Gustavo Varela

Avançado, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 1 jogo (15 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 6 golos
Em 2024/2025: 8 jogos, 3 golos

Tiago_I_

Citação de: Lurgee em 18 de Maio de 2024, 10:09O pior dos 3 da B, e foi o premiado.

Eu acho-o o melhor da B e claramente o que tem mais potencial para evoluir.

19 anos... mas o lugar dele é claramente na B.

tem ainda de virar muito frango antes de ambicionar a equipa principal!

Billy the Kid

Gustavo Varela: «Não estava à espera de me estrear no mesmo dia que o meu pai jogou»

Jovem avançado do Benfica jogou pela primeira vez pela equipa principal contra o Rio Ave na última jornada da Liga

Gustavo Varela deu uma entrevista à BTV, em conjunto com João Rego e Diogo Spencer, em que abordou vários temas relativos à sua primeira época e estreia pela equipa A do Benfica. O avançado mostrou-se radiante por tudo o que tem vivido nos últimos meses.

«Foi um momento inesquecível, fiquei muito contente. Não estava nada à espera, mas a oportunidade surgiu e eu fiquei muito contente. Foi um momento que nunca mais vou esquecer», começou por dizer o ponta de lança, sobre o seu primeiro treino com a equipa principal das águias.

Não estava nada à espera, é que jogar no mesmo dia que o meu pai e na mesma Liga profissional, ele saiu do jogo dele e foi direto para o meu, ainda me conseguiu ver a entrar em campo.

Varela recebeu a notícia de que estava convocado para o jogo frente ao Rio Ave com a família, em casa, que festejou como se «tivesse feito um golo aos 90', dentro de casa a saltar». «Foi também um sonho deles e um sonho meu realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar», acrescentou.

O avançado confessou que «à ida para o estádio estava todo nervoso, nem sabia por onde é que era para entrar», mas que entretanto já lhe estava «a cair a ficha» e «já estava mais concentrado para fazer uma boa estreia». Os colegas ajudaram-no muito, como o próprio revela: «Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como agir, aceitei os conselhos.»

«No balneário vesti a roupa mais devagarinho, para ver se demorava mais tempo [risos]. Era o último jogo, queria ter essa sensação mais prolongada. Estava ao pé do João Rego, estava a contar-lhe o quão feliz eu estava. Não estava nada à espera, é que jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] e na mesma Liga profissional, ele saiu do jogo dele e foi direto para o meu, ainda me conseguiu ver a entrar em campo», contou à BTV.

Gustavo Varela foi «muito novo para fora, para a Grécia», tendo depois regressado para Portugal «sozinho» e agora acredita que «o trabalho recompensou», deixando o mote: «O Benfica ajudou-me a concretizar esse sonho, agora é continuar a trabalhar para ver se consigo manter.»

No final do jogo contra os vila condenses, Rui Costa, presidente do Benfica, dirigiu-se ao balneário e perguntou ao jovem ponta de lança se este «estava contente»: «Respondi que estava muito contente, comecei-me logo a rir. Ele deu-me um abraço e deu para descontrair mais um pouco.»

«É uma sensação que não consigo explicar. Quase deitei uma lágrima, mas consegui conter», concluiu.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/gustavo-varela-nao-estava-a-espera-de-me-estrear-no-mesmo-dia-que-o-meu-pai-jogou-2024052818030782479

Billy the Kid

tulio_slb

Não é um predestinado mas é um jogador que tem características físicas e técnicas para ser um PL muito interessante.

Esteve muito tempo lesionado na época passada, veremos como se vai assumir este ano na equipa B

fdpdc666

Entrevista | Spencer, Rego e Varela

reddevill2010

O Gustavo também deve fazer a pré época de certeza.

serebotna

Vai ser uma revelação está época. Acredito muito neste puto.

Lurgee

Citação de: fdpdc666 em 29 de Maio de 2024, 14:04

Bonito ver a emoção deles..... 
o Rego é bastante expressivo.

.:VMPT:.

Citação de: Lurgee em 01 de Julho de 2024, 13:40
Citação de: fdpdc666 em 29 de Maio de 2024, 14:04

Bonito ver a emoção deles.....
o Rego é bastante expressivo.

Estes miúdos são o nosso futuro.... Podem não chegar ao nível do Neves, mas podem chegar a uma segunda linha de atletas a fazer carreira no nosso clube....

Rui_Vieira

Interessante este ano vai jogar contra o pai!

mt bom

Smballs

Gosto muito deste puto....se calhar com a saída do tengs e do cabral.... não sei não

Francescoli

Temos aqui um jogador bem interessante.

Aliás, ele, o Melro e o Mustmaa são 3 bons projectos, todos diferentes.

reddevill2010

Este é daqueles que é capaz de subir com o Lage.

Lopes1986

Citação de: reddevill2010 em 05 de Setembro de 2024, 00:27Este é daqueles que é capaz de subir com o Lage.
O Lage ja nem sabe o que fazer a tanta malta do meio-campo para a frente...nao havera espaço para miudos nesta fase...

Red Boat

Será, pelo menos até janeiro, o terceiro avançado do plantel.

Continuar a jogar e a render na equipa B, para estar preparado caso surja uma oportunidade