Segunda Liga 21ªJ: SL Benfica B 0 - 1 Académica, 09Fev. Sáb. 17h00 *BTV1*

adeptoBancada

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Fevereiro de 2019, 21:31
o Ze gomes nao tem problema nenhum, o Ze gomes é flop , vai andar ate aos 25 e dizerem por aqui" epahhh tenham calma so tem 25 vai despertar tarde"

o NO tb era um cracalhão do que não.
Sabes qual é a ideia da estrutura para o Zé?

Cor_rubrum

Para acabar este assunto só uma curiosidade.
Eu tenho idade para ter visto o João Alves, nosso ex jogador e treinador e actual treinador da briosa, a jogar nos nossos júniores.
Não sou propriamente novo...

Slipknot_BMC

Citação de: tfouto em 09 de Fevereiro de 2019, 21:32
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Fevereiro de 2019, 21:31
o Ze gomes nao tem problema nenhum, o Ze gomes é flop , vai andar ate aos 25 e dizerem por aqui" epahhh tenham calma so tem 25 vai despertar tarde"

o NO tb era um cracalhão do que não.
Sabes qual é a ideia da estrutura para o Zé?

nop , nao faço ideia mas ja o ano passado devia ter sido emprestado , saltou de Juniores par a A  de repente e ate houve declarações "por esta altura ja esperava uns golos do Ze gomes" a partir dai puf...

Axo que so lhe fazia bem ir para outro lado e ficarmos com 50% do passe. CRscer "sozinho" sem a pressão de ser o PL do Benfica.

Laranja18

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:25
Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Fevereiro de 2019, 21:18
O objetivo do  futebol de formação (equipa B/sub23 etc) é formar jogadores para equipa A ou se não tiverem qualidade para isso que façam carreira por uma 1° ou 2° liga...obviamente fazer isso ganhando é sempre melhor mas essa não é a prioridade do futebol de formação, não só no Benfica mas em todos os clubes.

Eu compreendo isso mas esse raciocínio encerra em si uma contradição.
Se os jogadores sentirem isso e levarem uns abraços quando perdem, algo se perde do essencial de um clube como o Benfica.
Hoje, foi bonita a confraternização final entre jogadores e treinadores adversários que se conhecem.
E não é nenhum drama perderem, mas os jogadores deverão sentir precisamente isso:perderam.
E não podem levar outro que não seja esse espiríto para a equipa principal, percebes?

Sendo isto formação é melhor perder a jogar numa base que os prepare melhor que ganhar aos repelões, os erros são para acontecer aqui. E ninguém fica contente por perder. Mas muito mais importante que ganhar é preparar jogadores, é para isso que serve, para ganhar estão cá os A.

Kurt Cobain 10


Cor_rubrum

Citação de: Laranja18 em 09 de Fevereiro de 2019, 21:34
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:25
Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Fevereiro de 2019, 21:18
O objetivo do  futebol de formação (equipa B/sub23 etc) é formar jogadores para equipa A ou se não tiverem qualidade para isso que façam carreira por uma 1° ou 2° liga...obviamente fazer isso ganhando é sempre melhor mas essa não é a prioridade do futebol de formação, não só no Benfica mas em todos os clubes.

Eu compreendo isso mas esse raciocínio encerra em si uma contradição.
Se os jogadores sentirem isso e levarem uns abraços quando perdem, algo se perde do essencial de um clube como o Benfica.
Hoje, foi bonita a confraternização final entre jogadores e treinadores adversários que se conhecem.
E não é nenhum drama perderem, mas os jogadores deverão sentir precisamente isso:perderam.
E não podem levar outro que não seja esse espiríto para a equipa principal, percebes?

Sendo isto formação é melhor perder a jogar numa base que os prepare melhor que ganhar aos repelões, os erros são para acontecer aqui. E ninguém fica contente por perder. Mas muito mais importante que ganhar é preparar jogadores, é para isso que serve, para ganhar estão cá os A.

Não.
Deverão sentir que perderam e que têm que melhorar. Só isso.
Não é levarem uns abraços e sorrisos e perceberem que  está tudo bem, quando não está.
Fiz-me entender?

Cor_rubrum


Laranja18

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:37
Citação de: Laranja18 em 09 de Fevereiro de 2019, 21:34
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:25
Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Fevereiro de 2019, 21:18
O objetivo do  futebol de formação (equipa B/sub23 etc) é formar jogadores para equipa A ou se não tiverem qualidade para isso que façam carreira por uma 1° ou 2° liga...obviamente fazer isso ganhando é sempre melhor mas essa não é a prioridade do futebol de formação, não só no Benfica mas em todos os clubes.

Eu compreendo isso mas esse raciocínio encerra em si uma contradição.
Se os jogadores sentirem isso e levarem uns abraços quando perdem, algo se perde do essencial de um clube como o Benfica.
Hoje, foi bonita a confraternização final entre jogadores e treinadores adversários que se conhecem.
E não é nenhum drama perderem, mas os jogadores deverão sentir precisamente isso:perderam.
E não podem levar outro que não seja esse espiríto para a equipa principal, percebes?

Sendo isto formação é melhor perder a jogar numa base que os prepare melhor que ganhar aos repelões, os erros são para acontecer aqui. E ninguém fica contente por perder. Mas muito mais importante que ganhar é preparar jogadores, é para isso que serve, para ganhar estão cá os A.

Não.
Deverão sentir que perderam e que têm que melhorar. Só isso.
Não é levarem uns abraços e sorrisos e perceberem que  está tudo bem, quando não está.
Fiz-me entender?

Não é fazer julgamentos, mas teres dito que era mais "velho" faz entender algumas coisas  :)

Se pensas que eles não sentem isso estás enganado, não julgues pelo que vês nos 5 min depois do jogo, as correções e exigência é no treino e em privado, ainda para mais o Renato, super exigente, e que quando eles metem nojo é o primeiro a dizer em publico "para jogar a passo vou para lá eu"

A formação do Benfica é muito muito muito boa, dominamos o panorama nacional de norte a sul, temos os nossos miudos constatemente a jogar contra miudos mais velhos e sempre a golear, o que mostra que se calhar temos de os por a jogar, alguns deles, 2 escalões acima. O foco é dar estimulo, é prepara-los, e tentar expremer ao máximo e evoluir ao máximo. Das poucas coisas que confio no Benfica é a formação no futebol, os talentos vão continuar a aparecer e é isso que importa

Cor_rubrum

Amanhã caso o Florentino seja titular ou entre, ninguém vai dar um desconto se o rapaz numa infelicidade tiver um erro comprometedor.
Ninguém vai querer saber se ele está em formação ou o caralho a sete se isso nos custar a derrota.
O Florentino está pronto, parte-se do princípio.
Ou seja, vamos ter que ganhar. Ninguém vai sorrir para ele no fim se perdermos.
Posto isso: acho o Florentino um grande jogador e vai ser-nos muito útil.

Laranja18

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:49
Amanhã caso o Florentino seja titular ou entre, ninguém vai dar um desconto se o rapaz numa infelicidade tiver um erro comprometedor.
Ninguém vai querer saber se ele está em formação ou o caralho a sete se isso nos custar a derrota.
O Florentino está pronto, parte-se do princípio.
Ou seja, vamos ter que ganhar. Ninguém vai sorrir para ele no fim se perdermos.
Posto isso: acho o Florentino um grande jogador e vai ser-nos muito útil.

Se até Gabriel, Samaris e Fejsa erram, é obvio que o Florentino vai errar, todos erram, é futebol, Messi só há 1. O Florentino não estava a fazer nada na B, era jogador a mais para a 2ª Liga, tem mais que potencial para se afirmar no 11, mas nos primeiros jogos da A vai sentir sempre algumas dificuldades, é sempre uma liga mais dificil e com jogo mais rápido que a 2ª.
Posto isto, se por acaso perdermos por um erro do Florentino a primeira coisa que eu faria era ir ter com ele confortá-lo e deixá-lo à vontade. Depois trabalhar para que os erros não se repitam

Velazquez

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 21:49
Amanhã caso o Florentino seja titular ou entre, ninguém vai dar um desconto se o rapaz numa infelicidade tiver um erro comprometedor.
Ninguém vai querer saber se ele está em formação ou o caralho a sete se isso nos custar a derrota.
O Florentino está pronto, parte-se do princípio.
Ou seja, vamos ter que ganhar. Ninguém vai sorrir para ele no fim se perdermos.
Posto isso: acho o Florentino um grande jogador e vai ser-nos muito útil.

Espero sempre que não julguem um jogador por um erro mas sei que é pedir demais.Porque sei que isso aconteceu sempre

Lembro-me bem que ao minimo erro do Ruben Dias ou qualquer outro já diziam que não valiam nada ou muito pouco.O que como é evidente não é nada assim

E o Florentino se jogar não vai jogar menos ou vai dar menos jogador porque não ganhou assim tantos jogos na B

Cor_rubrum

Eu se calhar tive a felicidade de apanhar vários Benficas, e também no que à formação diz respeito.
E não há dúvida que este é de longe o nosso melhor estadio: infraestruturas do melhor que há; uma rede de prospeção eficaz;  um leque de atletas excelentes e muito bem acompanhados nas diversas areas da sua formação
Mas eu sou perfeccionista e não gosto que invoquemos a glória em vão.
E que não confundamos os meios (estruturas) com os fins (vitórias). O objectivo final do nosso clube é ganhar, seja em que modalidade ou escalão for.
Fiquei fodido hoje, de ver os meus jogadores (quase) todos sorridentes depois de terem perdido.

pexim

Eu não sou acompanhante assíduo dos jogos da B por isso alguém que me ajude com esta dúvida: acham que o facto de os jogos da segunda serem mais físicos, mais de contacto e os da primeira liga mais rápidos e "pensados" pode prejudicar o estilo de jogo do Florentino? Será que ele tem tanta preponderância na B devido à capacidade física nos duelos ou terá dimensão física e capacidade intelectual para ler o jogo e ocupar os espaços certos?

pexim

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Fevereiro de 2019, 22:11
Eu se calhar tive a felicidade de apanhar vários Benficas, e também no que à formação diz respeito.
E não há dúvida que este é de longe o nosso melhor estadio: infraestruturas do melhor que há; uma rede de prospeção eficaz;  um leque de atletas excelentes e muito bem acompanhados nas diversas areas da sua formação
Mas eu sou perfeccionista e não gosto que invoquemos a glória em vão.
E que não confundamos os meios (estruturas) com os fins (vitórias). O objectivo final do nosso clube é ganhar, seja em que modalidade ou escalão for.
Fiquei fodido hoje, de ver os meus jogadores (quase) todos sorridentes depois de terem perdido.
Eu percebo isso e concordo em parte.
Aquela frase "formar a ganhar" tem que ser a base do trabalho. Incutir desde cedo uma cultura de exigência e de vitória.
Mas, entendo que a longo prazo será mais benéfico para a formação dos jogadores encarar uma equipa batidona como esta Académica olhos nos olhos, mesmo correndo o risco bastante elevado de perder, do que, devido ao grau de dificuldade do jogo, a equipa perder a identidade apenas para tentar jogar para o pontinho, ou marcar e fechar-se com o autocarro atrás, contrariando aquilo que devem ser os princípios de jogo desta equipa.

Velazquez

Citação de: pexim em 09 de Fevereiro de 2019, 22:12
Eu não sou acompanhante assíduo dos jogos da B por isso alguém que me ajude com esta dúvida: acham que o facto de os jogos da segunda serem mais físicos, mais de contacto e os da primeira liga mais rápidos e "pensados" pode prejudicar o estilo de jogo do Florentino? Será que ele tem tanta preponderância na B devido à capacidade física nos duelos ou terá dimensão física e capacidade intelectual para ler o jogo e ocupar os espaços certos?
Pelo contrario.Ele tem uma enorme capacidade de desarme mas tem uma excelente qualidade tecnica tambem.

Sai muito bem a jogar, tem muita facilidade em ter a bola, assim como em jogar de 1ª ( em espaços curtos é normal ele jogar de 1ª e nunca falhar o passe e isto sendo pressionado em cima) e lê muito bem o jogo