Segunda Liga 29ªJ: SL Benfica B 0 - 0 CF Estrela, 09Abr. Sáb. 14h00 *BTV*

Caixadeoculos

Citação de: tiago1991 em 09 de Abril de 2022, 15:30
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?

claro que sim

que estúpidos aqueles clubes tipo Ajax e Barcelona que mete as equipas todas a jogar no mesmo modelo

não vão eles depois estarem preparados para entrar na principal

Já percebi que achas que não.

Que achas mais benéfico para o desenvolvimento dos jogadores jogarem sempre no mesmo sistema durante toda a formação e que isso os deixa preparados para entrarem na equipa principal.

Não é a minha opinião, bem pelo contrário.

Mas um fórum é assim mesmo, opiniões diferentes.

SLBRulez


Caixadeoculos

Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:31
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?
Pode ser amigo. Se for esse o objetivo. Não me parece que seja esse o objetivo do júnior. Mas por alguma razão todas as equipas na formação jogam em 433. Mas ok. Na minha opinião é um erro. Na tua não e está tudo certo. O que é certo é que desde que entrou a equipa está pior

Eu não estou a falar do treinador, nem das suas motivações para alterar o sistema. Não faço ideia, mas tenho esperança que seja para preparar os nossos jovens (e obviamente tentar ganhar).

Em relação ao 433, pessoalmente é o sistema que mais gosto (independentemente de ser formação ou não). É muito usado na formação porque é um bom sistema de jogo e "fácil" de aprender/implementar.

Tb acho que deve existir uma filosofia de jogo, independentemente do modelo tático (são coisas diferentes).

E um modelo base - mas variar de sistema, posição, alternar titularidade com ser suplente, etc.. também são muito importantes para preparar os jogadores jovens. Na minha opinião 👍

Edgar_SLB

Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:36
Citação de: tiago1991 em 09 de Abril de 2022, 15:30
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?

claro que sim

que estúpidos aqueles clubes tipo Ajax e Barcelona que mete as equipas todas a jogar no mesmo modelo

não vão eles depois estarem preparados para entrar na principal

Já percebi que achas que não.

Que achas mais benéfico para o desenvolvimento dos jogadores jogarem sempre no mesmo sistema durante toda a formação e que isso os deixa preparados para entrarem na equipa principal.

Não é a minha opinião, bem pelo contrário.

Mas um fórum é assim mesmo, opiniões diferentes.
Se fores analisar as melhores equipas do mundo ao nível de formação, aquelas que aproveitam mais os seus jogadores para os plantéis principais, todas jogam no mesmo sistema desde os iniciados até aos seniores. Inclusive na equipa principal. E isso forma a identidade do clube. Olhas para o Barcelona, um Ajax, um Athletic Bilbau por exemplo e todos jogam da mesma forma. E isso é que faz sentido. Teres uma ideia de jogo comum em todos os escalões e contratar treinadores e jogadores (para a equipa principal) que encaixem nessa ideia de jogo. Por isso é que olhas para um barça todos os anos e vês sempre o mesmo modelo de jogo (com algumas nuances) todos os anos. Seja o treinador o guardiola, o Luís Henrique, o Rijkaard ou o Xavi. A isso chama-se ter um projeto. Eu sei que o pessoal não está habituado a isso. Mas era isso que devia acontecer num clube bem gerido.

lmoutad

Citação de: heavyrui em 09 de Abril de 2022, 15:24
O JJ conseguiu destruir 2 equipas.

Foi o JJ que definiu como seu sucessor um espantalhão máximo e que deu um tacho a um filho de nome forte do Benfica para a equipa B?

Há um nome bem mais culpado por esta destruição competitiva...

Lurgee

Boas substituições para mudarem o jogo a 1 min dos descontos

vieirah1904

"Como um Presidente conseguiu destruir duas equipas".

O resumo desta época no futebol senior masculino.


Caneco

 Já mete nervos este comentador com não sei quantos remates e enquadrados e não sei quantas defesas




Lurgee


SLBRulez

Mais um fim de semana, mais um roubo, nada de anormal no Tugão.