SL Benfica B 0 - 0 CF Estrela Amadora

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2021/2022
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Qua, 07/14/2021 - 14:15
    Competição
    Ronda
    29ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Abril, 2022, 14:00
    Estado
    Realizado
    Árbitro
    Transmissão televisiva
    BTV

    Penalizados pela ineficácia e não só... 

    Benfica B empatou 0-0 frente ao Estrela da Amadora em jogo da 29.ª jornada da Liga 2.

    Benfica B empatou (0-0) na receção ao Estrela da Amadora neste sábado, 9 de abril, em jogo da 29.ª jornada da Liga 2, num encontro em que as águias pecaram na finalização e acabaram por ser prejudicadas no período de descontos, em que ficou por marcar uma grande penalidade a seu favor.

    Um novo sistema tático, em estreia na presente temporada, com três defesas (3x4x3) e seis alterações no onze face à derrota em Mafra (2-1) constituíram o cenário inicial para a receção ao Estrela da Amadora. Samuel Soares, Pedro Álvaro, Miguel Nóbrega, Sandro Cruz, Cher Ndour e Henrique Pereira foram as novas armas de António Oliveira num jogo em que a equipa forasteira começou melhor.

    O Benfica B, em crescendo no encontro, teve a primeira grande oportunidade aos 26', por Henrique Pereira. A passe de Umaro Embaló, o atacante ficou na cara de Gonçalo Tabuaço, mas não conseguiu concretizar. 

    Os jovens encarnados, em cima do intervalo, aos 43', voltaram a ter mais uma excelente oportunidade de golo, desta vez através do cabeceamento de Henrique Araújo à barra.

    No início da segunda parte, Madson, aos 50', surgiu solto na esquerda, já na área de Samuel Soares, e desferiu um remate rasteiro ao lado.

    Benfica B respondeu aos 55'. Henrique Pereira e Filipe Cruz, este por duas vezes, estiveram perto de marcar num lance em que Gonçalo Tabuaço voltou a mostrar-se em excelente nível. Também Henrique Araújoaos 62', finalizou com qualidade, só superada por Gonçalo Tabuaço com uma palmada, situação que se repetiu aos 79', com um cabeceamento de classe.

    Até ao final do encontro dois lances de perigo em cada uma das áreas e um  momento carregado de polémica e que poderia ter decidido o vencedor do duelo. Primeiro, aos 86', Xavi atirou em boa posição na área para defesa com o pé  direito de Samuel Soares; aos 88' coube a Cher Ndour ameaçar com um remate fora da área para intervenção fácil de Gonçalo Tabuaço.

    Aos 90'+2', quando o Benfica B pressionava na procura da vitória, Anthony Correia jogou a bola com o braço direito, impedindo que Henrique Araújo ficasse em posição de finalizar na área, mas o árbitro João Afonso não assinalou a grande penalidade.

    Benfica B, que ocupa a 5.ª posição da Liga 2 com 51 pontos, volta a jogar no domingo, 17 de abril, às 15h30, frente ao Rio Ave, em duelo referente à 30.ª jornada da Liga 2.

    DECLARAÇÕES

    António Oliveira (treinador do Benfica B): "[Linha de três defesas] Foi um desafio que lançámos aos jogadores uma diferenciação na nossa estrutura habitual, por dois fatores importantes: limitação de alguns jogadores naquela posição e ganhar consistência defensiva que nos tem custado pontos. Foi um jogo equilibrado, em que estivemos melhores na segunda parte, com alguns ajustes. Pelo pouco tempo que tivemos de trabalho e pelas vicissitudes desta equipa, no suporte à equipa principal, temos sempre limitações na preparação ao jogo. Recriámos e caracterizámos um pouco do que pretendíamos. Foi um jogo com poucas oportunidades de golo, mas as mais flagrantes são do Benfica B. Os jogadores estão de parabéns, porque interpretaram o que pretendíamos. Faltou-nos o golo. Em nenhum momento vou justificar um empate em casa por um erro de arbitragem. Sobre este assunto já disse o que tinha a dizer. É valorizar a temporada fantástica destes jogadores."

    Cher Ndour (médio do Benfica B): "A primeira parte foi equilibrada, sem muitas ocasiões de golo. Na segunda parte entrámos mais fortes, tivemos três oportunidades claras de golo. Não conseguimos fazer, faltou-nos eficácia, mas vamos continuar a trabalhar e focar no próximo jogo. Vamos continuar a tentar ganhar todos os jogos. Faltam cinco jornadas."

    Benfica B-Estrela da Amadora
    0-0
    Benfica Campus (Campo n.º 1)
    Onze do Benfica B
    Samuel Soares, Miguel Nóbrega (Kalaica, 89'), Pedro Álvaro, António Silva, Filipe Cruz (Fabinho, 89'), Martim Neto (Diogo Capitão, 73'), Cher Ndour, Sandro Cruz, Umaro Embaló (Jair Tavares, 89'), Henrique Pereira (Tiago Gouveia, 64') e Henrique Araújo 
    Suplentes
    Kokubo, Fabinho (89'), Kalaica (89'), Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (73'), Pedro Santos, Jair Tavares (89'), Tiago Gouveia (64') e João Resende
    Ao intervalo 0-0
    Boletim clínico
    Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito); Rafael Brito (luxação do ombro esquerdo)

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/09/futebol-jogo-benfica-b-estrela-da-amadora-29-jornada-liga-2

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado