Segunda Liga 12ªJ: CF Estrela 3 - 6 SL Benfica B, 29Nov. Seg. 18h00 *SportTV1*

tulio_slb

Citação de: nightcrowler em 30 de Novembro de 2021, 16:11
Citação de: tulio_slb em 30 de Novembro de 2021, 14:23
Vou dar aqui uma opinião talvez um pouco controversa em relação à nossa equipa B.

Individualmente os B's são uma equipa com poucas individualidades excecionais, tirando Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Tiago Gouveia e Umaro a espaços a grande maioria destes jogadores dificilmente serão jogadores de primeira liga, temos casos óbvios de outros jogadores com um potencial ao nível dos primeiros 4 mas ainda não estão perto de terminar o seu processo de formação ( Tomás Araújo, Filipe Cruz, Rafael Brito, Martim Neto, Ndour e Camará ).

O que mais impressiona nesta equipa é sim o trabalho coletivo, é uma equipa muito bem organizada apesar do contexto, é uma equipa com uma ideia de jogo consolidada e enquadrada com os seus jogadores.

Aqui tiro o chapéu ao Nélson Veríssimo que está a fazer um trabalho muito bom.

desculpa, mas o teu discurso não é muito coerente.
referes que apenas 3/4 elementos são diferenciados, e os restantes poderão ter dificuldade em chegar à primeira liga.
depois referes que há mais 6 que poderão evoluir para esse nível, mas que ainda são novos.

a equipa B é mesmo para isso. e se somarmos 6 aos 4, dá 10 jogadores, é imenso.

em relação ao onze apresentado, acho que apenas os laterais poderão ter dificuldades em chegar à primeira liga, os restantes, TODOS eles vão lá chegar. dificilmente. depois há ainda Montoia (lesionado), Filipe Cruz (no banco), Ndour (muito muito novo, mas pelas caracteristicas fisicas e técnicas, dificilmente não chega à primeira liga pelo menos), Camará (talvez a maior incógnita)... são imensos. o próprio Samuel Soares está a evoluir uma barbaridade.

são imensos jogadores.

gostaria que alguém daqui a 5 anos pegasse nestes jogadores, para ver onde anda esta gente toda. e atenção, que há pelo menos 2 gajos que acho que vão ser fenomenais nos sub23: António Silva e João Resende, e que não tarda nada vão ser opção na B.


O que eu quis dizer é que esta equipa vale mais pelo o seu coletivo do que pelas individualidades.

Se olharmos para o 11 de ontem estavam a jogar os melhores jogadores, apenas trocando o Fábio Batista pelo Filipe Cruz contudo nesse 11 vês jogadores como o Sandro Cruz ou próprio Fábio que têm pouca qualidade, o Pedro Álvaro está ainda claramente num processo de recuperação de confiança e forma física, Tomás, Rafael Brito e Martim Neto continuam a precisar de ainda muitos jogos na segunda liga, contudo esta equipa joga muito bem e isso é mérito do Nelson Veríssimo que conseguiu colocar este grupo a jogar um futebol muito organizado ao mesmo tempo que os jogadores continuam num processo evolução muito grande.


Por isso os meus parabéns vão para um treinador que é deveras interessante e que me parece ter muito potencial

MxPxFx

Citação de: Redaguia2017 em 30 de Novembro de 2021, 09:46
Citação de: MxPxFx em 30 de Novembro de 2021, 07:58
a minha análise às exibições inidividuais:

Svilar - muito fraco, cheguei há pouco tempo até a dizer que era o nosso melhor guarda-redes, hoje em dia não tenho tanta a certeza e mais me convenço que dos mais próximos da titularidade para a equipa principal, não há UM que me dê segurança e se calhar o Ody é mesmo o menos mau.

Fabinho - tem velocidade e garra até mas o posicionamento e algumas decisões mostram que ainda tem um longo caminho a percorrer na B até poder dar o salto, está muitos níveis abaixo do Filipe Cruz.

Tomás Araújo - um jogo difícil para ver se esteve bem ou não mas como sempre muito importante na construção, nesse aspecto é talvez o melhor central do clube, acho que já merece no mínimo uma chamada, eu apostava nele cegamente à frente do adaptado Almeidinhos.

Pedro Álvaro - muito nervoso, deixou-se levar pelos jogadores do Estrela e se continuasse em campo provavelmente não acabaria o jogo, especialmente depois do amarelo logo cedo.

Sandro Cruz - jogo péssimo ontem, fez quase tudo mal ou no máximo menos bem, tinha o lado direito do estrela TODO aberto e raramente foi cruzar ou apareceu na linha, deixou tudo para os extremos... se bem que sim, tinha de controlar o Sérgio ConceiçÃo que fez realmente um grande jogo mas até nisso esteve mal, sofreu muito, mesmo quando estavamos com mais 1 ou 2 jogadores até.

Rafael Brito - bom jogo, discreto como sempre mas roubou muitas bolas e conseguiu iniciar muitas jogadas interessantes

Martim Neto - uns furos abaixo do que já mostrou em jogos anteriores, o jogo pelo meio estava complicado

Paulo Bernardo - CRAQUE, foi ali dar a classe de que precisavamos e até arrisco-me a dizer que sem ele em campo, provavelmente teríamos sofrido mais 1 ou 2 golos, vem atrás cortar, organiza o jogo no meio e ainda faz belas combinações no ataque, jogador COMPLETÍSSIMO, já não está a aprender nada na B, este é daqueles que já devia estar na A definitivamente, começar a abrir espaço para o Hugo Félix.

Úmaro Embaló - estranhamente apagado ontem, não lhe saíu nada bem praticamente...

Henrique Araújo - outro CRAQUE que em breve já não estará a aprender nada aqui mas tem de fazer a época toda e ver se passa da marca dos 20, algo que não sei se alguma vez aconteceu na B. grande assistência para o 2-1, está mesmo noutro nível.

Tiago Gouveia - grande jogo ontem mas continua muito fução às vezes e se calhar é mais destes que precisamos e não os constantes "passa para o lado" e "rodriguinhos até entrar com ela na baliza". Gosto muito deste miúdo, mesmo muito e acho que é um bom jogador para mexer com os jogos, até mesmo na A, temos poucos com esta agressividade, ele basta ver um buraquinho, CHUTA logo e o golo magnífico que marcou ontem prova isso, outros teriam passado ali e mandado a bola contra o oceano de pernas, podia correr bem mas também podia correr mal, aquele golo revela confiança!

Miguel Nóbrega - cumpriu, pouco mais e acho que ainda é muito verdinho pois podia ter estado melhor em alguns lances.

Duk - bom golo, tem sempre uma boa presença física e a brincar a brincar, já leva 4 golos em 8 jogos e em pouquíssimos minutos... gostaria que tivesse uma chance, assim como o Henrique Araújo de aparecer contra o Covilhã, se o jogo estiver a correr bem.

Jair Tavares - todos os seus defeitos e qualidades vieram ao de cima ontem, tem habilidade e alguma qualidade no 1-para-1 mas depois está tão focado em querer marcar que trabalha mais para si do que para o colectivo, umas tantas más decisões mesmo com espaço só porque queria deixar a sua marca no jogo. Lamento mas não consigo ver futuro para ele no Benfica. O próprio golo revela isso, de um ângulo difícil chutou e teve a sorte de ser uma frangalhada mas não era a melhor opção certamente.

Diogo Capitão - pouco se viu

João Neto - gosto da sua postura em campo, tem pinta de jogador, parece-me que se posiciona bem e orienta os colegas, não sei é se é fogo de vista ou se é mesmo esse tipo de jogador e ainda mais importante se tem realmente muita qualidade naquilo que parece querer fazer em campo, cheira-me que poderemos ter aqui uma bela surpresa, se o Paulo subir definitivamente, tem de começara a ser cada vez mais aposta mas confesso, gosto do jogador que me parece ser, quero ver MUITO mais.

Deixa me brincar um bocado até porque não vi o jogo, mas pela tua análise tivemos uns fogachos de 3 jogadores, sendo que os outros foram todos apagados ou muito maus. Aí se tivessem todos jogado bem, eram uns 20.



Boa, gosto sempre de brincadeiras e aceito e acho bem que discordem da minha opinião, só assim podemos discutir bem e aprender uns com os outros... mas sim, a meu ver foi mesmo isso, tirando o Paulo Bernardo, Henrique e Tiago Gouveia, foi um jogo razoável da nossa parte, tanto que 11 para 11 sofremos logo cedo [ainda que eu ache que o golo deles é em falta, defensivamente fomos um buraco nesse golo].

O Svilar mama 2 frangos
os laterais estiveram fraquíssimos
o jogo pelo meio estava muito confuso, tirando o Paulo foi muita batalha mas poucos se evidenciaram positivamente...
o Úmaro então, estar ou não estar dava no mesmo, não me lembro de UM remate do Úmaro à baliza, acho que Jair tentou mais remates do que Úmaro que fez 90 minutos por acaso.

Justo o teu desafio aos meus comentários mas é mesmo isso, acho que o jogo foi facilitado pelas expulsões e mesmo com mais 1 ou 2 em campo [tanto que acabamos por sofrer 3 golos deles, o primeiro em 11vs11, segundo 11vs10 e terceio 11vs9] e se isto é uma BOA exibição só porque marcamos 6, então temos de estar preocupados para quando sofrermos 3 e for 11vs11.


Nota: não sou nenhum Guru de futebol, não percebo um caralho mas gosto mesmo de analisar os jogos dos nossos putos, talvez daqui a uns anos eu possa recuperar um post e dizer "viram sempre disse que ia dar jogador" eheheh :D

Slbstriker

Estes também andam a chorar!!! Devem ser outros que também querem repetir o jogo!

FaithNoMore