Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Fyssas

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:12
Citação de: Fyssas em 02 de Julho de 2014, 02:07
Eu não compreendo é a obsessão com vitórias insignificantes. Mas essa discussão já é cíclica.

Se te referes a mim, aconselho-te a andares uma página para trás e constatares que escrevi exactamente que as vitórias eram o menos importante.

Não a ti, em geral.

andre_04_SLB

Citação de: Android1974 em 02 de Julho de 2014, 02:16
Mas façamos uma comparação com os melhores jogadores... melhor dizer, aqueles que tinham maior potencial ao acabar a formação nos últimos anos: N.Oliveira, M.Rosa, Carvalhas, Bernardo... mais quem? O caso mais gritante, que (até agora) falhou a realizar esse potencial, apesar de estar a jogar a níveis acima dos outros, não foi certamente por não saltar etapas, pois não? Já o Bernardo parece o contrário, estava ali escondido como suplente, (quase) ninguém dava nada por ele...

Android,

As coisas não são imutáveis. Denotas sempre alguma dificuldade em atingir isso.

Um jogador por saltar etapas não é por isso que vai ser top. Um jogador que sempre andou no seu escalão não é por isso que vai ser pior. Há casos e casos, aqui falamos de probabilidades e situações concretas. E a probabilidade de um jogador muito bom na formação saltar etapas e ser top é muito maior do que o que anda a bater em mortos sem qualquer estímulo.

Por isso é que os melhores do Mundo quase todos saltaram etapas. Ou a percentagem é a rondar os 90%.

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:22
Citação de: Android1974 em 02 de Julho de 2014, 02:16
Mas façamos uma comparação com os melhores jogadores... melhor dizer, aqueles que tinham maior potencial ao acabar a formação nos últimos anos: N.Oliveira, M.Rosa, Carvalhas, Bernardo... mais quem? O caso mais gritante, que (até agora) falhou a realizar esse potencial, apesar de estar a jogar a níveis acima dos outros, não foi certamente por não saltar etapas, pois não? Já o Bernardo parece o contrário, estava ali escondido como suplente, (quase) ninguém dava nada por ele...
Android,

As coisas não são imutáveis. Denotas sempre alguma dificuldade em atingir isso.

Um jogador por saltar etapas não é por isso que vai ser top. Um jogador que sempre andou no seu escalão não é por isso que vai ser pior. Há casos e casos, aqui falamos de probabilidades e situações concretas. E a probabilidade de um jogador muito bom na formação saltar etapas e ser top é muito maior do que o que anda a bater em mortos sem qualquer estímulo.

Por isso é que os melhores do Mundo quase todos saltaram etapas. Ou a percentagem é a rondar os 90%.
Acho que estás sempre à beira do raciocínio inverso, que seria dizer que são os melhores do mundo porque saltaram etapas. Talvez o serem melhores desde o início é que lhes permitiu saltar etapas. Pelo menos os dois melhores do mundo actuais são claramente excepções em termos físicos, sem falar em espírito competitivo. Portanto, estamos de acordo que não é isso que os fará necessariamente melhores, que cada caso é um caso. Mas funciona como uma coincidência agradável, se tivermos um que salte pode ser que velha a ser um dos melhores...

andre_04_SLB

Não. Eu bato muito nessa tecla porque isso é elementar (meter os melhores com mais dificuldades). O Benfica não faz isso para ganhar. E ainda assim perde para Bragas e Guimarães.

Eu não sou o dono da verdade mas há 4 ou 5 meses quando me debati aqui sobre isto de forma acérrima muitos me chamaram maluco porque o Benfica liderava todos os escalões e todas as selecções. Eu sempre disse que isso nada me dizia que o trabalho era mal feito.

Moral da história: ninguém foi aposta acima, poucas evoluções, e títulos onde andam?!! Falar depois de acontecer é fácil, mas eu alertei muito tempo atrás.

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:33
Não. Eu bato muito nessa tecla porque isso é elementar (meter os melhores com mais dificuldades). O Benfica não faz isso para ganhar. E ainda assim perde para Bragas e Guimarães.

Eu não sou o dono da verdade mas há 4 ou 5 meses quando me debati aqui sobre isto de forma acérrima muitos me chamaram maluco porque o Benfica liderava todos os escalões e todas as selecções. Eu sempre disse que isso nada me dizia que o trabalho era mal feito.

Moral da história: ninguém foi aposta acima, poucas evoluções, e títulos onde andam?!! Falar depois de acontecer é fácil, mas eu alertei muito tempo atrás.
Também me estou nas tintas para os títulos, embora o de juniores da época passada servisse para confirmar a alguns que algo estava a ser bem feito. E a prestação até à final da Liga dos Campeões Jovem, não tem nenhum valor?

andre_04_SLB

Mas lá está, não é por haver ou não título que as coisas são bem feitas. Às vezes por as coisas serem mal feitas é que se ganha. Mas isso já é aquela discussão eterna.

Em relação à Youth League as equipas em Portugal por preveligiarem tanto o sucesso colectivo e instruem os miúdos desde muito novos a rígidos trabalhos tácticos conseguem alcançar sempre algum sucesso contra as outras equipas europeias. Depois há o talento do jogador português que também é grande. E agora explica-me se te bates com os melhores porque os outros chegam lá acima e os nossos perdem-se completamente?

Mas em relação a isso deixa-me que te diga que o Barcelona deixou os 6 melhores jogadores fora da final, o PSG não meteu os 3 melhores contra nós (um deles até jogou contra nós na Champions dos adultos), entre outras equipas que não valorizaram assim tanto a prova a nível de resultados.

Dou-te outro exemplo: Portugal vice-campeão mundial sub-20. Quantos dessa equipa jogam sequer na 1ª Liga em Portugal? Pois.

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:45
Mas lá está, não é por haver ou não título que as coisas são bem feitas. Às vezes por as coisas serem mal feitas é que se ganha. Mas isso já é aquela discussão eterna.

Em relação à Youth League as equipas em Portugal por preveligiarem tanto o sucesso colectivo e instruem os miúdos desde muito novos a rígidos trabalhos tácticos conseguem alcançar sempre algum sucesso contra as outras equipas europeias. Depois há o talento do jogador português que também é grande. E agora explica-me se te bates com os melhores porque os outros chegam lá acima e os nossos perdem-se completamente?

Mas em relação a isso deixa-me que te diga que o Barcelona deixou os 6 melhores jogadores fora da final, o PSG não meteu os 3 melhores contra nós (um deles até jogou contra nós na Champions dos adultos), entre outras equipas que não valorizaram assim tanto a prova a nível de resultados.

Dou-te outro exemplo: Portugal vice-campeão mundial sub-20. Quantos dessa equipa jogam sequer na 1ª Liga em Portugal? Pois.
Nisso da rigidez do trabalho táctico estou completamente de acordo que pode ser um problema grave.

Quanto ao Mundial Sub-20, dá para ver bem a diferença, ao menos na notoriedade dos jogadores agora:

PsychoFan

andre_04_SLB

E não é só a falta de aposta. É o que é que permitiu a jogadores com capacidade tão distintas equivalerem-se tanto. E de que forma esse crescimento colectivo com menor qualidade individual origina, possivelmente, piores talentos a nível futuro?

carvalho0407

Citação de: tfouto em 01 de Julho de 2014, 08:45
Citação de: carvalho0407 em 01 de Julho de 2014, 07:56
de 7 reforços para a equipa b do porto, 6 são estrangeiros, e o outro ex sporting é da guiné.

Falta O Pité é um reforço português. 19 anos do Beira mar. Que craque... Craque com todas as letras... Lembrem-se do nome Pité...
esse pite acho que é brasileiro.

Londrino-85

Citação de: carvalho0407 em 02 de Julho de 2014, 08:09
Citação de: tfouto em 01 de Julho de 2014, 08:45
Citação de: carvalho0407 em 01 de Julho de 2014, 07:56
de 7 reforços para a equipa b do porto, 6 são estrangeiros, e o outro ex sporting é da guiné.

Falta O Pité é um reforço português. 19 anos do Beira mar. Que craque... Craque com todas as letras... Lembrem-se do nome Pité...
esse pite acho que é brasileiro.

É um brasileiro que nasceu ali ao pé da Costa Nova e da Barra.

http://www.footballzz.co.uk/jogador.php?id=364306

iKatz

10 jogadores dos Juniores subiram para a equipa B e ja chegaram ao Caixa Futebol Campus segundo BENFICATV..

Romário Balde, Guzzo, Alfaiate, Gonçalo Guedes, Thierry, Rochinha, Rafael Ramos, Estrela, Rebocho ja nao me lembro os restantes

Messi87

Citação de: iKatz em 02 de Julho de 2014, 10:04
10 jogadores dos Juniores subiram para a equipa B e ja chegaram ao Caixa Futebol Campus segundo BENFICATV..

Romário Balde, Guzzo, Alfaiate, Gonçalo Guedes, Thierry, Rochinha, Rafael Ramos, Estrela ja nao me lembro os restantes

João Nunes, Nuno Santos

Tacuara#7

O Rebocho não vai fazer parte?

Londrino-85

Q aconteceu ao Rebocho e ao Rochinha, por exemplo? Já há novidades sobre os outros que estavam na equipa B, aka Cancelo, Lindelof e afins?