Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

pcssousa

Citação de: Fyssas em 02 de Julho de 2014, 02:02
Cristiano Ronaldo que viveu na pobreza grande parte da vida e foi muito novo viver para longe da família. Encaixa perfeitamente na coisa do "não mimado" que o André disse.
Hummm... E só é grande jogador hoje porque perdeu, como diz o André?

Epá, concordo com muito do que ele escreve, mas esta obsessão pela derrota não entendo. 

pcssousa

Ganhar só faz mal aos fracos, a todos os outros faz bem.

andre_04_SLB

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:01
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 01:59
Pois. Nada do que disseste refuta o que foi dito anteriormente.
Nem o que escreveste refuta o que disse. Ganhar só faz mal aos fracos e desses não reza a história.
Pobre Simões que foi campeão da Europa aos 18 anos, o mais jovem de sempre...

Lá estás tu com exemplos do século passado.

Há casos e casos mas o mais importante continua a ser: "Ganhar na formação é o menos importante"? Isto se tivermos de abdicar para dar primazia ao desenvolvimento individual de certo individuo que até possa prejudicar a equipa a nível colectivo?

Aqui a única frase sem sentido pelo próprio exemplo que deste é a tua do "ganhar molda o caráter", como se perder também não o fizesse. E pudessem ser retiradas coisas negativas e positivas de ambas as situações.

Pois, como te considero uma pessoa muito inteligente, acabaste de chegar à mesma conclusão que eu: interessa o individuo, cada caso específico, e não um todo. Esse é o significado de formação: Eu. Individual. Colectivo? Isso é números para a estatística.

Fyssas

Eu não compreendo é a obsessão com vitórias insignificantes. Mas essa discussão já é cíclica.

PsychoFan

Não é obsessão pela derrota, é ter a lucidez q na formação, os resultados são o menos importante.

andre_04_SLB

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:04
Citação de: Fyssas em 02 de Julho de 2014, 02:02
Cristiano Ronaldo que viveu na pobreza grande parte da vida e foi muito novo viver para longe da família. Encaixa perfeitamente na coisa do "não mimado" que o André disse.
Hummm... E só é grande jogador hoje porque perdeu, como diz o André?

Epá, concordo com muito do que ele escreve, mas esta obsessão pela derrota não entendo. 

Não Sousa. Mas a derrota secalhar permitiu-lhe desenvolver outras valências e o resultado final de um colectivo foi sempre deixado para 2º plano.

Digo-te aqui de caras, hoje em dia um jogador jovem que perca mais vezes do que ganha, evoluiu mais do que o que ganha mais. E atenção que isto não é obsessão por derrota.

E posso dar-te rapidamente exemplos a nível global do nosso país.

pcssousa

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:06
Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:01
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 01:59
Pois. Nada do que disseste refuta o que foi dito anteriormente.
Nem o que escreveste refuta o que disse. Ganhar só faz mal aos fracos e desses não reza a história.
Pobre Simões que foi campeão da Europa aos 18 anos, o mais jovem de sempre...

Lá estás tu com exemplos do século passado.

Há casos e casos mas o mais importante continua a ser: "Ganhar na formação é o menos importante"? Isto se tivermos de abdicar para dar primazia ao desenvolvimento individual de certo individuo que até possa prejudicar a equipa a nível colectivo?

Aqui a única frase sem sentido pelo próprio exemplo que deste é a tua do "ganhar molda o caráter", como se perder também não o fizesse. E pudessem ser retiradas coisas negativas e positivas de ambas as situações.

Pois, como te considero uma pessoa muito inteligente, acabaste de chegar à mesma conclusão que eu: interessa o individuo, cada caso específico, e não um todo. Esse é o significado de formação: Eu. Individual. Colectivo? Isso é números para a estatística.

Século passado? Sabes que o futebol começou já há muitos anos ou és daqueles que acham que esses eram uns pobres coitados?
Há muito menino de hoje em dia que se acha grande entendido e muito teria a aprender com os do "século passado"... Digo eu.

andre_04_SLB

Concordo totalmente contigo. Depois há o ter que adaptar aos novos tempos e às novas realidades sob pena de ficarmos obsoletos. Mas queres exemplos da actualidade ou achas que não vale a pena?

pcssousa

Citação de: Fyssas em 02 de Julho de 2014, 02:07
Eu não compreendo é a obsessão com vitórias insignificantes. Mas essa discussão já é cíclica.

Se te referes a mim, aconselho-te a andares uma página para trás e constatares que escrevi exactamente que as vitórias eram o menos importante.

pcssousa

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:12
Concordo totalmente contigo. Depois há o ter que adaptar aos novos tempos e às novas realidades sob pena de ficarmos obsoletos. Mas queres exemplos da actualidade ou achas que não vale a pena?
Podes dar, agradeço.
Mas o futebol é um reflexo da vida e da condição humana.

Se perder sempre fosse determinante, então o Benfica deveria emprestar os jogadores aos Arrentelas e outras equipas de forma a aprenderem a perder.

Android1974

Mas façamos uma comparação com os melhores jogadores... melhor dizer, aqueles que tinham maior potencial ao acabar a formação nos últimos anos: N.Oliveira, M.Rosa, Carvalhas, Bernardo... mais quem? O caso mais gritante, que (até agora) falhou a realizar esse potencial, apesar de estar a jogar a níveis acima dos outros, não foi certamente por não saltar etapas, pois não? Já o Bernardo parece o contrário, estava ali escondido como suplente, (quase) ninguém dava nada por ele...

pcssousa

Bem, vou dormir.

Abraço a todos.

PsychoFan

andre_04_SLB

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:15
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Julho de 2014, 02:12
Podes dar, agradeço.
Mas o futebol é um reflexo da vida e da condição humana.

Se perder sempre fosse determinante, então o Benfica deveria emprestar os jogadores aos Arrentelas e outras equipas de forma a aprenderem a perder.

Bingo. Achas que nos anos 60 os jovens tinham os mesmos facilitismos que agora, a mesma personalidade, o mesmo caráter, os mesmos valores, as mesmas condições, os mesmos apoios familiares, a mesma forma como reagem ao erro, aos problemas, às dificuldades?

Continuas a não querer os exemplos? De jogadores que nos últimos anos em Portugal chegaram mais longe sendo habituados a "perder" do que os que tinham as super condições e ganhavam quase sempre?

andre_04_SLB

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 02:17
Bem, vou dormir.

Abraço a todos.

Depois responde-me porque sei que vamos chegar à mesma conclusão.

Abraço amigo