Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

andre_04_SLB

Citação de: Londrino-85 em 03 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2014, 12:34
Citação de: Londrino-85 em 03 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2014, 11:45
Para quem diz que o Porto não aproveita os seus jovens...

Ruben Neves (17 anos) vai para a equipa B do Porto este ano. Mais vai fazer a pré-época na equipa A.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4006102

Que interessa isso? Aproveitá-los é na equipa A com pressão de resultados. Na equipa B qq equipa pode meter miúdos...

???  Então é deixar nos juniores... Fazer pré-época não é nada de mais?

Se algum deles for aposta regular na equipa B, aí sim, acredito em mais do que demagogia. Caso contrário é só pa lavar os olhos aos que criticam (e bem) as equipas dum grande país formador, só funcionarem com estrangeiros. Oh Santa Comissão...

Só este ano já tiveste 2 sempre, mais 3 com alguma regularidade. Ao contrário do Benfica, 0.

jose.carlos143

eu também me lembro de um jogador com 16 e 17 anos a fazer pré-épocas na nossa equipa principal. chamava-se Tiago Gomes...

T1n0_SLB

Citação de: jose.carlos143 em 03 de Julho de 2014, 14:52
eu também me lembro de um jogador com 16 e 17 anos a fazer pré-épocas na nossa equipa principal. chamava-se Tiago Gomes...

Nelson Oliveira.

Londrino-85

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Julho de 2014, 14:52
Citação de: Londrino-85 em 03 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2014, 12:34
Citação de: Londrino-85 em 03 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2014, 11:45
Para quem diz que o Porto não aproveita os seus jovens...

Ruben Neves (17 anos) vai para a equipa B do Porto este ano. Mais vai fazer a pré-época na equipa A.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4006102

Que interessa isso? Aproveitá-los é na equipa A com pressão de resultados. Na equipa B qq equipa pode meter miúdos...

???  Então é deixar nos juniores... Fazer pré-época não é nada de mais?

Se algum deles for aposta regular na equipa B, aí sim, acredito em mais do que demagogia. Caso contrário é só pa lavar os olhos aos que criticam (e bem) as equipas dum grande país formador, só funcionarem com estrangeiros. Oh Santa Comissão...

Só este ano já tiveste 2 sempre, mais 3 com alguma regularidade. Ao contrário do Benfica, 0.

Dos jogadores do Benfica e do Porto os únicos que tiveram regularidade foram o André Gomes e o Ivan Cavaleiro...diz-me um do Porto q tenha feito mais de 5 jogos??

andre_04_SLB

Acabaste de dizer "aposta regular na equipa B". Estamos a falar de Juniores a jogar em campeonatos profissionais.

Londrino-85

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Julho de 2014, 16:01
Acabaste de dizer "aposta regular na equipa B". Estamos a falar de Juniores a jogar em campeonatos profissionais.

Ah desculpa, eu sempre me tive a referir à equipa A.

Android1974

Com que idade mesmo é que o Rúben Pinto fez uma época inteira com o plantel principal? Serviu-lhe de muito...

Android1974

Futebol | Armando J. Carneiro em entrevista esta quinta-feira na BTV, às 21h30
O director-geral do Centro de Formação e Treino do SL Benfica, no Seixal, Armando Jorge Carneiro, concedeu uma entrevista à BTV no programa "Caixa Futebol Campus". Uma conversa de balanço, sempre agradável e que começou com um balanço da temporada que findou.

Pode ser que alguém lhe pergunte sobre o "saltar etapas". ^-^

andre_04_SLB

Nem me vou dar ao trabalho. Para ouvir falar em "ganhar" e "títulos".

Siga.

Angus M

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Julho de 2014, 16:27
Nem me vou dar ao trabalho. Para ouvir falar em "ganhar" e "títulos".

Siga.
Sem duvida, o foco dele, no pouco que deu na Benfica TV, foi no porquê de não termos ganho os títulos de juvenis e juniores, e que deu para aprender com isso, em vez de a preocupação central ser no porquê da não evolução dos jogadores, mas já sabemos o que a casa gasta, nem vale a pena perder tempo

Android1974

Verdade seja dita, apresentaram-se com a equipa principal os jogadores da B que tem nível para tal. O0

Android1974

Entrevista: a verdade é que o jornalista é que coloca logo a questão em termos de ser "falhanço" não ganhar os títulos nos escalões.

André Sousa

Android1974

A referir que os juniores têm mais jogos internacionais, entre competições oficiais e torneios, do que no campeonato nacional.

Falou de "preparar mais cedo"? Alguém percebeu o sentido?