Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

André Sousa

Citação de: Francescoli em 24 de Maio de 2021, 15:28
O Gouveia deveria subir à A, para mim.

Pode fazer a pré-época mas duvido que tenha muito tempo de jogo, até porque não o vejo a fazer a diferença no imediato.

CreedBratton

Ia buscar o Nilton ao B-SAD e colocava-o a titular a DE na B na proxima época sendo que podia ir tendo ali ou acolá minutos na A.

Frimpong já expirou o prazo de B.


Francescoli

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 15:29
Citação de: Francescoli em 24 de Maio de 2021, 15:28
O Gouveia deveria subir à A, para mim.

Pode fazer a pré-época mas duvido que tenha muito tempo de jogo, até porque não o vejo a fazer a diferença no imediato.

Eu acho que faria a diferença, já teria feito este ano. Não temos mais nenhum como ele.

Manpaz1904

Kokubo, CJ Santos (Samuel Soares)

Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas (António Silva e Bajrami)
Filipe Cruz, Fábio Baptista (João Tomé)
Tiago Araújo, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues)

Rafael Brito, Jocú
Paulo Bernardo, Ronaldo, Martim Neto, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento (?)

Úmaro, Tiago Gouveia, Csoboth, Gerson/Jair/Henrique Pereira

Henrique Araújo, Luís Lopes (?), João Resende

CreedBratton

Citação de: Manpaz1904 em 24 de Maio de 2021, 15:46
Kokubo, CJ Santos (Samuel Soares)

Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas (António Silva e Bajrami)
Filipe Cruz, Fábio Baptista (João Tomé)
Tiago Araújo, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues)

Rafael Brito, Jocú
Paulo Bernardo, Ronaldo, Martim Neto, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento (?)

Úmaro, Tiago Gouveia, Csoboth, Gerson/Jair/Henrique Pereira

Henrique Araújo, Luís Lopes (?), João Resende
Só acho que Kevin já devia ser emprestado para dar espaço de crescimento ao Henrique Pereira

melo7

Citação de: melo7 em 13 de Maio de 2021, 11:42
                                               Leo Kokubo
                                                S. Soares

Felipe Cruz                Tiago Araújo          Bajrami           Sandro Cruz
F. Baptista                   P. Álvaro            P. Ganchas        R. Rodrigues

                                 Rafael Brito
                                    Vukotic             R. Camará
                                    H. Jocu            Martim Neto

U. Embaló                              P. Bernardo                     Tiago Araújo
Tiago Gouveia                    Diogo Nascimento                   Csoboth

                                           Henrique Araújo
                                            João Resende
                                                  Duk
Considerando este plantel, o Benfica tem de consolidar estes miúdos. Mais jogos nas pernas na segunda divisão, mantendo as chamadas à primeira equipa para treinos.

giiin

Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D

MickaelSousa

Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 11:42
Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D
Eu vejo muito doar/dar/rifar/oferecer/dispensar e sinónimos [emoji23]

giiin

Citação de: MickaelSousa em 25 de Maio de 2021, 12:09
Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 11:42
Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D
Eu vejo muito doar/dar/rifar/oferecer/dispensar e sinónimos [emoji23]

Há malta que joga demasiado FM.

MickaelSousa

Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 12:27
Citação de: MickaelSousa em 25 de Maio de 2021, 12:09
Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 11:42
Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D
Eu vejo muito doar/dar/rifar/oferecer/dispensar e sinónimos [emoji23]

Há malta que joga demasiado FM.
E os que não são bons no FM, têm de ir embora claro [emoji23]


Tiago_I_

Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 12:27
Citação de: MickaelSousa em 25 de Maio de 2021, 12:09
Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 11:42
Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D
Eu vejo muito doar/dar/rifar/oferecer/dispensar e sinónimos [emoji23]

Há malta que joga demasiado FM.

E se eu te disser que há malta que não joga FM e é livre de opiniar, espante-se, num forum sobre que jogadores deveriam ficar ou sair do Benfica? Surpreendente, hen?


MickaelSousa

Citação de: Tiago_I_ em 26 de Maio de 2021, 19:35
Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 12:27
Citação de: MickaelSousa em 25 de Maio de 2021, 12:09
Citação de: giiin em 25 de Maio de 2021, 11:42
Está na altura da epoca em que certos users vao topico a topico deixar o seu bitaite: "Subir", "vender" ;D
Eu vejo muito doar/dar/rifar/oferecer/dispensar e sinónimos [emoji23]

Há malta que joga demasiado FM.

E se eu te disser que há malta que não joga FM e é livre de opiniar, espante-se, num forum sobre que jogadores deveriam ficar ou sair do Benfica? Surpreendente, hen?
Ninguém disse nada de mal, só constatamos factos.
Porque se há algo que gosto e estou mais atento é sobre o que dizem dos nossos jovens jogadores.
Se eu te disser que muitos opinam pelo que sabem e vêem no FM? Surpreendente, hen?

pguerreiro

Newsletter 26 de Maio

PROJETO SÓLIDO

Terminou a temporada para a equipa B, pelo que importa fazer um balanço da participação na 2.ª Liga, deste que é um projeto considerado estruturante no modelo desportivo do futebol benfiquista.

A classificação final no 8.º posto da classificação, com 44 pontos, refletiu o percurso estável e sem sobressaltos significativos, do ponto de vista classificativo, feito ao longo da época, com exceção para a fase inicial, o que se atribui, em grande medida, à inexperiência, neste patamar competitivo, da maioria de jogadores muito jovens que compuseram o plantel. A pontuação obtida resultou de 12 vitórias e oito empates, sendo 14 as derrotas registadas.

À boa entrada na prova, com dois triunfos, não correspondeu um ciclo no mesmo sentido, verificando-se seis desaires consecutivos, todos pela margem mínima (dois no tempo adicional). Na 9.ª jornada regressámos às vitórias, sendo essa a primeira de dez até final do Campeonato, a que se juntaram oito empates e oito derrotas. A permanência da equipa liderada por Nélson Veríssimo foi garantida após o triunfo no reduto da Oliveirense na 31.ª jornada, ainda com três jogos por disputar.

A forte propensão atacante é uma imagem de marca de todas as equipas de formação do Benfica, devendo-se enaltecer, portanto, que a equipa B tenha sido, em 2020/21, o 3.º melhor ataque da prova (2.º em jogos caseiros) da Liga SABSEG.

A utilização de atletas em idade ainda precoce enquadra-se no principal objetivo da aposta na equipa B, que passa por estimular a evolução dos jogadores, capacitando-os para a eventual integração no plantel da equipa A.

Assim, importa destacar que, dos 41 jogadores utilizados, 11 não eram ainda seniores (1 sub-17; 2 sub-18; 8 sub-19). Dos restantes 30 atletas, só dois pertencem ao escalão etário acima dos sub-23 (12 sub-20; 8 sub-21; 5 sub-22; 3 sub-23). 41,5% dos utilizados (17 jogadores) foram estreantes na 2.ª Liga, sendo que quatro deles constaram entre os mais utilizados. Entre os 18 chamados mais vezes a atuar pela equipa, houve quatro juniores e sete sub-20.

Morato (o mais utilizado), João Ferreira, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos integraram esta época a Equipa A e ganharam importante 'rodagem' na Equipa B. Svilar já era jogador de Equipa A, mas ganhou volume de jogo na B.

Gonçalo Ramos (em apenas 11 jogos) e Henrique Araújo foram os melhores marcadores da equipa com 11 golos cada (só quatro jogadores marcaram mais nesta edição da Liga SABSEG), seguidos de Paulo Bernardo e Morato, com 4. Kalaica tornou-se no jogador com mais jogos pela equipa B do Benfica (97), superando o registo de Lindelöf (96) e Ferro (91). Cher Ndour passou a ser o estreante mais jovem de sempre (16 anos e 279 dias) na B, destronando João Félix.

Terminou assim mais uma temporada da equipa B em que o balanço é muito positivo. A possibilidade de jovens atletas poderem finalizar o seu processo formativo num patamar competitivo exigente, em que semana após semana se deparam com equipas experientes e evoluídas física e taticamente, é essencial para os preparar para a carreira profissional que tanto ambicionam, ao mesmo tempo que o leque de escolhas à disposição da equipa A é alargado.

Este é um projeto que continuará a ser central na política desportiva do futebol do Benfica.

giiin

A unica coisa de jeito que existe no futebol masculino do Benfica, a formacao.