Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Bekambol

vamos apostar nas nossas reservas, nos nossos jogadores, no nosso treinador, temos de nos momentos difíceis, ter soluções, ter quem se dedique ao nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica e, de apoiar neste caso a nossa equipa B...

Kyoto

acho que nestes 3 jogos defrontamos 3 equipas bem inferiores, e so conseguimos 2 pontos porque somos bem ingénuos

André Sousa

Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2013, 13:04
Já falei várias vezes que a equipa B tem demasiados jogadores,não deveriam contratar simplesmente salvo algum rara excepção.Mas tu até dizias que não tinha qualquer problema em contratar por exemplo o Uros já que não custava nada(e até acho que tem alguma qualidade,nunca disse que não joga nada nem coisa parecida)

Realmente nesta altura há demasiados GRs,já nos juniores havia.O melhor seria até serem dispensados,seria o melhor até para eles.Mika emprestado.Ficam B.Varela e M.Santos.O A.Ferreira é o 1º ano de junior e ainda pode muito bem este ano jogar nos juniores

A dupla de centrais podia muito bem ser Fábio Cardoso-J.Nunes

Meio campo devia ser isto

Lindelof
                                                      J.Teixeira

Semedo                                Bernardo
                                Guzzo                     podia ser qualquer um desses mais velhos ou o Filipe

E posso continuar eu.O Gonçalo podia já muito bem estar no lugar do Rojas que de certeza que era muito melhor do que gastar 2 milhões num jogador

Claro que sim. Jogadores vindos de fora, com qualidade, que encontram um contexto completamente diferente, podem ser aposta. O Uros integra-se perfeitamente nesse caso. Independentemente de dar jogador de equipa A ou não, mas fossem todas as apostas como esta e estaríamos bem.

Depois, tens casos de jogadores que revelam serem boas contratações, tipo Harramiz, sem grandes custos, para oferecer rendimento imediato, fazer algum trabalho de sapa e, também, testá-los noutros contextos. O problema é o critério com que o fazes. Não podes nunca fazer disso um hábito, porque desvirtua o argumento que existe para a equipa B, mas podes fazer disso algo que ajude na evolução dos jogadores.

O Semedo, por exemplo, também veio do Sintrense, na altura com idade júnior. Não revela o baixo investimento? O Marcos Valente, de quem ainda não se viu nada, mas que já foi rodado a nível sénior, também não é uma aposta que possa ser criticada. Erro, quanto a mim, será o Benfica fechar-se no CFC e não olhar para qualquer bom negócio que possa haver, pelo contexto do momento. Seja um jogador que tem uma evolução absurda, no último ano. Seja um jogador que se apresentou a muito bom nível que ainda agora saiu da equipa júnior. O que for.

Anyway, há demasiados guarda-redes. Sim, concordo. A questão é que têm todos a mesma idade. E a qualidade dos guarda-redes, nas equipas grandes de formação, é sempre algo complicada de ver. Aliás, é a posição onde eu menos me considero capaz de distinguir entre o bom e o mau. Tens o exemplo do Ederson e do José Sá que hoje estão em equipas de primeira liga, ao contrário de todos os outros que saíram da formação. É complicado, porque, em grande parte dos jogos, não estão sujeitos ao erro, sequer. Por isso é que me parece que o André Ferreira podia perfeitamente subir.

Estás-te a esquecer do Rúben Pinto.

Colocavas essa dupla e tiravas um jogador como o Huang, que tem mostrado bastante competência, e continuavas com o Alex, o Ricardo Carvalho e o João Lima a bater em mortos na equipa de juniores.

Não consegues perceber o óbvio? Isso era subir um patamar a, basicamente, todos os jogadores. Alex e Ricardo Carvalho a subir de escalão, Lima a formar dupla com o Rúben Dias e ainda tinhas o Pedro Rodrigues, que tem imensa qualidade, sem grandes possibilidades de jogar. O Rúben, no escalão de juvenis, anda ali sem fazer nada, vai sendo testado ao erro meia dúzia de vezes por cada meia dúzia de jogos. Isto é perfeito para haver perdas de concentração gerais, vide Roderick, para haver perda de agressividade e mais um conjunto de situações. Sobrevivem os que são inteligentes para não reagirem, apenas, aos estímulos, mas nem isso, por vezes, é suficiente.

Da mesma forma que me parece fundamental abrir espaço para o trio do meio campo dos juvenis que falei, por toda e mais alguma razão. Subir-lhes um escalão, por agora, é o essencial. O Guga e o Renato, no ano passado, a jogarem com jogadores um ano mais velhos, foram testados a um nível completamente diferente. Via-se pelo que faziam em campo. Mais determinados, mais focados, obrigados a pensarem mais rápido, a serem mais eficazes e a procurarem um nível técnico que não seriam obrigados nos juvenis B. Tens o exemplo do Buta. Que raio anda a fazer nos juvenis? A pegar na bola, desviá-la dos jogadores, e a cruzar? Boa, assim há-de evoluir muito. É uma réplica daquilo que acontece/aconteceu com o Romário. O Guedes é um caso diferente, mas era outro que podia muito bem ser colocado noutras adversidades.

Velazquez

Eu não disse para se cingir apenas ao CFC mas sim a contratar-se sim mas raramente,com maior exigencia de qualidade.

Tudo isso que dizes é aumentar a dificuldade aos jogadores que foi o que eu tambem disse e defendo.

Mas por exemplo falas no Uros e no Harramiz que vieram para haver rendimento imediato.E que se vai ganhar para alem disso?

Falas no Huang tambem mas era melhor não falar em nomes para se falar no que deve ser o projecto.Mas por acaso ontem até teve um erro um pouco incompreensivel no 2º golo e parece que ninguem viu

Basicamente é a equipa B devia ter menos jogadores,jogadores que não têm possibilidades para chegar á 1ªequipa e abrir espaço para mais jovens mas que têm mais perspectivas.Se depois disso ainda for preciso uma equipa C para dar mais competição a outros mais jovens então sim devia-se avançar

André Sousa

E, aquilo que se fez este ano, foi isso. Contratações bem mais criteriosas e uma maior aposta na formação.

Oferecer jogadores à equipa que permitam manter a competitividade nos treinos. Oferecer jogadores que facilitem, também, a obtenção de resultados, para não haver grandes perdas de motivação. E, também, a hipótese de rentabilizar os jogadores, financeira ou desportivamente. O Uros, por exemplo, tem características que podem fazer dele jogador da equipa A.

Isso dá para os dois lados. O Cardoso também comete um penalti onde aborda o lance de uma forma que nunca poderá fazer no futebol sénior. Como aconteceu com o Cancelo, no ano passado, em Portimão. Isso não me chateia. Chateia-me é que não sejam sujeitos a esse tipo de erros durante muito tempo da sua formação.

Com o número de jogadores que saem da formação, uma equipa C seria precisa. Não para meter esses jogadores, mas para colocar 95% de jogadores com idade ainda júnior, ou mesmo juvenil.

Seria uma equipa sem custos adicionais, até porque não necessitaria da profissionalização da mesma.

Velazquez

Responde-me só uma coisa.Quantos jogadores que estão na equipa achas que têm alguma possibilidade de chegar á equipa A?

André Sousa

Na B?

De caras, acho que apenas o Cancelo e o Bernardo, principalmente o último, que é o melhor talento que vejo a sair da formação desde o Rui Costa.

Depois, é impossível, por tudo aquilo que já aprendi desde que vejo futebol e futebol de formação, fechar o cerco. Há o Huang, o Cardoso, o Amorim, o Uros, o Hélder Costa a lateral, o Ivan, o Dino que ainda vira um Bruma, o Nelsinho como médio de transição, o Lindelof a trinco ou central, o João Teixeira...

Tens imensos exemplos disto no futebol. Olha para o William, que o Sporting tem a jogar a 6, neste momento. Já o acompanho desde o tempo do Mira Sintra. Chegou ao Sporting e recebeu grande atenção por parte dos responsáveis. A jogar com jogadores mais velhos, contrato de formação bem pago, idas à selecção. Sai do clube, entra na roda dos empréstimos e, quando ninguém contava com ele, surge como clara opção para o plantel. O André Martins não jogava na Segunda Liga, teve de ir para à Segunda B e hoje é internacional A. O Adrien, que também esteve na roda dos empréstimos, hoje também figura na equipa titular do Sporting e em possíveis escolhas para a selecção. Tens o Varela, que também foi dispensado do Sporting, e hoje é titular do Porto. O Paulo Oliveira também rodou um ano e hoje é titular do clube e apontado como muitos como um futuro jogador de selecção. Achas que se não tivesse havido os problemas que houve no Vitória, ele tinha sido aposta? Duvido muito. O Tini, que também foi emprestado para o Amarante, e depois agarrou, na época seguinte, um lugar na equipa do Vitória e hoje é jogador do Porto.

Há muitos mais exemplos, mas todos estes eram jogadores que, em certa altura, ninguém sabia deles, eram apenas mais um que estava ligado ao clube e, subitamente, devido a uma oportunidade, a uma boa época fora do clube, passaram a ter outro estatuto.

É difícil dizer, com grande grau de certeza, quem é que vai fazer parte da equipa A, ou quem é que tem hipótese de dizer isso, porque, na maior parte das vezes, isso está directamente envolvido com aquilo que se faz pelos jogadores. O Hélder Costa, a extremo, parece-me muito curto para um clube como o Benfica. Mas a lateral já o vejo a ganhar outra importância e outros argumentos, se evoluir principalmente na agressividade sem bola, porque a nível táctico parece-me que terá inteligência suficiente para cumprir os fundamentos básicos. O Nelsinho, pelas características que tem, pode muito bem tornar-se num 8 muito bom, porque não me parece ser um jogador apenas forte naquilo que muitos reparam, que é na facilidade com que come metros. Parece-me criterioso com bola, o que é fundamental. O Uros também tem características muito boas e vem de um contexto completamente diferente. Muitas pessoas acham que isto é apenas um cliché para desculpar qualquer coisa, mas a adaptação conta imenso. Os jogadores são humanos e demoram algum tempo a sair da sua zona de conforto, a arriscar mais, a ganharem confiança... Uns mais que outros, varia de indivíduo para indivíduo. O Dino também me surpreendeu no jogo da Taça de Honra, apesar de também não ter grande esperança nele.

Depende tudo de uma série de contextos a que poderão ser colocados. Da mesma forma que, em muitos casos, a aposta nuns determinará, também, a não aposta noutros. É impossível apostar em todos e só com aposta é que eles surgem ao mais alto nível. Mas é maximizando a qualidade dos jogadores, maximizando a aposta dos mesmos em contextos mais adversos, que se fará uma maior triagem e tiraremos uma maior percentagem de sucesso. E essa será impossível que seja 100% certeira, seja qual for o clube.

iKatz

O uros nao tem jogado nada bem , mas ve -se que tem ali os pezinhos do meu irmao.

Ontem ja foi posto no assador nao sei porque. Vamos com calma.

O Rojas tambem tem sido uma desilusao até agora..

Velazquez

Sim concordo com isso mas mesmo assim há juniores que podiam muito bem estar integrados e a jogar nesta equipa

carvalho0407

a equipa b precisa de 1 matador.depois aqueles erros contra o atletico não se aceita mesmo sendo jovens, contra o beira mar a ganhar e com 1 jogador a mais sofrer 1 golo a acabar e daquela maneira não se aceita, era 1 donner do andebol

Rikhart

O Cavaleiro pode perfeitamente ser o "matador" desta equipa, ele ganha dimensão sempre que joga a ponta de lança.

Fyssas

Podemos ser maus em muitas aspectos, mas temos uma equipa de prospecção do caraças. As transferências que não costumam ser feitas para comissões são muito interessantes.
Só na B este ano a destacar-se e a preço da chuva temos Nelson Semedo, Harramiz, Wei Huang e Lindelof.
Já tínhamos referenciados Neto e Agra ainda andavam eles em Varzim.
Metade dos craques do Porto dos anos recentes fomos nós que descobrimos.
E dá para pegar em muitos mais, inclusive aqueles que de facto vieram para nós.

Se tivéssemos uma boa estrutura que soubesse tirar partido do departamento de prospecção apostaria que tínhamos mais títulos, gastávamos menos e vendíamos o mesmo.

Messi87

Em jogo particular

Benfica B venceu CD Mafra por 5-0

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica realizou, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, uma partida de carácter particular, onde derrotou o Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores, antiga 3.ª Divisão, por 5-0.

Depois de ter ganho o Portimonense por 3-0 na pretérita segunda-feira, no Seixal, o Benfica B disputou um particular antes de se deslocar ao reduto do Penafiel, no próximo domingo, em jogo da 5.ª ronda da Segunda Liga.

No final da primeira metade, a formação comandada por Hélder Cristóvão já vencia por 1-0 através do tento marcado por Bernardo Silva aos 2'. Na etapa complementar aconteceram mais quatro golos da autoria de Clésio Baúque (62'), Lolo, aos 65 minutos e Nélson Semedo, que bisou, aos 70' e aos 83 minutos.

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Mika; Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Rudinilson Silva, Bruno Gaspar; João Teixeira, Uros Matic, Bernardo Silva, Filip Markovic; Lolo e Jorge Rojas.

No particular, jogaram ainda: Miguel Santos, Wei Huang, Sancidino Silva, Clésio Baúque, Marcos Valente e Gianni Rodriguez.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31302/language/pt-PT/Benfica-B-venceu-CD-Mafra-por-5-0.aspx

andre_04_SLB

MonstroSagrado

Foste ver, André? Consegues fazer uma pequena avaliação da prestação dos jogadores?