Andrea Falcón

Avançado, 27 years,
Spain
Stats: 1 season, 34 matches, 9 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1), Supertaça (1)

Mikaeil

Andrea Falcón reforça o Benfica

Polivalente atacante espanhola de 26 anos assinou contrato com o Clube até 2026.

Andrea Falcón assinou contrato com o SL Benfica até 2026 e é reforço para a equipa feminina de futebol das águias. A polivalente atacante mostrou-se satisfeita e orgulhosa com a chegada à Luz.

"Estou muito feliz e entusiasmada com o projeto e com as grandes ideias que tem. É um orgulho estar aqui e fazer parte deste clube com tanta história. Os clubes históricos exigem muita responsabilidade, e, para mim, é um orgulho poder assumir essa responsabilidade", confessou a internacional espanhola, em declarações à BTV.

Andrea Falcón representou o FC Barcelona durante quatro épocas, transferindo-se, em 2016, para o Atlético de Madrid, clube no qual permaneceu três anos. Em 2019, regressou para os blaugrana e cumpriu mais dois anos e meio neste emblema, sendo emprestada ao Levante na segunda metade de 2021/22. Na última temporada, defendeu as cores do Club América, do México.

Com uma Liga dos Campeões e múltiplas competições espanholas conquistadas, a atleta de 26 anos confessa que "cada experiência é muito diferente" e o que deseja é "estar à altura da história do Clube".

"O caminho que se tem feito nestes cinco anos é muito bom, o crescimento tem de se dar nas competições europeias"
Andrea Falcón

"Espero, sobretudo, dar 100% de mim em cada treino e jogo e poder ajudar o Clube a crescer e eu a crescer também. É um projeto que vai de mãos dadas entre crescer como pessoa e crescer como clube. Espero conseguir grandes coisas com esta grande equipa", projetou a atacante, que joga preferencialmente no corredor esquerdo.

A futebolista apontou ainda a mira ao sucesso continental, uma vez que o "crescimento tem de se dar nas competições europeias, que é um objetivo muito importante", e considerou que o "caminho que se tem feito nestes cinco anos é muito bom, está a seguir uma boa linha e tem de seguir assim".

Andrea Falcón expressou também contentamento com a presença da luso-espanhola Pauleta no plantel encarnado, dado que, para si, é "um ponto a favor ter alguém de Espanha" no mesmo.

"Vai ser bom e fácil nesse sentido, e não tenho dúvida nenhuma de que me ajudarão. As pessoas que conheci até agora em Portugal ajudaram-me em tudo. São muito próximos e isso favorece a minha adaptação, para ser mais rápida e fácil", acrescentou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/01/futebol-feminino-benfica-reforco-andrea-falcon-assina-contrato-ate-2026

Thorondor

Citação de: Notguilty em 01 de Julho de 2023, 11:34
Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Julho de 2023, 11:22É craque da bola ou nem por isso? Põe outras palavras...é "reforço"?
É craque. Tecnicamente nível Kika.

É a substituta da Cloé?

burnvski

burnvski

Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2023, 11:43
Citação de: Notguilty em 01 de Julho de 2023, 11:34
Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Julho de 2023, 11:22É craque da bola ou nem por isso? Põe outras palavras...é "reforço"?
É craque. Tecnicamente nível Kika.

É a substituta da Cloé?

Sim.

bruno cardoso

Thorondor

bruno cardoso

Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: bruno cardoso em 01 de Julho de 2023, 11:46

De onde é que elas se conhecem?
Barça nao vês a Andreia do lado esquerdo???

A Falcon a direita.

Mikaeil

@andreafalcon10

Muy feliz de empezar este nuevo reto en el @slbenfica 😍⚽️. Muchas gracias por la oportunidad brindada!

Muito feliz por iniciar este novo desafio no @slbenfica 😍⚽️. Muito obrigada pela oportunidade oferecida!

https://twitter.com/andreafalcon10/status/1675084535694872579

burnvski

slbenfever

Roy Kent

Ouvi dizer que teve muitas lesões, é verdade?

Seven Red

BlankFile

Esperemos que seja uma excelente reforço para o Benfica.

Bem-vinda e boa sorte!

burnvski

Citação de: Roy Kent em 01 de Julho de 2023, 12:16Ouvi dizer que teve muitas lesões, é verdade?

Teve 2 acls como a Norton.

A Norton está aí para as curvas, por isso a Andrea também estará.