Carole Costa

Defesa, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 147 jogos, 19 golos
Em 2024/2025: 11 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2)

burnvski

Citação de: margaridacardoso em 11 de Maio de 2022, 21:26
Citação de: burnvski em 11 de Maio de 2022, 21:22
Citação de: margaridacardoso em 11 de Maio de 2022, 21:20
Citação de: burnvski em 11 de Maio de 2022, 21:17
Citação de: Limentaen em 11 de Maio de 2022, 21:07
Foi a entrevistada no programa "Protagonista" da Btv desta semana

Costumam meter no YouTube esse tipo de programas?

Não, só passa mesmo na BTV várias vezes durante a semana. Hoje passou ás 18h30.

Não tenho BTV, não dá para ver noutro sítio qualquer?

Não. E devia porque o programa até costuma ser bastante interessante. O máximo que posso fazer é colocar aqui uns excertos da entrevista.

Força, gostava de ver.

margaridacardoso

- "Foram dias incríveis, continuamos a festejar, acho que também merecemos, foi uma época difícil, longa, e temos tudo para continuar a festejar, foi um título incrível, foi juntos dos nossos adeptos, batemos mais um recorde. Eu fiquei um bocadinho triste, pensei que vinham mais pessoas mas por outro lado fiquei muito contente por serem 15 mil pessoas, é muita gente. (...) Estavam 15 mil mas parecia que o estádio estava cheio. Foi uma experiência incrível, ainda por cima ganhamos por 3-0 ao nosso rival e por isso não podíamos estar mais contentes, fomos bicampeãs com os nossos adeptos, não podemos pedir mais."

Sobre perder o título na luz como o Sporting perdeu em Alvalade:
- "Nunca pusemos essa hipótese. Podia acontecer mas nós trabalhamos todos os dias para estar nesses palcos, por isso íamos dar sempre tudo para vencer o campeonato junto dos nossos adeptos e foi isso que fizemos com distinção."

Sensação ao entrar em campo:
- "Não dá para transmitir em palavras. É o esforço de uma vida que culmina ali, tu conseguires vencer pela segunda vez com os teus adeptos. Foi um sonho concretizado."

O golo marcado cedo:
- "Fiquei muito contente por ter marcado contra o Sporting mas sei que também foi muito importante para a nossa equipa porque podíamos ganhar ou empatar para sermos campeãs e isso tranquilizou-nos mais. Eu coloco-me sempre ali naquela posição e já marquei alguns golos assim."

Sobre os (apenas) 2 golos sofridos na fase final:
- "Ainda temos mais 2 jogos. Apesar de termos ganho o campeonato temos também de nos focar nestes últimos jogos. É para ganhar, é a forma como nós estamos no futebol. Fico muito contente que a defesa esteja a cumprir o seu papel (não só a defesa, toda a equipa defende), toda a equipa está de parabéns. Acho que estamos num bom caminho."

- "Estes dois dias foram dias incríveis, loucos, festejamos muito, continuamos a festejar. Foi uma época muito longa, dura. Tivemos a liga dos campeões, tivemos taças no meio do campeonato, campeonato, seleção."

Sobre ser eliminado das taças:
- "Não é fácil mas temos um grupo muito unido e passamos isso para fora. Quem vive todos os dias aquele balneário sabe que ali está muita união, não deixamos que ninguém nos deite abaixo, sabemos que fizemos o nosso melhor pelo clube. Acabamos por perder três títulos mas eu penso que em dois deles nós poderíamos ter ganho. Doeu mais nesses dois porque não conseguimos por pouco e o Benfica está habituado a ganhar mas estamos de consciência tranquila de que demos tudo. Temos de olhar para o próximo ano, fazer o nosso melhor na Liga dos Campeões, fazer o nosso melhor para conseguir as taças que perdemos este ano e voltar a ganhar o campeonato."

Relação das jogadoras entre si, com o clube e com a equipa técnica:
- "Estamos focadas em dar tudo pelo clube, é esse o objetivo. Dentro do balneário temos uma relação muito boa, é uma família. Somos muito focadas no treino e no jogo, remamos todas para o mesmo lado e quando alguma coisa corre menos bem temos que nos unir mais e é isso que fazemos."

margaridacardoso

Sobre Filipa Patão:
- " É uma treinadora jovem, dá-se muito bem connosco, já esteve do outro lado, percebe de Futebol Feminino e sabe o que ele precisa. Dá-nos um modelo de jogo que nos encaixa muito bem, dá-nos prazer a jogar e esse é o caminho, haver esta ligação entre treinador/staff e jogadoras."

- " As condições no clube estão a melhorar e isso temos de agradecer à direção e ao Presidente que tudo têm feito para as condições terem evoluído desta forma."

Sobre o mau começo da época:
- " A Liga dos Campeões é uma competição que nos exige muito, temos que estar preparadas ao máximo para a ela e todos sabemos que desgasta muito psicológica e fisicamente. Eu acho que foi uma época bem conseguida da nossa parte, vacilamos no inicio mas tem muito a ver com o desgaste. Apesar de termos perdido 3 taças, permitam-me dizer, o campeonato é a cereja no topo do bolo, dá-nos a oportunidade de ir à LC novamente e vivenciar tudo aquilo."

Sobre a  Liga dos Campeões:
- "Foi mais do que bem conseguida. Fizemos o nosso papel, subimos no ranking, o Benfica está de parabéns e queremos fazer mais e melhor esta época." 

Sobre o Benfica se afirmar na Europa:
- "Com a aposta que a direção está a fazer no futebol feminino não vejo outro caminho, em termos pessoais é um projeto que me deixa muito feliz, muito realizada. Às minhas colegas, pelo que sei, também, por isso tem tudo para dar certo."

Sobre o projeto do Benfica:
- "Identifico-me muito com os valores do clube, com este projeto, é um projeto que tem muito para dar ao futebol feminino português, tive uma experiência muito boa na Alemanha, foram 8 anos incríveis, mas quando jogamos em Portugal com os nossos adeptos é outra coisa. Estarmos no nosso pais e conseguirmos dar o nosso melhor, ainda por cima com títulos, é o melhor que podemos ter como jogadoras."

Relação com os adeptos:
- "É incrível, tem sido uma experiência incrível. Há um número cada vez maior de adeptos a aderir e acho que este é o caminho, esta ligação que temos com os adeptos. Sinto que eles gostam de estar connosco, gostam de estar nas nossas conquistas mas quando perdemos também estão lá. Estou muito contente."

- "Espero que seja possível encher o estádio da luz antes que eu arrume as botas. Eu ficava realizada, era indescritível."

Seleção Nacional:
- "Vamos ao Europeu não pelos melhores motivos mas fizemos um bonito apuramento com 19 pontos. Vamos dar o nosso melhor, é um grupo difícil mas é o concretizar de um sonho."

- " Foi um ano em cheio. Estou muito feliz e muito concretizada neste clube, espero fazer a diferença também na seleção, no Europeu, e certamente vamos ter mais alegrias, no Benfica e na Seleção."

Sobre o Benfica ser o clube mais representado na Seleção:
- "Queremos ter cada vez mais colegas na seleção. Temos muito talento tanto na formação como na equipa sénior. O futuro é risonho. Eu acompanho muito a formação e o futuro só pode ser risonho."

Sobre ficar ligada ao futebol de formação:
- "Eu gostava de ficar ligada ao futebol feminino. É a minha vida. Gostava de continuar a ver a evolução, gostava de ajudar nesse sentido. Gostava de as ajudar com a minha experiência dentro e fora de campo, é a minha missão, passar ás mais jovens todos os valores que eu acho que o futebol feminino precisa para continuar a crescer."

Como imagina o futuro:
- "Risonho, no Benfica. Tive duas épocas incríveis. Não me imagino noutro sitio, sinto-me realizada aqui, sinto que aos 32 anos ainda estou a crescer como jogadora, isso faz-me sentir feliz. É o melhor que podemos ter, sentir bem num sitio, identificares-te com os valores, com o projeto e ganhar."

Mensagem aos adeptos:
- "Que continuem a apoiar, se poderem vir mais ao estádio, melhor, nós vamos estar à vossa espera. Queremos estar juntos nesta caminhada."

burnvski

Ficou desiludida por só virem 15mil mas também tinha que ver que o masculino influência (não deveria acontecer como é óbvio), casas do Benfica de todo o país não foram em excursão porque se fossem estavam facilmente 50mil no estádio.

L1968

Eleita a melhor jogadora do campeonato.

burnvski

Citação de: L1968 em 12 de Maio de 2022, 12:22

Onde viste isso?

L1968

20Nico Gaitan20

foda-se a puta da Federação deve ter algo contra a Clohe

Só pode....patetico

L1968

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Maio de 2022, 12:54

Só pode....patetico

exato, é a melhor e por larga distancia.

burnvski

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Maio de 2022, 12:54

Só pode....patetico

É como os sócios e a manipulação da eleição do futebolista do ano na gala Cosme damiao. Em 2020 a Cloe estava nomeada e ganhava por larga vantagem mas conseguiram manipular os resultados para não lhe darem o prémio. Nesse ano o futebol masculino não se aproveitava um jogador e a Cloe tinha números incríveis e era a melhor jogadora do campeonato.

burnvski

Parabéns à Carole. FPF não gosta de estrangeiras.

GoldenState

Parabéns.

Atleta exemplar. Líder.

burnvski

A duas jornadas do fim já está escolhida a melhor jogadora da liga bpi? Qual é o critério?

mar_vivo

Citação de: burnvski em 12 de Maio de 2022, 13:22
Penso que é mais para valorizar a jogadora portuguesa...
A Cloe é demais, fica num patamar à parte..

burnvski

Citação de: mar_vivo em 12 de Maio de 2022, 18:50
Citação de: burnvski em 12 de Maio de 2022, 13:22
Penso que é mais para valorizar a jogadora portuguesa...
A Cloe é demais, fica num patamar à parte..

Se fosse para valorizar a jogadora portuguesa tinham escolhido a Amado. A Carole não precisa de valorização para se saber que é a melhor central portuguesa que há.