CN 19ª J: Sporting CP 3 - 1 SL Benfica, 14Abr. Dom. 17h15 *Canal 11*

Cyb3rNeo

A forma como encaramos sempre estes jogos decisivos diz tudo da treinadora e jogadoras.

Enfim...

Agora percam o campeonato...

smpslb


BlankFile

Equipa de pseudo vedetas, deslumbradas, sem a mínima noção do que é o Benfica. Matam-se na Champions, tiram o pé nas provas internas.

Tenham vergonha na cara e respeitem a camisola que vestem.

paalexg

Não ganhar o campeonato pode significar uma debandada sem precedentes no clube - que pode também acontecer mesmo ganhando - e equiparável à vista no Sporting em 2021, com várias FL a decidirem não renovar e a prosseguir com as suas carreiras noutros campeonatos mais atractivos. Nomes como Seiça, Amado, Faria, Lúcia, além da Kika, pois é possível que bata à porta um clube com outras ambições europeias, e Jéssica por motivos disciplinares/extra-futebol.

Se isso acontecer, então vamos penar durante alguns anos, temo. Particularmente com esta equipa técnica. Bem sei que se fala que com algumas já está a renovação acordada, mas até estar assinado, outras coisas podem-se passar. Já tivemos um exemplo disso mesmo no ano passado.

É um cenário deveras preocupante, até pelo insignificante ou inexistente número de FL com qualidade para jogar no Benfica disponíveis no mercado - desculpem, mas não é com Bias Meio-Metro que vamos lá. Falhámos em promover e dar estímulos em jogadoras da formação, pelo que estamos também sem soluções imediatas dentro de casa, ao passo que o principal rival deu mais atenção a essa vertente, por virtude de ter tido plantéis mais curtos em qualidade e número. Não será determinante, mas ajuda. E, por fim, o facto em que mais gente tocou, por ser tão evidente, que é a inexistência de vagas de NFL livres. Tal realidade provavelmente deixar-nos-á de mãos atadas até ao verão de 2025 no que diz respeito ao acesso a jogadoras de qualidade superior.

Não querendo ser fatalista, mas a menos que aconteça um cataclismo do outro lado, com outra debandada de jogadoras livres e saída de jogadoras com contrato (improvável), parece-me que partiremos atrás delas na próxima época.

filc

Citação de: IPASLB em 14 de Abril de 2024, 20:46
Citação de: FaithNoMore em 14 de Abril de 2024, 20:31Mais uma pouca vergonha,mas agora borram a cueca contra as lagartas?já na 1a volta foi o que foi,é inadmissivel perder jogos para esta banda de música,com o plantel que temos é vergonhoso,mas enfim bater palminhas porque temos 2pts de avanço e vamos obviamente ser campeões,parabéns a mais uma masterclass da nossa grande treinadora.
A treinadora não é a culpada de por exemplo a Kika querer fazer um bonito de calcanhar com TUDO para fazer golo e pôr o SLB á frente do marcador e por causa disso mesmo, falhar um golo mais que feito.

A não ser que seja culpada por ela ter sido titular, ai sim é culpada.

A atitude amorfa, a forma como as jogadoras encaram os jogos com o cashball para a Liga é simplesmente RIDÍCULO, eu não acredito que a treinadora incuta isso nas jogadoras, não acredito.

A falta de atitude das jogadoras é culpa da treinadora sim. Se não se esforçam, não podem jogar

jjlope00

Falharam em quase todas as contratações. Futebol masculino idem idem.

Scouting à beira da morte.

Since1904

3 derrotas seguidas com as lagartas para o Campeonato,se esta merda não faz com que tenham vergonha na cara, então não sei...
É começar a colocar o hino da Champions na entrada dos jogos,pode ser que aí já corram e não andem a brincar com truques circenses com 0-0...

paalexg

Outra coisa que me parece relevante. Como já mencionaram aqui e em praticamente todos os tópicos de jogo desta época, não faz sentido a linha de três na defesa. E neste jogo menos sentido fez ter as alas tão adiantadas, considerando a forma como joga o Sporting, com 4 atacantes em transição ofensiva. Isso já tinha sido visível na taça e hoje foi novamente. Além disso, considerando o meio-campo do Sporting, não procurar ter uma superioridade numérica é um mistério para mim. Estamos a falar de um meio-campo relativamente frágil, com duas plumas (Brenda e Joana) com menos 1.60 e menos de 50 kg. Com Pauleta-Gasper-Andreia e uma defesa a quatro daria logo outras condições para se criar supremacia. É uma das principais diferenças face à época passada, em que se passou de Pauleta-Norton-Ana Vitória para somente Gasper-Faria, pois a Alidou é zero sem bola e é como se não contasse.

Mas a outra é um disco riscado, pelo que não espero quaisquer correções no próximo confronto.


maxi04

As jogadoras são demasiado " bacanas "...as amizades são fora do campo, dentro das 4 linhas é para mostrar "fome".
Invariavelmente as nossas jogadoras ou estão a rir ou estão a cumprimentar as adversárias.

Permitem me o desabafo mas isto faz me impressão nesta equipa.

fmb

Citação de: maxi04 em 15 de Abril de 2024, 09:11As jogadoras são demasiado " bacanas "...as amizades são fora do campo, dentro das 4 linhas é para mostrar "fome".
Invariavelmente as nossas jogadoras ou estão a rir ou estão a cumprimentar as adversárias.

Permitem me o desabafo mas isto faz me impressão nesta equipa.
Bem verdade... muito relaxadas mesmo. Até, e sobretudo, a Kika.

Vergonhoso perdermos os 2 jogos do Campeonato com as lagartas. Vamos lá ver se o Campeonato não voa em Valadares... já não digo nada!

Limentaen

Citação de: maxi04 em 15 de Abril de 2024, 09:11As jogadoras são demasiado " bacanas "...as amizades são fora do campo, dentro das 4 linhas é para mostrar "fome".
Invariavelmente as nossas jogadoras ou estão a rir ou estão a cumprimentar as adversárias.

Permitem me o desabafo mas isto faz me impressão nesta equipa.

A falta de "fome" a equipa é, em grande parte, culpa da equipa técnica. Um jogo contra o sporting tem que ser encarado como um jogo da uwcl e não apenas como mais um jogo da liga bpi, basta comparar as declarações da mariana cabral na antevisão do derby e as declarações da patão

https://www.zerozero.pt/noticias/mariana-cabral-por-mim-jogava-todas-as-semanas-contra-o-benfica-/612954

https://www.zerozero.pt/noticias/filipa-patao-e-a-ausencia-de-jessica-silva-nao-quero-alimentar-polemicas-/612942

Uma diz "que não é um jogo decisivo, mas é importante" a outra "é um derby, um jogo super intenso, que toda a gente quer jogar e está focada", adivinhem qual é a treinadora da cada clube

fdpdc666

Deslumbramento pela excelente campanha na Champions ?
Espero que não. E se for esse o caso há que voltar à Terra, e rápido.

VAMOS, BENFICA!

JM21

Péssimo resultado.

Aproximam-se semanas decisivas e não podemos falhar. Tem de ser tudo nosso.

Lellominsk

Cada vez estamos a perder mais superioridade sobre os demais!

joao12soares

Benfica perder mais um jogo decisivo e a dar oxigénio ao adversário....nada de novo.