Competições Nacionais Femininas 2018/2019

anarcos

O jogo do Amora com o SCP B (2-2) deve ter sido giro.
3 expulsões, o Amora a ganhar quase até aos 90 min ...

Que sirva de alerta para nós. Já o Condeixa não foi tão fácil como muitos esperavam.

Eagle Heart

Eagle Heart

Citação de: Flavius1996 em 18 de Abril de 2019, 17:42
https://www.jn.pt/desporto/interior/jogadoras-do-a-dos-francos-suspensas-devido-a-insultos-racistas-10812985.html

Não querendo estar a defender quem pratica ou praticou actos de racismo.
Mas uma jogadora que veio de um país onde os problemas raciais são diferentes dos existentes cá em Portugal e que actualmente são assuntos muito sensiveis e esta em Portugal à 4 meses me parece um exagero o modo coma adia jogadora esta a lidar com o assunto. Até porque as referidas jogadoras devem ter na sua equipa colegas de cor.
Como é a primeira vez que oiço falar de algo assim, causa-me estranheza.
E como no Brasil há esta vaga de feminismo e orgulho afro, por exemplo, parece que uma mulher africana que goste de ter o cabelo liso é acusada de ter vergonha ou querer esconder a sua herança cultural.
Não duvido que ao longo dos anos em jogos de futebol tanto masculinos como femininos, tenha havido tiradas como essas que tiveram essas duas jogadoras.
Mas nunca ouvi que tivessem atingido proporções com esta a atingir esta situação.

JMiguel23

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2019, 03:45
Citação de: Flavius1996 em 18 de Abril de 2019, 17:42
https://www.jn.pt/desporto/interior/jogadoras-do-a-dos-francos-suspensas-devido-a-insultos-racistas-10812985.html

Não querendo estar a defender quem pratica ou praticou actos de racismo.
Mas uma jogadora que veio de um país onde os problemas raciais são diferentes dos existentes cá em Portugal e que actualmente são assuntos muito sensiveis e esta em Portugal à 4 meses me parece um exagero o modo coma adia jogadora esta a lidar com o assunto. Até porque as referidas jogadoras devem ter na sua equipa colegas de cor.
Como é a primeira vez que oiço falar de algo assim, causa-me estranheza.
E como no Brasil há esta vaga de feminismo e orgulho afro, por exemplo, parece que uma mulher africana que goste de ter o cabelo liso é acusada de ter vergonha ou querer esconder a sua herança cultural.
Não duvido que ao longo dos anos em jogos de futebol tanto masculinos como femininos, tenha havido tiradas como essas que tiveram essas duas jogadoras.
Mas nunca ouvi que tivessem atingido proporções com esta a atingir esta situação.

Pelas fotos do zerozero a equipa dos A-dos-Francos não tem nenhuma jogadora de origem africana (ou tem uma meio africana).
As jogadoras que foram suspensas do A-dos-Francos, levaram cartão vermelho. Uma delas tem 15 anos.

JMiguel23

Sporting B 0-0 Condeixa

Não é por acaso que o Condeixa só perderam por 4-0 connosco.

Gradinni

Citação de: JMiguel23 em 20 de Abril de 2019, 21:21
Sporting B 0-0 Condeixa

Não é por acaso que o Condeixa só perderam por 4-0 connosco.
as lagartinhas tambem empataram com o Amora

xungaria

Afinal smpr temos equipa pra andar la por cima...
Provavelmente ate somos a equipa mais forte em Portugal

nelsonandre