Competições Nacionais Femininas 2019/2020

seqmad

A saída da Geyse sem dúvida que é uma grande perda para o nível e qualidade da equipa. Não esquecer que as falhas que para nós são evidentes podiam ir sendo corrigidas com o tempo, acabará sempre por evoluir. E nenhuma como ela tinha a capacidade de improvisar e resolver situações complicadas, como vimos em Braga.

Ficamos à espera. Realmente o que interessa agora é quem vem.
Sabemos que a questão financeira é determinante, mas por outro lado, se foi possível convencer várias craques a vir jogar na 2a divisão, não se consegue trazer ainda melhor para vir jogar na Liga dos Campeões? E já agora do mercado europeu sim...

A Geyse é que pelos vistos não quer jogar na WCL- azar.

seqmad

Citação de: JMiguel23 em 04 de Janeiro de 2020, 10:31
Internacional venezuelana e uruguaia no Paio Pires... Não imaginava isto há 1 ano atrás ahahha
O Paio Pires já tem mais de 10 NFL. Vão ter de começar a gerir os 11's. Aposta muito forte para a subida. A ver também se isto é algo só para esta temporada ou se irá ter continuidade durante alguns anos.
Mais reforços, fantástico! E agora uma GR de nível.
Eu só de as ver ao vivo uma vez ficaram a ser a minha aposta para a subida. Várias jogadoras com grande potencial. Fiquei rendido à Laura Spenazzatto nº 10, a patroa do meio-campo. É mesmo craque (chegou a estar em 2018 na sub-20 do Brasil com a Ana Vitória e a Geyse). Também com 20-21 anos outra craque é a Thays Ferrer. E a Keisy como goleadora.
Contrataram também um técnico adjunto experiente brasileiro para otimizar o rendimento.
Ainda vão melhorar. Mas o grande teste vai ser na Taça de Portugal - primeiro passo é eliminar o Famalicão, que todos achamos ser a melhor equipa da 2a divisão... veremos se é ou não.
Entretanto como já foi dito, entre o Amora e o Paio Pires, um deles (ou os dois) não vai subir, e só espero que isso não conduza a um desinvestimento a quem permanecer mais um ano na 2a...

anarcos

Ana Borges falha ida do Sporting a Braga
Conselho de Disciplina da FPF manteve castigo à avançada

Ana Borges, uma das figuras da equipa de futebol feminino do Sporting, vai falhar a deslocação das leoas ao terreno do Sp. Braga, este domingo, no jogo grande da 12.ª jornada da Liga BPI.

A avançada foi punida com base no que foi escrito pelo delegado no seu relatório da partida contra o Ouriense e, apesar de o Sporting ter recorrido a solicitar a suspensão da punição, o Conselho de Disciplina da FPF indeferiu o pedido verde e branco e manteve o castigo de um encontro à jogadora.

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/ana-borges-falha-ida-do-sporting-a-braga

Gradinni

Citação de: GoldenState em 04 de Janeiro de 2020, 13:08
Aproveitar a senda para manter Yasmim, Darlene, Nycole e Ana Vitória.

As restantes brasileiras podem sair e ser substituídas por europeias.
Tendo a Cloé e a Pauleta como exemplo do que este projecto deve procurar: qualidade e profissionalismo.

Jogadoras tacticamente evoluídas e que percebam que estão a jogar um  desporto colectivo.

É o momento para começar a dar o salto para o mercado europeu com vista a ter boas performances na Liga dos Campeões.
Concordo plenamente, a Daiane ja nao vai para nova e acho que conseguimos arranjar melhor. Paty e Annaysa ja nao contam este ano, quanto mais no futuro.
Evy tambem devia ser substituida por uma das miudas da formação.
A central Giulia nao faço ideia o que esperar, ainda nao fez 1 minuto em qualquer equipa
As GRs era mandar as 2 embora, ir buscar uma nao brasileira para titular (nao ha no Brasil nenhuma GR com a qualidade necessaria para ser a nossa titular) e uma tuga para suplente

Era isto. Mas se para o lugar da Geyse vier uma craque brasileira tambem nao me importo, mas se o FT diz que devemos olhar para o exemplo da Cloe para fazer evoluir a equipa entao se calhar deviamos abrir um bocadinho os horizontes

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Janeiro de 2020, 12:18
Obviamente que a Cloe e a Pauleta são as 2 jogadores mais importantes actualmente da equipa.

Darlene e a Geyse vem no patamar inferior.

Aonde a Geyse faz a diferença em Portugal e pela componente física a técnica, porque na tomada decisão era das piores Jogadoras do plantel.

Depois a parte mental nem comento para não ferir susceptibilidades.

Empresário e um dos maiores fdp que existe no feminino auxiliado por pessoas  exteriores devem ter convencido a Geyse a forçar a saída.

Para mim nunca será problema quem sai, mais sim quem entra, se vierem boas jogadoras o problema está resolvido.

Compararem o número de despedidas nas redes sociais da Tayla e da Geyse das suas colegas, secalhar percebem alguma coisa.

Geyse não está preparada para triunfar na Liga Espanhola vai flopar no Madrid pela 2ª vez. E daqui a 6 meses está a pedir para regressar.

A única coisa que fico chateado pela saída da Geyse e que ela ia ser FL que seria uma mais valia no projeto europeu.
Na tomada de decisão tambem a Darlene é muito mazinha e nao é por causa disso que nao é adorada por todos nós que seguimos esta equipa. Para alem de ser a capitã

E acreditando na tua palavra, a questão que eu coloco entao é: porque é que a Tayla se foi embora sem fazer um único minuto este ano????

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 04 de Janeiro de 2020, 21:31
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Janeiro de 2020, 12:18
Obviamente que a Cloe e a Pauleta são as 2 jogadores mais importantes actualmente da equipa.

Darlene e a Geyse vem no patamar inferior.

Aonde a Geyse faz a diferença em Portugal e pela componente física a técnica, porque na tomada decisão era das piores Jogadoras do plantel.

Depois a parte mental nem comento para não ferir susceptibilidades.

Empresário e um dos maiores fdp que existe no feminino auxiliado por pessoas  exteriores devem ter convencido a Geyse a forçar a saída.

Para mim nunca será problema quem sai, mais sim quem entra, se vierem boas jogadoras o problema está resolvido.

Compararem o número de despedidas nas redes sociais da Tayla e da Geyse das suas colegas, secalhar percebem alguma coisa.

Geyse não está preparada para triunfar na Liga Espanhola vai flopar no Madrid pela 2ª vez. E daqui a 6 meses está a pedir para regressar.

A única coisa que fico chateado pela saída da Geyse e que ela ia ser FL que seria uma mais valia no projeto europeu.
Na tomada de decisão tambem a Darlene é muito mazinha e nao é por causa disso que nao é adorada por todos nós que seguimos esta equipa. Para alem de ser a capitã

E acreditando na tua palavra, a questão que eu coloco entao é: porque é que a Tayla se foi embora sem fazer um único minuto este ano????

Não haverá ninguém aqui que goste mais da Tayla que eu.
Tem história de vida incrível, praticamente acabada para futebol para ser eleita melhor defesa central do campeonato brasileiro.
Tayla saiu com muito nível, não foi lavar roupa suja para redes sociais como outras das favelas.

A saída da Tayla não tem nada a ver com a situação com Geyse.

Andrade não contava com a Tayla, e a Tayla tem o sonho de ir aos Jogos Olímpicos para isso tem de jogar e pediu para sair.

JMiguel23

Citação de: seqmad em 04 de Janeiro de 2020, 16:27
Citação de: JMiguel23 em 04 de Janeiro de 2020, 10:31
Internacional venezuelana e uruguaia no Paio Pires... Não imaginava isto há 1 ano atrás ahahha
O Paio Pires já tem mais de 10 NFL. Vão ter de começar a gerir os 11's. Aposta muito forte para a subida. A ver também se isto é algo só para esta temporada ou se irá ter continuidade durante alguns anos.
Mais reforços, fantástico! E agora uma GR de nível.
Eu só de as ver ao vivo uma vez ficaram a ser a minha aposta para a subida. Várias jogadoras com grande potencial. Fiquei rendido à Laura Spenazzatto nº 10, a patroa do meio-campo. É mesmo craque (chegou a estar em 2018 na sub-20 do Brasil com a Ana Vitória e a Geyse). Também com 20-21 anos outra craque é a Thays Ferrer. E a Keisy como goleadora.
Contrataram também um técnico adjunto experiente brasileiro para otimizar o rendimento.
Ainda vão melhorar. Mas o grande teste vai ser na Taça de Portugal - primeiro passo é eliminar o Famalicão, que todos achamos ser a melhor equipa da 2a divisão... veremos se é ou não.
Entretanto como já foi dito, entre o Amora e o Paio Pires, um deles (ou os dois) não vai subir, e só espero que isso não conduza a um desinvestimento a quem permanecer mais um ano na 2a...

Do que vi gostei muito da ponta de lança do Uruguai. Muito boa jogadora.
Como disse há poucas semanas, acho que na zona sul vai ser o Paio Pires a subir. Gostava também de ver o Amora a subir.

GoldenState

Toda essa aposta na jogadora sul americana poderá ser benéfica para nós.

Se defendo que o Benfica deve focar-se no mercado europeu (e porque não Norte da America), torna-se também mais fácil agarrar qualquer jogadora sul americana que aqui se destaque. Não tendo os iniciais encargos com a sua vinda e sem as dores de crescimento de ter de esperar pela sua adaptação.
Convém por isso estar atentos ao que estas jogadoras fazem.

Mas mais importante é assegurar presença na Liga nos Campeões.
Será esse o factor diferenciador daqui para a frente, não só na capacidade que o projecto terá de contratar jogadoras de maior craveira, como até mesmo a nível da formação porque todas as meninas vão querer estar no clube que joga essa competição (favor corrigir o erro da não criação de equipa b).

Do Sr. Fernando Tavares espero um plantel capaz de se apurar para a fase de grupos.
É um objectivo ambicioso tendo em conta o nível do futebol português, mas creio que tem de ser o objectivo mínimo do Benfica porque temos condições para o alcançar.

RicardoSR

20Nico Gaitan20

RicardoSR

Empatam as lagartas logo de seguida...grande jogo.

Notguilty

Defesa do Braga esta uma piada de mau gosto

afcs1904

Para nós é melhor que ganhe o Braga ou dê empate, certo?