Futebol Feminino Internacional / Selecções 2020/2021


RED_SHARK38

#661
Citação de: anarcos em 06 de Abril de 2021, 00:08
Sílvia Rebelo pede "foco e união" frente à Rússia

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa dá a receita para Portugal vencer no 'play-off' de acesso ao Euro-2022.



Sílvia Rebelo deu, esta segunda-feira, a receita para Portugal ultrapassar a Rússia no 'play-off' de acesso ao Campeonato da Europa de 2022. A primeira mão é já sexta-feira, no Estádio do Restelo (18h30), e a defesa garante só uma equipa altamente unida levará de vencida as russas.

"Nestes jogos decisivos e de alta exigência, a motivação não falta. Todas queremos estar aqui", começou por referir a central do SL Benfica, que vestiu a principal camisola das Quinas em 105 ocasiões.

"Sabemos que vai ser uma missão difícil, diante uma adversária competente e com mais experiência em Europeus e Mundiais, mas a nossa vontade de repetir a presença no Europeu é mais forte do que tudo isso. Se jogarmos altamente focadas e unidas, vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", assumiu.

A jogadora admitiu que a última qualficação europeia, em 2016, lhe proporcionou "os dias mais felizes da vida" e lembrou que, nessa altura, "a união foi a chave" do sucesso de Portugal. "Empatámos primeiro em casa e sabíamos que o jogo fora seria muito complicado. Foi a união que nos levou a ir além", justificou.

Às jogadoras mais jovens que não estiveram no Europeu da Holanda, em 2017, Sílvia Rebelo deixou "uma mensagem de ambição e também de confiança". "É importante que percebam que são dois jogos e nada ficará decidido no primeiro. É preciso dar tudo nas duas mãos. Em contextos de grande adversidade, e quando não há mais oportunidades, Portugal tem conseguido dar uma boa resposta. Confio que irá dar-se bem outra vez", disse.

A central frisou, por fim, a armada lusa carrega não só o seu sonho como o de " várias gerações anteriores". "A Edite Fernandes, a Carla Couto, a Sónia Matias, só para nomear alguns exemplos, lutaram muito pelo futebol feminino e merecem a alegria de ver Portugal novamente numa fase final", explicou.

Duas baixas confirmadas

Vanessa Marques e Diana Silva vão falhar o duplo confronto com a Rússia. Convocadas por Francisco Neto, as duas jogadoras não receberam 'sinal verde' para viajar para Lisboa nem para Moscovo, locais onde a Seleção Nacional disputará o 'play-off' de acesso ao Euro-2022.

Tanto a Hungria como o Reino Unido, onde jogam Vanessa Marques e Diana Silva, continuam na lista de países classificados como 'zona vermelha', devido ao aumento de infeções por Covid-19. Recorde-se que, por precaução, Francisco Neto convocou esta semana mais duas jogadoras: Ana Dias (Zenit) e Ana Rute (Condeixa).

A Equipa das Quinas treinará até quarta-feira na Cidade do Futebol. Para quinta-feira, ao final da manhã (11h30, no Estádio do Restelo, está agendada a conferência de imprensa de antevisão do jogo, na qual participará o Selelcionador Nacional Francisco Neto. A sessão de treino de quinta-feira será aberta aos órgãos de comunicação social, nos primeiros 15 minutos.

Árbitra suíça no Portugal-Rússia

A árbitra suíça Esther Staubli vai dirigir o jogo da primeira mão do 'play-off' entre Portugal e Rússia, no Estádio do Restelo, auxiliada pela compatriota Susann Küng e a italiana Francesca Di Monte. Michèle Schmölzer, também helvética, irá desempenhar funções de quarto árbitro.

[...]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/29147

Xiiiiii, a Diana Silva não joga?????
O Xicão vai inventar à grande!
Já a Vanessa Marques não faz falta nenhuma. Parece um tractor a gasoile... Essas e outras com estatuto de vedetas!


anarcos


anarcos

Beatriz Cameirão: "Esta Seleção vem preencher uma lacuna competitiva"

Futebol Fem. - Seleção B

Equipa das Quinas prossegue trabalhos em Guimarães.

A Seleção Nacional B Feminina continua em Guimarães a realizar o primeiro estágio de preparação, até ao próximo dia 10 de abril.

Nos trabalhos da Equipa das Quinas estão previstos seis treinos no campo da unidade hoteleira onde ficará instalada a Seleção e um jogo-treino diante do SC Braga no Estádio 1.º Maio.

Esta quarta-feira, após a segunda sessão de trabalhos do dia, o fpf.pt falou com Beatriz Cameirão, que se mostrou muito satisfeita por estar neste espaço competitivo: "É uma sensação incrível, nós trabalhamos para isto nos clubes, para termos uma vaga no 'espaço Seleção'. É muito bom poder fazer parte da primeira convocatória desta Seleção B, é sinal de que estou a trabalhar bem, que estou a obter reconhecimento por parte dos treinadores e que estão atentos ao que eu faço. Isto é uma recompensa pelo meu esforço no clube. Foi a primeira convocatória, espero no futuro poder continuar a vir. Com calma e com trabalho depois, poderei estar também pronta para dar o salto para o patamar seguinte que é a Seleção A, porque aqui acaba por ser uma espécie de trampolim para conseguir chegar ao patamar mais alto", disse.

A atleta salientou a importância desta recém-formada equipa, que vem ajudar mais atletas a saberem o que é estar em espaço Seleção e a melhorarem o seu futebol: "Quando passávamos das Sub-19 para a Seleção A, acabavámos por sentir que era um 'pulo' gigante. Esta Seleção vem preencher uma lacuna competitiva que existia. Aqui vamos aprender algumas coisas num contexto competitivo superior às sub-19 que nos vão fazer chegar à Seleção A melhor preparadas e com mais capacidade para reproduzir aquilo que a equipa técnica nos pedir. Apesar de não termos competição a nível internacional, será um espaço em que iremos crescer, porque quem é chamada a esta equipa tem muita qualidade", afirmou.

Para Beatriz Cameirão, as convocadas por Marisa Gomes estão a apresentar uma boa dinâmica de grupo. "É um grupo grande, mas damo-nos todas muito bem. A grande maioria já se conhece há muito tempo das seleções de formação, mas até as que não conhecíamos estão a ser bem integradas. Acabamos por estar sempre na brincadeira umas com as outras. É um grupo grande, mas criamos laços entre todas nós."

[...]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/29175


anarcos

Neto acompanha a evolução de todas

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro referente à primeira mão do play-off de acesso ao Euro 2022, ante a Rússia no Estádio do Restelo, o selecionador nacional feminino, Francisco Neto, transmitiu a sua total confiança a todas as jogadoras que convocou, incluindo as duas estreantes absolutas que incluiu na convocatória, Ana Rute e Ana Dias, que foram chamadas em substituição de Vanessa Marques e Diana Silva, mas também de Jéssica Silva, que apenas se juntará à comitiva em Moscovo para a disputa da segunda mão.

O técnico nacional não se escusou a comentar sobre estas duas atletas, que revelou estarem há muito no seu espectro de observação: "as convocatórias nunca foram fechadas e sempre tivemos espaço para as jogadoras. Acho que dizer que a Ana Dias é jogadora do Zenit...é, verdade, mas ela fez a primeira parte da época no Amora e com competência. Sempre foi seguida por nós, são duas jogadoras que estiveram connosco em espaço de Seleção B, infelizmente fruto da pandemia não pudemos ter Seleção B antes e só começámos agora esses trabalhos," assinala o treinador.

"São jogadoras que já estão na nossa lista e têm estado, de há muito tempo para cá, na nossa lista em standby, jogadoras passíveis de serem convocadas, fizemos o acompanhamento delas de proximidade, como temos de todos os jogos da Liga BPI, que são filmados pela estrutura técnica nacional. Nós estamos perto e se elas estão cá é porque têm valor, competência e podem trazer algo diferente ao grupo. Como é lógico, também precisam do seu espaço de adaptação, não é fácil porque é um grupo competente e que já se conhece bem, com ideias bem enraizadas," acrescenta Francisco Neto.

Francisco Neto elogiou o grupo de trabalho, que "recebe bem" quem chega pela primeira vez

O selecionador nacional insiste na ideia de que "não é fácil a uma jogadora chegar e de um dia para o outro ter logo o conhecimento total da ideia de jogo que queremos implementar, mas sem dúvida nenhuma de que elas têm tido valor, são altamente trabalhadoras, querem muito aprender. Portanto, estão super bem integradas e as mais velhas – quando digo mais velhas, digo as que cá estão há mais tempo e não a nível de idade – têm feito um trabalho fantástico para integrá-las, como tiveram com a Kika, a Jacinto, a Alícia...é um grupo que recebe bem."

"Isso facilita depois, quando elas passam para dentro de campo, sentem-se completamente à vontade e nota-se a cada dia que vai passando que elas estão mais dentro da nossa ideia de jogo e a partir desse momento, o momento em que estão cá, são opções para nós. Sabemos o que é que cada uma delas poderá dar e em que momento de jogo elas nos poderão dar essas situações, são mais duas armas que temos e estamos muito contentes pela presença delas e pelo que elas têm vindo a fazer," completou Francisco Neto, que encontra cada vez mais dificuldades para formular uma convocatória.


Francisco Neto assinalou a importância de todas as jogadoras selecionáveis, desde as atletas mais antigas do grupo até às que não foram ainda convocadas mas estão devidamente identificadas pela equipa técnica que comanda

Selecionador considera a elevada quantidade de jogadoras à disposição "um bom sinal"

As opções de qualidade aparecem em cada vez maior quantidade e nesse sentido, quando colocado perante os nomes de Ágata Filipa e Regina Pereira (Sp. Braga), Matilde Fidalgo e Lúcia Alves (Benfica), Bruna Lourenço, Mónica Mendes e Rita Fontemanha (Sporting), que não figuram na sua convocatória, o técnico respondeu com...outros. "Acho que é demasiado redutor estarmos a mencionar apenas esses nomes, são jogadoras que já trabalharam connosco, que estão connosco, mas há as Limas (NDR: Cláudia Lima) do Valadares, as Rita(s) Coutinho(s) do Albergaria...há a Laura Luís no Sp. Braga, há a Bárbara (NDR: Santos), do Marítimo..."

"Portanto, temos aqui muitas meninas e jogadoras que podem estar connosco, sem dúvida nenhuma, e aquilo que quero frisar é que estamos com um grupo com cada vez mais jogadoras capazes de poder representar a Seleção Nacional e cada convocatória que faço só se torna mais difícil e isso é um bom sinal. É sinal de evolução dos clubes, da competição e do futebol feminino português e é para isso que trabalhamos, cabe-me a mim tomar as decisões sobre quem estará, no momento, mais apta para aquilo que é o contexto que vamos encontrar," esclarece o treinador.

Para concluir, Francisco Neto admite que "são cada vez mais essas dores de cabeça e isso também é bom sinal, porque quanto mais dores de cabeça dessas eu tiver, em mais clubes nós andamos porque a qualidade nota-se e acho redutor dizermos que está só nos clubes grandes; quem acompanha o futebol feminino e a Liga BPI nota isso e a prova disso é a Seleção B, que está a trabalhar em Guimarães, pelo número de jogadoras que lá estão e os clubes que estão representados – é mesmo também já para preparar o passo intermédio para que depois um dia possam chegar a este patamar."

https://ladof.pt/neto-acompanha-a-evolucao-de-todas/

TeamRocket37

Vanessa Marques que levou o Braga as costas para conquista do campeonato nacional, aonde foi claramente a melhor jogador dessa época e a melhor marcadora do campeonato com 29 golos para um média boxtbox é registo extraordinário é uma grande baixa para seleção, logo agora que ganhou a titularidade no Ferencváros aonde estava a jogar e marcar.
Para mim seria titular ao lado da Dolores e da Cláudia Neto no nosso meio campo.

Juntando a isso a baixa na Diana Silva no ataque.

Está encontrada a desculpa para Francisco Neto caso falhe o apuramento: O Covid19.

darkwolf

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 09:48
Vanessa Marques que levou o Braga as costas para conquista do campeonato nacional, aonde foi claramente a melhor jogador dessa época e a melhor marcadora do campeonato com 29 golos para um média boxtbox é registo extraordinário é uma grande baixa para seleção, logo agora que ganhou a titularidade no Ferencváros aonde estava a jogar e marcar.
Para mim seria titular ao lado da Dolores e da Cláudia Neto no nosso meio campo.

Juntando a isso a baixa na Diana Silva no ataque.

Está encontrada a desculpa para Francisco Neto caso falhe o apuramento: O Covid19.

a nossa incapacidade de marcar golos
jogarem sempre as mesmas
má leitura de jogo do treinador

RED_SHARK38

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 09:48
Vanessa Marques que levou o Braga as costas para conquista do campeonato nacional, aonde foi claramente a melhor jogador dessa época e a melhor marcadora do campeonato com 29 golos para um média boxtbox é registo extraordinário é uma grande baixa para seleção, logo agora que ganhou a titularidade no Ferencváros aonde estava a jogar e marcar.
Para mim seria titular ao lado da Dolores e da Cláudia Neto no nosso meio campo.

Juntando a isso a baixa na Diana Silva no ataque.

Está encontrada a desculpa para Francisco Neto caso falhe o apuramento: O Covid19.

A Vanessa Marques faz-me lembrar aqueles tractores agrícolas que deitam muito fumo para fazerem muito pouco.
Registos extraordinários nesta época de 318 minutos e 1 golo na estratosférica liga Hungara..
É daquelas jogadoras - tal como a Claudia Neto - que se a bola não vier ter com ela não tenta ir atrás da bola. Prefiro claramente jogadoras até menos dotadas tecnicamente mas mais trabalhadoras. De longe!!!
Então quando ouço falar de quantidades de golos marcados no nosso esplendoroso campeonato nacional é algo bizarro, pois na mesma competição, mas na época anterior ao titulo do Braga, onde os lagartos foram campeões, a Diana Silva marcou uns fantásticos 35 golos!!! Agora joga em Inglaterra - quase que não joga - e tem 1 golo marcado em toda a época.

Só jogadoras elevadas a vedetas pelas SOFIAS do nosso futebol..

Se calhar também não merecemos melhor...

TeamRocket37

Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 09:48
Vanessa Marques que levou o Braga as costas para conquista do campeonato nacional, aonde foi claramente a melhor jogador dessa época e a melhor marcadora do campeonato com 29 golos para um média boxtbox é registo extraordinário é uma grande baixa para seleção, logo agora que ganhou a titularidade no Ferencváros aonde estava a jogar e marcar.
Para mim seria titular ao lado da Dolores e da Cláudia Neto no nosso meio campo.

Juntando a isso a baixa na Diana Silva no ataque.

Está encontrada a desculpa para Francisco Neto caso falhe o apuramento: O Covid19.

A Vanessa Marques faz-me lembrar aqueles tractores agrícolas que deitam muito fumo para fazerem muito pouco.
Registos extraordinários nesta época de 318 minutos e 1 golo na estratosférica liga Hungara..
É daquelas jogadoras - tal como a Claudia Neto - que se a bola não vier ter com ela não tenta ir atrás da bola. Prefiro claramente jogadoras até menos dotadas tecnicamente mas mais trabalhadoras. De longe!!!
Então quando ouço falar de quantidades de golos marcados no nosso esplendoroso campeonato nacional é algo bizarro, pois na mesma competição, mas na época anterior ao titulo do Braga, onde os lagartos foram campeões, a Diana Silva marcou uns fantásticos 35 golos!!! Agora joga em Inglaterra - quase que não joga - e tem 1 golo marcado em toda a época.

Só jogadoras elevadas a vedetas pelas SOFIAS do nosso futebol..

Se calhar também não merecemos melhor...

"Registos extraordinários nesta época de 318 minutos e 1 golo na estratosférica liga Hungara.."

Vai pesquisar melhor, porque o ZeroZero está incompleto.

RED_SHARK38

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 14:36
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 09:48
Vanessa Marques que levou o Braga as costas para conquista do campeonato nacional, aonde foi claramente a melhor jogador dessa época e a melhor marcadora do campeonato com 29 golos para um média boxtbox é registo extraordinário é uma grande baixa para seleção, logo agora que ganhou a titularidade no Ferencváros aonde estava a jogar e marcar.
Para mim seria titular ao lado da Dolores e da Cláudia Neto no nosso meio campo.

Juntando a isso a baixa na Diana Silva no ataque.

Está encontrada a desculpa para Francisco Neto caso falhe o apuramento: O Covid19.

A Vanessa Marques faz-me lembrar aqueles tractores agrícolas que deitam muito fumo para fazerem muito pouco.
Registos extraordinários nesta época de 318 minutos e 1 golo na estratosférica liga Hungara..
É daquelas jogadoras - tal como a Claudia Neto - que se a bola não vier ter com ela não tenta ir atrás da bola. Prefiro claramente jogadoras até menos dotadas tecnicamente mas mais trabalhadoras. De longe!!!
Então quando ouço falar de quantidades de golos marcados no nosso esplendoroso campeonato nacional é algo bizarro, pois na mesma competição, mas na época anterior ao titulo do Braga, onde os lagartos foram campeões, a Diana Silva marcou uns fantásticos 35 golos!!! Agora joga em Inglaterra - quase que não joga - e tem 1 golo marcado em toda a época.

Só jogadoras elevadas a vedetas pelas SOFIAS do nosso futebol..

Se calhar também não merecemos melhor...

"Registos extraordinários nesta época de 318 minutos e 1 golo na estratosférica liga Hungara.."

Vai pesquisar melhor, porque o ZeroZero está incompleto.
As estatísticas tornam-se desnecessárias e pouco importantes depois de ver os kilos que transportava a mais na última vez o Xicão lhe fez um favor e a convocou para a SELECÇÃO NACIONAL.
Mas mesmo que o ZeroZero se tenha esquecido de colocar um zero à direita do um, jogar na Hungria, no campeonato Hungaro, no campeão Hungaro, com Covid ou sem Covid, a opinião fica dada. Fico ainda na esperança que o tractor em questão não tenha passado pela Hungria apenas temporariamente, pois qualquer dia estamos ver as nossas jovens jogadoras no DAMAIENSE e as menos jovens vedetas a substituir-las na função, mas não na qualidade.

Para hoje só espero que o Xicão se consiga libertar da continência cerebral de que sofre e que não tenha medo de jogar futebol para ganhar!

#Sofias?_não_obrigado
:slb2:

JMiguel23

Acho a Claudia Neto bastante diferente da Vanessa Marques.
A Claudia Neto está num nivel bem acima mas defensivamente é pior que a Vanessa Marques e não tem o mesmo estilo de jogo.
De qualquer dos modos, não é pela Vanessa Marques que irá/iria fazer grande diferença. Pouco contribuiu para esta fase de qualificação para o europeu.

RED_SHARK38

A característica que mencionei comum em ambas as atletas - VM e CN - é a falta de capacidade física (ou incapacidade) de contribuir com intensidade e recuperações de bola, por exemplo.
Mesmo que consigas colocar a bola na ponta do nariz e correr o campo todo com ela não faz de alguém um jogador de equipa e contribuindo para a equipa. A CN normalmente é usada na frente do ataque e anda por ali.. Sem grandes preocupações com o que quer que seja. A VM, na posição que joga tinha que demonstrar capacidades para contribuir na transição, com ou sem bola, e isso não tem.
Mas isso é o meu "lado SOFIA" a falar. No final do jogo, se por exemplo a CN marcar 4 golos for a melhor em campo e receber um prémio de mérito, não virei para aqui tentar provar o contrário só porque tenho a necessidade de valorizar o meu ego SOFIA.
:slb2:

P.S. - Sonho com um golo da Francisca Nazareth ao estilo da Andreia Norton para que se possa fazer uma transição clara do futebol do antigamente para o futebol de agora! 

TeamRocket37

Kika devia ter passado logo para Jorge Mendes mais rapidamente chegava logo ao 11 titular de Portugal.

Passa da bancada para 11 titular.

Catarina Amado tem de deixar de ser representada pelo Ricardo e passar para Jorge Mendes assim passa logo a titular.