Futebol Formação Feminino 2021/2022






IPASLB

Eu acho que deveria haver um tópico próprio apenas dedicado aos torneios para as nossas equipas femininas de formação, a exemplo do que existe já para os masculinos.

Parabéns ás 2 equipas campeãs.

IPASLB

#591
Salvo erro, estes serão os primeiros títulos em torneios internacionais fora de Portugal por equipas jovens femininas do SLB.

Na Donosti Cup, Espanha, em 2021 G17 o SLB foi vice campeão e em 1996 igualmente em G.

No Torneio do Olimpico em Leon, Espanha, o SLB ficou no Terceiro Lugar (o scp foi vice campeão, também vice campeão no Mundialito Badajoz).

Por falar em Donosti Cup, vai-se realizar a partir do dia 3 de Julho deste ano com a participação de equipas do SLB, 3 em G17, 12 e 10.

anarcos

Final da Taça Nacional Sub-13: empate na 1.ª mão

Benfica recebe o Sporting no dia 25 de junho, no Campo Sintético do Estádio da Luz, para o jogo da 2.ª mão que decide o vencedor desta prova.


Sub-13 femininas do Benfica

A equipa feminina de futebol Sub-13 do Benfica competiu no sábado, 18 de junho, na final da Taça Nacional, empatando 2-2 em casa do Sporting no jogo da 1.ª mão. Para as 16h00 do dia 25 de junho, no Campo Sintético do Estádio da Luz, está agendado o duelo da 2.ª mão. Confira aqui os detalhes do primeiro embate...

Taça Nacional Sub-13
Final 1.ª mão Futebol 7 (11 de junho)


Sporting-Benfica 2-2

Estádio da Cidade Universitária (Campo n.º 6)

Equipa do Benfica  Isabel Silva, Carolina Simões, Carolina Fernandes, Matilde Matos, Matilde Rucha, Sofia Guerreiro e Inês Varela

Suplentes  Sara Macedo, Constança Fonseca, Leonor Alves, Beatriz Pereira, Raquel Vitorino, Francisca Fernandes e Catarina Pereira

Ao intervalo  1-0

Golos do Benfica  Matilde Matos (27') e Francisca Fernandes (31')

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/19/futebol-feminino-formacao-final-taca-nacional-feminina-sub-13-resultado-jogo-benfica-sporting-1-mao


anarcos

Sub-16 e Sub-12 vencedoras em Badajoz

As equipas femininas do Benfica triunfaram no Mundialito realizado em terras espanholas.


As vencedoras do Mundialito de Badajoz em Sub-16 e Sub-12

As equipas femininas de futebol de Sub-16 e Sub-12 do Benfica venceram o Mundialito de Badajoz, prova que decorreu entre os dias 17 e 19 de junho.

A formação de Sub-16 só sofreu golos no primeiro desafio, frente à Fundacion Albacete, a qual venceu, à semelhança dos restantes, em toda a competição. O Benfica acabou a prova com um triunfo perante o Sporting por 2-0. Marta Gago foi considerada a melhor jogadora do torneio neste escalão.



Também a equipa de Sub-12 mostrou-se consistente em termos defensivos, ela que apenas sofreu um golo perante o Albacete Belompie. Até ao derradeiro desafio frente ao Sporting, que terminou empatado a zero golos, as jovens águias registaram três goleadas, tendo Gabriela Rolnik sido a melhor jogadora do torneio.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/20/futebol-feminino-benfica-sub-16-e-sub-12-vencedoras-torneio-badajoz


anarcos