Kika Nazareth

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 124 jogos, 81 golos
Em 2023/2024: 28 jogos, 24 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Biscai@

Citação de: anarcos em 14 de Setembro de 2019, 11:52
Citação de: Biscai@ em 14 de Setembro de 2019, 10:44
Citação de: anarcos em 14 de Setembro de 2019, 07:35
Vocês andam muito distraídos. :disgust:

Isto?



Pergunta a Kika: "E novidades?" :cool2:



Até a Lara deita as mãos à cabeça. :D
Assim a Darlene tem os dias contados no Benfica... faz mais esta temporada e acabará convidada a sair. Esta menina esta temporada já deverá fazer uns minutos na equipa principal, na próxima temporada é titular indiscutível. A Pintassilgo igual e ainda existe outra que agora não me lembro o nome. Três miúdas da formação do Benfica que têm tudo para serem estrelas nacionais, muito acima das demais.

A Kika e a Lara (ambas com 16 anos) já jogaram na equipa principal, em jogos oficiais, a época passada.
A Lara faz, actualmente, parte do plantel sénior.

Muito talento, mas também muita inexperiência. Calma.

Quanto à Darlene: 29 anos, e talvez a melhor futebolista que já jogou em Portugal. Que vontade é essa de a mandar embora?
Nenhuma vontade de a mandar embora... Estava só a dizer que no máximo no próximo ano já não podes ter estes diamantes no banco, têm de jogar e como a Kika joga na posição da Darlene, na próxima temporada vai surgir esse problema. Por mim a Darlene até pode acabar a carreira no Benfica.

anarcos

#31
 :D


JMiguel23

É para ai a 3ª vez que ultimamente marca um golo com uma finta à Zidane

Teka_91

Muito talentosa, mas precisa de fortalecer fisicamente.

Tem alguma propensão para lesões chatas.

Teka_91


GoldenState

Vai chegar lá naturalmente.

Bom que comece a apanhar-lhe o gosto.

BlankFile

Com a lesão gravíssima da Evy, não podem haver dúvidas. Tem que subir já ao plantel principal.

Gradinni

Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2019, 18:55
Com a lesão gravíssima da Evy, não podem haver dúvidas. Tem que subir já ao plantel principal.
Ou ela ou a Lara. Tem de ser
Se o Andrade dispensou a Tayla para apostar na Seiça entao aqui tem claramente de colocar estas 2 a frente da Annaysa e mostrar definitivamente qual é o caminho desta equipa

anarcos

Citação de: Gradinni em 03 de Dezembro de 2019, 20:30
Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2019, 18:55
Com a lesão gravíssima da Evy, não podem haver dúvidas. Tem que subir já ao plantel principal.
Ou ela ou a Lara. Tem de ser
Se o Andrade dispensou a Tayla para apostar na Seiça entao aqui tem claramente de colocar estas 2 a frente da Annaysa e mostrar definitivamente qual é o caminho desta equipa

Não que interesse para este caso, mas não me parece de todo que o Andrade tenha dispensado a Tayla para apostar na Anita, nem que para o mesmo as Annaysa/Pati/Tita (e Adri) contem para esta época e muito menos para o futuro (basta ver os minutos de utilização que têm tido).

Posto isto, julgo que a Lara será a mais indicada para ganhar experiência no lado direito.
A Kika, dada a sua qualidade, pode ser usada como extremo com sucesso (na Selecção Sub19 tem jogado no lado esquerdo) mas, salvo seja, é uma Darlene em potência, o lugar dela deve ser a encarar a baliza. (A definir e concluir é superior à Lara.)

A Lara, pelo contrário, penso que renderá mais na ala. (Também na Sel. Sub19, tem sido usada como PL, com a Telma Encarnação mais recuada, e não me agradaram as exibições dela, acho que não se sente bem ali.) Já encostada à linha (mal comparada, como uma Geyse) provoca mais desequilíbrios com a sua velocidade e técnica individual.
E, recordemos, foi a Lara que começou a época na equipa principal.

É a minha modesta opinião. (Transmitisse a BTV jogos da nossa formação, e já teria mais elementos para avaliar. Assim, é difícil.)
No fim de contas, para mim o mais certo é os minutos da Evy serem dados pelo Andrade à Lúcia. Vamos ver.

anarcos

Citação de: anarcos em 06 de Janeiro de 2020, 02:15
17 anos e hat-trick: estreia a titular para recordar no Benfica


Kika Nazareth estreou-se no onze encarnado

Atacante de 17 anos apontou um hat-trick na goleada do Benfica sobre o A-dos-Francos por 14-0; Luís Andrade deu oportunidade a jovens jogadoras

O Benfica iniciou a segunda volta do campeonato nacional feminino com uma goleada no terreno do o A-dos-Francos (14-0) e mantém-se isolado na liderança. Frente ao último classificado, ainda sem qualquer ponto, Luís Andrade apostou em algumas jovens jogadoras portuguesas que aproveitaram a oportunidade. Em estreia absoluta no onze encarnado, Francisca Nazareth, conhecida por Kika e elemento das sub-19, fez um hat-trick. Com faro pelas balizas rivais, a atacante de 17 anos, que é um das promessas do futebol português, mostrou que é uma opção válida e de futuro.

Tecnicista, Kika já se tinha estreado pela equipa principal na época passada, com 16 anos, teve este domingo mais um jogo para recordar. Aos três golos da atacante (25', 29' e 79'), que teve liberdade para atuar como médio-ofensiva e aparecer em terrenos ainda mais avançados, juntaram-se remates certeiros de Ana Vitória (14', 26'), Catarina Amado (16'), Sílvia Rebelo (20'), Cloé Lacasse (31', 57' e 74'), Nycole (43', 68' e 83') e Ana Seiça (73').

Sem a capitã Darlene, Yasmim, Daiane e Raquel Infante (as duas últimas ficaram no banco), o Benfica entrou em campo com sete atletas portuguesas e ao intervalo, Lara Pintassilgo, outra atacante de 17 anos, também foi lançada pelo treinador das águias que convocou cinco sub-19 (a média de idades das atletas na ficha de jogo foi de 21 anos). Também esta tarde, o Clube Albergaria derrotou o Futebol Benfica por 2-1 e o Valadares bateu o Cadima, em casa, por 3-2.

No próximo fim de semana, o Benfica defronta o Sporting, em dérbi a contar para a Taça da Liga. Refira-se que as leoas continuam a três pontos do Benfica na liga, isto depois do triunfo sobre o Braga.

https://www.ojogo.pt/especiais/futebol-feminino/kika-nazareth-com-estreia-a-titular-para-mais-tarde-recordar-11673737.html

JM21

Estreia a titular em grande. Vai ser craque.

darkwolf


本菲卡

Que craque. Tem de começar a jogar com mais regularidade na equipa principal.

paalexg


TeamRocket37

Vai ser a Cristiana Ronalda do futebol português...