LdC FG 2ª J: Olympique Lyonnais 5 - 0 SL Benfica, 14Out. Qui. 20h00


Lurgee



Lurgee


JMiguel23

Troca-se a Beatriz e a Andreia para meter a Marta Cintra... e com a Maria Negrão no banco. Não percebo porquê tanta insistência da Patão na Marta Cintra

Mittelstürmer

Citação de: jom.santos90 em 14 de Outubro de 2021, 21:10
Citação de: Mittelstürmer em 14 de Outubro de 2021, 21:02
Citação de: jom.santos90 em 14 de Outubro de 2021, 20:45
Citação de: Mittelstürmer em 14 de Outubro de 2021, 20:43
Citação de: margaridacardoso em 14 de Outubro de 2021, 20:35
Citação de: Guilherme20 em 14 de Outubro de 2021, 20:34
A diferença para o Lyon é abissal. Parecem escalões diferentes.

Estamos a falar do número 1 do ranking e de uma equipa criada há 3 ou 4 anos. Acho que diz tudo.

Estamos a falar do Benfica, que com a possível entrada na Champions, devia ter investido em qualidade neste verão, apostando em talentos do norte da Europa que ainda não deram o salto para as grandes ligas. Mas não, sem ser a Lacasse, a aposta é sempre em brazucas medianas. Em quê que estamos melhor que a época passada? As nossas adversárias internas, todas estão mais fortes. Já nós é a política habitual do clube dos últimos anos do "se bastou este ano, para quê investir mais?".
portanto o Benfica ia investir em jogadoras das Ligas do Norte da Europa, que por sinal são bem mais competitivas que a Portuguesa, para vir jogar para o Tugão, em que têm meia dúzia de jogos competitivos por época e numa liga sem visibilidade nenhuma?

:thinking...

Sim, isso seria um projecto à Benfica, aumentar significativamente o orçamento e apostar em qualidade, trazendo jogadoras de ligas mais competitivas do que o tugão e entrarmos fortes no panorama do futebol europeu feminino. Um bom scouting descobria facilmente boas jogadoras nessas ligas ainda sem grande estatuto e um bom projecto conseguia-as seduzir, ainda por cima vir para um país com sol e praia, algo que metade delas nem sabem o que é!
Deixei dois exemplos de jogadoras no tópico próprio, uma que já tem um estatuto mais alto, que seria mais complicado trazer porque é titular da Suécia  e é a melhor marcadora do campeonato, mas como neste momento voltou para o seu país após passagem de vários anos pela França, nunca se sabe! E depois o exemplo de uma lateral esquerda de 22 anos que nem internacional A é ainda pela Noruega, e que joga também no campeonato sueco.
Mas ok, o SLVieira 2003 faz equipas qb para vencer apenas nesses sintéticos da Madeira, e temos que nos resignar com isso, ambicionar a mais é irrealista.
basta olhares para a história do Benfica para perceber que sempre foi um clube virado para o jogador português, mas esse nem é o ponto.
eu acho é que é uma utopia completa achar que em Portugal existem condições para qualquer que seja o clube ser competitivo na Europa neste momento. e definitivamente deve-se ser ambicioso, mas não dar passos maiores que a perna.

tamos a falar de investir numa equipa que nem sequer tem patrocinador frontal na camisola nos jogos do Campeonato! demonstra bem a falta de interesse que ainda há no Tugão, a diferença de meios e a dificuldade em obter esses meios.

Qualidade e a presença nos grandes palcos europeus, também traz mais interesse e patrocinadores. A maior falta de interesse é de quem manda no clube, como se vê pela demora em passar o futebol feminino para a SAD e para o Seixal.  Mas mal de um clube com a grandeza do Benfica e com vontade para tal, se não conseguir dar mais condições a jogadoras do que dá um Rosengård, um Häcken ou um Kristianstads, por exemplo.

Thorondor

Citação de: Eagle Heart em 14 de Outubro de 2021, 21:23
Citação de: Thorondor em 14 de Outubro de 2021, 21:15
Numa equipa em PT a GR, as centrais, a trinco e a PL não podem ser portuguesas. Em Portugal não temos jogadoras com compleição física para isso. Agora também não podem ser brasileiras porque o problema é o mesmo. Se existisse vontade de ganhar em vez de fazer negociatas de certeza que se arranjavam soluções melhores pelo mesmo dinheiro. Enquanto andarmos presos a agências não andamos a fazer nada
E é isto que se tem estado a falar.
110% de acordo com o que escreveste.

Óbvio.  Ninguém está a questionar orçamentos ou falta de experiência.  Apenas as negociatas.

Com o principe herdeiro nada vai mudar.

P. S.: A patão é  o melhor treinador da história da secção.  E ainda assim é horrível.

Boddicker

A mim parece-me que a Nazareth é a única com qualidade para este nível.

Rodrialex

Citação de: DeSousa em 14 de Outubro de 2021, 21:27
A Marta é muito fraquinha.

Lá está uma vaga estrangeira gasta numa jogadora sem qualidade para estar no Benfica neste momento

Tinha sido emprestado ao Torreense, equipa que se tornou profissional este ano, e tinham ido buscar uma ponta de lança que tanta falta faz.

APM

 A diferença entre as equipas é normal.
E o pessoal tem de estar preparado para isso. Estamos a jogar com uma equipa de topo. O anormal foi o empate da primeira jornada.
Temos de consolidar o nível da equipa e evoluir de modo sustentado.

filc

Citação de: Tacuara7 em 14 de Outubro de 2021, 21:25
Um dos primeiros passos é realmente vir a ter uma GR de qualidade distinta. Mas esta até é convocada à seleção...

Não implica ser boa, como se tem visto.

heavyrui

Agora que chegámos a este patamar, é que se vê quem tem categoria para vestir o manto sagrado. Kika, Alves, Cloe e poucas mais.

Phanatik

Realmente a diferença física é muito grande. Mas o esforço das nossas meninas é de enaltecer!

JMiguel23

Citação de: margaridacardoso em 14 de Outubro de 2021, 21:26
Citação de: Tacuara7 em 14 de Outubro de 2021, 21:25
Um dos primeiros passos é realmente vir a ter uma GR de qualidade distinta. Mas esta até é convocada à seleção...

Estou longe de ser especialista nisto, mas lanço a pergunta. Para o nosso nível é possível trazer uma guarda redes melhor do que a Letícia?
Diria que com as actuais condições do Benfica não será possível. Para o nivel do FFP já foi um grande upgrade.

Thorondor

Citação de: Boddicker em 14 de Outubro de 2021, 21:28
A mim parece-me que a Nazareth é a única com qualidade para este nível.

E a Cloe. Mesmo assim a Kika tem que evoluir muito a nível atlético. O Lyon não tem nenhuma jogadora melhor que ela tecnicamente. mas falta-lhe velocidade (a correr e a pensar) conhecimento tático, empenho , competitividade. Se quiser atingir o nível que promete tem que sair do tugão ASAP.