LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 1 - 2 Olympique Lyonnais, 19Mar. Ter. 20h00 *TVI*

SwissSLB

Citação de: Leugim em 17 de Março de 2024, 15:58
Citação de: SwissSLB em 17 de Março de 2024, 15:49
Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2024, 15:41
Citação de: Pedro2910 em 17 de Março de 2024, 15:40
Citação de: Notguilty em 16 de Março de 2024, 19:01Podiam ter feito muito melhor mas ok.. assim fica estilo low budget.

Parece uma montagem ao estilo da serie Z de há 50 anos, tipo "O Ataque dos Tomates Assassinos". Vale pela intenção.
O Da Kika com o Pai ficou muito melhor. Mais valia não terem feito o primeiro.

Sinceramente não vejo nada de criticável no vídeo do pai da Faria. Podes até ter um produção ao estilo de Hollywood e a pessoa não ter à vontade suficiente com estas coisas,o que me parece ser o caso do Sr.
Em vez de se criticar, talvez devessemos elogiar e agradecer a disponibilidade que ambos mostraram.
Nem tudo está bem, nem tudo está mal. E neste caso,a iniciativa não me parece ser descabida.

Ele está a falar do vídeo da criança com o pai a ir ao estádio, não o da Faria penso.

Só vi o do pai da Faria e o do pai da Kika. Não vi mais nenhum. Ainda assim, vale mais ter a iniciativa de fazer algo para promover o evento, do que ter ficado quieto. E o que disse sobre o pai da Faria, serve para qualquer pessoa. A verdade é que nem toda a gente tem o mesmo à vontade em frente às câmeras. Quantos filmes já viste que têm boa edição,etc e os atores não acompanham? É mais por aí.

SwissSLB

Citação de: Leugim em 17 de Março de 2024, 16:18
Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2024, 16:16
Citação de: Di Nes em 17 de Março de 2024, 16:11No 433 women

https://www.instagram.com/reel/C4ncIsio6fw/?igsh=YTAzZjh1NHlqMmp1
Repara só na diferença de qualidade @SwissSLB

Há maneira de aumentar a qualidade de um vídeo?

Há. Tens sempre forma de melhorar um vídeo quando estás a editá-lo. Depende do que uses para tal, e do tempo que tens para fazê-lo.

SwissSLB

O que queres provar com isso, que não entendo depois do que já te disse?
Uma vez mais vou repetir,os meios humanos são escassos para tantos conteudos. Que queres mais que te diga?

Notguilty

Citação de: SwissSLB em 17 de Março de 2024, 16:23

Uma vez mais vou repetir,os meios humanos são escassos para tantos conteudos. Que queres mais que te diga?
Neste caso fizeram 2 videos praticamente iguais, tinham-se focado num. É só isso. A Mensagem passava melhor e mais longe.
Eu sei que os meios são poucos e as vezes são os Cameramans/Womens que ainda tem de editar videos. Muito fazem eles.
Eu não quero provar nada, se não chamarmos à atenção a tendencia é piorar.

SwissSLB

Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2024, 16:35

Neste caso fizeram 2 videos praticamente iguais, tinham-se focado num. É só isso. A Mensagem passava melhor e mais longe.
Eu sei que os meios são poucos e as vezes são os Cameramans/Womens que ainda tem de editar videos. Muito fazem eles.

Ora aí está o motivo pelo qual eu não consigo criticar. Ou por outra,consigo criticar o clube pela excassez de meios, não consigo criticar o trabalho realizado.

Notguilty

Citação de: SwissSLB em 17 de Março de 2024, 16:39
Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2024, 16:35

Ora aí está o motivo pelo qual eu não consigo criticar. Ou por outra,consigo criticar o clube pela excassez de meios, não consigo criticar o trabalho realizado.
é o que estou a fazer chato.

tvelas

Será uma jogo de dificuldade extrema, o importante é disfrutar neste momento e quem sabe fazer uma graçinha neste jogo em casa  :slb2:

SwissSLB

Pela primeira vez, meteram o sistema de bilhética para um jogo fora da equipa feminina. No meio de uma imensidão de cagadas que fazem, fizeram algo de jeito.
Deve estar para cair algum santo do altar!

jjlope00

Notguilty

Citação de: Leugim em 18 de Março de 2024, 08:24https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/sonia-bompastor-kika-nazareth-tem-muita-habilidade-e-inteligencia?ref=Futebol%20Feminino_DestaquesPrincipais

Consegues ter acesso ? @Notguilty

RECORD - Como é que vai ser este reencontro com o Benfica?

SONIA BOMPASTOR – Para mim, como treinadora do Lyon, mas também por ter raízes portuguesas, vai ser muito especial. Os meus pais são portugueses, tenho ainda a família da parte da minha mãe que está aí toda em Portugal e que também vai estar presente para o jogo. Mas defrontar novamente o Benfica vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que é uma equipa que evoluiu muito e que subiu para outro patamar. O próprio futebol feminino português também está muito desenvolvido e a progredir bem. Estamos preparadas para dois jogos bastante difíceis. Vi os jogos do Benfica na fase de grupos e que foram capazes de empatar contra o Barcelona. Sei que também são capazes de nos vencer.

R - Nos outros dois jogos ganhou por 5-0, em França e no Seixal. Agora o encontro vai ser no Estádio da Luz. Tem um significado especial também de jogar ali naquele estádio?

SB – Sim, claro, o Estádio da Luz tem muita história. Em Portugal e também aqui em França, toda a gente conhece esse estádio. Vai ser a primeira vez que o Benfica joga os quartos-de-final da Champions e jogar na Luz vai ser especial.

R - Espera repetir o resultado?

SB – Sim, mas jogámos com o Benfica há dois anos. Na altura, era uma equipa que começava a atuar na Liga dos Campeões e não tinha muita experiência. Entretanto evoluiu. Tem agora jogadoras muito habilidosas. A Kika, a Jéssica Silva, que também conhecemos muito bem aqui no Lyon... Por isso, vai ser um jogo muito difícil.

R - Falou da Jéssica, que já jogou aí, mas também da Kika. Gostaria de a ter no Lyon?

SB – Sim, já falei disso na altura. A Kika é uma jogadora jovem, mas que tem muita habilidade. Está a progredir bastante bem, tanto com o Benfica, mas também com a Seleção Nacional. E, sim, é uma jogadora de quem eu gosto muito. Joga e faz jogar, é muito habilidosa com a bola e é uma jogadora que demonstra uma tremenda inteligência dentro de campo. É uma das atletas que faz a diferença no Benfica. E, por isso, o Lyon está de olho nela, mas julgo que muitos mais clubes na Europa também.

R - Pelo menos, em termos de estatuto, há ainda uma disparidade grande entre Lyon e Benfica, França e Portugal. Julga que essa diferença vai-se esbatendo? A evolução no futebol feminino português está a dar cartas?

SB – Sim, acho que a evolução do futebol feminino em Portugal está a ser muito efetiva e vai no rumo certo. Têm progredido bastante, alguns clubes mas também a Federação Portuguesa está a investir no futebol feminino e acho que os resultados estão à vista e só podem melhorar no futuro. Portugal teve uma primeira participação no Campeonato do Mundo, no ano passado, muito positiva, fez uma boa competição, deixou bons sinais e provou a evolução que está a ter. E o Benfica também está apurado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões pela primeira vez e eu acho que esses resultados mostram que o futebol feminino português está a progredir e a ir numa boa direção. Para o ano, têm duas equipas na Liga dos Campeões...

R - Como vai ser ter a família nas bancadas da Luz?

SB – Vai ser especial. A minha família vai lá estar. Alguns deles já lá foram, mas para assistir ao jogo dos homens, nunca de mulheres. Para a minha família portuguesa, poder ir ao Estádio da Luz com uma equipa do Benfica, mas também com uma familiar que está no banco do Lyon, acho que é muito, muito especial. Os meus familiares também já me disseram algumas coisas do Benfica para eu estar atenta. Disseram-me que vai ser um jogo muito difícil.

R - Tem essa vantagem de ter olheiros na família, não é?

SB – Exatamente. E olheiros que conhecem o futebol!

R - São benfiquistas?

SB – Sim, a família da minha mãe está toda em Portugal, vivem na Póvoa de Varzim e, apesar de ser perto do Porto, são todos do Benfica. Vão estar oito no Estádio da Luz.

R - Numa vertente mais pessoal: o seu nome tem sido associado ao Chelsea, há alguma possibilidade de essa transferência acontecer?

SB – O Lyon é o meu clube do coração. Joguei aqui e agora estou a treiná-lo. Temos ainda dois títulos para ir buscar: o campeonato francês e a Champions. É a única coisa que tenho na minha cabeça.

R - Tem essas duas frentes para conquistar, mas acabou de ser afastada da Taça de França. Podemos esperar uma resposta na Luz?

SB – Sim, sim. Cada empate ou cada derrota é uma coisa muito grande aqui no Lyon. E é normal. Temos jogadoras de alto nível, com muita competência e, por isso, temos de ganhar todos os jogos. Os nossos objetivos são muito claros: temos de ganhar todos os jogos e todos os títulos. Não há outra forma de estar aqui.

Por Mário Duarte