Pauleta

Médio, 27 anos,
Espanha
Estatísticas: 7 épocas, 171 jogos, 32 golos
Em 2024/2025: 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (3), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Gradinni

Citação de: RED_SHARK38 em 28 de Dezembro de 2021, 01:09
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Dezembro de 2021, 11:28
Oh Francisco Neto leste isto:

Depois de tanto tempo em Portugal, é um objetivo teu chegar à Seleção Portuguesa?
Posso dizer que sim. Já tenho falado sobre isso e não o quero esconder. Quero muito jogar pela seleção portuguesa. Tive a oportunidade de jogar profissionalmente em Portugal, foram clubes portugueses que me deram essa oportunidade, foi a Federação portuguesa que permitiu tudo isto e foram todos eles que me deram as condições para ser o que sou hoje. Portanto, a melhor forma de mostrar gratidão por isso é poder representar a seleção e mostrar em campo o quão grata estou.

A ver se não te esqueças da Pauleta.
Pauleta tem mais do que lugar na seleção portuguesa

Quase que fico tentado a sugerir ao Administrador para eliminar as secções da formação, pois se vamos naturalizar a Pauleta para ela jogar pela Selecção Nacional A, porventura quantas "Pauletas" brevemente não poderão fazer o mesmo????
Brasileiras então seriam mais que muitas. Depois era a avançada do Braga que a selecção não tem, uma guarda-redes qualquer e umas centrais e estava a coisa feita para se comer amendoins para fazer Europeus e Mundiais.
Se isto é desporto, vou ali e já venho...
Puro oportunismo de modalidade sub-desenvolvida. Já visto em outros locais, infelizmente...

Enfim, não confundir Benfiquismo com qualquer outra coisa terminada em "ismo"....

Portiugal - Portiugal - Portiugal --  :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
Chauvinismo, por exemplo

RED_SHARK38

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Dezembro de 2021, 01:29
Pauleta já tem 5 anos de estadia em Portugal, logo pode pedir nacionalidade portuguesa se não tiver já passaporte português, e a partir desse momento é selecionável para a seleção nacional portuguesa.
Cabe ao selecionador chamar ou não chamar.

Não está a infligir nenhum regra nem usufruir de naturalizações a pressa como foi Pichardo, Auriol, Timo, etc...
Não tem nada a ver mesmo.

Pauleta é uma mais valia para seleção?
Claro que é, melhor médio defensivo do que qualquer outras que lá estão. Logo tem de selecionável.

Uma coisa e comprar atletas para representar outra e usar as regras correctamente dos países para obter nacionalidade e depois chegar às seleções nacionais.

Futebol masculino tem naturalizados, futsal teve n naturalizados, basquetebol e voleibol idem. Andebol tem um leque de cubanos que ajudaram a nossa seleção a crescer, muita pena pelo Alfredo Quintana não está vivo entre nós, tem naturalizados no atletismo, no judô. O que falta em Portugal e naturalizados. Sem contar com o grande Rei Eusébio.

Pauleta não ia tapar ninguém da formação, ia era ser um ídolo para jovens meninas com ela seguir os seus passos, que é um grande exemplo, sofre de uma doença crônica, saiu da zona conforto, estudou licenciou se e joga profissionalmente e isso e maior exemplo para meninas.

A Pauleta vai pedir passaporte português porque sendo Galega, zona bem distante de Portugal, tem uma enorme divida de gratidão com Portugal, pois proporcionou-lhe o profissionalismo...

Quantas dezenas de atletas sentem essa suposta gratidão??? Mas que raio de exemplo é a Pauleta em comparação com qualquer outra atleta estrangeira do plantel???

Pauleta não tem ambição de representar a selecção de Espanha? Não se sente espanhola? Ou acha que aqui pode ser ídolo (nunca o será!) e lá é mais uma??

E onde fica o papel da formação??

Os processos de naturalização dão-se quase sempre em modalidades carenciadas em capacidade técnica e física, que por insuficiência morfológica nacional se recorre (demasiadas vezes no meu entender) a atletas estrangeiros. Se assim não fosse, modalidades como por exemplo o Basquetebol, praticamente não tinha a mínima expressão em Portugal.

Nada comparável com uma atleta, para uma posição onde existem várias opções válidas, quer em termos físicos, técnicos ou qualquer outro argumento falacioso.

Recuso-me sequer a fazer referências ao Eusébio e à sua naturalidade, pois parece que os anos passam mas as pessoas ficam cada vez mais ignorantes, ou pelo menos não se preocupam em o parecer.

RED_SHARK38

Citação de: Gradinni em 28 de Dezembro de 2021, 10:56
Citação de: RED_SHARK38 em 28 de Dezembro de 2021, 01:09
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Dezembro de 2021, 11:28
Oh Francisco Neto leste isto:

Depois de tanto tempo em Portugal, é um objetivo teu chegar à Seleção Portuguesa?
Posso dizer que sim. Já tenho falado sobre isso e não o quero esconder. Quero muito jogar pela seleção portuguesa. Tive a oportunidade de jogar profissionalmente em Portugal, foram clubes portugueses que me deram essa oportunidade, foi a Federação portuguesa que permitiu tudo isto e foram todos eles que me deram as condições para ser o que sou hoje. Portanto, a melhor forma de mostrar gratidão por isso é poder representar a seleção e mostrar em campo o quão grata estou.

A ver se não te esqueças da Pauleta.
Pauleta tem mais do que lugar na seleção portuguesa

Quase que fico tentado a sugerir ao Administrador para eliminar as secções da formação, pois se vamos naturalizar a Pauleta para ela jogar pela Selecção Nacional A, porventura quantas "Pauletas" brevemente não poderão fazer o mesmo????
Brasileiras então seriam mais que muitas. Depois era a avançada do Braga que a selecção não tem, uma guarda-redes qualquer e umas centrais e estava a coisa feita para se comer amendoins para fazer Europeus e Mundiais.
Se isto é desporto, vou ali e já venho...
Puro oportunismo de modalidade sub-desenvolvida. Já visto em outros locais, infelizmente...

Enfim, não confundir Benfiquismo com qualquer outra coisa terminada em "ismo"....

Portiugal - Portiugal - Portiugal --  :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
Chauvinismo, por exemplo
E porque não.. Egoismo... protagonismo??

Posso também rimar o BENFICA com patriotismo, sem que isso seja sinal de qualquer discriminação. Não se esqueçam de que o palmarés do clube, em grande parte foi obtido em num período da sua história em que apenas utilizava atletas nacionais. E não me venham com as tretas do falsos idealismos de ex-colónias, do ser ou não ser português, porque conheci e conheço brancos, pretos, mestiços, asiáticos, e oriundos das ex-colónias e todos se consideram, ou consideravam portugueses.
Falsos idealismos, NÃO OBRIGADO! Nem tenho interesse em misturar isso com o BENFICA! Quem o quiser que o faça sozinho!

anarcos

slbenficafeminino

🔴⚪ @pauleta21_ chegou aos 1️⃣0️⃣0️⃣ jogos de águia ao peito! É a primeira Inspiradora a atingir esta marca ⚽

#SóHáUmBenfica

#Medicare #AMatosCar #adidasFootball

BlankFile

Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2022, 20:29

slbenficafeminino

🔴⚪ @pauleta21_ chegou aos 1️⃣0️⃣0️⃣ jogos de águia ao peito! É a primeira Inspiradora a atingir esta marca ⚽

#SóHáUmBenfica

#Medicare #AMatosCar #adidasFootball

Já é uma jogadora histórica do Futebol Feminino do Benfica.

anarcos

[Vídeo no link.]

Pauleta: "Fazer 100 jogos pelo Benfica é um orgulho"

A centrocampista é a primeira futebolista a atingir este registo pela equipa feminina de futebol. Em entrevista à BTV, assume que o Clube lhe deu tudo e aponta a títulos...

Pauleta completou 100 jogos pela equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica. A marca redonda foi alcançada neste domingo (9 de janeiro), diante do Atlético, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, e "é, sobretudo, um orgulho", mas também "uma responsabilidade".

"É um sentimento de orgulho. Fazer 100 jogos por um clube como este é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Por ser a primeira a atingir esta marca, tenho ainda mais peso, mas é, sobretudo, um orgulho, e venham muitos mais", referiu a camisola 21 nos estúdios da BTV.

Numa centena de partidas, Pauleta apontou 23 golos e conquistou seis títulos (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça e 1 Campeonato Nacional da 2.ª Divisão). Na hora de escolher o melhor momento de águia ao peito, a média lembrou que "são muitos", mas enumerou dois.

"São muitos momentos, mas a meia-final que fomos ganhar a Braga no meu primeiro ano [no Benfica], depois de termos perdido aqui 1-2, foi um momento muito especial, porque demos a volta, fomos à final e ganhámos a primeira Taça de Portugal [frente ao Valadares Gaia]. Depois, a Supertaça que ganhámos com um golo meu [diante do SC Braga]. São os dois momentos mais marcantes", recordou.

Chegou à Luz no início de 2018/19, com 20 anos, proveniente do SC Braga. No Benfica cresceu muito como pessoa e como jogadora, e está muito agradecida por todo o apoio que sempre recebeu no Clube.

"O Benfica deu-me muita coisa. Quem está neste clube evolui muito. Cheguei quando o projeto começou e crescemos todos juntos. O Benfica deu-me tudo o que sou hoje, dentro e fora de campo. Mostrou-me o que é ser uma jogadora à Benfica, ter os valores do Benfica. Deu-me tudo e espero que assim continue", reconheceu a média.

Não só de Seniores se faz a realidade do futebol feminino do Benfica. A aposta na Formação é clara e começa a dar frutos, com várias estreias de jovens no conjunto principal. Os últimos dois exemplos são Inês Simas (16 anos) e Maria Malta (18 anos).

"É bom para nós. Somos poucas as que estamos cá desde o início, mas somos algumas, e ver como o Benfica trabalha na Formação, vê-las nos Sub-19 e na equipa B, e vê-las chegar à equipa principal e ter lugar e importância é muito bom. Mostra que o Benfica está a fazer um bom trabalho na Formação e esperemos que surjam mais jogadoras. Temos várias jogadoras experientes, mas precisamos das jogadoras da Formação", considerou Pauleta.

Esta temporada marcou a primeira presença das águias numa fase de grupos na Liga dos Campeões, com o Benfica a alcançar a primeira vitória de um emblema luso nessa fase. O caminho é longo, mas ter "uma afirmação europeia" é um sonho.

"Todas nós, o Clube e a Direção sonhamos com uma afirmação europeia. Acho que é uma coisa boa para se sonhar, porque é algo grande. O Benfica está a fazer as coisas bem para o conseguir. É continuar a provar que somos a melhor equipa em Portugal para crescermos e sermos grandes na Europa e na Liga dos Campeões", sublinhou.

"Foi a nossa primeira fase de grupos na Champions. Foi bom. Tivemos algumas derrotas pesadas, mas faz parte do crescimento. Estamos a aprender como jogar nestes palcos e é algo bom para nós", acrescentou a 21.

Pauleta é natural de Vigo (Espanha), mas está em Portugal desde 2016. Representar a Seleção Nacional feminina é um sonho que gostaria de cumprir "com muito gosto".

"Ainda falta algum tempo para conseguir a dupla nacionalidade. Continuo focada em trabalhar no Benfica, a evoluir como jogadora. Ser tiver oportunidade, seria com muito gosto que representaria Portugal", assumiu.

Já se joga a 2.ª fase de apuramento de campeão da Liga BPI, a etapa decisiva da prova para decidir o Campeão Nacional. A espanhola alertou que o foco tem de ser total e que o pensamento tem de estar em conquistar os três pontos com o Torreense já na 2.ª ronda.

"O campeonato a sério, digamos assim, começou agora. Não podemos falhar, temos de estar focadas para conseguir as vitórias. Ontem [domingo] estivemos assim, focadas nos 90 minutos, com o Atlético [na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal]. Agora vamos pensar no Torreense. O jogo vai ser complicado, porque é sempre difícil jogar em casa do Torreense, mas vamos conseguir o melhor resultado e alcançar os três pontos", garantiu.

Os Benfiquistas têm estado sempre com a equipa feminina. A camisola 21 das encarnadas sabe-o, agradeceu e fez um pedido.

"Obrigada aos adeptos, porque estão connosco nos bons e nos maus momentos. Sentimos o apoio deles. Ao longo da época vamos ter bons e maus momentos, mas o importante é estarmos unidos, equipa, adeptos e Direção, para que consigamos ser felizes no fim da época", desejou Pauleta.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/10/futebol-feminino-benfica-pauleta-100-jogos-entrevista-btv

TeamRocket37

MVP

Jogo monstruoso.

Oh Neto viste bem na bancada o jogo da Pauleta.

burnvski

Não sabe jogar mal. Craque.

filc

TeamRocket37

Cloe me perdoa, mas a MVP do Campeonato foi este menina chamada Paula Encinas.

Nível ao longo da época, foi incrível.

FaithNoMore

Para mim o destaque do ano,que temporada do cacete,jogadora fantástica,para a selecção nacional já,entra de caras na equipa titular,bem sei que no canal 11 várias vezes a tratam como a espanhola,mas neste momento não ser convocada para a selecção nacional portuguesa é inexplicável,se calhar se jogasse de azul e branco já lá estava e era muito portuguesa para os comentadores.

Maestro20

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2022, 18:32
Cloe me perdoa, mas a MVP do Campeonato foi este menina chamada Paula Encinas.

Nível ao longo da época, foi incrível.
A mesma opinião. Hoje, o passe que isola a Kika está ao nível de um predestinado. Sem ela, o futebol do Benfica é sem sal.

margaridacardoso

A atleta que eu mais gosto no clube. Não tenho absolutamente nada a apontar-lhe, reúne tudo o que eu desejo ver num atleta do Benfica.
Não sei quando a Sílvia vai sair mas temos aqui capitã para muitos anos.