Pré-Época 2018/2019

Mikeslb1904

Citação de: 1904_1904 em 01 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: Plexas em 01 de Setembro de 2018, 23:34
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2018, 22:15
Vi no Estádio. Foi um jogo histórico que aconteceu na Luz hoje. O primeiro jogo do nosso Futebol Feminino jogado na Luz. Poderíamos ter vencido, mas quebrámos nos últimos 20 minutos. Para uma equipa feita de raiz, já se vêem coisa boas. Todos sabemos que o Campeonato de Promoção será uma mera formalidade, assim como a subida de Divisão, mas esta equipa tem que ter mais jogos como este. É importante para a evolução da equipa, este tipo de estímulos.

Não esquecer que podemos lutar pela Taça de Portugal, e a fase a sério só começará quando tivermos o nosso plantel completo, com os reforços de Janeiro incluídos já.

Também lá estive, deu pra levar os meus pais que normalmente não vão ao estádio (já lhes custa mexerem-se às vezes). Gostei e enquanto houve pernas viu-se bom futebol. Podiamos até ter ganho o jogo, foi pena mas a equipa está agora a começar.

Vista muito diferente do meu lugar de redpass  :rir:

Podes crer...tb estranhei que tenho lugar no piso 3...sinceramente gosto mais lá em cima...
Eu adoro os meus lugares de redpass... Piso 0 debaixo da bancada do piso 1.

Plexas

Citação de: 1904_1904 em 01 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: Plexas em 01 de Setembro de 2018, 23:34
Vi no Estádio. Foi um jogo histórico que aconteceu na Luz hoje. O primeiro jogo do nosso Futebol Feminino jogado na Luz. Poderíamos ter vencido, mas quebrámos nos últimos 20 minutos. Para uma equipa feita de raiz, já se vêem coisa boas. Todos sabemos que o Campeonato de Promoção será uma mera formalidade, assim como a subida de Divisão, mas esta equipa tem que ter mais jogos como este. É importante para a evolução da equipa, este tipo de estímulos.

Não esquecer que podemos lutar pela Taça de Portugal, e a fase a sério só começará quando tivermos o nosso plantel completo, com os reforços de Janeiro incluídos já.

Também lá estive, deu pra levar os meus pais que normalmente não vão ao estádio (já lhes custa mexerem-se às vezes). Gostei e enquanto houve pernas viu-se bom futebol. Podiamos até ter ganho o jogo, foi pena mas a equipa está agora a começar.

Vista muito diferente do meu lugar de redpass  :rir:

Podes crer...tb estranhei que tenho lugar no piso 3...sinceramente gosto mais lá em cima...

Concordo, acho que se ve muito melhor o jogo la de cima.

Tiago_SLB

Dia histórico na Luz, ambiente muito agradável, com muitas famílias, incluindo crianças, senhoras mais velhas e um cheirinho da claque.

Levei a maria à bola e gostei de ver que ela gostou de assistir ao jogo e ficou com vontade de acompanhar a equipa ao longo do ano. Pena não fazermos provavelmente mais nenhum jogo no nosso Estádio.

A equipa jogou bem no geral, teve bons pormenores no ataque, mas falhou-se muito na finalização e no fim o cansaço levou a melhor e o resultado é que pagou.

Nota negativa para o treinador, não tinha substituições para esgotar?? Não deveriam ter jogado todas as miúdas? Era um jogo de apresentação!
Também não gostei da saída de bola, com o passe da guarda redes sempre para a defesa ou lateral bastante próxima da baliza, criou algumas vezes perigo para nós.

PS - Por favor, comprem uns ecrãs novos para o Estádio! Aquela merda é muita má, para além de desatualizados, já não estão nas melhores condições! Ponham os olhos nos porcos e vejam os ecrãs do ladrão, 50-0 aos nossos...

BlankFile

Já agora, a minha curta análise jogadora a jogadora de acordo como que vi:

- Dani Neuhaus: Boa GR, nota-se que tem boa escola. Pareceu-me segura, bem a jogar com os pés, com uma ou outra excepção. É líder nata, tem boa presença entre os postes, agarra bem a bola com segurança, confiança e determinação.

- Inês Queiroga: Míuda esforçada, raçuda, com boa atitude em campo. Inexperiente ainda, notou-se em algumas falhas de posicionamento e mesmo toda aquela sede que tem de ir a todas as bolas, acaba por se perder um bocadinho ainda. Tem que gerir melhor o esforço.

Diva Meira: Muito jovem também, pareceu-me uma lateral esquerda certinha nas suas acções, com bom toque de bola, inteligente a jogar. Ainda algo tímida nos duelos individuais e físicos o que é normal para a idade.

Ana Alice: Boa presença física, bom jogo aéreo, um posicionamento defensivo algo deficiente ainda, embora tenha cortado alguns lances importantes. Pareceu-me um pouco dura de rins em alguns momentos, noutros pareceu-me uma falsa lenta. É uma das mais experientes.

Pipa: Estrutura física de respeito, altura, sabe tratar bem a bola. Teve algumas distracções defensivas, algumas falhas de posicionamento, mas no geral a exibição foi agradável. Nota-se claramente uma tendência nas bolas paradas em procurar o jogo aéreo dela para fazer a diferença.

Pauleta: Gostei muito do que vi. Muita raça, garra e classe a meio-campo. Recuperou muitas bolas e saiu bem a jogar. É claramente uma das jogadoras a ter em conta nesta equipa.

Daiane Rodrigues: Uma das mais experientes da equipa e muito polivalente. Jogou no meio-campo e na defesa e esteve em bom plano. É uma jogadora de alta rotação, com grande chegada à baliza contrária. Eu prefiro vê-la no meio-campo claramente. Acho um desperdício colocá-la lá atrás.

Patrícia Llanos: A jogadora que mais me impressionou. Craque a pautar o jogo da nossa equipa com mestria a meio-campo, técnica superlativa, bom domínio de bola, leitura de jogo e eficácia no passe. É a nossa virtuosa a meio-campo.

Evy Pereira: Uma boa surpresa. Rápida e esguia nas desmarcações, veloz, com boa técnica. Faltou um pouco mais de acerto na definição das jogadas. Ainda cavou um penalty com esperteza à mistura. Parece-me uma jogadora muito interessante.

Maiara Lisboa: Bastante esforçada, tem boa técnica, velocidade QB, mas um pouco inconsequente e algo precipitada nas suas acções. Melhorou o desempenho na segunda-parte, foi mais perigosa e um pouco mais eficiente e prática nas suas acções ofensivas. Bateu bem o penalty, enganando a GR.

Geyse: Fisicamente fortíssima, persistente na disputa da bola, deu água pela barba à defesa contrária, mas com pouco discernimento na finalização. Tem um potencial de crescimento muito grande.

Andreia Faria: Bela entrada em jogo. Míuda inteligente a jogar, talentosa, com a bola coladinha aos pés e alguns passes de qualidade a rasgar a defesa contrária. Vai chegar longe certamente. Foi pena a lesão, espero que não seja nada de relevante.

Carlota Cristo: Deu para ver que é uma míuda esforçada, forte fisicamente, não desiste de uma bola e combina bem com as colegas lá na frente. Não teve chances para visar a baliza contrária. Pode crescer mais como jogadora, certamente.

Tita: Ainda entrou em jogo, mas pouco tocou na bola. Não deu para ver muita coisa.

Não jogaram por opção técnica/lesão/ausência na selecção, as seguintes:

- Carolina Vilão (GR)
- Catarina Bajanca (GR)
- Sílvia Rebelo (DC)
- Adriana Gomes (MC)
- Jassie Vasconcelos (Ala)
- Darlene Reguera (PL)

BlankFile

De realçar que no intervalo do jogo foram apresentadas as nossas equipas de Sub_17 e Sub_19 de Futebol Feminino e há por ali muito talento. Contei cerca de 49 ou 50 míudas no total.

Espero que naquele grupo esteja ali muito do futuro do Benfica e também da Selecção Nacional.

chama.ardente

Citação de: diego040675 em 01 de Setembro de 2018, 18:02
Citação de: Tamarindus em 01 de Setembro de 2018, 17:59
A nossa capitã para hoje é um bocadito para o feia  ;D

Desculpem mas tinha que dizer  :tomates:
não há nenhuma jogadora do Benfica feia
Pode é não ser tão bonita quanto as outras
Estamos conversados?  :knuppel2:

Raramente comento mas este assunto pareceu-me relevante. Está aqui uma demonstração de como, infelizmente, o feminismo continua a ser necessário em 2018.

É que a questão nem se coloca em "não há nenhuma feia, pode é não ser tão bonita". A questão é que uma futebolista do Benfica, ou de qualquer outro clube, não tem nada que ver a sua beleza escrutinada.

Nunca vi escrito algo como "o capitão para este jogo é feio". E apesar de se poder argumentar que é na brincadeira, pensem lá bem se não está associado a uma ideia de que as mulheres têm uma certa "obrigação" de serem bonitas.

Para além disso, havendo profissões em que a aparência pode, de facto, fazer diferença (não estou a dizer que concordo, apenas que é assim), para além das mais óbvias, como modelo, não é esse o caso para uma futebolista.

E nós, homens, não achamos absurdos os comentários como "o meu jogador favorito é o X porque é bonito" ou "ele pode ser bom jogador mas é feio"?

linus

Citação de: chama.ardente em 02 de Setembro de 2018, 07:46

Raramente comento mas este assunto pareceu-me relevante. Está aqui uma demonstração de como, infelizmente, o feminismo continua a ser necessário em 2018.

É que a questão nem se coloca em "não há nenhuma feia, pode é não ser tão bonita". A questão é que uma futebolista do Benfica, ou de qualquer outro clube, não tem nada que ver a sua beleza escrutinada.

Nunca vi escrito algo como "o capitão para este jogo é feio". E apesar de se poder argumentar que é na brincadeira, pensem lá bem se não está associado a uma ideia de que as mulheres têm uma certa "obrigação" de serem bonitas.

Para além disso, havendo profissões em que a aparência pode, de facto, fazer diferença (não estou a dizer que concordo, apenas que é assim), para além das mais óbvias, como modelo, não é esse o caso para uma futebolista.

E nós, homens, não achamos absurdos os comentários como "o meu jogador favorito é o X porque é bonito" ou "ele pode ser bom jogador mas é feio"?

D

Desculpa mas ja vi
O capitao dos porkos é feio

MxPxFx

DEPENDE!!!

Se forem pessoas à rua festejar.... poderá muito bem ser oficial e homologado mais tarde, talvez daqui a 70 ou 80 anos, quando for um pouco menos fácil comprovar factos.

ruibenfica80

É porque nunca vês jogos com mulheres.
Vai ver se elas não nos avaliam fisicamente.

Até tens aqui no forum users apaixonadas pelo Samaris....e não é pelo que joga.

Vamos lá deixar o politicamente correto em casa. Sobretudo num dia em que apoiamos e bem as nossas meninas. Estiveste lá ao menos? Quem faz elogios físicos ao menos foi lá apoiar.

E não se vai mudar a natureza humana. Na maioria temos atração física pelo sexo oposto e é saudável :)

chama.ardente

Citação de: ruibenfica80 em 02 de Setembro de 2018, 10:10

É porque nunca vês jogos com mulheres.
Vai ver se elas não nos avaliam fisicamente.

Até tens aqui no forum users apaixonadas pelo Samaris....e não é pelo que joga.

Vamos lá deixar o politicamente correto em casa. Sobretudo num dia em que apoiamos e bem as nossas meninas. Estiveste lá ao menos? Quem faz elogios físicos ao menos foi lá apoiar.

E não se vai mudar a natureza humana. Na maioria temos atração física pelo sexo oposto e é saudável :)

Ah ok. Quem fez elogios foi apoiar, portanto está certo. Eu gostava era de ver reacções de mulheres ao meu post e a essa asneira que escreveste. O que eu escrevi já partilhei com várias amigas e como elas são inteligente, claro, estão de acordo.

E não percebeste o meu ponto. Não se trata de sentir atracção ou deixar de sentir, claro que isso é normal. Trata-se de alguém dizer "a jogadora x é feia, tenho que dizer isto". Não, ninguém tem que dizer isso. É simplesmente misógino.

FaithNoMore

Reparei agora que nem todas as jogadoras têm tópico criado.

TeamRocket37

Citação de: FaithNoMore em 02 de Setembro de 2018, 11:27
Reparei agora que nem todas as jogadoras têm tópico criado.

Tem sim...
O site é que está com um problema. O mesmo que está no atletismo.

Rui Salvaterra

Só ainda não consegui descobrir em que divisão joga em Espanha aquela equipa do Deportivo de La Corunha, alguém aqui que possa informar?

Plexas

Citação de: Rui Salvaterra em 02 de Setembro de 2018, 11:57
Só ainda não consegui descobrir em que divisão joga em Espanha aquela equipa do Deportivo de La Corunha, alguém aqui que possa informar?

Salvo erro foi 2º classificado na 2ª divisão na epoca passada. Se tiver a dizer merda alguem aparece ai a corrigir.

Rui Salvaterra

Citação de: Plexas em 02 de Setembro de 2018, 12:07
Citação de: Rui Salvaterra em 02 de Setembro de 2018, 11:57

Salvo erro foi 2º classificado na 2ª divisão na epoca passada. Se tiver a dizer merda alguem aparece ai a corrigir.

É isso obrigado! Já confirmei aqui
https://pt.women.soccerway.com/national/spain/1-nacional-femenina/20172018/group-1/r42918/