Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Crente

Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Era tirar a Marta Cintra e a Valéria. As duas acabam contrato para o ano.

Chegar uma desequilibradora e uma PL diferente.

Para a próxima época, claro. Agora não podemos fazer nada.

Finalmente uma boa notícia... ;)

Crente

Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...

burnvski

#14477
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:41
Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Era tirar a Marta Cintra e a Valéria. As duas acabam contrato para o ano.

Chegar uma desequilibradora e uma PL diferente.

Para a próxima época, claro. Agora não podemos fazer nada.

Finalmente uma boa notícia... ;)

Só são boas notícias quando for anunciado o ' obrigado...'

Crente

Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 18:46
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:41
Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Era tirar a Marta Cintra e a Valéria. As duas acabam contrato para o ano.

Chegar uma desequilibradora e uma PL diferente.

Para a próxima época, claro. Agora não podemos fazer nada.

Finalmente uma boa notícia... ;)

Só são boas notícias quando foi anunciado o ' obrigado...'

Pois...

Patonices happen...

Ulrich Haberland

Citação de: Limentaen em 05 de Julho de 2023, 17:19
Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Julho de 2023, 17:14
Citação de: Limentaen em 05 de Julho de 2023, 17:03
Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Julho de 2023, 16:55
Citação de: paalexg em 05 de Julho de 2023, 13:08Alternativamente, também se pode jogar num 3-5-2.

      Lena
Seiça Carole Paige
Amado Christy Falcón
  Norton Alidou
 Jéssica/Nycole Kika

              Lena
 Christy  Carole  Paige

Amado  Gasper  Falcón/Lucia
      Norton  Alidou

      Jéssica  Kika

Não gosto muito da Nycole e é uma boa opção a sair do banco, e acho que a Christy rende mais a DC.

E a Seiça não joga? A Christy fez um bom jogo com o bayern, mas o jogo seguinte contra o damaiense já demonstrou fragilidades na posição
Não, nem concordei com a renovação dela, não me parece que traga nenhuma mais valia. A Christy precisa de criar rotinas na posição, a única onde pode realmente dar mais a equipa.

Na minha opinião a melhor posição da Christy é como trinco ou então ao lado de uma jogadora como a Pauleta, na uwcl o Benfica jogou com as duas no meio campo e conseguiu equilibrar a luta a meio campo
Desculpa, estava a pensar na Rebelo e não na Seiça. Seiça e Christy são muito similares por isso podem ambas jogar ali. Mas acho que a Christy não dá pra jogar no nosso meio campo, mas pode ser útil a DC.

Leugim

Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?



Crente

Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?




Pois, por isso é que escrevi aquilo sobre a Ana Faria. Parece que os estudos atrapalharam (o que é legítimo) e tem um ano para confirmar o seu valor. Ou não.

Nunca vi a Amélia. Pelo que se pode ler no tópico dela, teve duas lesões seguidas, ambas prolongadas. Quase não tem jogado, coitada.

baojoao

Espero que a Lara Martins seja aposta mais regular na próxima época. Fiquei encantado com o futebol da miúda. Apesar da idade não tem problemas em ir para cima da adversária.

Também gostava de ver alguns jogos da Inês Simas. Dos jogos que vi nas seleções, parece ser uma jovem cheia de potencial.

paalexg

Metade do plantel acaba contrato no final desta época que agora se inicia. Espero que tratem disso o mais rápido possível, com contratos assinados, e não deixem para os últimos meses.

Num cenário negativo, onde não se ganha o campeonato, mesmo que fiquemos em segundo e se obtenha uma qualificação para a UWCL, a dificuldade adicional no apuramento para a fase-de-grupos pode levar a uma debandada. A meu ver, é um risco real.

Basta ver o que aconteceu às lagartas em 2021.

burnvski

Citação de: paalexg em 05 de Julho de 2023, 20:01Metade do plantel acaba contrato no final desta época que agora se inicia. Espero que tratem disso o mais rápido possível, com contratos assinados, e não deixem para os últimos meses.

Num cenário negativo, onde não se ganha o campeonato, mesmo que fiquemos em segundo e se obtenha uma qualificação para a UWCL, a dificuldade adicional no apuramento para a fase-de-grupos pode levar a uma debandada. A meu ver, é um risco real.

Basta ver o que aconteceu às lagartas em 2021.

Nem há que pensar nisso.

O Benfica tem mais que equipa para ganhar o campeonato com tranquilidade.


Papaloukas

Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?



Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:58
Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?




Pois, por isso é que escrevi aquilo sobre a Ana Faria. Parece que os estudos atrapalharam (o que é legítimo) e tem um ano para confirmar o seu valor. Ou não.

Nunca vi a Amélia. Pelo que se pode ler no tópico dela, teve duas lesões seguidas, ambas prolongadas. Quase não tem jogado, coitada.
A Amélia ainda fez alguns jogos antes das 2 lesões, é uma extremo baixinha e rápida, com facilidade em criar desequilíbrios.

paalexg

Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 20:06
Citação de: paalexg em 05 de Julho de 2023, 20:01Metade do plantel acaba contrato no final desta época que agora se inicia. Espero que tratem disso o mais rápido possível, com contratos assinados, e não deixem para os últimos meses.

Num cenário negativo, onde não se ganha o campeonato, mesmo que fiquemos em segundo e se obtenha uma qualificação para a UWCL, a dificuldade adicional no apuramento para a fase-de-grupos pode levar a uma debandada. A meu ver, é um risco real.

Basta ver o que aconteceu às lagartas em 2021.

Nem há que pensar nisso.

O Benfica tem mais que equipa para ganhar o campeonato com tranquilidade.


Depende. Acho que tal como na época passada, o Benfica é favorito em todos os jogos.

Todavia, há um problema que é o que parece ser um baixar de qualidade das principais equipas, como o Famalicão e, talvez, o Braga. Além disso, falta ver como vai ficar o plantel do Damaiense e do RP. Se tal se verificar, o Sporting pode ganhar todos os jogos e depois decide-se nas partidas entre ambas as equipas.

E num ou dois jogos, as coisas podem correr mal. No ano passado fizemos 6 jogos contra elas, ganhámos cinco e perdemos um. Em dois jogos, aconteceu o que aconteceu com o Famalicão, também.

Esta época é muito mais complicada que a anterior, não tenho dúvidas sobre isto.

burnvski

Citação de: paalexg em 05 de Julho de 2023, 20:50
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 20:06
Citação de: paalexg em 05 de Julho de 2023, 20:01Metade do plantel acaba contrato no final desta época que agora se inicia. Espero que tratem disso o mais rápido possível, com contratos assinados, e não deixem para os últimos meses.

Num cenário negativo, onde não se ganha o campeonato, mesmo que fiquemos em segundo e se obtenha uma qualificação para a UWCL, a dificuldade adicional no apuramento para a fase-de-grupos pode levar a uma debandada. A meu ver, é um risco real.

Basta ver o que aconteceu às lagartas em 2021.

Nem há que pensar nisso.

O Benfica tem mais que equipa para ganhar o campeonato com tranquilidade.


Depende. Acho que tal como na época passada, o Benfica é favorito em todos os jogos.

Todavia, há um problema que é o que parece ser um baixar de qualidade das principais equipas, como o Famalicão e, talvez, o Braga. Além disso, falta ver como vai ficar o plantel do Damaiense e do RP. Se tal se verificar, o Sporting pode ganhar todos os jogos e depois decide-se nas partidas entre ambas as equipas.

E num ou dois jogos, as coisas podem correr mal. No ano passado fizemos 6 jogos contra elas, ganhámos cinco e perdemos um. Em dois jogos, aconteceu o que aconteceu com o Famalicão, também.

Esta época é muito mais complicada que a anterior, não tenho dúvidas sobre isto.

Claro que será uma época difícil mas acho que o campeonato fica tranquilo para nós.

eplunum

Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 18:36
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Só saiu uma do ataque.
e logo a que era o nosso abono de família,em termos de qualidade neste momento para o ataque temos a Jéssica e a espanhola que eu nem conheço mas dizem ser boa jogadora o resto deixa muito a desejar.

burnvski

Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 20:55
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 18:36
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Só saiu uma do ataque.
e logo a que era o nosso abono de família,em termos de qualidade neste momento para o ataque temos a Jéssica e a espanhola que eu nem conheço mas dizem ser boa jogadora o resto deixa muito a desejar.

Eles tiveram 6 meses para procurar uma solução. É a vida. Agora é ver o que dá a Falcón.