Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Cypherpunk

Voçês ainda ligam ao que vilar diz? Vão mas é passear, ler um bom livro, ver um filme porreiro... Isso não é mais que um lagarto tentar justificar a piada que é zporting e seus investimentos/resultados não percam tempo com vilares

IPASLB

#18046
Não digo que Vilar esteja certo no que diz, no entanto, a equipa Principal Senior do Futebol Feminino do SLB é Totalmente profissional, Anna Gasper é profissional (tal como todas as outras).

A seguir ao Futebol Profissional Masculino (que envolve várias equipas masculinas), a equipa acima mencionada é a que maior orçamento anual tem no universo SLB, ponto.

Soube-se á uns meses (dito pelo treinador Neozelandês do SLB em entrevista) que até a equipa principal senior Masculina de Rugby do SLB é totalmente profissional...e é desde a época passada (nunca tinha sido totalmente profissional em toda a sua história).

Vilar, estando certo, errado ou até a mentir, o que é certo é que NINGUÉM do SLB oficialmente, veio ainda a desmentir o mesmo.

Uma coisa é certa, esta equipa feminina do SLB é totalmente profissional, as próprias jogadoras e treinadora até já deixaram entre linhas que estão muito bem no SLB e que o clube deu um enorme salto e de aposta séria na equipa, facto.

Até nos prémios Cosme Damião, haverão Prémios específicos que não haverão para mais outra secção/equipa desportiva que não a equipa principal senior Masculina.

Se é 6,5, 4,5, 4, 3,5 ou 3, é quase irrelevante, esta equipa do SLB é a segunda mais importante da atualidade, mesmo tendo em conta a história do nosso Basquetebol, Andebol, Rugby, Voleibol, Hóquei em Patins ou Futsal (só para citar as equipas principais totalmente profissionais do universo do SLB que estão ATIVAS, o SLB já não tem Ciclismo de Estrada e as atuais equipas masculina e feminina totalmente profissionais de eSports, também são, a exemplo da de Futebol Feminino, recentes).

Sou dos Benfiquistas que têm MUITO ORGULHO nos feitos desta equipa, mas também quando acho que FALHARAM em algum jogo ou objetivo, NÃO passo nem NUNCA passarei paninhos quentes nem a esta nem a nenhuma equipa do SLB quando eu acho que FALHAM.

Para mim, em termos de EXIGÊNCIA, não existem;

Equipas Principais Seniores Masculinas.
Equipas Principais Seniores Femininas.
Equipas Masculinas secundárias ou de Formação nem Equipas Femininas Secundárias ou de Formação.

Equipas de Mulheres, Homens, raparigas ou rapazes.

Equipas Totalmente Profissionais, Semi Profissionais ou Amadoras de qualquer Género ou de Formação.

Existem Equipas do SLB.

É óbvio que a exigência tem de ser total ou muito maior nas Equipas Totalmente Profissionais, sejam elas, Principais, Secundárias ou de Formação em ambos os géneros.

Mas a exigência POSSÍVEL (tendo em conta o contexto de cada equipa do SLB) tem de estar SEMPRE, mesmo nas equipas totalmente Amadoras.


Voltando ao assunto "Vilar", vou repetir;


Oficialmente, NINGUÉM do SLB, AINDA veio desmentir o mesmo.

fdpdc666

Mafalda Barboz deixa Valadares Gaia e assina pelas suecas do Malmö.
Médio portuguesa de 21 anos já foi apresentada pelo novo clube.

in Record


Leugim

#18049
..


filc

Reforçar a equipa com jogadoras de nivel. Só assim evoluiremos mais.

Central, DE, Extemo e PL. Pelo menos (já há 3 anos que peço o mesmo)

Limentaen

Citação de: filc em 27 de Março de 2024, 20:09Reforçar a equipa com jogadoras de nivel. Só assim evoluiremos mais.

Central, DE, Extemo e PL. Pelo menos (já há 3 anos que peço o mesmo)

Na minha opinião a prioridade terá que ser central esquerdina e DE

filc

Citação de: Limentaen em 27 de Março de 2024, 20:11
Citação de: filc em 27 de Março de 2024, 20:09Reforçar a equipa com jogadoras de nivel. Só assim evoluiremos mais.

Central, DE, Extemo e PL. Pelo menos (já há 3 anos que peço o mesmo)

Na minha opinião a prioridade terá que ser central esquerdina e DE

é tudo importante

J.P.

Houve alterações ao campeonato no número de equipas e relativamente aos empréstimos se bem me lembro.

E as NFL? Fica igual?

aguia nervosa

Não acho o futebol feminino cativante. mas agora virou moda as mulheres estarem em todas as modalidades onde estavam os homens, qualquer dia também temos os homens a praticar natação sincronizada e ginástica rítmica, para ficar tudo em igualdade. futsal, h+oquei em patins, andebol feminino é um desperdício de dinheiro gasto nestas modalidades. se forem auto sustentadas nada a dizer mas se tiverem de deslocar dinheiro do futebol para estas modalidades femininas não acho correcto.O colosso Real Madrid, ao que se sabe parece que além do futebol só tem basquetebol e podia ter todas as modalidades dinheiro não lhe falta.

Di Nes

Citação de: aguia nervosa em 27 de Março de 2024, 21:09Não acho o futebol feminino cativante. mas agora virou moda as mulheres estarem em todas as modalidades onde estavam os homens, qualquer dia também temos os homens a praticar natação sincronizada e ginástica rítmica, para ficar tudo em igualdade. futsal, h+oquei em patins, andebol feminino é um desperdício de dinheiro gasto nestas modalidades. se forem auto sustentadas nada a dizer mas se tiverem de deslocar dinheiro do futebol para estas modalidades femininas não acho correcto.O colosso Real Madrid, ao que se sabe parece que além do futebol só tem basquetebol e podia ter todas as modalidades dinheiro não lhe falta.

e algumas coisas não passam de moda

paalexg

Citação de: aguia nervosa em 27 de Março de 2024, 21:09Não acho o futebol feminino cativante. mas agora virou moda as mulheres estarem em todas as modalidades onde estavam os homens, qualquer dia também temos os homens a praticar natação sincronizada e ginástica rítmica, para ficar tudo em igualdade. futsal, h+oquei em patins, andebol feminino é um desperdício de dinheiro gasto nestas modalidades. se forem auto sustentadas nada a dizer mas se tiverem de deslocar dinheiro do futebol para estas modalidades femininas não acho correcto.O colosso Real Madrid, ao que se sabe parece que além do futebol só tem basquetebol e podia ter todas as modalidades dinheiro não lhe falta.
Perdeste tempo da tua vida para partilhar esta verborreia? Teria sido melhor aplicado se o tivesses passado a investir na tua instrução, por exemplo. Quem sabe se assim não abres mais os horizontes dessa cabecinha.

aguia nervosa

Oh! iluminado então vê lá se consegues dar uma opinião convincente e diz-me porque é que os grandes clubes europeus praticamente não têm modalidades, nos clubes ingleses não tenho conhecimento que tenham modalidades o foco deles é o futebol. aqui neste país que sobrevive à pala da União Europeia e nós portugueses gostamos muito de nos pôr em bicos de pé achamos que devemos ter tudo e mais alguma coisa.

paalexg

Citação de: aguia nervosa em 27 de Março de 2024, 22:25Oh! iluminado então vê lá se consegues dar uma opinião convincente e diz-me porque é que os grandes clubes europeus praticamente não têm modalidades, nos clubes ingleses não tenho conhecimento que tenham modalidades o foco deles é o futebol. aqui neste país que sobrevive à pala da União Europeia e nós portugueses gostamos muito de nos pôr em bicos de pé achamos que devemos ter tudo e mais alguma coisa.
Talvez porque estão inseridos noutros contextos com distintas tradições desportivas? E é curioso que apresentes o exemplo do Real Madrid e ignores o Barcelona, que também tem inúmeras modalidades.

Ah, sim, União Europeia... desta é que não estava à espera. Claramente que o Grupo Benfica, fundado em 1906, precisou da mesma para ter ciclismo e atletismo, as modalidades principais do clube antes da fusão com o Sport Lisboa. Ou que começar com o hóquei na década de 1910, basket ou rugby na de 1920, andebol na de 1930, etc., era sinal de megalomania.

Muito honestamente, ter tal opinião só demonstra um desconhecimento profundo da história do clube, assim como da sua acção e intervenção na sociedade. Aliás, vou mais longe: és um mau benfiquista, tão simples quanto isto.