Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Limentaen

Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2022, 22:09
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 22:04
A Katelin nem esteve muito mal, mas não foi a guarda-redes que dá pontos. Com a Letícia (ou outra desse nível), ganhávamos isto.
Não me parece que a Letícia tinha defendido algum do golos sofridos...

O primeiro era capaz de o defender

Madiria

Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 22:04
A Katelin nem esteve muito mal, mas não foi a guarda-redes que dá pontos. Com a Letícia (ou outra desse nível), ganhávamos isto.

Percebo o que dizes, o primeiro e o segundo para quem vê acima de tudo masculino (como eu por exemplo) parecem uns frangalhoes!

Quando pomos em prespetiva e nos lembramos de golos no futebol feminino, não podemos considerar frangos, são relativamente normais. Bolas mais altas ou muito puxadas aos postes mesmo que não vão com muita velocidade, no futebol feminino, normalmente dão golo.

Tal como já vi por aqui, se calhar não seria pior reduzir um bocadito o tamanho das balizas. É um "problema" geral do futebol feminino.

burnvski

Citação de: Limentaen em 27 de Outubro de 2022, 22:10
Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2022, 22:09
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 22:04
A Katelin nem esteve muito mal, mas não foi a guarda-redes que dá pontos. Com a Letícia (ou outra desse nível), ganhávamos isto.
Não me parece que a Letícia tinha defendido algum do golos sofridos...

O primeiro era capaz de o defender

E o segundo também.

Golden_Mean

#6168
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2022, 22:03
Citação de: IPASLB em 27 de Outubro de 2022, 21:59
Simplesmente péssimo...

Tinham tudo para hoje ganhar.

Pareciam a equipa masculina que jogou na Youth League... incrível.

Sim, neste caso as alemãs eram favoritas... não pareceram nada disso, perdemos por culpa própria.
Eram favoritas mas não o bicho-papão que pensava que eram. Eu acho que reforçando aqui o investimento podemos ser candidatos à Champions no prazo de 5/10 anos
Acho que o investimento tem de ser mais abrangente e focado noutras coisas primeiro. Estrutura verdadeiramente conhecedora do futebol feminino com coordenadora e equipa técnica estrangeira, de nível, para criar uma base sólida, a vários níveis, onde depois os acrescentos de qualidade individual alavancassem o nível da equipa.

Seria interessante, não sei se já é feito hoje, trabalhar o recrutamento a nível nacional utilizando as escolinhas espalhadas pelo país.

O Benfica vai ter sempre o problema nos próximos anos de estar inserido num campeonato com baixíssimo nível competitivo, enquanto as equipas não se forem profissionalizando e investindo no desenvolvimento e enquadramento competitivo das atletas, a diferença de nível em Portugal para o que há lá fora vai ser sempre enorme. E isto paga-se eventualmente, daí achar que não é só subir o investimento.

DeSousa

Onde me parece que perdemos o jogo foi quando a Pauleta rebentou. A entrada da Norton que seria para ajudar nessa zona pouco teve efeito.

Bethinho

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2022, 22:03
Citação de: IPASLB em 27 de Outubro de 2022, 21:59
Simplesmente péssimo...

Tinham tudo para hoje ganhar.

Pareciam a equipa masculina que jogou na Youth League... incrível.

Sim, neste caso as alemãs eram favoritas... não pareceram nada disso, perdemos por culpa própria.
Eram favoritas mas não o bicho-papão que pensava que eram. Eu acho que reforçando aqui o investimento podemos ser candidatos à Champions no prazo de 5/10 anos

espera ai que o Encosta e o Tavares vão já pensar no teu caso.....

DeSousa

Citação de: burnvski em 27 de Outubro de 2022, 22:12
Citação de: Limentaen em 27 de Outubro de 2022, 22:10
Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2022, 22:09
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 22:04
A Katelin nem esteve muito mal, mas não foi a guarda-redes que dá pontos. Com a Letícia (ou outra desse nível), ganhávamos isto.
Não me parece que a Letícia tinha defendido algum do golos sofridos...

O primeiro era capaz de o defender

E o segundo também.
É pato como alguns disseram...lol

Limentaen

Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2022, 22:13
Onde me parece que perdemos o jogo foi quando a Pauleta rebentou. A entrada da Norton que seria para ajudar nessa zona pouco teve efeito.

A jogadora que normalmente sai do banco para ajudar a Pauleta estava a jogar a central, não esquecer que ainda estamos com a defesa a 50%

brunodiaslb

Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

DeSousa

Citação de: Limentaen em 27 de Outubro de 2022, 22:14
Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2022, 22:13
Onde me parece que perdemos o jogo foi quando a Pauleta rebentou. A entrada da Norton que seria para ajudar nessa zona pouco teve efeito.

A jogadora que normalmente sai do banco para ajudar a Pauleta estava a jogar a central, não esquecer que ainda estamos com a defesa a 50%
A Norton também tem condições físicas para o fazer, mas hoje entrou muito mal.

Slbstriker

Citação de: Golden_Mean em 27 de Outubro de 2022, 22:13
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2022, 22:03
Citação de: IPASLB em 27 de Outubro de 2022, 21:59
Simplesmente péssimo...

Tinham tudo para hoje ganhar.

Pareciam a equipa masculina que jogou na Youth League... incrível.

Sim, neste caso as alemãs eram favoritas... não pareceram nada disso, perdemos por culpa própria.
Eram favoritas mas não o bicho-papão que pensava que eram. Eu acho que reforçando aqui o investimento podemos ser candidatos à Champions no prazo de 5/10 anos
Acho que o investimento tem de ser mais abrangente e focado noutras coisas primeiro. Estrutura verdadeiramente conhecedora do futebol feminino com coordenadora e equipa técnica estrangeira, de nível, para criar uma base sólida, a vários níveis, onde depois os acrescentos de qualidade individual alavancassem o nível da equipa.

Seria interessante, não sei se já é feito hoje, trabalhar o recrutamento a nível nacional utilizando as escolinhas espalhadas pelo país.

O Benfica vai ter sempre o problema nos próximos anos de estar inserido num campeonato com baixíssimo nível competitivo, enquanto as equipas não se forem profissionalizando e investindo no desenvolvimento e enquadramento competitivo das atletas, a diferença de nível em Portugal para o que há lá fora vai ser sempre enorme. E isto paga-se eventualmente, daí achar que não é só subir o investimento.

Claro, tem que se apostar numa estrutura profissional e de preferência numa equipa técnica estrangeira já com bastante experiência ao nível do futebol feminino, ter as melhores jogadores portuguesas e estrangeiras que façam realmente a diferença.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 27 de Outubro de 2022, 21:59
Simplesmente péssimo...

Tinham tudo para hoje ganhar.

Pareciam a equipa masculina que jogou na Youth League... incrível.

Sim, neste caso as alemãs eram favoritas... não pareceram nada disso, perdemos por culpa própria.

nivel fisico meu caro , se fores ver as melhores sao todas mais altas e fisico mais semelhante ao homem
temos melhores pes , mas falta o resto , simplesmente isto.

lancadordedois

Citação de: brunodiaslb em 27 de Outubro de 2022, 22:15
Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

ve agora o RMA vs PSG

a diferença..

slbenfever

#6178
Foi pena depois de estarem a vencer por dois e com o resultado na mão, mas falta muita coisa a esta equipa e isso a este nível sai caro.

brunodiaslb

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2022, 22:19
Citação de: brunodiaslb em 27 de Outubro de 2022, 22:15
Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

ve agora o RMA vs PSG

a diferença..

Nem os jogos com as equipas mais fortes consigo ver. Simplesmente não é natural e joga-se muito mal.

Já ganhei a uma equipa senior com internacionais portuguesas quando treinava uma equipa de Iniciados.

Nada contra o desporto, simplesmente não queiram igualar com o futebol masculino.