Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Iron Mask

Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 02:40
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 01:18
Citação de: bruno cardoso em 15 de Dezembro de 2022, 22:18
Precisamos de ir ao mercado e tentar 2 ou 3 possibilidades.

A que tentar por mais qualidade a jogar nesta equipa.



Não, estamos bem assim. Enquanto der para golear "Valadares" , está-se bem...

O quê? A secção de futebol feminino do Benfica vai mal? Foi criada em 2018, começando na segunda divisão, e já foi 3 vezes às fases finais da Champions, onde já vencemos as campeãs belgas, holandesas e suecas, países com muito mais experiência e recursos no futebol feminino.

Mas pela conversa deves ser daqueles da "exigência", que só aparecem nestes jogos para dizer que só se devia criar a secção para ser no imediato campeão dos multiversos infinitos, e cujo cérebro não tem neurónios suficientes para perceber todo o contexto do futebol femino, é para perceber a evolução da secção.

Sim, esse discurso é muito bonito e tal, mas nunca uma equipa de futebol profissional do Benfica tinha sofrido 9 golos fora de casa e 6 em casa.

burnvski

Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 02:40
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 01:18
Citação de: bruno cardoso em 15 de Dezembro de 2022, 22:18
Precisamos de ir ao mercado e tentar 2 ou 3 possibilidades.

A que tentar por mais qualidade a jogar nesta equipa.



Não, estamos bem assim. Enquanto der para golear "Valadares" , está-se bem...

O quê? A secção de futebol feminino do Benfica vai mal? Foi criada em 2018, começando na segunda divisão, e já foi 3 vezes às fases finais da Champions, onde já vencemos as campeãs belgas, holandesas e suecas, países com muito mais experiência e recursos no futebol feminino.

Mas pela conversa deves ser daqueles da "exigência", que só aparecem nestes jogos para dizer que só se devia criar a secção para ser no imediato campeão dos multiversos infinitos, e cujo cérebro não tem neurónios suficientes para perceber todo o contexto do futebol femino, é para perceber a evolução da secção.

O rosengard só sofreu 4 golos do Barcelona em casa por exemplo. Não podemos é andar a sofrer 15 golos em 2 jogos seja que adversário for. A defesa tem que ser reforçada e bem.

filc

Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 02:40
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 01:18
Citação de: bruno cardoso em 15 de Dezembro de 2022, 22:18
Precisamos de ir ao mercado e tentar 2 ou 3 possibilidades.

A que tentar por mais qualidade a jogar nesta equipa.



Não, estamos bem assim. Enquanto der para golear "Valadares" , está-se bem...

O quê? A secção de futebol feminino do Benfica vai mal? Foi criada em 2018, começando na segunda divisão, e já foi 3 vezes às fases finais da Champions, onde já vencemos as campeãs belgas, holandesas e suecas, países com muito mais experiência e recursos no futebol feminino.

Mas pela conversa deves ser daqueles da "exigência", que só aparecem nestes jogos para dizer que só se devia criar a secção para ser no imediato campeão dos multiversos infinitos, e cujo cérebro não tem neurónios suficientes para perceber todo o contexto do futebol femino, é para perceber a evolução da secção.

Lol

Que evolução viste nos últimos 3 anos? Ganhar o campeonato chega-te?

O teu cérebro não tem neurónios suficientes para perceber que devemos reforçar a equipa para tentar não sermos os bombos da festa e não levarmos 15 golos em 2 jogos?

Há 3 anos que digo ( eu e outros) que a equipa precisa de reforçar a baliza,a lateral esquerda, de uma centralona para jogar com a Carole e principalmente de treinador/a que perceba de futebol e que faça evoluir jogadoras.

carvalho0407

o Benfica tem de uma vez por todas e ja o disse varias vezes, se a aposta é em portugal, ok é uma opçao, mas ai nao precisa de uma equipe tao cara e de ter uma jogadora que diz que merece ser a mais bem paga, porque é a melhor portuguesa, e nesta opçao pode-se fazer mais com menos.
ou entao reformular a equipe para ganhar tudo em portugal e dar luta na champ, e com isto nao estou a dizer que vamos ganhar a champ, agora temos posiçoes que temos de melhorar a qualidade.

burnvski

Citação de: carvalho0407 em 16 de Dezembro de 2022, 09:02
o Benfica tem de uma vez por todas e ja o disse varias vezes, se a aposta é em portugal, ok é uma opçao, mas ai nao precisa de uma equipe tao cara e de ter uma jogadora que diz que merece ser a mais bem paga, porque é a melhor portuguesa, e nesta opçao pode-se fazer mais com menos.
ou entao reformular a equipe para ganhar tudo em portugal e dar luta na champ, e com isto nao estou a dizer que vamos ganhar a champ, agora temos posiçoes que temos de melhorar a qualidade.

É a melhor portuguesa é. A Catarina Amado, Ana Borges, Norton, Carole devem ser estrangeiras.

Eli_Fernandes

Gostei de ver a Geyse. Amadureceu o seu futebol. Dava jeito alguém da sua qualidade no nosso 11 inicial.

TeamRocket37

Vocês sabem quantos anos demorou o Barcelona a chegar ao nível que chegou?!

Portugal há anos ganhava a Espanha na Algarve Cup hoje no presente é goleado...

Benfica para chegar a este nível, vai ter naturalmente demorar alguns anos acompanhado com a evolução da jogadora portuguesa internacionalmente.

Podemos fazer melhor, claro que podemos, mas até chegar a um nível de um Lyon, Barcelona, Wolfsburg, Chelsea, Arsenal, para poder bater-lhas, não depende apenas do Benfica, o dinheiro do Benfica não compra a competitividade da Liga BPI nem o profissionalismo total do campeonato.

Limentaen

Apesar de ainda faltar um jogo para fechar a participação deste ano na uwcl, já se podem tirar algumas conclusões. Esta época viu-se uma equipa mais ofensiva, mais capaz de controlar o jogo e a jogar mais intensamente, basta comparar com a época passada que o Benfica marcou 2 golos e fez um empate e uma vitória contra esta época, que tem duas vitórias contra o bicampeão sueco e marca oito golos, sendo quatro contra o barcelona e o bayern. Jogar mais aberto também mostrou as falhas que a equipa tem na defesa, a falta de uma DC e DE de qualidade, e que espero seja o foco ao reforçar a equipa

GoldenState

Creio que face às lacunas que o plantel tem para este nível competitivo, a equipa esteve bem.

O Benfica poderia ter feito mais golos ontem, e não só de penalty.

No entanto, não é admissível a quantidade de penalties falhados por esta equipa, alguns deles marcados de forma displicente. São atletas profissionais, portanto a exigência é essa. Se não treinam, comecem a treinar.

SERNADA_SLB

Na minha opinião, no Benfica, nos últimos anos instalou-se uma cultura de falta de profissionalismo, falta de dedicação e comodismo, que neste momento eu acho que começa a ficar ultrapassada, mas que na atualidade esta equipa talvez seja o expoente máximo.

E sinceramente, para mim, a responsabilidade é  totalmente da equipa técnica. O discurso da Patão é um vazio completo no que diz respeito a incutir nas atletas uma cultura de garra e nervo, faz-me lembrar o Bruno Lage quando entrou naquela fase em que falava dos superwings.

Isso fica bem patente na forma anedótica como marcamos as grandes penalidades, que já vem do ano passado. Ninguém é capaz de chegar lá e mandar um balázio para a baliza, é tudo cheio de estilo.

Outra coisa que me faz imensa confusão e isso viu-se ontem várias vezes na transmissão, é a forma como as atletas estão no banco. Tudo na conversa e só risadas, viu-se ontem várias vezes na transmissão. Eu sei que as hipóteses de ganhar ao Barcelona não eram muitas e desse ponto de vista o jogo até se pode dizer que não era "muito importante", mas seja como for, isto é o Benfica, estamos a jogar em casa e a levar 3 ou 4, tem de estar tudo concentrado, furioso, com raiva para entrar e partir tudo e não aquilo que vemos.

Até me podem chamar exagerado, mas estou apenas a exprimir aquilo que sinto.

burnvski

Citação de: SERNADA_SLB em 16 de Dezembro de 2022, 11:08
Na minha opinião, no Benfica, nos últimos anos instalou-se uma cultura de falta de profissionalismo, falta de dedicação e comodismo, que neste momento eu acho que começa a ficar ultrapassada, mas que na atualidade esta equipa talvez seja o expoente máximo.

E sinceramente, para mim, a responsabilidade é  totalmente da equipa técnica. O discurso da Patão é um vazio completo no que diz respeito a incutir nas atletas uma cultura de garra e nervo, faz-me lembrar o Bruno Lage quando entrou naquela fase em que falava dos superwings.

Isso fica bem patente na forma anedótica como marcamos as grandes penalidades, que já vem do ano passado. Ninguém é capaz de chegar lá e mandar um balázio para a baliza, é tudo cheio de estilo.

Outra coisa que me faz imensa confusão e isso viu-se ontem várias vezes na transmissão, é a forma como as atletas estão no banco. Tudo na conversa e só risadas, viu-se ontem várias vezes na transmissão. Eu sei que as hipóteses de ganhar ao Barcelona não eram muitas e desse ponto de vista o jogo até se pode dizer que não era "muito importante", mas seja como for, isto é o Benfica, estamos a jogar em casa e a levar 3 ou 4, tem de estar tudo concentrado, furioso, com raiva para entrar e partir tudo e não aquilo que vemos.

Até me podem chamar exagerado, mas estou apenas a exprimir aquilo que sinto.

Maior parte delas pensa que ainda são amadoras. E se ninguém as chamar à atenção vão continuar a pensar assim. A equipa técnica e as capitãs têm que ter mais pulso nesse sentido.

Giant_Woman

Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 08:54
Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 02:40
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 01:18
Citação de: bruno cardoso em 15 de Dezembro de 2022, 22:18
Precisamos de ir ao mercado e tentar 2 ou 3 possibilidades.

A que tentar por mais qualidade a jogar nesta equipa.



Não, estamos bem assim. Enquanto der para golear "Valadares" , está-se bem...

O quê? A secção de futebol feminino do Benfica vai mal? Foi criada em 2018, começando na segunda divisão, e já foi 3 vezes às fases finais da Champions, onde já vencemos as campeãs belgas, holandesas e suecas, países com muito mais experiência e recursos no futebol feminino.

Mas pela conversa deves ser daqueles da "exigência", que só aparecem nestes jogos para dizer que só se devia criar a secção para ser no imediato campeão dos multiversos infinitos, e cujo cérebro não tem neurónios suficientes para perceber todo o contexto do futebol femino, é para perceber a evolução da secção.

Lol

Que evolução viste nos últimos 3 anos? Ganhar o campeonato chega-te?

O teu cérebro não tem neurónios suficientes para perceber que devemos reforçar a equipa para tentar não sermos os bombos da festa e não levarmos 15 golos em 2 jogos?

Há 3 anos que digo ( eu e outros) que a equipa precisa de reforçar a baliza,a lateral esquerda, de uma centralona para jogar com a Carole e principalmente de treinador/a que perceba de futebol e que faça evoluir jogadoras.

Só se confirma o que eu disse.  :rir:

Bem vou dizer o que é que tu és para nãosser banido.

IPASLB


filc

Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 13:00
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 08:54
Citação de: Giant_Woman em 16 de Dezembro de 2022, 02:40
Citação de: filc em 16 de Dezembro de 2022, 01:18
Citação de: bruno cardoso em 15 de Dezembro de 2022, 22:18
Precisamos de ir ao mercado e tentar 2 ou 3 possibilidades.

A que tentar por mais qualidade a jogar nesta equipa.



Não, estamos bem assim. Enquanto der para golear "Valadares" , está-se bem...

O quê? A secção de futebol feminino do Benfica vai mal? Foi criada em 2018, começando na segunda divisão, e já foi 3 vezes às fases finais da Champions, onde já vencemos as campeãs belgas, holandesas e suecas, países com muito mais experiência e recursos no futebol feminino.

Mas pela conversa deves ser daqueles da "exigência", que só aparecem nestes jogos para dizer que só se devia criar a secção para ser no imediato campeão dos multiversos infinitos, e cujo cérebro não tem neurónios suficientes para perceber todo o contexto do futebol femino, é para perceber a evolução da secção.

Lol

Que evolução viste nos últimos 3 anos? Ganhar o campeonato chega-te?

O teu cérebro não tem neurónios suficientes para perceber que devemos reforçar a equipa para tentar não sermos os bombos da festa e não levarmos 15 golos em 2 jogos?

Há 3 anos que digo ( eu e outros) que a equipa precisa de reforçar a baliza,a lateral esquerda, de uma centralona para jogar com a Carole e principalmente de treinador/a que perceba de futebol e que faça evoluir jogadoras.

Só se confirma o que eu disse.  :rir:

Bem vou dizer o que é que tu és para nãosser banido.

Não digas porque ninguém quer saber.

paalexg

Na minha opinião, é imperativo arranjar para titulares: uma GR de nível comparável ao da Lelê; uma defesa esquerda de raiz; uma central; e uma PL. Precisamos ainda de uma ou outra solução para o banco, nomeadamente a lateral direita, uma vez que está visto que a Valéria não é solução.

Das actuais não-formadas localmente, só ficava com a Cloe. Não sei qual é a duração do contrato da Talbert, mas espero que não lhe tenham dado mais que ano e meio - até porque ela era uma autêntica desconhecida antes de assinar por nós, a todos os níveis -, e apesar de ter contrato, também seria o ideal que a Valéria saísse. Apesar de a partir de janeiro contar como formada localmente, a Marta também devia sair. Curiosamente, também não é público qual a duração do seu contrato. Coincidência, certamente.

Relembrar que jogadoras internacionais como a Bia Zaneratto, Fernanda Palermo, Evelyne Viens, Tessa Wullaert, Gabby Carle, Fenna Kalma ou Clarissa Larisey jogam em ligas periféricas e, em teoria, seriam possíveis. Se o Braga consegue contratar uma Dekker desta vida, não vejo como seria impossível ir buscar de nível similar.