15ª Jorn: Benfica x Fundação JA (Sáb, 26Jan 15h20 SIC)

Pedro Neto

O Belenenses ganhou 6-0 ao Sassoeiros. Vai ser difícil tirá-los da liderança.


Rijkaard21

Ja nem no futsal jogam bem, santa tristeza está este meu Benfica...

JM21

Citação de: Pedro Neto em 26 de Janeiro de 2008, 17:45
O Belenenses ganhou 6-0 ao Sassoeiros. Vai ser difícil tirá-los da liderança.
Estão imparáveis, mesmo...

foNNtes

cheguei agora do pavilhão, roubalheira do crl!!

qdo tava 3-4, era encarnado directo naquela falta sobre o Pedro Costa!

Marley

muito muito mau. Venha rápido o certificado do César Paulo (não quero fazer dele o salvador da pátria, mas que vai ser uma bela ajuda, lá isso vai...)

Afonso


SLB_Champion

não percebo como já há anos que o adil está no clube, com a mesma base, e não consegue meter a equipa a jogar com gr avançado...

pint0

Citação de: foNNtes em 26 de Janeiro de 2008, 18:10
cheguei agora do pavilhão, roubalheira do crl!!

qdo tava 3-4, era encarnado directo naquela falta sobre o Pedro Costa!

entrada por trás quando o Benfica ia fazer um contra ataque que era meio golo...

Hoje, finalmente, consegui perceber que nos falta claramente um pivot.. na televisão nunca tinha reparado  que é uma grande lacuna do Benfica.. Toda a gente falava mas eu pensava que não era nada de especial, mas hoje deu para ver muito bem que o Benfica não joga com ninguém lá na frente e isso condiciona bastante..

groingsid

Exibição patética. Mais uma.

PS: Ensinem aqueles meninos a jogar 5 contra 4. Metem dó.

pteixeira

Penso que há uma coisa que ainda não foi dita. O Benfica entra quase todos os jogos a matar, sem medo do adversário (como tem de ser) e à imagem daquilo que me parecem ser as instruções directas do Adil. Durante o jogo, com o aumento das dificuldades, julgo que se está a fazer notar muito a ausência de uma voz de comando no banco. Como sabemos, o Adil não pode comunicar durante o jogo (ao intervalo pode?). Parece que, quando a estratégia sai furada, Nélito não consegue ter planos alternativos capazes.

É certo que vencemos tudo, o ano passado, sem o Adil no banco, mas esta época (e nas transmissões da SIC nota-se isso), os descontos de tempo são pouco aproveitados para reforçar aspectos tácticos ou para motivar as hostes que estão abaixo das expectativas. Posso ser eu a tentar procurar apenas uma explicação para tudo isto que se está a passar, mas quando me lembro do Alípio Matos (falo dele porque já nem me lembro do Adil no banco do Benfica) durante o jogo ou nos descontos, é-me difícil não associar uma certa apatia em Nélito.

Volta depressa Adil.   

Pedro Neto

#161
As ausências do Adil, do André e do Bebé têm sido fundamentais. Vamos acreditar que com estes três, e com o César Paulo, as coisas melhorarão. Mesmo assim, eu acho que o plantel está curto e há muita gente em baixo de forma. Gosto imenso do Arnaldo e hoje ele desiludiu-me bastante.

PS: O Vila Verde empatou no Choradinho, 4-4, o que é bom para o Benfica que só perde um ponto para o 3º lugar. Quem ganhou com isto foi a Fundação que já remeteu o Sporting para o 5º lugar... apesar de terem menos um jogo com o complicado Olivais.

4ever Red Devil

É preciso melhorar o 5 para 4.
De qualquer forma, o Benfica tem de ser mais incisivo, mais seguro e mais confiante na hora de finalizar.

mellamotom

têm é de ter mais consistência defensiva... há ali muito egoísmo pessoal