3ªJorn: Benfica x Sporting Sáb 24Out 17h RTP2

Pichichi

infelizmente um tópico no Futsal só atinge as sessenta e tal páginas quando não ganhamos a alguém...  :bah2: a verdade é que o Benfica deixou quatro pontos nos dois últimos jogos realizados, precisamente contra as equipas que nos darão mais trabalho...
por isso mesmo, vamos a eles. Força rapazes, melhores dias virão!

faneca_slb4ever

O que vale é que os "kallous" desta vida só aparecem só quando não se ganha mas o importante é isto:

Tri Campeão Nacional
Vencedor da Taça da Portugal
Vencedor da Supertaça de Portugal

Isto é o que conta, o resto são tretas dos invejosos...

Freire

Fiquei com a sensacao que a merda nao tem ekipa para nos. Ainda ha-de haver 1o jogo que jogam olhos nos olhos contra nos.

VALEBEM

A questão aqui não é ganhar, nem deixar de ganhar...
A vitória é uma obrigação dados os jogadores que temos, e o investimento que tem sido feito na nossa secção de futsal! Nós temos talvez os mais importantes 5 jogadores da selecção nacional no plantel (Costinha, Arnaldo, Gonçalo, Ricardinho, Joel), temos um dos guarda redes da selecção, temos um jovem habitualmente seleccionável (Marinho), e temos 3 brasileiros de elevada qualidade, embora um deles esteja lesionado...

Sou coerente com a opinião que sempre manifestei... O Benfica joga de menos para a equipa que tem...
Nos últimos 2 anos, perante uma equipa com 1/5 do nosso orçamento, só fomos campeões no prolongamento dos jogos da negra, e em ambos os casos graças ao génio individual dos nossos jogadores...
A mim parece-me indiscutível, e gosto de futsal mesmo antes de o Benfica ter a modalidade, que quer os lagartos quer sobretudo os pasteis, têm equipas muito mais bem treinadas e trabalhadas do que a nossa, quer ao nível das combinações e das movimentações, quer sobretudo ao nível das jogadas de estratégia (bolas paradas)...
Claro que é impopular criticar quando normalmente se ganha, mas se o faço é porque acho que estou a contribuir para o bem do Benfica, e que com um treinador a sério, esta equipa seria muito melhor, e ganharia com outro à vontade!

Ontem, além dos equívocos que me pareceram evidentes, e que já escrevi neste tópico, foi confrangedor constatar que, depois do 2-2, não conseguimos fazer um único ataque...

kallou

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Outubro de 2009, 10:37
O que vale é que os "kallous" desta vida só aparecem só quando não se ganha mas o importante é isto:

Tri Campeão Nacional

Já sei...tu fazes parte daqueles 20 Benfiquistas do Vilarinho...!!

Olha, que essa mentalidade...é para os outros lados...!!

Se não sabes conviver com opiniões diferentes da tua...problema é teu!!

kallou

Citação de: VALEBEM em 25 de Outubro de 2009, 11:13
A questão aqui não é ganhar, nem deixar de ganhar...
A vitória é uma obrigação dados os jogadores que temos, e o investimento que tem sido feito na nossa secção de futsal! Nós temos talvez os mais importantes 5 jogadores da selecção nacional no plantel (Costinha, Arnaldo, Gonçalo, Ricardinho, Joel), temos um dos guarda redes da selecção, temos um jovem habitualmente seleccionável (Marinho), e temos 3 brasileiros de elevada qualidade, embora um deles esteja lesionado...

Sou coerente com a opinião que sempre manifestei... O Benfica joga de menos para a equipa que tem...
Nos últimos 2 anos, perante uma equipa com 1/5 do nosso orçamento, só fomos campeões no prolongamento dos jogos da negra, e em ambos os casos graças ao génio individual dos nossos jogadores...
A mim parece-me indiscutível, e gosto de futsal mesmo antes de o Benfica ter a modalidade, que quer os lagartos quer sobretudo os pasteis, têm equipas muito mais bem treinadas e trabalhadas do que a nossa, quer ao nível das combinações e das movimentações, quer sobretudo ao nível das jogadas de estratégia (bolas paradas)...
Claro que é impopular criticar quando normalmente se ganha, mas se o faço é porque acho que estou a contribuir para o bem do Benfica, e que com um treinador a sério, esta equipa seria muito melhor, e ganharia com outro à vontade!

Ontem, além dos equívocos que me pareceram evidentes, e que já escrevi neste tópico, foi confrangedor constatar que, depois do 2-2, não conseguimos fazer um único ataque...

Não digas isso Valebem...se não ainda te acusam de não seres Benfiquista!!

faneca_slb4ever

Citação de: kallou em 25 de Outubro de 2009, 11:45

Tri Campeão Nacional

vê la se não fazes tu...porque eu ligo a tudo que é BENFICA e falo quando ganha e quando perde...agora que para mim o importante são os titulos e para ti são as exibições...problema teu!!!

kallou

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Outubro de 2009, 11:49
Citação de: kallou em 25 de Outubro de 2009, 11:45

Tri Campeão Nacional

vê la se não fazes tu...porque eu ligo a tudo que é BENFICA e falo quando ganha e quando perde...agora que para mim o importante são os titulos e para ti são as exibições...problema teu!!!

Amigo,

Não és só tu que ligas a tudo o que é Benfica!!

Ficas já a saber, que neste fórum, quando vêm pessoas de outros países, e de outros clubes...eu explico-lhes o que é o Benfica, as suas origens a sua mística...!! Já para não falar da defesa, que fiz e faço do Benfica, em alguns blogs internacionais...por isso, não gosto nem admito, quando pôem o meu Benfiquismo em causa!!

Sim...porque, não é apenas dizer que não sou do Benfica...é quando dizem que sou oportunista!
Sou bastante coerente com as minhas opiniões...e não ando ao sabor do vento! Se lesses alguns tópicos deste fórum podias perceber perfeitamente isso!!

Eu também ligo a TUDO o que é Benfica...para mim, o Benfica existe para uma coisa...para ganhar!!
O Benfica tem de ser um clube exigente...onde as pessoas que entrem no Benfica, têm de ser no mínimo, melhores do que aquelas que cá estão!!

Eu apoio o Futsal, tal como todas as modalidades...e quero que ganhe sempre...mas eu tenho opinião...não sou um "Yes man"...!!

O Benfica ganhou no ano passado...mas à rasca...!! Além disso, que ilações é que tirámos??!!

A equipa pouco ou nada evoluiu! É a minha opinião...tão válida como a tua!!

E se num ano, em que erámos muito, muito superiores, nos vimos à rasca...este ano, em que os adversários estão mais fortes...precisávamos de algo, que não temos para fazer a diferença...treinador!!

Com os jogadores que o Benfica tem...o Benfica poderia estar num patamar muito muito elevado...e não está!!

Contra os pequenos vamos ganhando...mas contra equipas mais fortes, em que os valores se equivalem ou que dão um bocadinho mais de réplica, vemos todas as limitações da nossa equipa!!

O que eu quero também...é que o Benfica ganhe...mesmo não jogando aquilo que sabe!!

Mas assim...a probabilidade é menor, ainda por cima, com adversários mais fortes!!

Força Benfica!

VALEBEM

Mas também há muita gente que no ano passado dizia que tínhamos que dar mais tempo ao Quique, que era preciso estabilidade...
O que é preciso é competência, e esta equipa de futsal do Benfica podia e devia estar muito mais bem trabalhada, ser mais colectiva, até para poder aspirar a algo na Europa...

slbgirl21

Vou postar pela última vez neste tópico, até porque acho que já me alonguei demais ontem. Em primeiro lugar, quero referir que acho indecoroso algumas coisas que assisti por aqui ontem. Uma coisa é manifestarmos o nosso desagrado com esta ou aquela opção do treinador e/ou jogadores, outra completamente diferente é estarem-se a levantar um conjunto de suspeições graves que visam não só o nosso treinador e respectiva secção de futsal, como também a própria estrututa do clube (isto num fórum público a que qualquer pessoa tem acesso). Acho que um pouco mais de respeito para quem nos tem proporcionado tantas alegrias nos últimos anos não acentava nada mal.
Em segundo lugar, quero esclarecer que, ao contrário do que algumas pessoas perceberam ontem, eu não acho que não se possa criticar, pelo contrário, acho que a crítica, quando devidamente fundamentada, deve ser encarada como algo construtivo e os visados devem ter a humildade de as aceitar e reflectir sobre elas, procurando sempre melhorar. Porém, críticas dessas ontem por aqui foram poucas, tendo-se assistido mais a um festival de patacoadas.
Se eu queria que a equipa ganhasse sempre? Queria. Se eu acho que a equipa poderia jogar mais tendo em conta a qualidade do seu plantel? Acho. No entanto, no final estes "ses" de pouco valem e o que ficam são os títulos.

kallou

Citação de: VALEBEM em 25 de Outubro de 2009, 12:17
Mas também há muita gente que no ano passado dizia que tínhamos que dar mais tempo ao Quique, que era preciso estabilidade...
O que é preciso é competência, e esta equipa de futsal do Benfica podia e devia estar muito mais bem trabalhada, ser mais colectiva, até para poder aspirar a algo na Europa...

Tens a mesma opinião do que eu!!

Já no ano passado, eu dizia que o Quique era 1 péssimo treinador, e que não percebia nada de futebol...mas existiam muitos Benfiquistas que diziam que tinha de se dar tempo...e pasme-se, no final da temporada, muitos queriam a continuidade do Quique...!!

Estabilidade na mediocridade...NÃO!

O problema, é que muitas users confundem as coisas!! Eu nõ tenho nada de pessoal contra ninguém do Benfica...eu quando critico os jogadores e treinadores, eu apenas critico o profissional e não a pessoa!!

Por exemplo, o Luís Filipe, para mim não tem o mínimo de qualidade para ser jogador do Benfica...e por mim já tinha saído á muito tempo...mas eu sei, que ele é um grande Benfiquista...e que sofre muito ao ver os jogos do Benfica!!

Para estar no Benfica, não basta paixão, amor...também é preciso qualidade e competência!!

faneca_slb4ever

Citação de: slbgirl21 em 25 de Outubro de 2009, 12:29
Vou postar pela última vez neste tópico, até porque acho que já me alonguei demais ontem. Em primeiro lugar, quero referir que acho indecoroso algumas coisas que assisti por aqui ontem. Uma coisa é manifestarmos o nosso desagrado com esta ou aquela opção do treinador e/ou jogadores, outra completamente diferente é estarem-se a levantar um conjunto de suspeições graves que visam não só o nosso treinador e respectiva secção de futsal, como também a própria estrututa do clube (isto num fórum público a que qualquer pessoa tem acesso). Acho que um pouco mais de respeito para quem nos tem proporcionado tantas alegrias nos últimos anos não acentava nada mal.
Em segundo lugar, quero esclarecer que, ao contrário do que algumas pessoas perceberam ontem, eu não acho que não se possa criticar, pelo contrário, acho que a crítica, quando devidamente fundamentada, deve ser encarada como algo construtivo e os visados devem ter a humildade de as aceitar e reflectir sobre elas, procurando sempre melhorar. Porém, críticas dessas ontem por aqui foram poucas, tendo-se assistido mais a um festival de patacoadas.
Se eu queria que a equipa ganhasse sempre? Queria. Se eu acho que a equipa poderia jogar mais tendo em conta a qualidade do seu plantel? Acho. No entanto, no final estes "ses" de pouco valem e o que ficam são os títulos.
exactamente o que eu penso ;)

Thunderboy

Acho que podiamos ter ganho se tivessemos forçado mais, mas o empate não é 1 descalabro.
Empatamos com as 2 equipas que teoricamente vão disputar o titulo com o Benfica, apenas que este ano será mais dificil ganhar o titulo porque tanto o Sporting como o Belenenses estão mais fortes.
Mas acredito que seremos tetra campeões. :metal: :metal: e ainda vamos ganhar a taça de Portugal outra vez. :metal:

Acho que não é a melhor altura para começar a criticar o André.

kallou

Citação de: slbgirl21 em 25 de Outubro de 2009, 12:29

Eu compreendo o que estás a dizer...mas o que foi dito aqui ontem...é do domínio público!!

Foram coisas que sairam na imprensa...!

O que eu referi foram factos, não foram suposições...ou se quiseres uma suposição final baseada em factos!!

Isto é um Fórum...é para discutirmos TODOS  os problemas do Benfica...era bem pior se fossemos para a TV ou jornais mandarmos bocas!!

Eu sou da opinião, que é aqui entre Benfiquistas que temos de discutir tudo e mais alguma coisa...porque quem não deve, não teme!!

Mas respeito a tua opinião, como a de todos!!

Abraço

VALEBEM

O Belenenses perdeu o Japa e o Miguel Almeida, e está mais forte?