CN Final J1: Sporting CP 5 - 1 SL Benfica, 10Jun. Sáb. 18h00 *Canal 11*


J.P.


bruno cardoso

OCamisola10 (conta nova)
@OCamisola10_
·
9 min
Jogadores se futsal do Benfica a dar a cara, depois da derrota por 5-1, frente ao SCP.
______
Podem não ligar muito a isto, mas eu ligo.

Acho que os jogadores têm de ouvir o que os adeptos têm para dizer. Ouvir quando se ganha, é fácil.

O que acham destas situações?

https://twitter.com/i/status/1667633200506589185

Kurt Cobain 10

Os adeptos têm de começar a apertar com os atletas , chega do comodismo . Ganhem milhares de euros ,têm de dar tudo para ganhar .

joao12soares


NoNickBoy

Normalmente quando somos nós os melhores, os outros rasgam-se todos, a arbitragem dá uma ajudinha e a cena vai se equilibrando..

No caso do futsal, onde somos claramente inferiores, parecíamos uns juvenis a jogar contra homens, não temos nunca aquela raça de querer chegar ao nível dos melhores, acaba sempre por ser um passeio pro sporting, salvo raríssimas excepções.

Crente

Vitória dos sub-19 no João Rocha. Coisa rara no nosso futsal.

Citação de: Crente em 10 de Junho de 2023, 23:14Pessoal que tem possibilidade de apoiar a equipa de sub-19, não deixem de ir ao Pavilhão da Luz na próxima quarta-feira, dia 14, pelas 21:00.

Hoje conseguiram uma enorme vitória no João Rocha e estão a uma vitória do título.

Ah, e tragam os seniores. Para apoiar e aprender...

Almareado

Esta secção precisa de uma limpeza total.

Estrutura, equipa técnica, e até vários jogadores.

Andris

Mais do mesmo, vamos corridos a 3 secas. E para o ano não será diferente.

Portuguese Giants

Bem, o que vi hoje ao menos deixou-me esclarecido, eu que depois da vitória na Taça ainda acreditei que podíamos fazer uma gracinha esta época e poder iniciar um projeto vitorioso no nosso Futsal, que tem sido adiado ano após ano. 

Só que não.

Nem treinador, nem jogadores, nem espírito, não temos nada. 

Esta secção caminha para ser o novo Andebol das nossas modalidades, o que, quando olho para trás e a adesão e a popularidade que tem junto da população e de um Clube como o nosso me deixa perplexo. Muito. Como foi possível fazermos este caminho, este retrocesso? 

Estaremos ao nível de um Braga nos próximos anos se nada for feito.


The_Riggs

Citação de: bruno cardoso em 10 de Junho de 2023, 21:51OCamisola10 (conta nova)
@OCamisola10_
·
9 min
Jogadores se futsal do Benfica a dar a cara, depois da derrota por 5-1, frente ao SCP.
______
Podem não ligar muito a isto, mas eu ligo.

Acho que os jogadores têm de ouvir o que os adeptos têm para dizer. Ouvir quando se ganha, é fácil.

O que acham destas situações?

https://twitter.com/i/status/1667633200506589185

depende do que as pessoas estão a dizer.

Eu não acho que os jogadores sejam obrigados a estar ali a ser insultados.

The_Riggs

Citação de: Portuguese Giants em 11 de Junho de 2023, 00:07Bem, o que vi hoje ao menos deixou-me esclarecido, eu que depois da vitória na Taça ainda acreditei que podíamos fazer uma gracinha esta época e poder iniciar um projeto vitorioso no nosso Futsal, que tem sido adiado ano após ano. 

Só que não.

Nem treinador, nem jogadores, nem espírito, não temos nada. 

Esta secção caminha para ser o novo Andebol das nossas modalidades, o que, quando olho para trás e a adesão e a popularidade que tem junto da população e de um Clube como o nosso me deixa perplexo. Muito. Como foi possível fazermos este caminho, este retrocesso? 

Estaremos ao nível de um Braga nos próximos anos se nada for feito.



Estamos presos a velhos parados no tempo a mandar na secção.

A reforma que está a ocorrer no futebol tem de ocorrer nas modalidades, principalmente no futsal.
Precisa-se de pessoas com capacidade de se atualizarem a tomar decisões.

_JonasThern_

Estes gajos são uma equipa de trolhas. Nunca na vida iremos ganhar uma prova de regularidade com esta cepalhada. Temos mais hipóteses de ganhar uma Champions do que um campeonato. Com sorte até podemos ganhar um jogo de uma final. 3 jogos seria um verdadeiro milagre.

Há ali gajos dos quais até a generalidade dos adeptos tem boa impressão como o Afonso, o Silvestre etc que nem para engraxar as botas a um Pedro Costa ou um Arnaldo serviriam.

Cyb3rNeo

#433
Lá vou eu repetir pela milésima vez o que já ando fartinho de aqui dizer há anos.
Já pareço um maluquinho sempre a dizer o óbvio, mas ninguém parece querer ver no Benfica a solução para isto, mas que se foda.

Convençam-se de uma coisa, para mal dos nossos pecados, infelizmente os sapos tem o melhor treinador do mundo de futsal, mas de muito longe mesmo o melhor.
O declínio do Benfica no futsal, começou precisamente assim que o Nuno Dias foi para os sapos.
Desde aí temos sido humilhados, subjugados, uma vergonha.
Nunca mais conseguimos sequer equilibrar as coisas com eles. Em futsal jogado então estamos sempre a milhas desde aí.

Já mudamos de treinador várias vezes desde então, e jogadores nem se fala. Rios de dinheiro gastos, etc etc etc... E nada resulta... Porquê?????? Simples: Nuno Dias!
Ele é que é o único grande obreiro da grande superioridade do sporting, esqueçam tudo o resto. Ele é que potencia aquela malta toda, que os coloca sempre a jogar nos limites, que extrai tudo dos jogadores, etc...

O que tem de fazer o Benfica???
Parece óbvio nê...
Custe o dinheiro que custar, tem de o roubar aos sapos. Simples!
Tem de cometer uma autentica loucura, talvez mesmo a maior de sempre das modalidades.
Tornar o ND o treinador mais bem pago do mundo, pagar o que for absolutamente necessário para sacar o gajo.
A partir de uma certa quantia, vocês iam ver se ele rapidamente não esquecia o amor aos lagartos, gratidões, projetos, wathever...

E se fosse preciso trazer 2 ou 3 jogadores dos sapos indicados por ele, para o ajudar a convencer a vir, siga.
Dinheiro não é problema de momento, basta ver que vai haver novo aumento para as modalidades.
E era um investimento anómalo, num ano só, não algo que se fosse repetir todos os anos.

Destruíamos os sapos e virávamos o jogo novamente a nosso favor.
Rapidamente recuperávamos a hegemonia.

Se não fizerem isso, então digo-vos já, vamos penar por muitos e muitos anos, é que ainda por cima o gajo ainda é novo, ou seja, ainda vai treinar por longos anos.

Quando a solução parece demasiado óbvia para resolver um problema, geralmente essa solução tende a ser a correta. Não há que inventar...

E historicamente nem estaríamos a fazer algo inédito, sacar treinadores de lá, por isso...

P.S. Pelo amor de Deus, alguém do Benfica que leia este post.

Bergus_2010

Citação de: Cyb3rNeo em 11 de Junho de 2023, 02:47Lá vou eu repetir pela milésima vez o que já ando fartinho de aqui dizer há anos.
Já pareço um maluquinho sempre a dizer o óbvio, mas ninguém parece querer ver no Benfica a solução para isto, mas que se foda.

Convençam-se de uma coisa, para mal dos nossos pecados, infelizmente os sapos tem o melhor treinador do mundo de futsal, mas de muito longe mesmo o melhor.
O declínio do Benfica no futsal, começou precisamente assim que o Nuno Dias foi para os sapos.
Desde aí temos sido humilhados, subjugados, uma vergonha.
Nunca mais conseguimos sequer equilibrar as coisas com eles. Em futsal jogado então estamos sempre a milhas desde aí.

Já mudamos de treinador várias vezes desde então, e jogadores nem se fala. Rios de dinheiro gastos, etc etc etc... E nada resulta... Porquê?????? Simples: Nuno Dias!
Ele é que é o único grande obreiro da grande superioridade do sporting, esqueçam tudo o resto. Ele é que potencia aquela malta toda, que os coloca sempre a jogar nos limites, que extrai tudo dos jogadores, etc...

O que tem de fazer o Benfica???
Parece óbvio nê...
Custe o dinheiro que custar, tem de o roubar aos sapos. Simples!
Tem de cometer uma autentica loucura, talvez mesmo a maior de sempre das modalidades.
Tornar o ND o treinador mais bem pago do mundo, pagar o que for absolutamente necessário para sacar o gajo.
A partir de uma certa quantia, vocês iam ver se ele rapidamente não esquecia o amor aos lagartos, gratidões, projetos, wathever...

E se fosse preciso trazer 2 ou 3 jogadores dos sapos indicados por ele, para o ajudar a convencer a vir, siga.
Dinheiro não é problema de momento, basta ver que vai haver novo aumento para as modalidades.
E era um investimento anómalo, num ano só, não algo que se fosse repetir todos os anos.

Destruíamos os sapos e virávamos o jogo novamente a nosso favor.
Rapidamente recuperávamos a hegemonia.

Se não fizerem isso, então digo-vos já, vamos penar por muitos e muitos anos, é que ainda por cima o gajo ainda é novo, ou seja, ainda vai treinar por longos anos.

Quando a solução parece demasiado óbvia para resolver um problema, geralmente essa solução tende a ser a correta. Não há que inventar...

E historicamente nem estaríamos a fazer algo inédito, sacar treinadores de lá, por isso...

P.S. Pelo amor de Deus, alguém do Benfica que leia este post.
Uma opinião muito válida, mas discordo completamente. O Sporting tem, sim, um projeto válido, no qual um grande treinador faz parte. Esse dinheiro que tu falas deve ser investido num projeto muito válido com pés e cabeça. Há alguns treinadores que sabem potenciar também jogadores tão bem ou melhor que o Dias, mas o Sporting soube, nos momentos certos, construir e investir em jogadores, em jovens com potencial e criar bases para o futuro. Ontem foi muito mau, mas ainda não dou a final como perdida, pelo menos quero acreditar. O Tavares apenas sabe gerir projetos, onde os adversários não têm projeto ou investem menos. O Gonçalo cria muitos anticorpos e não tem critério nas contratações, como são o caso do Arthur e do Nunes. Como se pode mandar embora o Cecílio para ir buscar o Cintra? Quando pôde, não quis pagar a cláusula do Guita e pagou quase 300 por dois jogadores que não eram proprietários. Apoiou o Joel por vários anos, quando se via, claramente, que não era a solução. Contratou um treinador, pensado que tinha descoberto o tesouro mais procurado do mundo. Em vez de procurar uma solução interina e contratar um treinador com critério para a próxima época, lança uma pessoa inexperiente, com contrato de 2 anos e meio. Temos jovens de qualidade, sob contrato, que andam de empréstimo em empréstimo até irem parar a outro lado. O Dias, na minha humilde opinião é um grande treinador, dos melhores, mas não é tudo isso. Há outras apostas tão ou mais válidas. Aliás, o Dias é o que é hoje, porque foi inserido num projeto que o protegeu e maquilhou a sua inexperiência. Respeito muito a tua opinião, muito válida, mas discordo, sobretudo na parte do treinador. Agora num ponto estou completamente de acordo contigo, o nosso futsal tem de mudar como da água para o vinho. Abraço.