Sporting CP 5 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sáb, 10 Junho, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    BOLAS PARADAS DESEQUILIBRARAM

     

    No arranque da final do play-off da Liga Placard, o Benfica perdeu (5-1) no Pavilhão João Rocha.

     

     

    O Benfica entrou com um resultado desfavorável na final do play-off da Liga Placard. Frente ao Sporting, no jogo 1, realizado neste sábado, 10 de junho, no Pavilhão João Rocha, os encarnados perderam, por 5-1.

     

    Com intensidade no jogo, a equipa da casa acercou-se com frequência da baliza à guarda de Léo Gugiel. Aos 3', o guarda-redes do Benfica mostrou-se atento e travou o remate de Alex Merlim. No minuto seguinte, com um grande disparo, o guardião do Benfica esteve perto de marcar. A bola passou perto do poste direito da baliza verde e branca.

     

    Em casa do rival, os comandados de Mário Silva revelaram dificuldades na abordagem às bolas paradas leoninas. Foi num desses lances que Tomás Paçó colocou o Sporting na frente (1-0, aos 7').

     

    A reação encarnada surgiu através do capitão Bruno Coelho. Aos 9', numa rápida transição, rematou cruzado para defesa de Guitta. Mais eficaz, após combinação entre Merlim e Cavinato, a equipa verde e branca dilatou a vantagem, com um golo deste último, aos 10'.


    A perder por 2-0, Mário Silva solicitou timeout, mas houve poucos efeitos práticos. Mais uma vez, na sequência de uma bola parada, Pauleta, aos 13', foi o autor do 3-0, a passe de Pany Varela.

     

    Com muitas perdas de bola, o Benfica consentiu outro remate certeiro aos leões. Após canto, João Matos rematou sem hipóteses de defesa e fez o 4-0, aos 19'.

     

    Obrigado a recuperar esta desvantagem, na segunda parte o Benfica teve mais posse de bola na fase inicial e melhorou a circulação do esférico.

     

    Decorridos sete minutos da etapa complementar, Léo Gugiel adiantou-se, criou desequilíbrio, rematou e Zicky desviou a bola para a própria baliza (4-1, aos 27'). E os Benfiquistas presentes fizeram-se ouvir!

     

    Apesar do golo marcado, foi o guardião encarnado quem teve de se aplicar em dose dupla, dada a reação dos visitados. Aos seis metros, Gugiel travou as finalizações de Pauleta (29') e depois interveio perante o remate de Erick Mendonça (30').

     

    Na baliza oposta, Guitta também esteve em bom nível. Aos 31', Afonso Jesus ganhou um ressalto no corredor central, rematou e o guarda-redes leonino impediu o golo encarnado.

     

    A aposta em Bruno Coelho, aos 36', como guarda-redes avançado, criou de imediato dificuldades ao Sporting. Com espaço, Ivan Chishkala atirou por cima.

     

    Pouco depois, Rocha não conseguiu desviar a bola e Guitta rematou para uma baliza encarnada deserta. Estava feito o 5-1 do Sporting, aos 37'. João Matos ainda teve outra tentativa, que embateu no poste, e o dérbi terminou com um tiro de Diego Nunes, que Guitta amarrou.

     

    Desfecho inglório (5-1), mas haverá oportunidade para igualar a final já na terça-feira, 13 de junho. No Pavilhão Fidelidade, Benfica e Sporting voltam a enfrentar-se, às 20h30, no jogo 2.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Não gostamos de perder. Pessoalmente, tenho mau perder e convivo muito mal com a derrota. Mas há que dar os parabéns a quem conseguiu vencer o jogo. Entrámos melhor no jogo, que começou a desequilibrar-se a partir do 1.º golo. O jogo foi decidido na bola parada, o que apresentámos defensivamente... nem percebi como estávamos a defender a bola parada. Assumo inteiramente a responsabilidade, deve ter sido uma falha de comunicação da minha parte. Não consegui perceber se estávamos a defender individualmente, ou à zona. Estes erros pagam-se caro. Em alguns momentos não nos apresentámos na nossa melhor forma. Na segunda parte o adversário geriu o jogo, houve mais Benfica com bola e podíamos ter feito mais um ou dois golos. Penso que foi um resultado demasiado volumoso. Não temos de melhorar, só temos de ser iguais a nós próprios. Queremos apresentar uma imagem diferente no próximo jogo. Pedimos desculpa aos nossos adeptos, porque mesmo depois do jogo estiveram a apoiar e a incentivar. Já demos a volta a uma eliminatória na meia-final e queremos fazê-lo de novo na final."

     

    Arthur (ala do Benfica): "Fizemos uma boa primeira parte, controlámos nos primeiros minutos da forma como pretendíamos, mas é um dérbi... Onde pecámos foi nas bolas paradas, temos de corrigir. O dérbi decide-se em detalhes. Esforçámo-nos. Agora temos de manter a cabeça erguida e convidar os nossos adeptos a encherem o pavilhão na terça-feira [13 de junho]. Vamos dar uma resposta melhor."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/10/futsal-sporting-benfica-jogo-1-final-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024