Sporting CP 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Seg, 4 Março, 2024, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    EFICÁCIA PESOU NO DESFECHO DO DÉRBI

     

    Em mais um duelo frenético, o Benfica desperdiçou várias ocasiões na derrota frente ao Sporting (3-2), nos oitavos de final da Taça de Portugal.

     

    O Benfica terminou a sua caminhada na Taça de Portugal após ter sido derrotado nesta segunda-feira, 4 de março, pelo Sporting (3-2), no dérbi dos oitavos de final.

     

    O dérbi arrancou frenético e com golos. Aos 2', Zicky fez a parede sobre Ivan Chishkala e tocou de calcanhar para Pauleta, que rematou ao ângulo para o 1-0. A resposta do Benfica chegou segundos depois através do pé direito de Arthur, que disparou forte e colocado de ângulo difícil para o 1-1.

     

    Mais acertadas defensivamente, as duas equipas anularam-se e só voltou a ocorrer um lance de perigo aos 10', com Henrique a travar um remate de Jacaré. No minuto seguinte, foi a vez de Ivan Chishkala atirar ao lado, em boa posição.

     

    Com dificuldades para romper a muralha defensiva do Benfica, o Sporting apostou nas subidas de Henrique pelo corredor central e, numa delas, aos 13', Léo Gugiel fez uma grande defesa a travar um disparo do guarda-redes leonino. O dono da baliza das águias voltou a brilhar, aos 15', com uma mancha sobre Sokolov.

     

    As águias responderam à altura e criaram quatro oportunidades claras de golo no espaço de três minutos. Aos 17', Henrique saiu da baliza para cortar o passe de Arthur para Jacaré, que estava isolado na área. Aos 18', Pany Varela cortou um disparo de Jacaré em cima da linha e, segundos depois, Arthur intercetou um passe de Zicky, tirou Henrique do caminho, mas atirou por cima. Um minuto volvido, Léo Gugiel fez um passe longo para Jacaré e o pivô tocou de cabeça para Edmilson Sá, que, sem oposição, não acertou na baliza.

     

    E, como diz o ditado, quem não marca sofre. Já após Léo Gugiel ter afastado pela linha de fundo um desvio de Tomás Paçó, aos 19', o Sporting fez o 2-1, aos 20'. Na sequência do canto, Pany Varela cruzou para o segundo poste, Tomás Paçó colocou a bola na área de cabeça e Zicky, também de cabeça, bateu Martim Figueira, que tinha entrado após Léo Gugiel ter sido obrigado a ser assistido fora de campo por estar a sangrar, na sequência de um lance com Zicky, fora das quatro linhas.

     

    Antes do apito para o intervalo, Henrique evitou o empate com duas grandes intervenções a remates de Diego Nunes, ambos com selo de golo.

     

    A 2.ª parte começou com Léo Gugiel a brilhar: o guarda-redes das águias afastou dois remates de Pauleta, ambos aos 22', para os ferros. O Benfica voltou a criar perigo, aos 25', com Arthur, cujo disparo foi desviado pela linha de fundo por Wesley.

     

    Aos 32', os ferros voltaram a ditar a sua lei. Afonso Jesus recebeu a bola no lado direito do ataque e passou, de primeira, para Rocha, cujo remate embateu no poste. Dois minutos volvidos, foi a vez de Arthur falhar o desvio a um disparo cruzado de Lúcio Rocha.

     

    Já após ter saído com dificuldades físicas, Léo Gugiel voltou à baliza no lugar de Martim Figueira e fez duas grandes intervenções a negar o golo a Tomás Paçó e, posteriormente, a Taynan, aos 37'. Na sequência desses lances, Mário Silva apostou no 5 para 4, mas acabou por ser o Sporting a chegar ao golo: aos 38', Wesley intercetou um passe de Ivan Chishkala e atirou para a baliza vazia.

     

    A 16 segundos do final do jogo, Arthur ainda reduziu para 3-2 com um golaço, através de um remate em arco, mas, apesar da carga final, o Benfica já não teve tempo para inverter o marcador.

     

    Arrumadas as contas da Taça de Portugal, as águias voltam a virar baterias para a Liga Placard, onde têm agendada uma visita ao Belenenses no próximo domingo, 10 de março. O duelo da 17.ª jornada da 1.ª fase, marcado para o Pavilhão Acácio Rosa, terá início às 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "A vitória do Sporting traduz-se muito no detalhe, no rigor e na disciplina em todos os momentos. O Sporting acabou por ser mais eficaz, e é isso que determina o resultado. Foi um jogo bem conseguido, bem disputado e com a intensidade certa. Tivemos situações mais do que suficientes para fazer mais do que dois golos."

     

    Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Queríamos muito ganhar, fizemos tudo para ganhar, criámos muitas oportunidades, mas não concretizámos. O Sporting foi mais feliz nesse sentido. Pagámos caro. Agora compete-nos continuar a trabalhar, pois ainda temos a Liga dos Campeões e o Campeonato para ganhar.  Agradecer o apoio dos nossos adeptos, que foram, mais uma vez, incansáveis do início ao fim. Obrigado."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Edmilson Sá, Diego Nunes e Arthur

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Ivan Chishkala (J), Bruno Cintra (NJ), Lúcio Júnior (J), Rocha (J) e Jacaré (J)

     

    Golos Benfica: Arthur (1' e 39')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/04/futsal-jogo-sporting-benfica-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 11 Março 2024