SL Benfica 2 - 1 AD Fundão

    Competição
    Fase
    4ª Eliminatória
    Data
    Sáb, 27 Janeiro, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÁGUIAS AVANÇAM PARA A PRÓXIMA RONDA!

     

    O Benfica venceu o Fundão (2-1), em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

     

    A equipa masculina de futsal do Benfica recebeu e venceu o Fundão, por 2-1, neste sábado, 27 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

     

    Agressivos na procura da baliza contrária, apoiados por 988 espectadores, os jogadores do Benfica criaram oportunidades de perigo para inaugurar o marcador nos primeiros minutos do encontro. Silvestre Ferreira, aos 8', disparou forte e cruzado à barra.

     

    De longe, aos 10', Carlos Monteiro, após lance estudado na marcação de um canto, abriu o ativo com um remate forte, rasteiro, fora da área (1-0). Dois minutos depois, aos 12', Edmilson Sá rematou forte, de longe, à barra.

     

    Contra a corrente do jogo, o Fundão igualou o marcador, ainda no minuto 12, por Samuel Freire (1-1). O Benfica reagiu, assediou a baliza à guarda de Juan, e colocou-se de novo em vantagem aos 17'. Diego Nunes rematou forte e cruzado, a bola ia na direção do segundo poste e foi desviada por Eduardo Besseler, acabando dentro da baliza visitante (2-1).

     

    Com a vantagem mínima ao intervalo, as águias lançaram-se na procura de ampliar a mesma no início da segunda parte da contenda, porém, foi Léo Gugiel, aos 24', em duas ocasiões, a mostrar-se em grande nível face às finalizações da formação da Beira Baixa. Aos 25' foi Mário Freitas que ameaçou a igualdade com um remate à barra.

     

    O jogo abriu, tornou-se ainda mais disputado, e entre os 33' e 34', as duas equipas acertaram por uma vez no poste da baliza contrária, por Guilherme Acioli e Rocha, respetivamente.

     

    O resultado não sofria alterações e o Fundão arriscou jogar com o guarda-redes avançado, em 5x4, a pouco menos de dois minutos para o final do encontro.

     

    O Benfica ainda colocou a bola no fundo das redes dos visitantes, mas a equipa de arbitragem considerou que a bola lançada com a mão por Léo Gugiel entrou diretamente na baliza sem que Arthur tocasse na mesma de cabeça. Os encarnados seguem assim em frente para a próxima ronda da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Os adeptos apoiaram-nos do primeiro ao último minuto e sentiram uma equipa competente e capaz, mas que criou oportunidades mais do que suficientes para marcar mais. Os atletas foram abnegados, altruístas, solidários, com capacidade de sofrimento, e acabaram por, nos últimos minutos, defender uma situação de inferioridade numérica. Defendemos bem e o Fundão acabou por não criar perigo nessa fase. Na primeira parte criámos mais do que suficiente para outro resultado ao intervalo, na segunda parte não conseguimos fazer melhor. Mas temos de fazer melhor. Senti que os atletas quiseram e sacrificaram-se num contexto difícil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Ivan Chishkala, Arthur e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Rocha (J)

     

    Golos Benfica: Carlos Monteiro (9') e Eduardo Besseler (16' p.b.)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/27/futsal-jogo-benfica-fundao-4-eliminatoria-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 28 Janeiro 2024