SL Benfica 6 - 0 AD Fundão

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Qua, 22 Novembro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    IDENTIDADE SEM MÁCULA

     

    O Benfica bateu o Fundão, por 6-0, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica traduziu o domínio em golos, manteve a baliza imaculada, e bateu o Fundão, por 6-0, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. O encontro decorreu na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Com foco total no Campeonato, isto porque já no dia 29 de novembro o Benfica inicia a participação na Champions League de futsal, foi uma equipa determinada em "fazer um bom jogo e vencer", como disse Rocha na antevisão ao duelo, que se apresentou no Pavilhão Fidelidade.

     

    Antes do início do encontro, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de José Luís Tavares, antigo árbitro e dirigente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

     

    Nota, ainda, para o regresso de Silvestre Ferreira à competição, após vários meses de ausência devido a uma lesão.


    Na quadra, começo de sentido único, com os encarnados a carregarem e a protagonizarem sucessivas oportunidades. No minuto 3, Afonso Jesus cabeceou por cima da baliza, depois, foi Léo Gugiel quem esteve perto do golo, mas a bola saiu ao lado. Aos 5', Jacaré teve no pé a melhor ocasião até então, porém, o esférico embateu em Edmilson Sá, que se posicionava atrás do guarda-redes Obina.

     

    Com o Benfica por cima do jogo e a dominar a todos os níveis, finalmente, aos 14', gritou-se "golo" na Luz. Depois de bater o canto, Diego Nunes deixou o esférico com Higor de Souza e, já em posição central, recebeu do camisola 20 e atirou para o fundo das redes adversárias.

     

    Para regozijo dos entusiasmados e audíveis Benfiquistas, no minuto seguinte chegou o 2-0! Em posição de canto, Gonçalo Sobral, servido por Lúcio Rocha, passou para Jacaré. Este, de costas para a baliza, girou e rematou certeiro! Até ao intervalo, o resultado não se alterou.


    No segundo tempo, o Fundão tentou de tudo para inverter o rumo do encontro e apostou várias vezes em jogar com o guarda-redes avançado. Aproveitando uma dessas situações, com a baliza desprotegida, Jacaré intercetou a bola e rematou ainda atrás do meio-campo, assinando o 3-0.

     

    Léo Gugiel mantinha a baliza imaculada, e mesmo estando a vencer confortavelmente, o Benfica queria mais e faturou outras três vezes! No minuto 36, Diego Nunes recuperou e tentou o remate, mas foi impedido pela defesa adversária. O esférico sobrou para Bruno Cintra, que encostou para o 4-0.

     

    Com um golaço de fora da área, Diego Nunes fez o 5-0 aos 39' e, aos 40', num lance rápido de contra-ataque, assistido por Afonso Jesus, Lúcio Rocha estabeleceu o resultado final.

     

    Perante os 589 espectadores que na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, estiveram presentes no Pavilhão Fidelidade, vitória do Glorioso, por 6-0!

     

    O Benfica vira o foco para a Champions League e enfrenta o Dobovec às 16h00 de quarta-feira, 29 de novembro, no Pallati i Rinisë, em Pristina, no Kosovo. A partida é referente à 1.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Além da identidade, o que me deixa mais satisfeito é que, após a falta de rigor de alguns lances que fomos tendo, conseguimos deixar a baliza a zero. Acredito que isso é um princípio grande da construção de uma equipa. Não por uma questão defensiva, mas de identidade, de eles terem o prazer de, a ganhar por cinco, seis, ou um, continuarem a não sofrer golos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J) e Higor (J)

     

    Golos: Diego Nunes (13' e 38'), Jacaré (14' e 25'), Bruno Cintra (35') e Lúcio Rocha (39')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/22/futsal-benfica-fundao-10-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024