CN Playoff - Final J5: Sporting CP 3 - 3 SL Benfica, 30Jun. Sáb. 16h30 *TVI 24*


Universo Benfica

Joel Rocha: "Coragem mantém-se intacta e a ambição elevada"
No lançamento da partida de todas as decisões, o técnico foi o porta-voz da confiança do conjunto encarnado em sair do Pavilhão João Rocha com o título nacional.

Face ao empate a dois na eliminatória, sábado, às 16h30, Benfica e Sporting disputam o derradeiro jogo do Campeonato Nacional de futsal. Depois da derrota por grandes penalidades no desafio de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, as águias viajam até ao outro lado da Segunda Circular para disputar a negra.

No Pavilhão João Rocha, casa dos verdes e brancos, a turma benfiquista já conhece o sabor da vitória.

"É uma finalíssima. É um jogo onde não há "ses" e em que o "quase" não é suficiente. É um jogo do tudo ou nada para as duas equipas. É verdade que é realizado no Pavilhão João Rocha, mas também é verdade que o Benfica já demonstrou, há bem pouco tempo, uma capacidade emocional e um equilíbrio racional muito elevado para conseguir ganhar em Alvalade, inclusive quando esteve em desvantagem por três golos", começou por dizer à BTV o treinador.

"A nossa coragem mantém-se intacta, a nossa ambição está ainda mais elevada e tenho a plena convicção de que o nosso equilíbrio emocional no sábado será muito maior do que foi durante os primeiros 15 minutos aqui na nossa casa", explicou Joel Rocha, acrescentando: "Temos a plena consciência de que temos capacidade para vencer esta finalíssima!".

O técnico do Clube da Luz falou ainda sobre a recuperação física dos atletas, que pode vir a ser decisiva no desfecho do encontro, e deixou uma promessa aos benfiquistas presentes.

"O jogo pode ter 40 minutos, pode ter 50, pode ter 50 mais grandes penalidades e a recuperação é completamente determinante. Se tenho a plena convicção de que fizemos uma recuperação física de excelência, acredito também que a recuperação emocional foi claramente equilibrada. Sabemos que do outro lado está uma grandíssima equipa que vai ter um pavilhão claramente a seu favor, mas também acredito que os nossos 200, 250 ou 300 se vão sentir importantes e nós vamos fazê-los sentir em casa", finalizou.

O espanhol Raúl Campos tem sido peça chave nesta reta final e confessou-se impressionado com o panorama da modalidade em Portugal.

"É incrível como se vive aqui o futsal. Estou a desfrutar muito e não quero que se acabe esta final, mas vai acabar amanhã e que acabe da melhor maneira possível", disse.

O futsalista internacional pelo país vizinho sublinhou ainda a importância dos adeptos na motivação da equipa.

"Têm sido muito importantes nos períodos do jogo em que não estamos tão bem e é esse pequeno empurrão que precisamos da parte deles. Estiveram connosco todo o ano e estou seguro de que vão voltar a estar neste jogo", referiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/29/futsal-antevisao-raul-campos-joel-rocha-final-play-off-liga-sport-zone-jogo-5-sporting-benfica

Universo Benfica

#32
O jogo passou para as 16h30 e para a TVI 24.

N1c0


Vinagre


joao12soares

Acreditar até ao fim e pelo amor de Deus que se consiga de uma vez por todas parar o abusivo jogo no pivot por parte deles.

Vencer.

Força BENFICA!

modalidades SLB

Citação de: N1c0 em 29 de Junho de 2018, 19:46
Djô novamente castigado e fora do jogo 5.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta sexta-feira o mapa de castigos, onde é possível saber as punições aplicadas aos intervenientes dos jogos do play-off da final do futsal, que opõe o Sporting ao Benfica.


Djô, ala do emblema leonino, expulso no terceiro jogo da final, foi suspenso por um mês, uma vez que infringiu o artigo 37, n.º 4 do regulamento disciplinar, que impede os agentes desportivos de «estar presentes na zona técnica dos recintos desportivos em que se disputem jogos oficiais (...) desde duas horas antes do início de jogo oficial e até sessenta minutos após o seu termo». No entanto, e de acordo com o artigo 223, n.º 12, o castigo só é aplicado ao atleta três dias após a publicação do mapa de castigos. Como essa publicação foi feita esta sexta-feira, dia 29, o castigo só terá efeito a partir do dia 3 de julho, possibilitando assim a Djô marcar presença no último jogo.


Já ao Benfica foi aplicado um processo disciplinar, na sequência de objetos arremessados para dentro do campo, no quarto jogo da final, na passada quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A esses objetos, entre os quais berlindes, soma-se ainda o arremesso de artefactos pirotécnicos, cujo fumo obrigou à interrupção do jogo, provenientes das bancadas afetas aos adeptos encarnados.


Recorde-se que a final do play-off vai ser decidida na negra (quinto jogo), que está agendada para o próximo sábado, às 16.30 horas, no Pavilhão João Rocha, cuja lotação já está esgotada.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/737838


Sum41

Tínhamos a faca e o queijo na mão no jogo anterior. Em nossa casa, eles com aquelas ausências bastante importantes no processo defensivo + o Fortino, o Dieguinho vindo de lesão, o # a jogar todo fodido... tínhamos que ter ganho e fechado o campeonato no jogo 4 de que forma fosse. Agora para este jogo tenho poucas esperanças e expectativa 0, por isso surpreendam-me e ganhem esta merda custe o que custar!!

benfiquistaquariofilo

Ontem comprei dois bilhetes.
Um para mim e outro para um amigo meu.
Ele não pode ir, razão pela qual vou dar esse bilhete a quem gostasse muito de ir, mas não tem possibilidades porque os pais não querem ou não podem dar- lhe dinheiro para ir ver ao vivo.
Quem estiver interessado responda por pm.



Flavius



本菲卡

Não tenho absolutamente esperança nenhuma para este jogo.

Que me dêem uma chapada na cara e vençam. Nada me faria mais feliz.