CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 07Fev. Sáb. 17h00 *BTV1*

Lycaon

Citação de: Alves86 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:21
Qnt aos lagartos gostam de provocar e meter se em bicos dos pés, mas a História depois é sempre a mesma. ..O Hospital veste de verde e branco!

Uau. Que orgulho.

JPSilva

Citação de: joao12soares em 07 de Fevereiro de 2015, 20:05
Citação de: JPSilva em 07 de Fevereiro de 2015, 19:53
Citação de: joao12soares em 07 de Fevereiro de 2015, 19:15
Fdx...soube a pouco. A única vantagem que a lagartagem tem sobre nós é mesmo a experiência, neste jogo a nossa equipa pareceu sentir mais a pressão que os lagartos e isso na final pode fazer toda a diferença.

A mim não me pareceu nada, vejo uma equipa dos lagartos cada vez mais banal e um Benfica que precisa de ganhar calo nestes jogos.
Foi isso precisamente que eu disse, não ganhamos este jogo porque nos falta calo/experiência. A nível de jogo, os lagartos só nos criaram dificuldades em erros nossos e o porco do dias na segunda parte foi esperto, passou a defender mais atrás para tentar aproveitar os nossos erros, porque viu que não podia jogar no campo todo.

Mas isso foi o que nós fizemos em Odivelas, sendo que neste caso foi parvo da parte deles porque eles tinham mesmo que ganhar o jogo.

João Norte

Cheguei há pouco a casa depois de ter visto o jogo no pavilhão. É com tristeza que vejo que uma parte dos nossos adeptos, mais especificamente os da claque, se estão a transformar em algo muito parecido com os adeptos das claques adversárias.
Exibir faixas e cantar como forma de provação sobre um acontecimento que matou uma pessoa é algo em que nunca me conseguirei rever. É dum nível que nem sei bem qualificar, senti vergonha de que o meu clube fosse associado aquilo.  :disgust:

Fenitian

É preciso contextualizar o momento em que a tarja e o cântico usados hoje no pavilhão surgem.
Não é só por ser contra esses merdas,o que só por si chegava,dada a rivalidade.Vem numa semana em que vários murais,referentes ao Benfica e suas antigas glórias,foram vandalizados por esses fdp,não só nas imediações do estádio como em algumas zonas de Lisboa,com insultos ao clube e a essas mesmas pessoas,que infelizmente também já não se encontram entre nós.
Não vi por parte dos adeptos desse clube alguma palavra de repúdio face a esses actos cometidos por parte,julgo eu,da claque deles.Pelo contrário,alguns até acharam muita piada.
Se acho feio? Acho.Se concordo? Claro que não! Mas aceito e compreendo.
Jesus(o que nasceu a uns milénios atrás) deu a outra face e vejam o que lhe aconteceu!
Portanto......PUTA QUE OS PARIU!!!

ppfinder

Os DV apesar de menos, conseguem ter coreografias decentes e com sentido. Com esta merda da legalização ou não legalização, o que temos hoje é uma claque que cada vez menos se faz acompanhar dos simbolos do Benfica. Hoje, o que fica bem é estar vestido à "casual". Nem já cachecois levam. Ao menos nisso a claque dos lagartos está bem melhor ...... a nossa falta-lhe vermelho, falta-lhe cor à Benfica (bandeiras, tarjas, etc...).

Quanto à tarja de hoje sobre o very light nem vou comentar, de tão vergonhoso que é.

João Norte

Citação de: Fenitian em 07 de Fevereiro de 2015, 20:27
É preciso contextualizar o momento em que a tarja e o cântico usados hoje no pavilhão surgem.
Não é só por ser contra esses merdas,o que só por si chegava,dada a rivalidade.Vem numa semana em que vários murais,referentes ao Benfica e suas antigas glórias,foram vandalizados por esses fdp,não só nas imediações do estádio como em algumas zonas de Lisboa,com insultos ao clube e a essas mesmas pessoas,que infelizmente também já não se encontram entre nós.
Não vi por parte dos adeptos desse clube alguma palavra de repúdio face a esses actos cometidos por parte,julgo eu,da claque deles.Pelo contrário,alguns até acharam muita piada.
Jesus(o que nasceu a uns milénios atrás) deu a outra face e vejam o que lhe aconteceu!
O que só por si chegava? Mas tu tens 10 anos? Aquilo que dizes não faz qualquer sentido, não está em causa o facto de eles serem o que são, está em causa o facto de nós os andarmos a imitar nisso. Neste caso foi pior ainda, festejar uma morte de alguém é nojento e ponto!
Aquilo que eles fazem fica com eles e o que nós fazemos fica connosco.
Mas agora andamos a lutar para ver quem é que é mais reles?

Nada justifica o que foi feito pelos nossos hoje, foi nojento. Não são esses os valores do Benfica, e se não os sabem que se afastem, não arrastem é o clube para este tipo de barbaridades.

Xinas

N canto a musica nem faço o assobio e tbm n apoio o terem levado a tarja,mas houve um motivo para isso...para alem de esta semana terem feito o que fizeram nos murais, rejubilaram se tbm com a morte do eusebio,canticos sobre a morte dele,enfim....se repararem em nenhum outro derbi se levou uma tarja destas,este foi diferente....

Reprovo,só estou a partilhar o pk da tarja...

Fenitian

Citação de: João Norte em 07 de Fevereiro de 2015, 20:38
O que só por si chegava? Mas tu tens 10 anos? Aquilo que dizes não faz qualquer sentido, não está em causa o facto de eles serem o que são, está em causa o facto de nós os andarmos a imitar nisso. Neste caso foi pior ainda, festejar uma morte de alguém é nojento e ponto!

Nada justifica o que foi feito pelos nossos hoje, foi nojento. Não são esses os valores do Benfica, e se não os sabem que se afastem, não arrastem é o clube para este tipo de barbaridades.
Não! Não tenho 10 anos!E tu tens?
Dei a minha opinião...se gostas,gostas,se não gostas pôes de lado.Ponto.
Já escrevi que não concordo com a dita tarja e o dito cântico,mas que compreendo dadas as circunstâncias que mencionei no post.

João Norte

Citação de: Xinas em 07 de Fevereiro de 2015, 20:39
N canto a musica nem faço o assobio e tbm n apoio o terem levado a tarja,mas houve um motivo para isso...para alem de esta semana terem feito o que fizeram nos murais, rejubilaram se tbm com a morte do eusebio,canticos sobre a morte dele,enfim....se repararem em nenhum outro derbi se levou uma tarja destas,este foi diferente....
Mas achas normal fazer o mesmo?
Se acham estúpido o que eles fizeram vão fazer igual?
Será que não há ninguém com cérebro no meio daquela malta?

O Benfica foi sendo superior ao longo da história também fora dos relvados, precisamente por não entrar neste nível de mediocridade.

Custa-me a perceber como é que alguém que saiba ler e escrever e se diga Benfiquista possa ter participado nisto.

João Norte

Citação de: Fenitian em 07 de Fevereiro de 2015, 20:45

Já escrevi que não concordo com a dita tarja e o dito cântico,mas que compreendo dadas as circunstâncias que mencionei no post.
Mas qual pões de lado? Isto é um fórum, sabes para que serve?
Se não és puto e compreendes isto, lamento dizê-lo mas não se pode esperar grande coisa de ti. Um abraço.

Xinas

Citação de: João Norte em 07 de Fevereiro de 2015, 20:46
Citação de: Xinas em 07 de Fevereiro de 2015, 20:39
Mas achas normal fazer o mesmo?
Se acham estúpido o que eles fizeram vão fazer igual?
Será que não há ninguém com cérebro no meio daquela malta?

O Benfica foi sendo superior ao longo da história também fora dos relvados, precisamente por não entrar neste nível de mediocridade.

Custa-me a perceber como é que alguém que saiba ler e escrever e se diga Benfiquista possa ter participado nisto.

Les te o que escrevi??? Aqui imperou a irracionalidade de que o futebol está cheio...foina raiva e deu  lhes para aquilo...sabem que é a pior forma de atacar o rival..de certeza ja te aconteceu para afectares alguem puxares de uma coisa que sabes que lhe vai magoar msm....

Fenitian

Citação de: João Norte em 07 de Fevereiro de 2015, 20:49
Citação de: Fenitian em 07 de Fevereiro de 2015, 20:45

Mas qual pões de lado? Isto é um fórum, sabes para que serve?
Se não és puto e compreendes isto, lamento dizê-lo mas não se pode esperar grande coisa de ti. Um abraço.
OK. Não concordo mas respeito a tua opinião.Abraço.

nintendo1

Citação de: Diogo20 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Já passaram quase 20 anos e ainda não aprenderam. Qual é o motivo para picar os lagartos com isso?
Uma vergonha. Foram seres humanos que morreram. Nada justifica o gozo à morte de uma pessoa.
Da mesma maneira que os sapos fizeram grafities com insultos ao Eusébio sabendo a ligação dele com o nosso clube.
Depois de uma semana em que se viu grafities dos sapos por todo o lado já era de esperar uma resposta agressiva deste lado.
Só uma aparte a estupidez e a ignorância não tem clube, isso e cada um que a leva consigo, só a mostra quem quer.

Goldberg

Citação de: nintendo1 em 07 de Fevereiro de 2015, 20:54
Citação de: Diogo20 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Já passaram quase 20 anos e ainda não aprenderam. Qual é o motivo para picar os lagartos com isso?
Uma vergonha. Foram seres humanos que morreram. Nada justifica o gozo à morte de uma pessoa.
Da mesma maneira que os sapos fizeram grafities com insultos ao Eusébio sabendo a ligação dele com o nosso clube.
Depois de uma semana em que se viu grafities dos sapos por todo o lado já era de esperar uma resposta agressiva deste lado.
Só uma aparte a estupidez e a ignorância não tem clube, isso e cada um que a leva consigo, só a mostra quem quer.
Pois só "ganhavamos" em mostrar indiferença.

João Norte

Citação de: joao tavares em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Citação de: Cosmic em 07 de Fevereiro de 2015, 18:58
Também passaram o jogo todo a cantar o que se passou no Jamor e a fazer o barulho dos very-light. Enfim. É mau, mas acaba por fazer parte.
Não acaba por fazer. Gentalha que leva tarjas daquele genero para um pavilhão/estádio devia ser expulsa do clube e quem acha que faz parte devia ir pelo mesmo caminho. Ações destas NÃO fazem parte do desporto e do Benfica.
Desculpa lá mas quem é que no seu perfeito juizo pode achar que fazer uma tarja a gozar com a morte de um adepto e passar o jogo todo a fazer assobios a imitar o very light faz parte do desporto?
Estas ações envergonham o clube.
Fdx exactamente. Perante o que se passou hoje só pode haver uma posição por parte de um Benfiquista com valores, repugnar e condenar. Foi simplesmente vergonhoso. E todos os que fizeram aquilo deixam de ter moral para criticarem os lagartos quando vandalizam murais nossos ou gozem com o Rei.

Eu felizmente continuo a ter.