Época 2021/2022

Redaguia2017

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 15:40
Citação de: DB4700 em 06 de Janeiro de 2022, 15:38
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2022, 15:35
Se o Gabriel Motta vier para ser jogador de rotação e o sexto estrangeiro não me parece mal.
Agora o Arthur não tem capacidade ou pelo menos não demonstrou até agora capacidade para ser o ala direito principal. Sair Rob e Arthur e eventualmente entrar o Gabriel Motta e outro que não deixe margem para dúvidas que vem para acrescentar.

1. novo GR (até posso acreditar com muita relutância que o Roncaglio fica até ao final da época, mas é impossível estar cá para 2022-23)
2. Rômulo ou outro fixo
3. substituto de Robinho
4. Tayebi
5. Chishkala
6. Rocha

só aqui tens 6 NFLs. e o Gabriel Motta não é melhor que o Tayebi, nem por sombras.

Tenho dúvidas que Tayebi fique.
Jogador bastante caro, acaba contrato, defensivamente fraco, fisicamente fraco.
Eu deixava cair o Tayebi, o Chiskala voltava as origens dele e trazia o Artem da Rússia.

Querendo voltar a ganhar e deixar cair um Chishkala não me parece que combine.

rjsf

Citação de: Redaguia2017 em 06 de Janeiro de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 15:40
Citação de: DB4700 em 06 de Janeiro de 2022, 15:38
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2022, 15:35
Se o Gabriel Motta vier para ser jogador de rotação e o sexto estrangeiro não me parece mal.
Agora o Arthur não tem capacidade ou pelo menos não demonstrou até agora capacidade para ser o ala direito principal. Sair Rob e Arthur e eventualmente entrar o Gabriel Motta e outro que não deixe margem para dúvidas que vem para acrescentar.

1. novo GR (até posso acreditar com muita relutância que o Roncaglio fica até ao final da época, mas é impossível estar cá para 2022-23)
2. Rômulo ou outro fixo
3. substituto de Robinho
4. Tayebi
5. Chishkala
6. Rocha

só aqui tens 6 NFLs. e o Gabriel Motta não é melhor que o Tayebi, nem por sombras.

Tenho dúvidas que Tayebi fique.
Jogador bastante caro, acaba contrato, defensivamente fraco, fisicamente fraco.
Eu deixava cair o Tayebi, o Chiskala voltava as origens dele e trazia o Artem da Rússia.

Querendo voltar a ganhar e deixar cair um Chishkala não me parece que combine.
Chishkala parece me talvez dos melhores jogadores do Benfica... Para continuar sem dúvida

rjsf

Temos de contratar com critério... Fossemos competentes e os lagartos ainda este ano eram comidos de cebolada

Rui Nogueira

Citação de: pedrux97 em 06 de Janeiro de 2022, 15:41
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2022, 15:35
Se o Gabriel Motta vier para a próxima época para ser jogador de rotação e o sexto estrangeiro não me parece mal.
Agora o Arthur não tem capacidade ou pelo menos não demonstrou até agora capacidade para ser o ala direito principal. Sair Rob e Arthur e eventualmente entrar o Gabriel Motta e outro que não deixe margem para dúvidas que vem para acrescentar.
O arthur na única vez que assumiu e teve hipótese de mostrar o que vale brilhou. A fazer lembrar o Arthur do Magnus. Ele é mesmo muito bom, agora andar passar 3/5 jogos na bancada é complicado.
O Arthur não me convenceu ainda.
Ele talento tem mas ainda não vi um grande Arthur. Talvez lhe falte uma grande sequência de jogos como dizes.
Com a falta de alas direitos no plantel a sua não utilização é ainda mais estranha.

bolaredonda

Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Montano89

Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

E que tal mandar alguns nossos para lá?!  :tomates:

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Douglas podia ser interessante para a próxima época

O Higuita eu assinava já

DB4700

Citação de: DB4700 em 05 de Janeiro de 2022, 12:52
Spoiler
Eu tenho notado uma melhoria táctica na equipa relativamente ao ano passado. Acho que defendemos melhor. Vejo ideias mais interessantes no ataque organizado. Gosto da pressão alta. E sim, levámos um cabaz do Sporting inacreditável. Mas não estou completamente convencido que o Pulpis seja um inutil, como estou, por exemplo, com o Chema.

Acho é que o Pulpis tem dado tiros no pé a torto e a direito noutras áreas. É para mim inexplicável como o Roncaglio vai na 5º temporada no Benfica. Isto não é um problema deste ano, nem exclusivo do Pulpis. É um problema já com quatro anos, e o Pulpis manteve-o. Acho inexplicável como é que com equipas tão perigosas como o Eletrico e Portimonense (o campeonato português está a subir de nível) nos expomos a tantos contra-ataques, permitindo golos sofridos e pontos perdidos de forma desnecessária. E por último, a maneira salomónica que o Pulpis achou para resolver a questão dos sete NFLs, deixando os melhores de fora de vez em quando também sido um erro.

Com a pré-época cortada a meia por causa do Mundial, era previsivel que fossemos demorar um pouco a chegar a um bom nível. Acho no entanto que o maior problema está no conjunto de NFLs e não no conjunto de FLs. Há vários anos para cá que é o conjunto de NFLs que decide jogos. E mesmo a jogar com 3 NFLs, o Guitta foi dos melhores em campo na humilhação de há duas semanas. Que jogadores NFLs estão a ter uma boa época no Benfica? Chishkala e.... o segundo melhor é mesmo o Tayebi. Robinho uma miragem que já foi. Rômulo até é injusto falar porque fisicamente está miserável. Acho que só pode melhorar a partir daqui. Arthur já nem conta. Não se entende. Roncaglio e Fits nem vale a pena falar.

Se tivermos um fezada que o Pulpis é um tipo que percebe de Futsal, o Rocha é um reforço monumental. Porque é um jogador superlativo, dos melhores pivots que já cá tivemos, e com um treinador que perceba de Futsal pode render bastante. Eu acho que ele no Sporting nunca rendeu o que poderia render porque o Sporting nunca teve um 3x1 puro. Ele fazia sempre a diferença sozinho. Pode render bastante mais que isso se a equipa jogar para ele.

Continuo a achar que o nosso problema não é a base FLs. O Fábio Cecílio, parece que todos nos esquecemos, foi dos piores jogadores na época passada. O Tiago Brito, sim, era um jogador que poderia dar mais jeito, visto que o Arthur parece que não conta. Mas mesmo assim, não era o Tiago Brito que nos ia evitar levar o cabaz que levámos. Não é um jogador que faça a diferença. É só um bom jogador. Silvestre, Afonso, Jacaré, Nilson, Cintra, Carlos Monteiro e Henmi, com cinco NFLs muito bons, deveria ser suficiente.

Não me passa pela cabeça acabar a época com oito NFLs. Sete já era demais. Oito já nem há palavras. O Fits tem que sair. Não acredito que tenhamos pago a cláusula do Rocha. Acredito que o Carlos Barbosa tenha anunciado o acordo de renovação antes de tudo estar assinado e que nós simplesmente nos chegámos à frente e desfeito tudo. A dúvida é mesmo a questão do GR. É que de outra maneira trouxemos o Rocha apenas para antecipar já a próxima época. Porque com o Roncaglio (ou André Sousa), já todos percebemos que não vale a pena.
[fechar]

Entretanto, eu olharia para a situação corrente em Almaty. Tem havido algumas manifestações no Cazaquistão e a situação no país pode vir a tornar-se instável num futuro próximo....

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Douglas podia ser interessante para a próxima época

O Higuita eu assinava já

Podia, mas na próxima época, o clima do pais pode estar mais calmo.
Rómulo assinou pelo menos 2 anos.

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Douglas podia ser interessante para a próxima época

O Higuita eu assinava já

Podia, mas na próxima época, o clima do pais pode estar mais calmo.
Rómulo assinou pelo menos 2 anos.

2 anos por um veterano com histórico de lesões?

Assim fica impossível.

TeamRocket37

#1106
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:36
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Douglas podia ser interessante para a próxima época

O Higuita eu assinava já

Podia, mas na próxima época, o clima do pais pode estar mais calmo.
Rómulo assinou pelo menos 2 anos.

2 anos por um veterano com histórico de lesões?

Assim fica impossível.

Tu achas que Rómulo ia sair da Rússia por 1 ano de contrato, com proposta de renovação do Partido Comunista de mais 2 anos com 1 opção.

Basta ler os comentários do tópico do Rómulo para perceber que toda a gente apoiava este contratação.
Benfica precisava de 1 fixo, foi buscar um dos melhores do mundo.

As coisas não tem corrido do melhor ao Rómulo, ainda época vai nem chegou a metade.
Agora vai disputar o Europeu, vamos ver como as coisas lhe correm lá.

Mozer_4

O Rómulo actualmente não consegue correr. Será que vai conseguir superar isso até aos play offs?

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:36
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: bolaredonda em 07 de Janeiro de 2022, 10:39
Não dá para tentar sacar atletas do kairat?

Único jogador que interessa atualmente do Kairat é o Higuita.

Douglas Jr. já foi para Rússia emprestado.

Douglas podia ser interessante para a próxima época

O Higuita eu assinava já

Podia, mas na próxima época, o clima do pais pode estar mais calmo.
Rómulo assinou pelo menos 2 anos.

2 anos por um veterano com histórico de lesões?

Assim fica impossível.

Tu achas que Rómulo ia sair da Rússia por 1 ano de contrato, com proposta de renovação do Partido Comunista de mais 2 anos com 1 opção.

Basta ler os comentários do tópico do Rómulo para perceber que toda a gente apoiava este contratação.
Benfica precisava de 1 fixo, foi buscar um dos melhores do mundo.

As coisas não tem corrido do melhor ao Rómulo, ainda época vai nem chegou a metade.
Agora vai disputar o Europeu, vamos ver como as coisas lhe correm lá.

O tayebi também tem contrato para a próxima época?

Maldini

Citação de: rjsf em 06 de Janeiro de 2022, 22:43
Citação de: Redaguia2017 em 06 de Janeiro de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 15:40
Citação de: DB4700 em 06 de Janeiro de 2022, 15:38
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2022, 15:35
Se o Gabriel Motta vier para ser jogador de rotação e o sexto estrangeiro não me parece mal.
Agora o Arthur não tem capacidade ou pelo menos não demonstrou até agora capacidade para ser o ala direito principal. Sair Rob e Arthur e eventualmente entrar o Gabriel Motta e outro que não deixe margem para dúvidas que vem para acrescentar.

1. novo GR (até posso acreditar com muita relutância que o Roncaglio fica até ao final da época, mas é impossível estar cá para 2022-23)
2. Rômulo ou outro fixo
3. substituto de Robinho
4. Tayebi
5. Chishkala
6. Rocha

só aqui tens 6 NFLs. e o Gabriel Motta não é melhor que o Tayebi, nem por sombras.

Tenho dúvidas que Tayebi fique.
Jogador bastante caro, acaba contrato, defensivamente fraco, fisicamente fraco.
Eu deixava cair o Tayebi, o Chiskala voltava as origens dele e trazia o Artem da Rússia.

Querendo voltar a ganhar e deixar cair um Chishkala não me parece que combine.
Chishkala parece me talvez dos melhores jogadores do Benfica... Para continuar sem dúvida

Chiskala voltar às origens é jogar mais adiantado em vez de jogar a fixo como tem acontecido.