Futsal Feminino 2020/2021

jom.santos90

Citação de: ccm em 08 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: jom.santos90 em 08 de Julho de 2021, 13:27
ainda há pouco tempo fiz um post no fórum sobre a exigência reforçada que temos que exigir também no feminino depois desta época.

a resposta está aí.
em poucas semanas perdemos Fifó, Janice, Mariana Carvalho, Ryoko, Carolina Gomes e Flor Felamini.

e reforços para andebol, voleibol, futsal... nem vê-los.
uma palavra para isto: DOENTIO

Acabaste de ser campeão em Futebol, Basquetebol, Futsal e Hóquei em Patins.

Quantos clubes no mundo conheces que tenham ganho isto no feminino?

"Doentio".
agora, com mais calma, rê-le o que eu escrevi.

e se não te incomodam as saídas que falo, algo estranho se passa.

como disse o Tiago Brito na brilhante entrevista que deu, difícil não é ganhar uma vez, é continuar a ganhar.

e o que parece é que não se está muito interessado sequer em tentar voltar a ganhar.

margaridacardoso

Citação de: jom.santos90 em 08 de Julho de 2021, 14:14
ainda há pouco tempo fiz um post no fórum sobre a exigência reforçada que temos que exigir também no feminino depois desta época.

a resposta está aí.
em poucas semanas perdemos Fifó, Janice, Mariana Carvalho, Ryoko, Carolina Gomes e Flor Felamini.

"Doentio".

como disse o Tiago Brito na brilhante entrevista que deu, difícil não é ganhar uma vez, é continuar a ganhar.

e o que parece é que não se está muito interessado sequer em tentar voltar a ganhar.

Esta equipa não ia continuar intacta para sempre, acho que todos sabíamos que mais dia menos dia isto ia acontecer. Elas agarram uma oportunidade única e o Benfica tem de conseguir substituí-las para continuar a ganhar. E vale para qualquer modalidade, os atletas vão e vêm.

Zp_21_Guerreiro

Mas alguém acredita que o Benfica não queria e não tentou ficar com  as duas jogadoras? Tudo fez!

mas pensam que são diferenças de 100 ou 200 ou 500 euros por mês?  muito acima disso por cada uma!! Perguntem a cada atleta quanto vão receber ..

foram as duas  que quiseram sair ...

pensem um bocadinho antes de escreverem.
:slb2: :slb2: :slb2:

jom.santos90

Citação de: margaridacardoso em 08 de Julho de 2021, 14:18

a resposta está aí.

"Doentio".

Esta equipa não ia continuar intacta para sempre, acho que todos sabíamos que mais dia menos dia isto ia acontecer. Elas agarram uma oportunidade única e o Benfica tem de conseguir substituí-las para continuar a ganhar. E vale para qualquer modalidade, os atletas vão e vêm.
margarida, a questão não é destas duas atletas em particular.

a questão é sistémica, e por isso muito mais grave. os sinais entram pelos olhos dentro.

neste caso em concreto sai uma universal e uma pivot. quando já tínhamos deixado sair a outra única pivot que tínhamos. ou vão me dizer que a Sanheiro não ficava com a promessa e forte possibilidade de jogar muito mais agora que já não há Janice?

a questão da renovação do Tiago Brito é incrível. não me vou alongar, vejam a entrevista que ele deu ao BenficaIndependente.

termos andado com o Carlos Lisboa a treinador do basket foi um exercício de masoquismo completo.

as atletas que sairam no andebol vão ser díficeis de substituir, mas mesmo assim nem sinal de reforços. e os competidores a reforçar-se.

2 treinadores super competentes como o Eugénio Rodrigues e o Nuno Brites fizeram épocas excepcionais, então o Eugénio faltam-me as palavras... e nem sinal de reforços... e os competidores a reforçar-se.

anda tudo a navegar à vista.. já nem falo no futebol masculino.
e confesso que até tenho medo de chegar breve ao tópico do futebol feminino e ver que a Ana Vitória em vez de renovar se vai também... ou que temos um novo post no facebook a dizer "Obrigado Kika".

isto pra mim é doentio, é deprimente, é longe de ser o Benfica que devia ser.
a tentar recrutar atletas para o andebol feminino com posts no facebook..

GoldenState

Daqui a um ano já se vê se essa "proposta irrecusável" foi assim tão espectacular.

Mas como em tudo na vida, normalmente só se dá valor quando deixa de se ter.

baar99

Acreditem que em Italia pagam muito bem. Conheço um miudo que foi para lá jogar no escalão de Juniores e ganhava 1500 euros por mês mais quarto numa residencial de estudantes. Isto com 18 anos. Agora pensem um pouco.

GoldenState

Citação de: baar99 em 08 de Julho de 2021, 14:43
Acreditem que em Italia pagam muito bem. Conheço um miudo que foi para lá jogar no escalão de Juniores e ganhava 1500 euros por mês mais quarto numa residencial de estudantes. Isto com 18 anos. Agora pensem um pouco.
E perde em tudo o resto.

De qualquer forma, quem traz Piquero e Felamini tem igualmente de ter meios e capacidade para suprir estas saídas.

baar99

Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2021, 14:49
E perde em tudo o resto.

De qualquer forma, quem traz Piquero e Felamini tem igualmente de ter meios e capacidade para suprir estas saídas.

A carteira ganha e muito. E estamos numa fase em que isso pode ajudar a pesar nas decisões tomadas. E não tenho duvidas que a indefinição no Benfica também ajudou.

GoldenState

Citação de: baar99 em 08 de Julho de 2021, 14:59
Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2021, 14:49
E perde em tudo o resto.

A carteira ganha e muito. E estamos numa fase em que isso pode ajudar a pesar nas decisões tomadas. E não tenho duvidas que a indefinição no Benfica também ajudou.
Ganha se o dinheiro lá entrar. Se não tiverem mais despesas nenhumas, se tiverem as viagens todas pagas. Ganha se não as impedirem de estar nos estágios da selecção como já aconteceu com outras (ex: Taninha).

Não sei sinceramente qual o objectivo da Janice? Evoluir como pivot num campeonato tacticamente anárquico? Ok, faz sentido.

diogoaraujo85

Claramente saíram porque foram á procura de um futuro financeiro melhor e não se pode criticar essa decisão. Aliás qualquer um de nós faria o mesmo.
Desejar boa sorte ás duas, mas o Benfica é muito mais do que uma Fifo ou Janice. Os jogadores e dirigentes passam e o Benfica continua.

BlankFile

São duas perdas brutais, duas pedras basilares da equipa titular. Sabíamos que mais tarde ou mais cedo poderia acontecer e aconteceu já. Era uma questão de tempo...

Agradeço tudo o que deram pela camisola do Benfica para ajudar a conquistar tantos e tantos troféus e desejo a ambas boa sorte nesta aventura em Itália. A Janice vai regressar, isso tenho a certeza, já a Fifó... não meto as mãos no fogo por ela.

Sobre a competitividade que haverá no Futsal Feminino nacional na próxima época, dependendo de como compensarmos estas baixas, creio que ficará mais nivelado. Vamos ver que resposta o Benfica dará no mercado (para além da Dricas).

helmar

Relembrar que a Ana Catarina também saiu para a Lázio e no ano a seguir estava a voltar, importante é perceber se deixamos "assegurado" que quando voltarem para Portugal seja para o Benfica e não para outra equipa.

margaridacardoso

Citação de: jom.santos90 em 08 de Julho de 2021, 14:30
Citação de: margaridacardoso em 08 de Julho de 2021, 14:18

a resposta está aí.

"Doentio".

margarida, a questão não é destas duas atletas em particular.

a questão é sistémica, e por isso muito mais grave. os sinais entram pelos olhos dentro.

neste caso em concreto sai uma universal e uma pivot. quando já tínhamos deixado sair a outra única pivot que tínhamos. ou vão me dizer que a Sanheiro não ficava com a promessa e forte possibilidade de jogar muito mais agora que já não há Janice?

a questão da renovação do Tiago Brito é incrível. não me vou alongar, vejam a entrevista que ele deu ao BenficaIndependente.

termos andado com o Carlos Lisboa a treinador do basket foi um exercício de masoquismo completo.

as atletas que sairam no andebol vão ser díficeis de substituir, mas mesmo assim nem sinal de reforços. e os competidores a reforçar-se.

2 treinadores super competentes como o Eugénio Rodrigues e o Nuno Brites fizeram épocas excepcionais, então o Eugénio faltam-me as palavras... e nem sinal de reforços... e os competidores a reforçar-se.

anda tudo a navegar à vista.. já nem falo no futebol masculino.
e confesso que até tenho medo de chegar breve ao tópico do futebol feminino e ver que a Ana Vitória em vez de renovar se vai também... ou que temos um novo post no facebook a dizer "Obrigado Kika".

isto pra mim é doentio, é deprimente, é longe de ser o Benfica que devia ser.
a tentar recrutar atletas para o andebol feminino com posts no facebook..

Eu subscrevo, mas estava a falar do caso em particular. Na entrevista de hoje, a Fifó fala claramente numa oportunidade que não podia desperdiçar, era mais por aí. Quanto ao resto, acho que todos sabemos que a gestão está longe de ser perfeita (ou boa).

bolaredonda

Citação de: Mr. Pizzi em 08 de Julho de 2021, 15:01
https://youtu.be/9mQGyN1JB5A

:cry2:

Vai a Janice, vai a Flor, já tinha ido o Félix no futebol. FILHOS DA PUTA não nos deixam sonhar. O Benfica só serve para encher os bolsos a meia dúzia de escroques.