FUTSAL FEMININO SENIORES - Taça Nacional

Old Holligan

       Realizou-se hoje na Sede da F.P.F. o sorteio relativo à 1ªÇ Fase da Taça Nacional (O equivalente ao Campeonato Nacional). O Benfica ficou integrado no grupo D como Campeão Distrital de Lisboa.
      Os representantes das respectivas associações são:

Associação de Futebol de Lisboa   -SPORT LISBOA E BENFICA
     "               "             Setúbal - P.C.R.
     "               "             Évora    - Juventude de Évora
     "               "             Algarve  - Padernense

SÉRIE D
1 - AF Évora
2 - AF Setúbal
3 - AF Lisboa
4 - AF Algarve
- Matriz de Jogos -
1ª Jornada (01.05.2010):
2-1, 3-4;
2ª Jornada (08.05.2010): 1-3, 4-2;
3ª Jornada (15.05.2010): 4-1, 3-2;
4ª Jornada (22.05.2010): 1-2, 4-3;
5ª Jornada (29.05.2010): 3-1, 2-4;
6ª Jornada (03.06.2010): 1-4, 2-3.

Boa sorte para o nosso BENFICA rumo à fase final de respectivo título Nacional

zerocool

Esta equipas tem algum nivel ou isto poderá ser um passeio?
Boa sorte miudas!!!!!

rosita#7

alguem pode explicar porque uma das melhores jogadoras, a Catarina Cancels não têm jogado?

rosita#7

amanhã as nossas meninas vão jogar ás 18h30 contra o Padernense (Algarve), logo a seguir ao jogo dos séniores masculinos, o pessoal bem podia ficar para as apoiar, também merecem e muito.

Bessem Jday


Calvinehobbes

Quando sai estava 1-1, ao intervalo...

Bessem como ficaram as nossas raparigas? pelo que me pareceu até ao intervalo a outra equipa estava a bater-se muito bem...

Old Holligan

O resultado ficou em 5-1 favorável ao Benfica. Amanhã mais detalhes


Calvinehobbes

estava a ser dificil mas as raparigas la deram a volta no 2º tempo...Parabens

Old Holligan

#9
BENFICA  5 - Padernense 1
1ª Jornada da Taça Nacional

             O Benfica iniciou da melhor maneira o seu ataque à conquista do título nacional ao levar de vencida a sua congénere de Paderne. Comece-se por dizer que este resultado foi tão merecido quanto dificil pois a equipa encarnada encontrou pela frente uma aguerrida adversária disposta a dificultar o mais possível a vitória da nossa equipa.
            Contráriamente àquilo a que nos têm habituado as nossas atletas entraram em campo algo nervosas e com alguma ansiedade o que lhes retirava algum discernimento na conclusão das jogadas de ataque. E o Benfica até começou  cedo a ganhar pois logo aos 2 minutos inaugurou o marcador com um ecelente tento de cabeça de Inês a conxluir um grande cruzamento de Rita. A equipa de Paderne aproveitava algum nervosismo da nossa equipa e tentava sempe que possível chegar junto da nossa área em jogadas de contra-ataque e neste plano esteve em evidência a sua jogadora nº 10, Joana, sem dúvida o melhor elemento da equipa algarvia, a qual criava algumas dificuldades`ao Benfica , conseguindo arrancar algumas faltas (por vezes mal assinaladas pela dupla de arbitragem) o que nos fez alcançar a 5ª falta ainda com bastante jogo para realizar. E foi por intermédio desta mesma jogadora que o Padernense logrou empatar a partida aos 9 minutos. Mesmo não actuando ao nível que nos tem habituado poderíamos ter aumentado a vantagem ainda durante o 1º tempo, mas aí também tem culpas a guarda-redes advesária que efectuou algumas boas defesas. E assim se atingiu o intervalo.
          Para o 2º tempo o Benfica veio diferente e jogou aquilo a que tem habituado o seu público e desenvolveu as suas jogadas de combinação, para além de ter aumentado o ritmo do jogo. Com esta táctica a equipa aversária começou a sentir imensas dificuldades em sair do seu meio campo e começou também a acusar o desgaste físico a que as nossas altelas as sujeitavam E foi com toda a naturalidade que os golos foram sucedendo. Assim aos 3 e 5 minutos Inês facturou e fez o seu hat-trick neste jogo obtendo mais dois golos de belo efeito. Aos 6 minutos foi a vez de Bárbara, como sempre plena de oportunidade, aproveitando uma defesa incompleta, fazer o 4º golo encarnado. Aos 10 minutos foi a vez da capitã Rita fazer o seu tento e colocar o marcador nos 5-1, resultado que não se alteraria até ao final do encontro, se bem que o mesmo pudesse ter sido ainda mais dilatado, mas algumas oportunidades foram desperdiçadas e mais uma vez a guarda-redes adversária evitou maiores estragos para a sua baliza.
            Realce final para o bom jogo efectuado pelo Benfica quando se soltou do nervosismo que demionstrou durante alguma parte do 1º tempo e para a boa réplica enquanto foi possível e o Benfica consentiu, dada pela equipa do Padernense.
            O Benfica alinhou com A>na Catarina e Soraia (g.r.), Alina, Sónia Dias, Bárbara (1), Inês (3), Rita (1), Sonia Matias, Sara, Joana, Ana Raquel, e Eliane
            Na próxima semana deslocamo-nos a Évoa para defrontar a equipa local, em principio no Sábado dia 8.
         

zerocool


Bessem Jday

Mais uma vez uma excente antevisão no site:

http://crcqlfutsalfeminino.blogspot.com/

"SÉRIE A
1 – A. F. Vila Real – Ac. Alves Roçadas
2 – A. F. Bragança – Pioneiros de Bragança
3 – A. F. Braga – F. C. Vermoim
4 – A. F. Viana do Castelo – G. D. Castanheira

1ª JORNADA
Pioneiros de Bragança VS Ac. Alves Roçadas - 3-6
FC Vermoim vs GD Castanheira - 7-0

Num grupo onde o Vermoim (Vice-Campeão Nacional) se apresenta como favorito, é de registar o crescimento do número de atletas em Braga, Viana do Castelo e Bragança. Esperemos que tal signifique um aumento do nível competitivo e o consequente interesse desta fase de apuramento


SÉRIE B
1 – A. F. Aveiro – A. R. D. Vilamaiorense
2 – A. F. Coimbra – G. R. Vilaverdense
3 – A. F. Porto – Restauradores Avintenses
4 – A. F. Viseu – Ass. Unidos da Estação

1ª JORNADA
GR Vilaverdense vs ARD Vilamaiorense - 5-2
Restauradores Avintenses vs A. Unidos da Estação - 9-2

O Campeão Nacional Restauradores Avintenses é favorito, mas não esquecer que no ano passado o resultado dos embates com o Vilaverdense foram dois empates. Portanto, não se espera vida fácil para os campeões. Em relação ao número de praticantes é de registar o contínuo aumento em Aveiro (em Futebol de 11 tem 270 praticantes sendo a associação com mais atletas nesta modalidade) e de Viseu e o decréscimo no Porto e Coimbra. Será que vem aí alguma surpresa?


SÉRIE C
1 – A. F. Santarém – C. Atl.Riachense
2 – Representante dos Açores – CDCC Posto Santo
3 – A. F. Leiria – C. R. Golpilheira
4 – A. F. Castelo Branco – A. D. Estação

1ª JORNADA
C.Atl. Riachense vs CDCC Posto Santo - 5-1
CR Golpilheira vs AD Estação - 6-4

Uma primeira jornada com um escaldante Golpilheira vs Estação. Duas equipas que se conhecem muito bem e um jogo sempre de tripla. Uma série sempre complicada com os encargos das viagens aos Açores. É de realçar o constante crescimento do numero de atletas nas ilhas, esperemos que sustentado com trabalho de qualidade de forma a aumentar a competitividade do Grupo. É com curiosidade que aguardamos pela participaçao da equipa do Riachense.

SÉRIE D
1 – A. F. Évora – Juventude Évora
2 – A. F. Setúbal – Portugal Cultura Recreio
3 – A. F. Lisboa – S. L. Benfica
4 – A. F. Algarve – Padernense Clube

1ªJORNADA
Portugal Cultura e Recreio vs Juventude de Évora - 1-1
SL Benfica vs Padernense - 5-1

Um grupo onde as equipas se conhecem bem. O PCR é já um habitué nestas andanças e com muita experiência, mas que pode ser prejudicado pela fraca competitividade do seu campeonato. A jovem equipa de Évora é uma das boas surpresas do Futsal Feminino em Portugal, um presente com um futuro largo à sua espera, assim haja condições competitivas para a sua evolução. O Padernense, este ano com mais experiência, pode fazer surpresas...Finalmente o SL Benfica. De jogadoras habituadas a ser Campeãs espera-se sempre o toque a reúnir e a mostragem da fibra de que são feitas, depois de uma época com muitas alterações na equipa técnica e plantel, é grande a curiosidade em ver qual vai ser a resposta.

O_Glorioso


Old Holligan

Amanhã, Sábado dia 8 - 16 horas

Juventude de Évora - BENFICA

Força, Equipa.
Lá estaremos

Bessem Jday

Não estive presente pois fui a Espinho ver o Voleibol mas segundo o amigo OLD ganhamos 7-0