Futsal Internacional

Eagle Heart

Digam-me uma coisa que já a alguns tempos, esta duvida me persiste.
Antigamente era permitido passar/atrasar a bola para o guarda-redes e este apanhar com a mão, como se costumava fazer nas ruas e patios das escolas.
Isso ainda se faz no futsal actual ou tem limite ou foi proibido como no futebol?

San Lucas

Um agradecimento especial ao Porto pelo seu contributo para a modalidade.

Mais um caso em que, como disse Mies van der Rohe, less is more.

Eagle Heart

Citação de: San Lucas em 10 de Setembro de 2023, 23:33Um agradecimento especial ao Porto pelo seu contributo para a modalidade.

Há muitos porcos a pressionar para ter.

Hiper Benfica

Citação de: Eagle Heart em 10 de Setembro de 2023, 23:42
Citação de: San Lucas em 10 de Setembro de 2023, 23:33Um agradecimento especial ao Porto pelo seu contributo para a modalidade.

Há muitos porcos a pressionar para ter.

E futebol feminino e volei masculino?

Kurt Cobain 10

O mais importante foi ver que o Benfica tem bom conjunto de formados localmente para lançar na primeira equipa .

Lúcio , Colaço e Pedro Marques são material para jogar na equipa principal do Benfica . Tive pena não ver mais do Diogo Carrera , mas o minuto e pouco que jogou no final, esteve bem .

Eagle Heart

Citação de: Hiper Benfica em 11 de Setembro de 2023, 00:04
Citação de: Eagle Heart em 10 de Setembro de 2023, 23:47
Citação de: Hiper Benfica em 10 de Setembro de 2023, 23:44futebol feminino

UEFA

?

Citação15 novembro 2022 - 20:39
Futebol feminino será obrigatório para jogar nas competições europeias a partir de 2024/25
Giorgio Marchetti confirmou mudança em entrevista a canal dinamarquês

Todos os clubes que pretendam atuar nas competições europeias a partir de 2024/25 estão obrigados a ter uma equipa feminina (seja sénior ou de camadas jovens) ou pelo menos apoiar ou promover um projeto de formação feminino, confirmou em declarações à imprensa dinamarquesa o secretário geral da UEFA. De acordo com Giorgio Marchetti, esse será um requisito obrigatório para obter a licença UEFA a partir da referida temporada.

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/futebol-feminino-sera-obrigatorio-para-jogar-nas-competicoes-europeias-a-partir-de-202425

Cyb3rNeo

Hiper Benfica

Citação de: Eagle Heart em 11 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Hiper Benfica em 11 de Setembro de 2023, 00:04
Citação de: Eagle Heart em 10 de Setembro de 2023, 23:47
Citação de: Hiper Benfica em 10 de Setembro de 2023, 23:44futebol feminino

UEFA

?

Citação15 novembro 2022 - 20:39
Futebol feminino será obrigatório para jogar nas competições europeias a partir de 2024/25
Giorgio Marchetti confirmou mudança em entrevista a canal dinamarquês

Todos os clubes que pretendam atuar nas competições europeias a partir de 2024/25 estão obrigados a ter uma equipa feminina (seja sénior ou de camadas jovens) ou pelo menos apoiar ou promover um projeto de formação feminino, confirmou em declarações à imprensa dinamarquesa o secretário geral da UEFA. De acordo com Giorgio Marchetti, esse será um requisito obrigatório para obter a licença UEFA a partir da referida temporada.

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/futebol-feminino-sera-obrigatorio-para-jogar-nas-competicoes-europeias-a-partir-de-202425

Ah, Ok.

Jotenko

Portugal realmente é um caso sério nesta modalidade.

Já ganhámos tudo o que havia a ganhar em todos os escalões, selecção e clubes.

Só faltam as gajas.

benficaslb1

Citação de: Eagle Heart em 10 de Setembro de 2023, 23:32Digam-me uma coisa que já a alguns tempos, esta duvida me persiste.
Antigamente era permitido passar/atrasar a bola para o guarda-redes e este apanhar com a mão, como se costumava fazer nas ruas e patios das escolas.
Isso ainda se faz no futsal actual ou tem limite ou foi proibido como no futebol?

Com a mão é proibido como no futebol, e também não podes atrasar duas vezes ao redes sem existir um toque na bola do adversário, na segunda vez se ele toca na bola é falta.

RedStripes

Citação de: Eagle Heart em 10 de Setembro de 2023, 23:32Digam-me uma coisa que já a alguns tempos, esta duvida me persiste.

Acho que no Futsal nunca foi permitido o guarda-redes agarrar após um passe de um colega.

Mesmo atrasos com o pé tem limitação

Hiper Benfica

Citação de: Jotenko em 11 de Setembro de 2023, 01:39Portugal realmente é um caso sério nesta modalidade.

Já ganhámos tudo o que havia a ganhar em todos os escalões, selecção e clubes.

Só faltam as gajas.

Há muitos que pratiquem isto lá fora? E o hóquei em patins?

Andris