Jacaré

Pivot, 25 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas, 31 jogos, 21 golos
Em 2023/2024: 31 jogos, 21 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

esmiga


diego040675


hugo1904

Jovem promissor.

Que brevemente sejas uma das referências do nosso futsal.

BlankFile

Pivot fixo e mais físico no banco? Não joga.


FaithNoMore

Unico verdadeiro pivot,nao joga,se não acreditam no miudo não o levem para o pavilhão

PGuarda1904

 Tem que ter mais minutos.
é inadmissível como não os tem. Ainda por cima numa equipa que «chora» por um pivot com as suas características.

BlankFile

Com a chegada do Fernandinho, obviamente perde espaço no plantel principal. Tem que ir jogando pelos sub_20, e espreitar qualquer oportunidade que tiver em mãos, caso haja alguma lesão ou castigo de algum dos NFL´s.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 16:57
Com a chegada do Fernandinho, obviamente perde espaço no plantel principal. Tem que ir jogando pelos sub_20, e espreitar qualquer oportunidade que tiver em mãos, caso haja alguma lesão ou castigo de algum dos NFL´s.

BlankFile durante este tempo da lesão do chaguinha a chegada do fernandinho pouco ou nada jogou agora ainda menos...

Universo Benfica



Em entrevista ao Jornal O Benfica, Jean Gomes da Conceição – Jacaré no mundo do futsal – conta como chegou a Portugal e elogiou os adeptos encarnados.

Antes de mais, qual a origem da alcunha Jacaré?

Foi no começo da minha carreira de futsal. Há um humorista no Brasil com esse nome e os meus companheiros de equipa começaram a dizer que eu era muito parecido com ele. A partir daí começaram a chamar-me Jacaré.

Também originou um festejo de golos muito próprio.

Sim, depois eu e os meus colegas tivemos a ideia de começar a festejar assim os golos.

Como se deu a mudança para o Benfica?

Foi um impacto. Foi de um momento para outro. Estava há pouco tempo no futsal e estava a viver um momento maravilhoso no Brasil. Tinha acabado de ser campeão sul-americano pela seleção Sub-17 e apareceu a oportunidade de vir para o Benfica. O treinador da seleção entrou em contacto comigo e perguntou-se se estava interessado em ir para a Europa. Foi uma felicidade imensa.

Como avalia a experiência até ao momento aqui em Portugal?

Ótima. Tanto dentro do campo como fora, está sendo uma experiência muito boa. Já imaginava como poderia ser, mas quando cheguei vi que era mais do que aquilo que eu pensava.

Primeira época a tempo inteiro no plantel principal. Está a correr bem?

É um momento muito bom, estou a aprender muito com os companheiros mais experientes. Jogadores Campeões Europeus, Campeões do Mundo, da América... Estou a tentar aproveitar o máximo para aprender cada detalhe com eles.

Como foi a integração no grupo?

Foi boa, tenho um relacionamento bom com todos. Através de conversa, da ajuda dentro da quadra, do companheirismo, vamos melhorando ainda mais as nossas relações pessoais.

Olhando para o futuro, quais são os seus objetivos pessoais e coletivos?

Pessoalmente, quero manter-me no Benfica por muito tempo e ganhar muitos títulos. Coletivamente, espero que continuemos a fazer o trabalho que temos vindo a fazer e vencer as provas que ainda temos pela frente.

Teve uma importância muito grande para o título de Sub-20 na temporada passada. Como foi essa conquista?

Foi uma felicidade enorme. Ter uma importância assim no plantel de Juniores do Benfica e ter vencido esse título... Fazia 10 anos que não vencíamos o título. Foi maravilhoso para a minha carreira.

Também foi referenciado como um dos jovens futsalistas mais promissores do mundo. O que sentiu quando leu essa notícia?

Foi uma ótima notícia, fiquei muito feliz. Acredito que foi fruto do meu trabalho na temporada passada e que procuro manter agora.

O que gosta de fazer nos seus tempos livres aqui em Lisboa?

Estar com os amigos, com a namorada, passear. Lisboa é uma cidade linda, gosto de aproveitar o tempo livre que tenho para conhecer sítios novos.

Acompanha outras modalidades aqui do Benfica?

Claro. Acompanho o hóquei, que esteve perto de vencer a Taça Europeia feminina, o voleibol, o futebol... Além do futsal e do futebol, gosto muito do hóquei porque no Brasil é raríssimo ver uma equipa dessa modalidade.

Tem quatro colegas campeões europeus. Como viu essa conquista e de que forma isso pode influenciar o grupo?

É um grande orgulho, partilhar balneário, treinar... Aprendo imenso com eles. Não só com eles, mas com toda a equipa e staff. Só aumentou a confiança e disponibilidade para alcançarmos os nossos objetivos.

A força dos adeptos em todos os jogos, constantemente a gritar "Benfica", faz deste clube um clube singular?

É como costumo dizer, não há adeptos iguais aos do Benfica. Eu já imaginava a grandeza do Benfica quando estava no Brasil mas não tinha a noção da força e do apoio que os adeptos dão. Quando entramos no campo e vemos os adeptos a puxar por nós dá um arrepio.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/02/futsal-entrevista-jacare-benfica

BlankFile

Muito boa entrevista.  O0

Só tem contrato até Junho 2019 e em 18/19, ainda contará como NFL. O Benfica só faria bem em chegar a acordo, renovar-lhe o contrato até 2022 e emprestá-lo por uma época a uma boa equipa da nossa Liga. Um Fundão ou um Braga por exemplo.

Depois em 18/19 e já contando como formado localmente, integraria o plantel do Benfica mais preparado para singar aqui e sem esta limitação de ocupar uma vaga extra como NFL.

k1n0

Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2018, 15:45
Muito boa entrevista.  O0

Só tem contrato até Junho 2019 e em 18/19, ainda contará como NFL. O Benfica só faria bem em chegar a acordo, renovar-lhe o contrato até 2022 e emprestá-lo por uma época a uma boa equipa da nossa Liga. Um Fundão ou um Braga por exemplo.

Depois em 18/19 e já contando como formado localmente, integraria o plantel do Benfica mais preparado para singar aqui e sem esta limitação de ocupar uma vaga extra como NFL.

Tenho a sensação que, à semelhança do Afonso, o Jacaré não precisará de emprestimo.

BlankFile

Citação de: k1n0 em 03 de Abril de 2018, 17:07
Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2018, 15:45
Muito boa entrevista.  O0

Só tem contrato até Junho 2019 e em 18/19, ainda contará como NFL. O Benfica só faria bem em chegar a acordo, renovar-lhe o contrato até 2022 e emprestá-lo por uma época a uma boa equipa da nossa Liga. Um Fundão ou um Braga por exemplo.

Depois em 18/19 e já contando como formado localmente, integraria o plantel do Benfica mais preparado para singar aqui e sem esta limitação de ocupar uma vaga extra como NFL.

Tenho a sensação que, à semelhança do Afonso, o Jacaré não precisará de emprestimo.

Fica sem espaço no plantel como NFL na próxima época. Daí eu sugerir o empréstimo na próxima época para regressar em 19/20, e já com o contrato renovado, e como jogador formado localmente, pois completaria os 3 anos de inscrição na FPF e dentro do critério estabelecido pelos regulamentos para um jogador passar a contar como FL.

Se ele ficar no Benfica em 18/19, vai ficar várias vezes fora da ficha de jogo. Não seria uma boa gestão. Num Fundão ou num Braga teria mais tempo de jogo e mais espaço para brilhar.

Gradinni

Quero acreditar que o trio Afonso - Tiaguinho - Jacaré ainda nos vão dar muitas alegrias...
Ao estilo de Pedro Costa - Ricardinho - César Paulo. Só falta um Arnaldo...

BlankFile

Citação de: ze do café em 03 de Abril de 2018, 18:10
Quero acreditar que o trio Afonso - Tiaguinho - Jacaré ainda nos vão dar muitas alegrias...
Ao estilo de Pedro Costa - Ricardinho - César Paulo

Com as devidas diferenças entre esses atletas, esses 3 jovens têm qualidade mais do que suficiente para terem um papel muito relevante no Futsal do Benfica do Presente e Futuro.

JM21

Sendo NFL terá de ser emprestado para poder ter os minutos que merece. Neste momento, faria todo o sentido renovar com ele e emprestá-lo, por exemplo, ao Braga.