JUNIORES FEMININAS - Campeonato Regional

faneca_slb4ever


O_Glorioso


Old Holligan

BENFICA 7 - ACDR Paço dos Negros 1

              Mais um jogo em que as nossas mais jovens atletas levaram de vencida uma equipa que pouco mais pôde fazer do que tornar o resultado final o menos pesado possível. O Benfica (como já tenho repetido muitas vezes mas que corresponde à realidade) iniciou a partida deliberadamente ao ataque à procura do golo madrugador e assim aconteceu pois à passagem do 2º minuto Inês inaugurou o marcador. A equipa adversária defendia sempre atrás e apenas procurava timidamente o contra ataque sem criar grande perigo para as nossas redes, mas dificultando ao máximo a vida ao Benfica, que por diversas vezes teve oportunidade de dilatar o resultado mas que foi sendo adiado até ao muinuro 11 quando Iris coloca o marcador em 2-0. Nem assim o Paço dos Negros abdicava da porfiada defesa e apenas aos 18 minutos teve a única jogada de perigo culminada com excelente defesa da nossa guardiã Marisa. E com este resultado se atingiu o intervalo. Para a 2ª parte o Benfica entrou com a mesma disposição atacante, mas também as adversárias alteraram o seu siatema de jogo tornando-o mais aberto o que provocou mais jogadas de ataque e contra-ataque. Aos 5 e 8 minutos a capitã Erica levou a bola a entrar nas redes adversarias colocando um pouco mais de verdade no marcador e aos 10 m. Inês bisou e aumentou para 5-0. No minuto 13 numa jogada de contra-ataque a equipa de Almeirim marcou o seu golo de honra, muito festejado quer pela equipa quer pelos seus adeptos (o que aliás já se vem tornando hábito quando alguma equipa consegue marcar golo ao Benfica). Curiosamente o tento adormeceu as nossas jogadoras que perderam um pouco a sua concentração, mas que um oportuno desconto de tempo pedido pela nossa equipa técnica rápidamente solucionou a questão. E arrancamos para um resto de partida com o mesmo domínio anterior culminado com a obtenção de mais dois golos. Assim aos 15 m. Erica marcou o seu 3º golo e aos 17 Claudinha finalizou a contagem, colocando o resultado nos 7-1 com que se atingiu o final da partida.
        De louvar a extrema correcção por parte de ambas as equipas o que facilitou muito o trabalho do árbitro.
         Mais um encontro muito agradável de seguir com bonitas jogadas individuais e colectivas por parte das nossas atletas, que continuam invictas rumo ao objectivo de todos nós, a revalidação do titulo de Campeãs.
         Pelo Benfica alinharam Marisa e Catia (g.r.), Cláudia, Claudinha (1), Iris (1), Jessica, Rafaela, Raquel, Erica (3), Joana Ferreira, Inês (2) e Ana.
        Na próxima jornada deslocamo-nos à Serra das Minas (Rio de Mouro) para defrontarmos a equipa do Vila Saloia.
         Lá estaremos para mais uma jornada vitoriosa.

Bessem Jday

Gostava de dar uma palavra sobre o facto desta equipa da AF Santarém estar a competir numa prova da AF Lisboa.

Os meus parabéns a AF Lisboa e aos clubes participantes pelo facto de aceitarem que uma equipa de outra associação participe no Campeonato Regional. Pois de outra forma seria impossível participarem em alguma prova federada.

zerocool


Old Holligan

Domingo, 7/2 - 16,30 H
Pavilhão da Serra das Minas (Rio de Mouro)
Vila Saloia - BENFICA
Vamos lá estar a apoiar as nossas jovens rumo à conquista de mais uma vitória!

Old Holligan

Vila Saloia - BENFICA

                Uma crónica quase tão curta como o tempo de jogo a que assistimos. Com efeito aos 14 minutos da partida, o árbitro, após conferenciar com as capitãs e delegados de ambas as equipas decidiu e muito bem. terminar o encontro devido ao estado do recinto, o qual não reunia as mínimas condições de segurança para todos os intervenientes. Na realidade e devido ao mau tempo que se fez sentir o piso encontrava-se muito escorregadio, o que punha em causa a integridade fisica de todos. Nesse particular foi o próprio árbitro o primeiro a sentir os efeitos do mesmo, pois logo no decorrer do 1º minuto escorregou e estatelou-se no chão.
              Durante este período ambas as equipas jogaram cuidadosamente, evitando jogadas de contacto físico e qualquer lance que pudesse proporcionar alguma queda que se poderia tornar perigosa. Neste espaço de tampo o Benfica aos 3 e 7 minutos por intermédio de Jessica e Iris colocou o marcador nos 2-0, resultado com que a partida foi interrompida.
             Agora será oportunamente marcada nova data para se disputar o restante do jogo que se iniciará com o tempo em que foi interrompido, com o mesmo resultado (2-0) e com as equipas a apresentarem as mesmas atletas.
            Pelo Benfica alinharam Marisa e Catia (g.r.), Ana Fernandes, Erica (cap.), Inês Pombo, Jessica (1), Joana Ferreira, Ana Rafaela, Iris (1), Juliana e Claudinha.
               

Old Holligan

BENFICA - Bairro Flamenga

13ª Jornada (última da 1ª volta)
DOMINGO 21/2 - 10, 30 h. - Pavilhão 2 da Luz
Elas esperam por todo o nosso apoio!. Vamos todos COMPARECER!

Old Holligan

#83
BENFICA 8 - Bairro Flamenga 0
(4-o ao intervalo)

        O encontro iniciou-se 20 minutos depois da hora marcada por atrazo da equipa visitante, a qual foi composta apenas por 5 jogadoras de campo e uma guarda-redes.
        Tal como se antevia e devido à diferença de valor quer individual quer colectivo entre as duas equipas o encontro teve quase só um sentido, o das redes  do Flamenga, que apenas em ténues contra-ataques se aproximava da baliza encarnada, sempre sem perigo e prontamente resolvidos pela nossa defesa ou pelas nossas guarda -redes.
        No entanto e por este ou aquele motivo as acções ofensivas da nossa equipa teimavam em não resultar em golo e o mesmo só apareceu aos 5 minutos por intermédio de Inês Pombo que voltaria a marcar aos 10 minutos aproveitando bem um ressalto num mau alívio de uma adversária e aos 17 minutos, com um golo pelo meio obtido por Ana Rafaela aos 8 minutos deste 1º tempo. E com o resultado em 4 a 0 se atingiu o intervalo.
          Na 2ª parte assistiu-se à repetição do que tinha sido o 1º tempo, ou seja o Benfica sempre à procura do golo quer em jogadas individuais ou colectivas e a equipa contrária tentando com dificuldades  (até devido ao escasso número de atletas) evitar o avolumar do marcador. Neste período marcaram-se mais 4 golos, aos 2 min. pela sempre eficaz capitá Erica, aos 8 por intermédio de Juliana, aos 16 Claudinha a premiar a sua tenacidade marcou o 7º do Benfica e aos 18 Joana Ferreira encerrou da melhor forma a contagem com um tento a mostrar a sua raça. Note-se que o resultado apenas peca por escasso tal o caudal ofensivo da equipa encarnada. No fundo foi um óptimo teste para o encontro que se avizinha com a Quinta dos Lombos a realizar também no nosso Pavilhão no próximo Domingo pelas 10 horas e que será com certeza o teste mais complicado desta 2ª volta, e do qual temos a certeza sairemos vencedores com uma boa exibição das nossas jovens, nesta sua caminhada vitoriosa rumo à revalidação do titulo que tão orgulhosamente ostentam.
          Pelo Benfica alinharam Marisa e Cátia (g.r.), Joana Simões, Claudinha (1), Iris, Jessica, Nadia Rafaela, Ana Rafaela (1), Erica (1), Joana Ferreira (1), Inês Pombo (3) e Juliana (1)
        Não esqueçam, no Domingo pelas 10 horas no Pavilhão 2 da Luz estas jovens esperam por todo o vosso apoio, o qual além de desejado é merecido por tudo o que elas dão em prol do nosso Benfica.

zerocool

Boa vitória...
Uma equipa visitante que se apresenta apenas com 5 jogadoras e revelador da qualidade e equilibrio deste campeonato.

cotaman

Algumas correcções ao relato feito pelo Old Holligan.
Neste jogo não alinhou a Ana Rafaela ( Rafa ), mas sim a Ana Fernandes ( jogou com o nº 10 ).
Os dois primeiros golos não foram marcados pela Inês Pombo mas sim pela Ana Fernandes aos 5 e 8 minutos, tendo o terceiro golo sido marcado aos 10 minutos pela Inês Pombo tal como é relatado pelo amigo OLd Holligan.
Nas contas finais a Inês Pombo ,marcou dois golos e a Ana Fernandes dois golos.
Espero que o nosso amigo Old Holligan continue com estas crónicas que tanto fazem pela divulgação da modalidade e por esta equipa de gente jovem, pois é sempre agradável ler as suas crónicas e ver que ainda há quem reme contra a maré e tente que o futsal feminino seja uma realidade e visto por muita gente.

O_Glorioso

Muito bem, meninas.  O0

Força para o próximo jogo!

Pintas



mar_vivo