Mercado Futsal

ppfinder

Parece que também este disse palavras enigmáticas sobre o seu futuro.

SERÁ MAIS UM COMPETENTE QUE ESTÁ A DESTOAR ???

enfim..... espero que continue

pedriouf

É para continuar ... é vencedor né ? Então vamos embora ... todos os anos sonho por alto "giro" na Europa ;)

BigSLB

Saída de técnico é tabu

O vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, não comentou a possível saída de Beto Aranha. Confrontado com as declarações do treinador, o responsável encarnado preferiu manter-se silencioso, referindo apenas que o Benfica tem uma equipa "cheia de talento".^

http://www.ojogo.pt/24-130/artigo729664.asp

Beto Aranha
"Vim para ser campeão"

Beto Aranha substituiu Adil Amarante no comando técnico do Benfica em Março e conseguiu somar mais um título na sua carreira. Contudo, as declarações do treinador foram algo enigmáticas e deixam antever uma possível saída do clube. "Vim para o Benfica para com o objectivo de ser campeão e cumpri. Há jogadores que conhecia bastante bem, mas não foi fácil a adaptação a um novo sistema de jogo. Foram três meses muito duros", afirmou, relembrando que foi alvo de algumas críticas durante o tempo em que esteve à frente do clube da Luz.^

http://www.ojogo.pt/24-130/artigo729662.asp

Beto Aranha por definir
TREINADOR PODE ABANDONAR

Beto Aranha não garante a continuidade no Benfica. O técnico brasileiro, que tem mais 2 anos de contrato, mostrou-se enigmático: "Espero continuar, mas o futsal é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer." Quanto ao título, adiantou: "Foi uma época difícil, pois entrei a meio e foram necessárias adaptações, o que criou dificuldades no balneário. Como tal, agradeço a Deus e à minha família a força que me deram para superar as dificuldades."

Fernando Tavares, "vice" para as modalidades, não quis comentar a situação, preferindo realçar: "Somos campeões, temos um plantel de nível europeu e mesmo mundial e, a esse nível, para a próxima época, só poderá haver um ou outro retoque." 

http://www.record.pt/noticia.asp?id=793461&idCanal=277

:knuppel2:

franciscoafonso

Depois da saída de Aleksander Donner pouca coisa me surpreende...

Mas este Benfica de Beto Aranha ainda tem muito por onde evoluir e se é para ter ambições mais altas temos de manter toda a estrutura.

fmb

seria uma estupidez enorme.... mas quem é campeao, sai???

Amigo das modalidades

tópico destinado às alterações rumo à nova época...

a primeira já se especula... Beto Aranha de saida?

Miguelg

Algo se passa pois os jogadores dizem (Capitão) que ganharam contra tudo e contra todos de dentro e fora do benfica!!!!
Tenho para mim que sem Beto Aranha dificilmente se tinha sido campeão, apesar de o Adil ter feito um grande trabalh tudo se sabe por isso aguardemos.....

pjin1980

e n esquecer q o benfica dd alguns meses atras já tem um reforço p a proxima epoca..
n sei cm se chama, mas é internacional tuga.

fmb

fixo, pivot e se possivel divanei!!!! com 3 contrataçoes de qualidade, podemos sonhar!!!

ps: e claro....o BETO TEM DE FICAR!!!

Amigo das modalidades

as palavras do Beto e a recusa em comentar do Benfica, acho que nos começam a mostrar o caminho. Até ser oficial, vou-me abster de grandes comentários. Quem me conhece sabe bem o que eu penso.

quanto a mexidas em termos de plantel, mais uma vez, temos de manter a base quase toda, e retocá-la com qualidade extra. Há muito poucos jogadores acessiveis com perfil para entrar nesta equipa e serem uma mais-valia,e não apenas mais um.

assim em termos gerais, e pensando bem na prestação de todos os elementos toda a época, gostava de ver entrar um pivot (para poder rodar com o César), um fixo ou um jogador universal (que no fundo nos permitisse ter outro tipo de consistência de jogo na defesa sem termos de estar excessivamente dependentes de Rogério, Gonçalo, Zé Maria e Costinha), e talvez um guarda-redes, mas aqui apenas pelo aspecto extritamente desportivo, isto é, acho que nos era benéfico um GR tipo Marcão, bom nos postes, muito bom com os pés.

Para entrar 1 jogador, isso implica sempre sair outro, e aqui custa sempre mais. Mas acho que uma análise global da época, aponta rapidamente os nomes mais próximos da saída.

Miguelg

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2008, 11:18
as palavras do Beto e a recusa em comentar do Benfica, acho que nos começam a mostrar o caminho. Até ser oficial, vou-me abster de grandes comentários. Quem me conhece sabe bem o que eu penso.

quanto a mexidas em termos de plantel, mais uma vez, temos de manter a base quase toda, e retocá-la com qualidade extra. Há muito poucos jogadores acessiveis com perfil para entrar nesta equipa e serem uma mais-valia,e não apenas mais um.

assim em termos gerais, e pensando bem na prestação de todos os elementos toda a época, gostava de ver entrar um pivot (para poder rodar com o César), um fixo ou um jogador universal (que no fundo nos permitisse ter outro tipo de consistência de jogo na defesa sem termos de estar excessivamente dependentes de Rogério, Gonçalo, Zé Maria e Costinha), e talvez um guarda-redes, mas aqui apenas pelo aspecto extritamente desportivo, isto é, acho que nos era benéfico um GR tipo Marcão, bom nos postes, muito bom com os pés.

Para entrar 1 jogador, isso implica sempre sair outro, e aqui custa sempre mais. Mas acho que uma análise global da época, aponta rapidamente os nomes mais próximos da saída.

Que tal achas CAIO JAPA (Com ele em campo o César Paulo tinha muito mais dificuldades, MARCÃO, E NÉNE)

BigSLB

Na entrevista do Beto Aranha à SIC, deu-me a entender que houve grande resistencia dos jogadores em mudar o estilo de jogo, por isso não sei qual a relação entre jogadores e o Beto.
A ser verdade parece-me que se vai verificar uma situação identica à do Andebol.

Quanto a reforços, gostei do Caio Japa nestes 3 jogos, o Israel está livre, mas não sei se quer voltar para Lisboa.
Mas tudo depende de quais são os objectivos, se é só para consumo interno, se passa pelo ataque à Europa, mas com os cortes que vão existir nas modalidades, não acredito que passe por aqui.

pteixeira

Eu penso que o Caio Japa é muito forte do ponto de vista defensivo, mas peca pelo aspecto ofensivo. Fazendo a comparação com o Rogério Vilela, penso que não tinha dúvida na minha escolha. Caio Japa. É preciso um jogador muito seguro na defesa para atacarmos a UEFA Cup e, pelas características dos nossos jogadores, fora o Pedro Costa, nenhum outro mostra as qualidades defensivas que tenho visto no Caio.

Miguelg

O Caio conseguiu defender tudo que lhe apareceu pela frente (César Paulo, Ricardinho...) só quando ele naão estava em campo ou então fugiam dele se marcou golos.
É uito bom jogador e excelente naquilo que nenhum jogador em Portugal tem marcação sem faltas.
Marcão era excelente, mas o Bébe é de nível semelhante pior só a jogar com os pés, apesar de se muito bom nesse capítulo, só que Marcão sabe passar mesmo sobre pressão.

Néne (scp) parece que foi dispensado dava para dar minutos de desacanso ao César.

Prefiro Néne ao Paulinho nojento.