SL BENFICA finalista vencido da Taça de Portugal 2010/2011


Ruja82



Miguel Gouveia

Estive a ver agora os golos na BTV... muito bem rapaziada! Ganhar a Taça, tem de ser!

JPSilva

Pergunto-me como foi possivel perdermos pontos com esta fundaçao que esta totalmente destroçada.


Messi87

Benfica goleou a Fundação JA e está a um passo da final

O Benfica praticamente sentenciou a eliminatória ao golear, na Luz, a Fundação Jorge Antunes, por sete bolas a zero, em partida relativa à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com este resultado, os encarnados estão quase com os dois pés na final e garantem uma viagem tranquila até Vizela na próxima semana.

A primeira parte foi um autêntico pesadelo para os visitantes que entraram com uma estratégia ultra-defensiva, permitindo ao Benfica assumir o controlo da partida e criar muitas situações de golo. Por vezes a pressão encarnada foi sufocante e não fora a grande exibição do guarda-redes Beto, os vizelenses poderiam ter saído para o tempo de intervalo vergados a uma derrota com números ainda mais pesados.

O primeiro golo da formação comandada por Paulo Fernandes surgiu logo aos 3', com Davi a combinar com Joel Queirós que devolveu ao brasileiro para uma finalização fácil ao segundo poste. Mesmo em vantagem, o Benfica continuou a carregar, mas Beto adiou por largos minutos o segundo golo, defendendo inclusivamente uma grande penalidade transformada por Joel Queirós.

Só aos 16', o Benfica ampliou o marcador, uma vez mais por intermédio de Davi, que bateu o guarda-redes minhoto com um remate de meia distância. Daí até ao 4-0 foi um ápice. Primeiro Diego Sol aproveitou um erro de transição da Fundação Jorge Antunes para marcar. Depois foi a vez de Joel Queirós fixar o resultado ao intervalo através da marcação de um livre de dez metros.

No segundo tempo, a Fundação Jorge Antunes apareceu disposta a apagar a má imagem que deixou ao longo dos primeiros vinte minutos, mas sofreu um duro golpe com o quinto golo do Benfica, uma vez mais da autoria de Joel Queirós, que aproveitou uma sobra à entrada da área para fuzilar o desamparado Beto.

A partir daí, o jogo tornou-se mais equilibrado com os vizelenses a procurarem encurtar distâncias no marcador de modo a poderem levar a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão. Mas as investidas do conjunto orientado por Adriano Ribeiro esbarraram sempre nas mãos de Vítor Hugo. O guarda-redes encarnado não permitiu que a sua ex. equipa marcasse, esta noite, na Luz.

Até final, o Benfica marcou por mais duas vezes e fixou o resultado em 7-0 com o capitão Pedro Costa em foco. Primeiro assistiu Marinho para o sexto golo e depois fechou as contas com um excelente remate colocado.

Vitória justa da melhor equipa em campo que fez uma das suas melhores primeiras partes da época, perante uma Fundação Jorge Antunes que saiu penalizada da Luz com um resultado irrecuperável, muito por culpa da sua estratégia muito defensiva. Quando tentaram discutir o resultado, os minhotos já não encontraram força anímica para o fazer.

A arbitragem esteve globalmente bem, ficando por assinalar apenas uma falta contra o Benfica que daria origem à amostragem de um cartão amarelo a Gonçalo Alves.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.6753





46Rossi