Supertaça Final : Sporting CP 7 - 2 SL Benfica, 29Dez. Qua. 19h00 *Canal 11*

takediz

Ontem só vi atá ao quarto, estivemos melhores até ao suicidio/paragem cerebral do Jacaré, o Roncaglio nem no Mucifalense teria lugar, esta posição específica (tal como no hóquei) vale vitórias, eles têm Guitta na baliza, Girão no hóquei, entram em jogo e só com estas posições específicas já com pelo menos mais de 30% de probabilidade de ganharem, depois á medida que o jogo avança e há rotações, mais a qualidade deles vem ao de cima, em pouco mais de 2 anos Tudo mudou, agora será difícil quebrar essa hegemonia, mudar mentalidades, contratações cirúrgicas estrangeiros de qualidade e procurar jovens cá com garra e vontade de se afirmarem, e MUITO trabalho tático/mental

Benny

Que vergonha! O Roncaglio e o Jacaré deviam ter vergonha. Acabaram com o bom trabalho da equipa na primeira parte.

benficaslb1

Citação de: iSLBenfica em 30 de Dezembro de 2021, 15:52
Citação de: benficaslb1 em 30 de Dezembro de 2021, 14:45
Citação de: iSLBenfica em 30 de Dezembro de 2021, 14:26
Citação de: benficaslb1 em 30 de Dezembro de 2021, 13:54
Citação de: iSLBenfica link=topic=68032.msg1094826494#msg1094826494

Para mim date=1640871303

Eu cá penso de maneira diferente.

Acho que se deviam mandar embora estes matraquilhos todos pagos a peso de ouro e reduzir drasticamente o investimento nesta modalidade. Quem diz esta modalidade diz também o Andebol.

Só dá prejuízo esta merda. Que se aposte unicamente na formação. Se é para estar sempre a perder e a levar no cu então que se jogue com miudos e jogadores formados no nosso clube.

Apostar na formação.

Nunca entenderei esta conversa, ou seja não faz mal perder desde que não se gaste dinheiro, isso vai contra tudo o que é ou devia ser o Benfica, o Benfica só tem um caminho lutar para vencer tudo.

Não é não faz mal perder. Simplesmente se for para continuar a ter estes resultados medíocres, o investimento financeiro aplicado nesta modalidade tem de ser repensado.

Para quê andar a pagar Henmis, Roncaglios, Robinhos?

A aposta na formação é uma solução. Há qualidade na formação. A médio/longo prazo conseguiremos colher frutos.

E acho que o sucesso passa mesmo por aí. Basta olhar à gestão que o Sporting tem feito.

Para mim não faz sentido nenhum, primeiro ias estar a competir por competir, depois a formação levaria anos e ainda assim ate poderia nunca dar frutos porque a imcompetencia no Benfica não permitiria, e mesmo que a formação ate chegasse a um bom nível nunca chegaria a um nível de qualidade como o sporting tem tido.

Resumindo das duas uma, ou se fecha a secção ou se aposta a serio, como eu sou contra a primeira só resta a segunda, isto na minha opinião claro.

Para ti faz sentido continuar a apostar em algo que dá prejuízo financeiramente e não trás retorno desportivo. Para mim não.

Pegas numa empresa que está constantemente a ter maus resultados e a dar prejuízo e siga continuar a injectar dinheiro até não dar mais, sem repensar numa solução estratégica que possa reverter os maus resultados.

Investir dinheiro à bruta não significa ganhar. E Benfica e Sporting são bem prova disso. O Sporting não tem melhores condições financeiras que o Benfica.

A mim custa-me ver o clube neste estado deprimente. Sempre a comer no cu do Sporting e pagar pseudo craques a peso de ouro para nada. E isto não se limita ao Futsal. Acontece no Andebol há décadas e agora até já no futebol. Não é por pagares mais que vais ter mais competência.

Da mesma forma que sou da opinião que se devem mandar embora Pizzis e Taarabts e apostar em Jota ou Paulo Bernardo, a mesma coisa penso para o futsal. Quero competência, jogadores que querem crescer, comprometidos com o clube, não gajos que recebem muito e que se estão a cagar. É mais um ano que não se ganha. É esta mentalidade já está enraizada no futsal e o paradigma não vai mudar.

Fazer uma razia no plantel e baixar significativamente a folha salarial. Apostar na formação. Contratar cirurgicamente e fazer ver que quem for merecedor de receber um salário alto, tem de o mostrar em campo e temos de vencer. Se não, não está cá a fazer nada.

Nos últimos 12 confrontos com o Sporting temos 9 derrotas e 0 vitórias. 9 derrotas!

O prejuizo das modalidades é um não assunto, são valores irrelevantes, e tens ai um problema que a maioria também tem, estas a falar do Benfica como uma empresa normal, o Benfica não é uma empresa normal, é um clube desportivo por muito que nos ultimos anos nos tenham tentado fazer esquecer isso, o Benfica não serve para ter lucros, serve para ganhar competições, o dinheiro das modalidades todas juntas não chegam ao que ganha o tarabat num ano, o prejuizo das modalidades é um não assunto, e sim prefiro ter prejuizo nas modalidades e vencer e competir que poupar uns trocos e andar a fazer figura de corpo presente.

Tirando essa parte concordo com o restante.

benficaslb1

Citação de: Benny em 30 de Dezembro de 2021, 16:13
Que vergonha! O Roncaglio e o Jacaré deviam ter vergonha. Acabaram com o bom trabalho da equipa na primeira parte.

O Jacaré esteve mal e prejudicou a equipa, mas também não desculpa o que se passou a seguir, mentalidade 0, que eu saiba a inferioridade numerica dura 2 minutos.

Ricardinh010

Houve uma fase em que o nosso insucesso no futsal era justificado com o investimento louco do BdC. Mas agora acontece o contrário, nos últimos dois anos fomos buscar 4 gajos que recebem perto do topo que se paga na Europa. Arthur, Chishkala, Tayebi e Rómulo.

Enquanto isso, eles andaram a desinvestir e só foram buscar refugo que ocupa a segunda linha. Caio, Waltinho e Miguel Ângelo... E continuam a ganhar! Será só competência do Dias? Não acredito... É a estrutura toda. A forma como trabalham os miúdos durante a semana num contexto de exigência máxima. É assim que se cresce.

Faço mea culpa aqui, porque se calhar foi injusto com o Joel. Continuo a achar que temos plantel para muito mais, mas há jogadores que simplesmente se estão a lixar. Assim, nem Joel, nem Pulpis, nem ninguém.

Damon_Fryer

A questão é mesmo essa...

Eles ontem foram a jogo com 3 NFL... 3.
E nós andamos a gastar dinheiro com Arthur e Fits para nem serem opção.

Tirando o Silvestre, que jogadores tugas  temos com valor semelhante ao Zicky, Eric, Paçó, Pauleta... que além de serem bons jogadores, são gajos que "comem a relva" quando jogam contra nós?

O João Matos é o capitão deles para aí há 15 anos... o nosso é o Robinho que está cá faz 3 anos... e nem Tuga é.

Isto tudo conta... e é por isso que eles vão continuar a dominar no Futsal.

Goldenangel