[Eleições 2012] Debate Geral

|-3m1n3m-|

O Benfica é demasiado grande para cair...?

Também o Lehmann Brothers tinha rating AAA 8h antes de falir.

There is no such thing as too big to fail.

Lysander

#10861
Citação de: Slb23 em 09 de Outubro de 2012, 02:12
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2012, 02:08
Citação de: Slb23 em 09 de Outubro de 2012, 02:03
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2012, 01:57
Quando somos mais jovens pensamos um pouco que a realidade tal como ela se apresenta é definitiva, no sentido em que é dado como uma garantia, um dado adquirido.

Mas creio que  te apercebeste que muitos clubes, em Portugal e no estrangeiro, por vezes na sua história passam por situações dificeis, o At. Madrid já desceu de divisão recentemente, Juventus, Fiorentina, o PSG passou por imensas dificuldades, o Marselha, o Sporting passa por dificuldades, etc.
Exceptuando a Juve e que desceu por corrupção é insultuoso comparares a história do Benfica a qualquer um desses clubes.
Vais me desculpar a quem se pode comparar o benfica? Em que termos trofeus conquistados? Idade? Futebol atual? Sócios e adeptos?
Creio que pela tua bitola estamos nos 5 maiores clubes do mundo. Não me parece que seja essa a realidade.
Não te esqueças que não podes comparar a dificuldade de ganhar uma competição interna entre Portugal e as ligas mais competitivas - Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália.
Comparas com base na história, na qualidade da equipa, na tradição da mesma, da marca que temos, do número de adeptos.

Não estamos nos 5 mehores do mundo mas estamos bem acima da Fiorentina, Boavista, do Salgueiros, do Farense, do Rangers, do Sporting, do Marselha, do Atlético ou do PSG que tu referiste.
Pois, realmente, são exemplos descabidos, quase ofensivos mesmo....
Se não quisermos falar de factores históricos, palmarés, número de adeptos ou associados então passemos para factos mais pragmáticos: Capacidade de gerar receitas! O Benfica nos últimos 5 anos por 2 vezes figurou na lista de 20 Clubes Mundiais que mais facturaram. Para quem tem mais dificuldade em compreender o significados destes números e a sua importância relativa ao nosso passivo e a diferença em relação aos "outros" dou um exemplo extremo: imaginem que amanhã uma Microsoft/Apple (ou qualquer outra mega empresa da qual se lembrem) é condenada a pagar em tribunal 5 biliões de euros seja porque razão for; agora imaginem que no mesmo dia uma qualquer empresa Portuguesa é condenada pelo mesmo valor ou mesmo por metade... agora pensem lá se, apesar dos valores em divida/a pagar serem iguais, acham que estão todos no mesmo barco... Pois...
Deixem lá os lagartos e os corruptos ficarem todos contentes por terem um passivo alguns milhões abaixo do nosso porque a nossa capacidade para gerar dinheiro é incomparável à deles (principalmente os lagartos); o poço deles é semelhante ao nosso mas os nossos braços chegam onde os deles não... quanto maior é o clube maior é a capacidade de individamento daí o passivo do Real Madrid ser de quase 1 Bilião.

vcart31

Eu não sou da área específica de economia, mas tendo em conta que em maios ou menos 10 anos o nosso passivo cresceu cerca de 400 milhões, nem quero imaginar o buraco que o presidente que substituirá o Sr. Vieira vai encontrar... é que crescer à custa do endividamento normalmente dá porcaria da grossa, veja-se o caso do estado português...

Rui Costa

Citação de: vcart31 em 09 de Outubro de 2012, 07:20
Eu não sou da área específica de economia, mas tendo em conta que em maios ou menos 10 anos o nosso passivo cresceu cerca de 400 milhões, nem quero imaginar o buraco que o presidente que substituirá o Sr. Vieira vai encontrar... é que crescer à custa do endividamento normalmente dá porcaria da grossa, veja-se o caso do estado português...

Não é preciso ir tão longe. Não é que o passivo cresceu, é mesmo que toda a divida contraída pela SAD é da exclusiva responsabilidade do actual presidente. A SAD só substituiu o Clube nas competições oficiais em 2000/01. Não se percebe porque estão sempre a falar do estado calamitoso em que o Vale e Azevedo deixou a SAD, uma vez que é uma empresa que foi constituída já no fim do seu mandato e na qual ele não teve tempo de criar dividas avultadas.
Eles é que foram inteligentes ao se esconder atrás das dividas do Vale, para não terem que admitir (logo, passar por burros os sócios) que afinal os montantes que entraram no Clube+SAD (ajudas do Euro 2004, aumento de capital da SAD de 75m€,...) serviram para comprar jogadores de futebol... E como falharam em toda a linha, só contraindo mais dividas preferiram fazerem-se de vitimas.

Lysander

Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
- O Passivo aumenta astronomicamente essencialmente devido à construção do novo Estádio e do Centro de Estágios; isto somado a um forte investimento do plantel a partir do inicio do mandato de LFV fazem com que não haja aqui grande mistério.
- As contas dos últimos 2 ou 3 anos causam-me mais preocupação pois aqui, acumulámos algum passivo de forma alarmante dadas as receitas geradas neste periodo.

Rui Costa

Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
(...)


Mas isso ainda continua? Mentira descarada inventada por quem está no poder, utilizando conceitos demasiados técnicos para a população em geral, para se promover como grandes gestores.
As SADs são todas consolidadas, e as dos rivais bem antes da do Benfica.

Bola7


GiordanoBruno

Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
- O Passivo aumenta astronomicamente essencialmente devido à construção do novo Estádio e do Centro de Estágios; isto somado a um forte investimento do plantel a partir do inicio do mandato de LFV fazem com que não haja aqui grande mistério.
- As contas dos últimos 2 ou 3 anos causam-me mais preocupação pois aqui, acumulámos algum passivo de forma alarmante dadas as receitas geradas neste periodo.
Isso que dizes não está correcto e passo-te a explicar porquê. Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros. Suponho que o valor será semelhante para este ano).
Ou seja, é um valor residual, mesmo que este ano chegue aos 10 milhões de euros não é significativo, se pensarmos nos 113.4 milhões de passivo do Clube.

Quanto ao restante do Post nem vale a pena chover no molhado e falar do estádio e dos investimentos do futebol.

Lysander

#10868
Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 09:12
Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
(...)


Mas isso ainda continua? Mentira descarada inventada por quem está no poder, utilizando conceitos demasiados técnicos para a população em geral, para se promover como grandes gestores.
As SADs são todas consolidadas, e as dos rivais bem antes da do Benfica.
Se todas fossem consolidadas o termo não se aplicaria por ser desnecessário; lembro que é falso que os outros apresentassem contas consolidadas antes de nós pois enquanto que a SAD do Benfica engloba todas as empresas do Benfica mais o clube os outros dois Clubes em causa têm empresas fora da SAD que possuem elas próprias passivo que não é englobado nas contas da SAD (ou tinham pelo menos até há bem pouco tempo mas como não fui verificar não posso afirmar com absoluta certeza).

trevo

Citação de: Bola7 em 09 de Outubro de 2012, 09:15
é oficioso..vou-me candidatar!
Tens 2 dias para apresentar a canditatura, apressate.

Lysander

Citação de: GiordanoBruno em 09 de Outubro de 2012, 09:28
Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
- O Passivo aumenta astronomicamente essencialmente devido à construção do novo Estádio e do Centro de Estágios; isto somado a um forte investimento do plantel a partir do inicio do mandato de LFV fazem com que não haja aqui grande mistério.
- As contas dos últimos 2 ou 3 anos causam-me mais preocupação pois aqui, acumulámos algum passivo de forma alarmante dadas as receitas geradas neste periodo.
Isso que dizes não está correcto e passo-te a explicar porquê. Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros. Suponho que o valor será semelhante para este ano).
Ou seja, é um valor residual, mesmo que este ano chegue aos 10 milhões de euros não é significativo, se pensarmos nos 113.4 milhões de passivo do Clube.

Quanto ao restante do Post nem vale a pena chover no molhado e falar do estádio e dos investimentos do futebol.
Estás a misturar coisas que não se misturam.

GiordanoBruno

Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:34
Citação de: GiordanoBruno em 09 de Outubro de 2012, 09:28
Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
- O Passivo aumenta astronomicamente essencialmente devido à construção do novo Estádio e do Centro de Estágios; isto somado a um forte investimento do plantel a partir do inicio do mandato de LFV fazem com que não haja aqui grande mistério.
- As contas dos últimos 2 ou 3 anos causam-me mais preocupação pois aqui, acumulámos algum passivo de forma alarmante dadas as receitas geradas neste periodo.
Isso que dizes não está correcto e passo-te a explicar porquê. Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros. Suponho que o valor será semelhante para este ano).
Ou seja, é um valor residual, mesmo que este ano chegue aos 10 milhões de euros não é significativo, se pensarmos nos 113.4 milhões de passivo do Clube.

Quanto ao restante do Post nem vale a pena chover no molhado e falar do estádio e dos investimentos do futebol.
Estás a misturar coisas que não se misturam.
Não estou a misturar nada é como está escrito acima.

Meddler

Se o Rangel se candidatar, vai ser o fim do mundo em cuecas em minha casa. Se ganhar, vai ser o fim do mundo outra vez. Com ou sem cuecas.

Zak

Acho que o passivo da SAD dos porcos nao é consolidado.
O dos lags sim, até bem antes de nós.

abar85

Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 09:12
Citação de: Lysander em 09 de Outubro de 2012, 09:06
Basta ver o historico dos meus comentários para perceber que não simpatizo propriamente com o LFV e a sua gestão e que estou por isso à vontade para lembrar dois pontos por vezes esquecidos nos últimos tempos:
- o nosso passivo é preocupante mas não são os 500 milhões que um certo jornal parvamente colocou (e depois desmentiu sem tanto alarido) por ter somado o passido da SAD com o do Clube esquecendo-se que o passivo da SAD é consolidado (ao contrário do que fazem lagartos e corruptos) e portanto já engloba grande parte do passivo do clube.
(...)


Mas isso ainda continua? Mentira descarada inventada por quem está no poder, utilizando conceitos demasiados técnicos para a população em geral, para se promover como grandes gestores.
As SADs são todas consolidadas, e as dos rivais bem antes da do Benfica.

Ainda a semana passada o ROC no trio de ataque disse exactamente isso e apresentou a data desde a qual o Sporting tem contas consolidadas.