[Eleições 2012] Debate Geral

supersueca

Citação de: Jabualani em 12 de Outubro de 2012, 13:22
Citação de: supersueca em 12 de Outubro de 2012, 13:19
Citação de: Jabualani em 12 de Outubro de 2012, 09:27
Citação de: Zaratustra em 12 de Outubro de 2012, 04:28
Citação de: supersueca em 12 de Outubro de 2012, 03:57
Citação de: Jabualani em 12 de Outubro de 2012, 03:28
Não te vou citar vou dizer aquilo que ontem disse, não sou vieirista, mas não sou propriamente uma maria vai com todas, prezo pensar pela minha cabeça.
Enquanto não credibilizarem o facto do Vieira ter equipas competitivas nas amadoras, terem  passado na sua gestão alguns dos melhores jogadores do mundo pelo plantel, o grande trabalho feito na formação de Jovens futebolistas, tornam-se incoerentes.
Para me convencer não é preciso se quer  reconhecer estes factos tem que me apresentar um projecto com qualidade, para mim não me chega dizer que é o RR Juizou porque é contrao Vieira.
Este projecto porque acompanhei o que o Botelho disse tem que desde logo apresentar como financia as necessidades de curto prazo do Benfica 100M, pois se não o fizer não passa de um lindo enunciar de propaganda barata. 

O crédito q vieira tinha para mim já o esgotou há umas eleições atrás. Este mandato já soube e muito a requentado. A única novidade q a direcção tem a apresentar é Moniz, q duvido q será mto mais-valia para vieira. Como tu próprio dizes as casas estão controladas, bem como a com. soc. Claro q espero ver o projecto da lista Rangel e avaliá-lo. Qto à lista vieira, para além de Moniz, tem a apresentar o trabalho feito nos últimos 9 anos. Com mta pena minha é demasiadamente fácil contrabalançar cada feito positivo (q também os houve) com uma mão cheia de tiros nos pés bem graves, mas basta-me os q realmente interessam: 1) campeonatos nacionais ganhos pelo futebol A 2) saúde financeira:

                                            1) dois (2) em dez (10) anos. Só para lembra os mais esquecidos q antes de vieira o clube tinha trinta (30) títulos nacionais ganhos.
                                            2) 500 milh. de passivo. Falência técnica. Uma média de agravamento na ordem dos 35 milh. só no último mandato.

Qq um destes "feitos" só por si já são duma extrema gravidade. Agora conseguir os dois com um único presidente, mais q épico é homérico!!!
excelente post! como aliás são habituais no supersueca
Citação de: Zaratustra em 12 de Outubro de 2012, 04:28
Citação de: supersueca em 12 de Outubro de 2012, 03:57
Citação de: Jabualani em 12 de Outubro de 2012, 03:28
Não te vou citar vou dizer aquilo que ontem disse, não sou vieirista, mas não sou propriamente uma maria vai com todas, prezo pensar pela minha cabeça.
Enquanto não credibilizarem o facto do Vieira ter equipas competitivas nas amadoras, terem  passado na sua gestão alguns dos melhores jogadores do mundo pelo plantel, o grande trabalho feito na formação de Jovens futebolistas, tornam-se incoerentes.
Para me convencer não é preciso se quer  reconhecer estes factos tem que me apresentar um projecto com qualidade, para mim não me chega dizer que é o RR Juizou porque é contrao Vieira.
Este projecto porque acompanhei o que o Botelho disse tem que desde logo apresentar como financia as necessidades de curto prazo do Benfica 100M, pois se não o fizer não passa de um lindo enunciar de propaganda barata. 

O crédito q vieira tinha para mim já o esgotou há umas eleições atrás. Este mandato já soube e muito a requentado. A única novidade q a direcção tem a apresentar é Moniz, q duvido q será mto mais-valia para vieira. Como tu próprio dizes as casas estão controladas, bem como a com. soc. Claro q espero ver o projecto da lista Rangel e avaliá-lo. Qto à lista vieira, para além de Moniz, tem a apresentar o trabalho feito nos últimos 9 anos. Com mta pena minha é demasiadamente fácil contrabalançar cada feito positivo (q também os houve) com uma mão cheia de tiros nos pés bem graves, mas basta-me os q realmente interessam: 1) campeonatos nacionais ganhos pelo futebol A 2) saúde financeira:

                                            1) dois (2) em dez (10) anos. Só para lembra os mais esquecidos q antes de vieira o clube tinha trinta (30) títulos nacionais ganhos.
                                            2) 500 milh. de passivo. Falência técnica. Uma média de agravamento na ordem dos 35 milh. só no último mandato.

Qq um destes "feitos" só por si já são duma extrema gravidade. Agora conseguir os dois com um único presidente, mais q épico é homérico!!!
excelente post! como aliás são habituais no supersueca
Eu não digo que não seja facil contrabalançar, mas efectivamente não percebes pois não, o que eu digo é que para alcançarem o poder tem que ser pela positiva .
Pela positiva apresentando um projecto credivel que assente na vertente desportiva, com pessoas crediveis que criem no espirito do socio  a possibilidade efectiva que podemos retomar a hegemonia, se isto for bastante presente no espirito dos Benfiquistas eles próprios irão fazer a comparação, não será preciso dizer mal do vieira
Quanto ao facto  de se desiludirem com o Moniz com Piedade, Pragal da cunha, só revela a ingenuidade e pureza da maioria dos users deste Forum, que  lhes tira o molde Benfiquista por nós, estas pessoas não ficam a debitar juras de amor ao seu clube até as 4 da manhã, usam o seu tempo para o seu desenvolvimento pessoal.
O zarustra noutro dia ficou ofendido quanto fiz referência aos padres,desculpa se ofendi a relegiosidade de alguém foi de forma involuntária, o que quiz demonstra é que por ao usar-se uma veste não se assume imediatamente as funções, não é por se policia que não possa ser ladrão, fico doente com certas considerações que apontam para firmeza moral do Rangel pelo simples estatuto deste, o homem é juiz.
Não estou a dizer que não o seja mas não façam avaliações sumárias pois depois não tem credebilidade para as constantes desilusões a que são acometidos.
Acho ainda que o seu Rui Costa e o Bagão fizerem parte da lista do rangel, esta têm assim fortes hipoteses de ganhar.

Na minha exposição não fiz nenhum ataque pessoal ao Presidente vieira. Não o caluniei com suspeitas de envolvimento em negócios obscuros, nem sobre amizades perigosas com os maiores inimigos do Benfica, nem sobre eventuais comissões sobre vendas de jogadores. Referi-me unicamente a dois pontos, para mim fulcrais, sobre os quais qq direcção, esta ou outra q vier a seguir, terá q ser avaliada. Tu reages como se este pontos fossem "ataques pessoais" ao Presidente vieira. Estão ali, preto no branco, é impossível fugir deles.
Estamos numa fase em q nem sequer foram oficializadas as candidaturas, logo não podemos discutir propostas. Mas temos pelo menos 3 anos de governação vieira e essa governação terá q sempre estar sobre escrutínio, quer estejamos em eleições ou não. Democracia, no Benfica, em Portugal ou na Suécia, é muito mais q ir botar o boletim de voto na urna de 3 em 3 (perdão, vieira, de 4 em 4) anos.
Então se tens uma atitude séria perante as candidaturas quando forem apresentadas faz uma simples análise e pergunta , mostrem-me o dinheiro, é que é preciso 100m deste vil metal a curto prazo, e qualquer candidatura séria têm que ter este ponto como prévio.

Se o Presidente vieira tivesse um rumo para o Benfica, em vez de disparar a caçadeira para o ar para ver se acerta ao acaso em qq rola, e tivesse feito o discurso do "apertar o cinto" qdo tomou posse há nove (9) anos (discurso esse q eu apoiaria no momento certo, não depois de se esbanjar o q se esbanjou), e se tivesse mantido o rumo em consonância com esse discurso, certamente q não estaríamos a discutir a necessidade de pagar 100 milhões a curto prazo.
Uma das questões q eu gostaria de ver discutidas durante esta campanha, ainda mais do q como os vamos pagar, é como é isto surgiu. Pois se o passivo q ronda os 500 milhões, era de menos de 100 qdo LFV tomou posse, gostava mesmo de saber como é q isto se desenvolveu. Para pagar o estádio e o centro de estágio não foi pq esses itens após todos este anos continuam a constituir um pesado encargo. Terá sido nas equipas-maravilha da época vieira q tantos títulos no têm dado? Terá sido no treinador q com um (1) campeonato ganho na 5 ou 6 liga mais importante da Europa comete a proeza de estar entre os vinte (20) mais bem remunerados da sua profissão a nível mundial. São questões como estas q eu gostaria de ver discutidas. Mas não, é melhor passar o tempo a discutir não-assuntos como o veiga ou o varandas fernandes.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2012, 14:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Outubro de 2012, 14:10
Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2012, 14:09
Mas vocês atribuem tanta importancia ao que diz o Mourinho porque? È campanha, é normal.

O Rangel também vai ter gente a fazer o mesmo.
~

vai?
Vai. Achas que ele não vai ter boa imprensa?
Se conta ganhar certamente que vai.
Senão é um erro político.

saab9573

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Outubro de 2012, 14:10
Cunha Leal - acho um bom nome, sem dúvida.


tragam os violinos.....vem ai o Outrora...

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2012, 14:11
Citação de: nightcrowler em 12 de Outubro de 2012, 14:10
não entendo como pode um homem dizer na altura que era um golpe palaciano, que era isto e aquilo, etc, e agora vai para vice-presidente.

não entendo mesmo.
Negócios. Negócios.

deixá-lo. não faz sentido.
mesmo que seja por negócios, há maneiras de fazer a coisa.

bastava ele não aparecer, dizer que a vida profissional não lhe permite, simplesmente calar-se, o que permitiria andar a jantar com o vieira e não se expor face à "oposição".

não sei

almeidius


saab9573

Citação de: sem gelo em 12 de Outubro de 2012, 14:12
O Major em determinada altura andou a lutar pelo poder no futebol, contra o Corrupto. Era apreciado pelos benfiquistas.

a serio? nao se nota pelas conversas com PdC nas escutas..

Shoky

Porque não perguntarem ao Tito Vilanova o que acha das criticas ao Vieira?
Ou ao Mancini?
Ou ao Raul Meireles?
Ou à Shakira?

Vejo tanta relevância como o Mourinho.


Melhor que isto só ver o Moniz ontem falar "depois de ver aquele escândalo na assembleia, daqueles aventureiros"...Moniz que nem colocou a peida na assembleia.

rocky

como todos os funcionarios do clube , quando sao contratados sao automaticamente socios , ou no tempo em que o Mou foi contratado nao era assim ?

ednilson

E continua a discussão em torno do maior incompetente da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica e das alternativas.

:estrelas:

Shoky

Citação de: Vitor84 em 12 de Outubro de 2012, 14:09
Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2012, 14:06
Agora até o Mourinho sai em defesa de Vieira.
O homem que lhe tem a agradecer a fantástica carreira que fez no Porto.

Surreal.
Olha que o mouras é benfiquista. Qualquer dia até tem cartão de sócio... e com muitos anos de sócio

E ia à boleia no teleférico ver os jogos.

J.P.

Depois de Mourinho quem virá a seguir dizer que o LFV é o maior?

Ainda se lembram de ressuscitar Cosme Damião...

Sickness:SLB

Citação de: saab9573 em 12 de Outubro de 2012, 14:14
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Outubro de 2012, 14:10
Cunha Leal - acho um bom nome, sem dúvida.


tragam os violinos.....vem ai o Outrora...

Se não concordasses com uns (com todo o direito) mas fosses capaz de afirmar que há pessoas capazes, eras levado mais a sério. Gozar com todos os nomes não tem o efeito que pretendes pa.

hugo1904

Sócios do Sport Lisboa e Benfica,com mais de um ano de filiação,e quota de agosto de 2012 paga,interessados em assinar/viabilizar a candidatura de Rui Rangel e permitir o debate do Benfica...mandem-me PM

Só para quem reside no distrito do Porto

Sem assinaturas não pode haver candidatura. Assinar não quer dizer que se apoia essa candidatura.
São necessárias,no mínimo,assinaturas correspondentes a 10000 votos.

10000 votos.

1 a 5 anos - 1 voto

5 a 10 anos - 5 votos

10 a 25 anos - 20 votos

Mais de 25 anos - 50 votos

É bom relembrar que esta folha é apenas uma PERMISSÃO de candidatura do consócio que se encontra no cabeçalho.. Não um voto, que é livre e pertence a cada um e que, esse sim, deve ser avaliado através do projecto e lista . É essencialmente uma manifestação clara de que o Benfica necessita ser debatido.

E pluribus unum!

Shoky

Citação de: sem gelo em 12 de Outubro de 2012, 14:12
O Major em determinada altura andou a lutar pelo poder no futebol, contra o Corrupto. Era apreciado pelos benfiquistas.

Só se for benfiquistas como tu.
Nenhum Benfiquista apoiava esse filho da puta.

blog benficaatemorrer

Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2012, 14:15
Porque não perguntarem ao Tito Vilanova o que acha das criticas ao Vieira?
Ou ao Mancini?
Ou ao Raul Meireles?
Ou à Shakira?

Vejo tanta relevância como o Mourinho.


Melhor que isto só ver o Moniz ontem falar "depois de ver aquele escândalo na assembleia, daqueles aventureiros"...Moniz que nem colocou a peida na assembleia.

Shakira...

Sweet...