[Eleições 2012] Debate Geral

GiiB_10

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 17:19
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 17:17
Bem visto! O Rodrigo era suplente no Bolton e, quando jogava, era como ala.

Epá, quando tivermos Rodrigos no CFC quero vê-los na A, como é óbvio.

A questão é que o Rodrigo é vastamente superior ao Nélson!

Se fosse ao contrário o Nélson não tinha sido emprestado...
Mas era suplente do Klasnic! Tal como o N. Oliveira do Riki!
Mesmo assim deve ter mais golos que o Riki no campeonato.

GiiB_10

Aliás, o Rodrigo até era suplente do suplente.

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 14 de Outubro de 2012, 17:20

Vou fazer à zbording:

Rodrigo/Lima/Cardozo >>>>> Riki >>>> Nélson >>>>>> PLs da B

Agora dá para perceber a razão do Nélson não estar no Benfica?

VALEBEM

Só num clube com a mania que é rico é que o Nélson não pode ser um dos 4 avançados do plantel.

GiiB_10

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 17:23
Citação de: GiiB_10 em 14 de Outubro de 2012, 17:20

Vou fazer à zbording:

Rodrigo/Lima/Cardozo >>>>> Riki >>>> Nélson >>>>>> PL da B

Agora dá para perceber a razão do Nélson não estar no Benfica?
N. Oliveira -> custo 0
Lima -> 4M€ + 1M€ do Michel.
Agora dá para perceberes os problemas financeiros do Benfica? Ou queres o desenho à Sporting?

Doom

Citação«Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".

Posso ainda acrescentar que em 1999, no programa "Donos da Bola", na SIC, denunciei que a Olivedesportos tinha pago férias a Moniz e sua mulher em Pipa e Nova Iorque. A PJ investigou a situação e eu tive um processo que o MP mandou arquivar. O MP arquivou o processo porque Moniz disse que tinha pago com um cheque que nunca apareceu na contabilidade da Olivedesportos.

Não coloco aqui em causa a honestidade de seja quem for, coloco é sim o principio básico da libertação de uma vez por todas do Benfica ao sistema de onde não retira qualquer proveito. Não conheço a lista de Rangel e do homem, só sei que é juiz. Só falo do que sei e tenho provas em mão.»

Marinho Neves.

paulomaia1972

Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:20
Citação de: TFFS em 14 de Outubro de 2012, 16:19
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:15
O Benfica pode ser imensamente melhor gerido, quer a nível financeiro, quer na criação de condições para obter melhores resultados desportivos.
O Benfica, neste momento, é um claro entreposto de jogadores.
So nao ve quem n quer
Tu por acaso sabes quantos jogadores o Porto tem sobre contrato?
Isso o que é interessa? Por acaso queres seguir o modelo desportivo, presidencial, filosofia de clube deles?
Quanto aos grandes gestores, pergunto quais são os resultados financeiros do Benfica?

lembro-te apenas que o Benfica não e uma empresa, é uma sad desportiva, e é neste capítulo financeiro-desportivo que o Vieira falhou redondamente e vai continuar a falhar.

paulomaia1972

Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:50
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:49
Ele amanhã vai dizer tudo! Tenham calma!
Mas se vão ouvir as coisas já com preconceitos, não é positivo.
Ouçam, meditem, e depois decidam em consciência.
Eu não quero meditar eu quero é ver o dinheiro em cima da mesa.
Quanto te paga o Vieira para dizeres esses disparates?
Por acaso ontem na Bairrada o dinheiro apareceu? Já sei estava dentro dos leitões.

slbenfica_croft

O BENFICA compra DEMASIADO, gasta DEMASIADO, retira poucos DIVIDENDOS DESPORTIVOS e as suas dívidas AUMENTAM  a cada ano que passa.

Ultimamente tenho pensado numa hipótese de construir um plantel equilibrado, considerandos as diversas restrições devido à conjuntura económica do país e do BENFICA e a verdade é que tenho chegado a conclusões que me fazem crer que com menos custos teríamos um plantel superior ao actual (pelo menos bastante mais equilibrado) e que até nos poderíamos dar ao luxo de vender 1/2 jogadores de qualidade do plantel, mas que não são FUNDAMENTAIS. Já nem falo na redução drástica de jogadores nos quadros do clube que se poderia e DEVERIA fazer...

Bastava por exemplo ter para além de Matic, Airton no banco como opção.

Bastava por exemplo ter Amorim no banco como opção ao Enzo. Bastava ter o Miguel Rosa como um dos médios para o lugar do Aimar.

Bastava por exemplo considerar que num plantel com 4 extremos, e podendo o Nico jogar nas faixas ou no miolo, o 4º ala do plantel até poderia ser o Ivan Cavaleiro.

são exemplos.

E não me alargo nas eventuais saídas de alguns jogadores do actual plantel que NÃO SÃO FUNDAMENTAIS, que poderiam render algum dinheiro em tempos tão complicados, e que poderiam perfeitamente sair sem que com isso ficássemos com um plantel desiquilibrado, para não ferir susceptibilidades.

se fosse aqui, hoje, considerando todas as restrições e circunstâncias actuais da realidade em que vivemos, fazer o plantel que creio que poderíamos ter feito seria morto aqui no forum...

psanches

Tenho de dizer que o Moniz me mete asco. Um benfiquista adormecido que agora acha-se alguém...continuo sem perceber que raio de metiadismo tem este gajo , sem ter um pingo de competencia para tal. É ridiculo como se perfilam as pessoas em Portugal.

Sinceramente parto bastante indeciso para estas eleicoes , mas quanto mais vejo a fuça do gajo ao lado do vieira , mais a oposição (e aqui não se confundam com os rambos e alguns marialvas deste espaço....) me conquista !

A proxima semana será decisiva para mim.

VALEBEM

Muito bem, croft! É lógico!
Esta gente vive noutro mundo, pensa que se pode manter eternamente este despesismo digno de um clube rico, de um país rico. Quando derem por isso...
E o pior é que nem há resultados sequer correspondentes ao investimento!

PedroOliveira93

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 17:01
Citação de: nuno89 em 14 de Outubro de 2012, 15:21
«Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".»

Marinho Neves.

BADUUUUM TSHHH
Diria "KABOOOOOOOM"

Hugalf

No Benfica é difícil apostar na prata da casa e nem sempre é por falta de qualidade. Mas eu compreendo-os acreditem. Se estou na dúvida entre apostar num miúdo que gastei 5/6/7/8/9M ou noutro que é da formação e não custou nada, parece-me uma aposta "empresarialmente" lógica apostar no que se investiu mais, para obter mais lucro no futuro... O Rodrigo, segundo consta, custou 6M e sempre foi nítida uma aposta maior nele do que no Nelson... e o Nelson quando começou a despontar era muito novo, mas ninguém foi capaz de apostar nele a séria e não era por falta de qualidade, foi por falta de lógica de clube formador e responsável. Todos os anos foram entrando mais e mais avançados (que custam dinheiro), alguns deles com poucos minutos e outros com minutos de fraca qualidade, por isso tem de se apostar nas apostas mais "frescas"/caras... no fundo é a politica do clube. Tudo normal, tudo coerente. O próprio Nuno Gomes percebeu esta política e quando se sentiu a mais (ou a menos) saiu...

slbenfica_croft

Ah e quando disse vender jogadores de qualidade, mas que ainda assim não são FUNDAMENTAIS, não me referia ao Nico Gaitan.

Porque o Nico, pese embora todos os seus defeitos, é na minha óptica e de forma CLARA e EVIDENTE, juntamente com o Salvio o melhor ala do plantel e que tem ainda a possibilidade de jogar nos 2 flancos e ainda no meio.

Portanto, NÃO o Nico não seria um dos jogadores a vender.

A não ser claro que houvesse uma proposta de 20M e aí, considerando a realidade actual, SIM aceitaria vender, ainda que e reitero, seja MUITO SUPERIOR na minha opinião ao Nolito e ao BCesar.

Dandy

Ontem, na RTP, resumiram o sucesso desportivo do Vieira desta forma:

Futebol: 8 troféus

Modalidades: 49 troféus