AG Ordinária | 15/06/24

bruno cardoso

Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

sergio19azb

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??
Se o presidente náo for ladrão já é um upgrade. Se gerir bem, melhor.

Harlem

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:14
Citação de: Harlem em 16 de Junho de 2024, 01:12
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

Fico curioso para saber se esta linha se mantêm caso ele seja candidato.
Acha que se candidata??

Eu na minha ingenuidade quero acreditar que o aparecimento recente dele e do Mattamouros não é inocente, vamos ver

Red_Wings

Segundo os actuais estatutos, caso não haja maioria absoluta nas eleições, há uma segunda volta para a eleição do presidente? Já não me recordo.

Este é um ponto importante...

Para mim devia haver.

Sequel

Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:57
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Um sócio do Benfica paga  por ano.

Um sócio com 50 anos gastou 7800€.

Um sócio com um ano gastou 152€.

Votar nas eleições do Benfica não é um direito adquirido à nascença, como qualquer eleição política.

Para se votar nas eleições do Benfica é preciso ter-se sócio e pagar as quotas. Por isso é que os meros simpatizantes não podem votar (será isso democrático também)
Obviamente que quem se sacrificou a pagar durante mais anos terá que ter mais votos.

Essas contas dos 50 anos foram feitas à martelo, está visto.

dreadrocK

Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 01:14Record diz que o Manteigas se vai candidatar

link?


a malta do SoB anda "muito calada" para o meu gosto... Penso que é certo que estão a preparar alguma coisa e das boas.

O Manteigas dava um presidente do caraças, tem eles no sitio. Para além disso, é carismático.

Sendo duro e frio, penso que vai fazer trabalho de "pedreiro" e partir pedra, até surgir um nome daqueles capazes de ganhar.

Sendo verdade, é a melhor noticia do dia.

sergio19azb

Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:18
Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 01:14Record diz que o Manteigas se vai candidatar

link?


a malta do SoB anda "muito calada" para o meu gosto... Penso que é certo que estão a preparar alguma coisa e das boas.

O Manteigas dava um presidente do caraças, tem eles no sitio. Para além disso, é carismático.

Sendo duro e frio, penso que vai fazer trabalho de "pedreiro" e partir pedra, até surgir um nome daqueles capazes de ganhar.

Sendo verdade, é a melhor noticia do dia.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-diogo-manteigas-critica-auditoria?ref=HP_Ultimas

Roy Kent


dreadrocK

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Claro que precisa. É o que mais precisa neste momento... um presidente tem de ser alguém agregador, com capacidade de decisão e de saber se rodear das pessoas certas.

o Noronha tem os check marks todos.

SLB_paixao

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 00:49Incrível a capacidade para atacar.

Mas muito pouco é feito para se poder realmente debater ideias para mudar o que está mal.

Uma meia dúzia de pessoas que realmente foram com vontade de dar voz a uma mudança, com ideias para melhorar o futuro do Benfica, outras apenas a fazer barulho.

Debater ideias para mudar o que está mal?

O que está mal é a direção. É mudar a direção!

Acabou. Não há retorno...

N1c0

Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:18
Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 01:14Record diz que o Manteigas se vai candidatar

link?


a malta do SoB anda "muito calada" para o meu gosto... Penso que é certo que estão a preparar alguma coisa e das boas.

O Manteigas dava um presidente do caraças, tem eles no sitio. Para além disso, é carismático.

Sendo duro e frio, penso que vai fazer trabalho de "pedreiro" e partir pedra, até surgir um nome daqueles capazes de ganhar.

Sendo verdade, é a melhor noticia do dia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-diogo-manteigas-critica-auditoria

dreadrocK

Citação de: Red_Wings em 16 de Junho de 2024, 01:17Segundo os actuais estatutos, caso não haja maioria absoluta nas eleições, há uma segunda volta para a eleição do presidente? Já não me recordo.

Este é um ponto importante...

Para mim devia haver.

nope, é algo que praticamente todas as propostas apresentadas pelos "big boys" que contempla, e atualmente nao existe.

maxi04

Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 01:19Manteigas tem ar de duro.

Apelido manhoso para os blueprops.
🫣

João Diogo Manteigas é Benfica.

aquaris

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 00:53
Citação de: aquaris em 16 de Junho de 2024, 00:42
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 00:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Junho de 2024, 00:30Os silêncios do Rui foram hoje, mais uma vez, provados os seus porquês. É que não diz nada de jeito, nem no conteúdo, nem na forma. Um absoluto zero. Por isso, mais vale, de facto, estar calado.

Silêncios??

Quando tentou falar foi sempre abafado com impropérios e acusações.

Muita coisa falhou nesta AG.
Não tive na assembleia.... mas já vi vídeos que provam isto ser incorreto, teve oportunidade de falar, agora quando se diz o que o Rui estava a dizer, quem sabe ler, quem leu a auditoria... tem de ficar bem revoltado com o Rui, nem todos comem gelados com a testa, tendo em conta o que o Rui diz ele come e gosta!
Eu estive lá camarada.

Mas já agora sobre esses vídeos que falas, muito triste que tenha passado cá para fora o que se passou lá dentro, que deveria ser só para os Benfiquistas.

É só triste.



Concordando que é triste sobre os vídeos!
Sem eles ficaria sem saber no que acreditar!

Rui Costa foi permitido falar, mas quando começou a dizer, o que são ilusões longe da realidade, é natural que pessoas cansadas com tanto roubo ao SLB se revoltem!

dreadrocK

Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 01:19Manteigas tem ar de duro.

ar e discurso. Daqueles gajos a quem eu chamo de "tesudos", ou sharks.