AG Ordinária | 15/06/24

ramasr

Os estatutos são claros, o orçamento não foi aprovado.

Como vai este clube parece uma mercearia napolitana, pior que uma tabacaria na Damaia...

franciscoafonso

Citação de: Liveforever em 16 de Junho de 2024, 20:15
Citação de: Limentaen em 16 de Junho de 2024, 20:15Em primeiro lugar duvido do numero de votantes, é demasiado baixo, em segundo lugar houve uma altura que ouvi alguém dizer que ainda faltavam 600 pessoas votar, e já passavam das 18h quando ouvi isso, com a votação a abrir logo a seguir à apresentação do orçamento, por volta das 16h30

Foi o seara. Disse que ainda aguardavam para 500 pessoas votarem.
Ele não tem forma de saber quantas pessoas faltam com as duas AG no mesmo dia. Basta metade dessas pessoas se terem credenciado de manhã e não terem ido à tarde e ele "no papel" diz-lhe que faltam pessoas quando essas pessoas nem estão lá da parte da tarde.

Ele tinha o número total de acreditações e o número de votantes. A partir daí se as pessoas estavam lá, se estavam na praia ou no palheiro do Vieira não tem forma de saber.

MBACANO

Esta direção é tão competente que nem a aldrabar resultados dos votos eletrónicos conseguem ganhar as votações.


franciscoafonso

Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 20:33
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:30
Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 19:33
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 19:23Orçamento foi chumbado, garante Movimento Servir o Benfica

Posição do grupo de sócios representado por Francisco Benitez questiona Direção sobre resultados da votação



O orçamento do Benfica para a temporada 2024/25 foi chumbado, de acordo com o Movimento Servir o Benfica.

Esta garantia é suportada nos Estatutos do clube (Artigo 57.º, n.º 1), que indicam que «as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes».



O orçamento foi votado em Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado no Estádio da Luz, com os seguintes resultados: 47,61 (sim); 43,20 (não); 9,19 (abstenção). 1992 associados votaram, de acordo com os números do Benfica.

A BOLA teve acesso ao documento emitido pelo Movimento Servir o Benfica, que é representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.

«O Servir o Benfica questiona a direção do Sport Lisboa e e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido, ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?», pode ler-se.

in abola

Como é que esta foto corresponde a 1992 pessoas?

Só por aqui...

É o que eu digo. Voto eletrónico é impossível. É uma corrupção sem fim.
Em defesa deles, que não é defesa nenhuma por que foi uma bandalheira, mas aquilo ontem foi porta aberta. Entrava quem queria, derivado do "a acreditação de manhã serve para a tarde".

Eu acreditei-me para a AG da manhã e voltei à tarde, entrei no estádio e ninguém me pediu nada. Obviamente só podia votar quem tivesse o cartão de sócio, mas havia zero dificuldade para entrar quem quisesse.

A mim pediram para mostrar a creditaçâo
Perguntaram-me à porta se já tinha ou era preciso. Disse que já tinha - não mostrei - e foi sempre a andar até à bancada.

Limentaen

#3034
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:39
Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 20:33
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:30
Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 19:33
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 19:23Orçamento foi chumbado, garante Movimento Servir o Benfica

Posição do grupo de sócios representado por Francisco Benitez questiona Direção sobre resultados da votação



O orçamento do Benfica para a temporada 2024/25 foi chumbado, de acordo com o Movimento Servir o Benfica.

Esta garantia é suportada nos Estatutos do clube (Artigo 57.º, n.º 1), que indicam que «as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes».



O orçamento foi votado em Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado no Estádio da Luz, com os seguintes resultados: 47,61 (sim); 43,20 (não); 9,19 (abstenção). 1992 associados votaram, de acordo com os números do Benfica.

A BOLA teve acesso ao documento emitido pelo Movimento Servir o Benfica, que é representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.

«O Servir o Benfica questiona a direção do Sport Lisboa e e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido, ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?», pode ler-se.

in abola

Como é que esta foto corresponde a 1992 pessoas?

Só por aqui...

É o que eu digo. Voto eletrónico é impossível. É uma corrupção sem fim.
Em defesa deles, que não é defesa nenhuma por que foi uma bandalheira, mas aquilo ontem foi porta aberta. Entrava quem queria, derivado do "a acreditação de manhã serve para a tarde".

Eu acreditei-me para a AG da manhã e voltei à tarde, entrei no estádio e ninguém me pediu nada. Obviamente só podia votar quem tivesse o cartão de sócio, mas havia zero dificuldade para entrar quem quisesse.

A mim pediram para mostrar a creditaçâo
Perguntaram-me à porta se já tinha ou era preciso. Disse que já tinha - não mostrei - e foi sempre a andar até à bancada.

Eu fiz a acreditação de manhã e à tarde, quando entrei, tive que mostrar que já tinha feito a areditação

Andris

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
Não sei o que é pior.

Ou melhor, sei. Já que isso, vindo da CS, nem surpreende.

franciscoafonso

Citação de: Andris em 16 de Junho de 2024, 20:40
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
Não sei o que é pior.

Ou melhor, sei. Já que isso, vindo da CS, nem surpreende.
Quando até a BTV deu como aprovado parece-me natural que a CS também o faça. Até porque eles não inventam, neste tipo de coisas são informados directamente pelos clubes.

Acho que há mínimos olímpicos que muitas vezes a CS não cumpre, agora ler detalhadamente os estatutos dos clubes não creio que seja um deles. Tanto que estamos aqui não sei quantos sócios, que somos parte interessada, e passaram 24 horas até alguém dizer "olha vejam lá que..."

Andris

Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:43
Citação de: Andris em 16 de Junho de 2024, 20:40
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
Não sei o que é pior.

Ou melhor, sei. Já que isso, vindo da CS, nem surpreende.
Quando até a BTV deu como aprovado parece-me natural que a CS também o faça. Até porque eles não inventam, neste tipo de coisas são informados directamente pelos clubes.

Acho que há mínimos olímpicos que muitas vezes a CS não cumpre, agora ler detalhadamente os estatutos dos clubes não creio que seja um deles. Tanto que estamos aqui não sei quantos sócios, que somos parte interessada, e passaram 24 horas até alguém dizer "olha vejam lá que..."
Nem mais.

K9Pitbull

A esta hora está o calhau do Seara à procura dos estatutos para os dar a alguém que saiba ler (provavelmente os advogados pagos pelo Benfica) a ver se estes encontram alguma alínea nos estatutos que possam usar para não passarem os resultados ou anular a votação.

_1962_

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559

Maldita a hora que criaram o Servir o Benfica, pensam os trafulhas, só dão trabalho.

Obrigado a todos os envolvidos, um trabalho incansável feito longe dos holofotes, é impossível ser mais Benfica que isto.

Obrigado.

Limentaen

Citação de: K9Pitbull em 16 de Junho de 2024, 20:44A esta hora está o calhau do Seara à procura dos estatutos para os dar a alguém que saiba ler (provavelmente os advogados pagos pelo Benfica) a ver se estes encontram alguma alínea nos estatutos que possam usar para não passarem os resultados ou anular a votação.

Isso é dar-lhe demasiado crédito, o mais certo é nem ligarem e continuarem na realidade paralela deles, a carneirada tem que continuar a receber a mensagem da direção

slbever4ever

Citação de: Coutinho04 em 16 de Junho de 2024, 20:21Eu queria mesmo saber era o número de votantes em cada,mas isso não convém dizer...

E quantos votantes com:
1 voto;
20 votos;
50 votos (separando as Casas de Socios)

Nao sei exactamente se sao estes os "escaloes" actuais, por isso qq correcao e' bem aceite :-)

Guardião Encarnado

Citação de: Limentaen em 16 de Junho de 2024, 20:46
Citação de: K9Pitbull em 16 de Junho de 2024, 20:44A esta hora está o calhau do Seara à procura dos estatutos para os dar a alguém que saiba ler (provavelmente os advogados pagos pelo Benfica) a ver se estes encontram alguma alínea nos estatutos que possam usar para não passarem os resultados ou anular a votação.

Isso é dar-lhe demasiado crédito, o mais certo é nem ligarem e continuarem na realidade paralela deles, a carneirada tem que continuar a receber a mensagem da direção

O Seara sabe bem q foi chumbado e já sabia ontem, daí não ter dito o costume - "aprovado".

dvck

Citação de: RaGaZzO_RuY em 16 de Junho de 2024, 20:28Em termos práticos, o que implica o chumbo do orçamento? Têm de apresentar outro a votação? Se sim, e se for sempre chumbado?

não tem consequências na versão atual dos estatutos. uma das propostas seria que a direção caísse ao 2ª chumbo do orçamento

netphobic

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
[/quot
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559

Eu sei que já começa a ser repetitivo aqui no SerBenfiquista, que infelizmente, é uma bolha no universo Benfiquista, mas deixem-me deixar aqui mais um enorme agradecimento ao movimento Servir o Benfica pelo incansável trabalho em defesa do nosso Clube.

 Sois gigantes!