Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: EagleVision em 15 de Novembro de 2023, 20:15
Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2023, 15:04
Citação de: EagleVision em 15 de Novembro de 2023, 09:38
Citação de: Mourinho_1 em 15 de Novembro de 2023, 09:35
Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2023, 00:40
Citação de: EagleVision em 12 de Novembro de 2023, 17:37
Citação de: vermelhoftw em 12 de Novembro de 2023, 16:16
Citação de: EagleVision em 12 de Novembro de 2023, 13:52A falta que fazes...
flop autentico, slavia a rir se a grande



As melhoras, rapaz!

Até parece que tem feito uma grande coisa.

Mesmo ignorando que passa sempre meia época lesionado, quando joga já é bom não fazer um enterranço lá atrás ou uma entrada a roçar o vermelho.

Só não chamo barrete porque apesar de tudo não custou 14 milhões como o companheiro da lateral esquerda.

Já pensaste que secalhar não jogar limitado por causa de lesões poderia ajudar a não ter esse rendimento?

Não vale a pena perder tempo. Bater só por bater... ainda deve estar aziade (só pare ser inclusivo) da assembleia geral do clube dele.

Quando faltam argumentos vai-se para as bocas básicas sem sentido.



Argumentos contra baboseiras é perder tempo. Ou tiveste hibernado ou não estiveste atento na época passada: o momento de efectivo declínio da equipa aconteceu a partir da lesão do Bah na Luz - estavamos a ganhar 1-0 ao Porto com uma assistência dele. Daí para a frente começaram as adaptações do Aursnes e os maus resultados.

Volto a dizer, bater só por bater não mercere contra-argumentação. Ainda assim, dediquei 2 minutos a responder-te.

Ainda existe esse mito que o Alexander "Roberto Carlos" Bah é que era o salvador e que foi a sua lesão que fez a equipa baixar de forma? 🤣

Pensei que isso já tivesse sido desmistificado, mas afinal ainda há alguns que acreditam mesmo que era o Bah que carregava a equipa.

Cada um acredita no que quer, até no pai Natal.

cernache1

Citação de: Grizzli em 15 de Novembro de 2023, 19:23
Citação de: cernache1 em 15 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: Grizzli em 15 de Novembro de 2023, 11:05O homem estava claramente a jogar limitado.
Dizer que o gilberto e melhor que ele e so ma fe.

Digamos que não era pior.
Citação de: cernache1 em 15 de Novembro de 2023, 12:22
Citação de: josel em 15 de Novembro de 2023, 11:09
Citação de: cernache1 em 15 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: Grizzli em 15 de Novembro de 2023, 11:05O homem estava claramente a jogar limitado.
Dizer que o gilberto e melhor que ele e so ma fe.

Digamos que não era pior.

Digamos que sim, era muito pior.

Era pior ao ponto de quando o substitui só fazia merda e o Schmidt teve que pôr o Aurnses na lateral direita porque o Gilberto era argolada atrás de argolada jogo sim, jogo sim.

Mas lá está, era raçudo, batia muito no peito, logo era bom.

Quem disse que era muito bom ?

Só disse que o Bah não é melhor.
Nao é melhor no que?
Fisicamente? Melhor
Tecnicamente? Melhor
Velocidade? Melhor
Tacticamente? Mesmo dando ainda casas..melhor

Onde e que o gilberto é melhor? so se for a mamar cachaça

Sim. Bah é um craque. Um Maxi ou quem sabe um Veloso mais veloz.

Roy Kent

O Bah não é nenhum super craque, comete alguns erros, mas é melhor jogador que o Gilberto, André Almeida etc.

O ideal era ter um titular superior ao Bah, mas acho que o Bah tem lugar no plantel do Benfica.

Mas cada vez também será mais difícil fazer equipas do nível que o Benfica tinha em 2013 etc.

MaFd_R@_SLB

Vou-me ficar com a opinião que tenho pelo Bah que chegou sem lesões. Desde aquela lesão prolongada que teve passou a ser lesões atrás de lesões e

Eduardo Gomes

@vaibenfica1904

❤️🤍 Camisola de Bah no Museu do Slavia Praga.

A camisola foi autografada e enviada pelo lateral-direito para o clube que representou antes da mudança para o Benfica.

@slaviaofficial
@SlaviaMuseum 😁🫶


slbenfica_croft

Que volte rápido e a 100% fisicamente porque esse também tem sido um problema esta temporada para além de estarmos uma desgraça colectivamente.

ZICKLER

Está recuperado ou estamos a falar daquele tipo de recuperações em que está tudo ok a menos que lhe toquem?

Alento

Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.

Flirt4ever

Citação de: Alento em 20 de Novembro de 2023, 11:30Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.
Como é que podes dizer isso, se tem jogado um Frederick cada vez pior. Tem dado casas defensivamente e ofensivamente não consegue dar profundidade.

O Frederecik, nem a defesa direito nem a defesa esquerdo, tem sido horrendo.

O Bah era absolutamente FUNDAMENTAL no Benfica, e foi plenamente notório isso, desde  que o fdp do nojento do gajo do Porto o lesionou, e teve de parar. Desde essa lesão nunca mais voltou o mesmo. E foi notório que se apressou o regresso.

Tem tido várias recaídas desde então.

Não dúvidas que é o melhor lateral direito em Portugal.

Que se cure a 100 %  e volte MESMO a 100 % e não a 60 % como das vezes anteriores.....

Cob92

Citação de: Alento em 20 de Novembro de 2023, 11:30Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.

Vocês tão com pouca memória estão.

Ate parece que não andamos a brincar aos DD's desde do Semedo com gajos bem piores.



dsdsds44

Coincidência ou não, sempre que está ausente a equipa fica pior.

Não é um super craque, mas cumpre com qualidade a posição.

É uma mais valia para o clube.

Pablito13

Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2023, 12:00
Citação de: Alento em 20 de Novembro de 2023, 11:30Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.
Como é que podes dizer isso, se tem jogado um Frederick cada vez pior. Tem dado casas defensivamente e ofensivamente não consegue dar profundidade.

O Frederecik, nem a defesa direito nem a defesa esquerdo, tem sido horrendo.

O Bah era absolutamente FUNDAMENTAL no Benfica, e foi plenamente notório isso, desde  que o fdp do nojento do gajo do Porto o lesionou, e teve de parar. Desde essa lesão nunca mais voltou o mesmo. E foi notório que se apressou o regresso.

Tem tido várias recaídas desde então.

Não dúvidas que é o melhor lateral direito em Portugal.

Que se cure a 100 %  e volte MESMO a 100 % e não a 60 % como das vezes anteriores.....

O Aursnes horrendo a lateral?! Casas defensivamente e ofensivamente não dá profundidade?! Devemos andar a ver jogos diferentes. Aliás, ainda no ultimo jogo além de ter feito o cruzamento para o golo da vitória, não andou a ser comido defensivamente, bem pelo contrário, o Haaland sueco que o diga, nem esse escapou. E este é só um exemplo...

O Aursnes é muito perigoso no ultimo terço pela direita, devido a ser muito inteligente, sabe jogar de cabeça levantada e cruza muito bem, é um jogador com boa definição. Tem dado várias bolas de golo, isto para quem está atento, muitas não têm entrado. Uma coisa é não gostares de o ver a jogar ali, outra completamente diferente é dizeres que não tem tido rendimento, sobretudo na direita que é onde pode ter mais qualidade ofensiva, no que diz respeito a assistir os colegas.

Ah e eu sou daqueles que gosta do Bah. Como é que podia não gostar de um jogador que pressiona bem alto e que ganha inúmeras bolas na antecipação ao adversário, permitindo á equipa sair em ataques rápidos?! Isso e nos passes progressivos, onde é muito forte.

Flirt4ever

Citação de: Pablito13 em 20 de Novembro de 2023, 14:45
Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2023, 12:00
Citação de: Alento em 20 de Novembro de 2023, 11:30Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.
Como é que podes dizer isso, se tem jogado um Frederick cada vez pior. Tem dado casas defensivamente e ofensivamente não consegue dar profundidade.

O Frederecik, nem a defesa direito nem a defesa esquerdo, tem sido horrendo.

O Bah era absolutamente FUNDAMENTAL no Benfica, e foi plenamente notório isso, desde  que o fdp do nojento do gajo do Porto o lesionou, e teve de parar. Desde essa lesão nunca mais voltou o mesmo. E foi notório que se apressou o regresso.

Tem tido várias recaídas desde então.

Não dúvidas que é o melhor lateral direito em Portugal.

Que se cure a 100 %  e volte MESMO a 100 % e não a 60 % como das vezes anteriores.....

O Aursnes horrendo a lateral?! Casas defensivamente e ofensivamente não dá profundidade?! Devemos andar a ver jogos diferentes. Aliás, ainda no ultimo jogo além de ter feito o cruzamento para o golo da vitória, não andou a ser comido defensivamente, bem pelo contrário, o Haaland sueco que o diga, nem esse escapou. E este é só um exemplo...

O Aursnes é muito perigoso no ultimo terço pela direita, devido a ser muito inteligente, sabe jogar de cabeça levantada e cruza muito bem, é um jogador com boa definição. Tem dado várias bolas de golo, isto para quem está atento, muitas não têm entrado. Uma coisa é não gostares de o ver a jogar ali, outra completamente diferente é dizeres que não tem tido rendimento, sobretudo na direita que é onde pode ter mais qualidade ofensiva, no que diz respeito a assistir os colegas.

Ah e eu sou daqueles que gosta do Bah. Como é que podia não gostar de um jogador que pressiona bem alto e que ganha inúmeras bolas na antecipação ao adversário, permitindo á equipa sair em ataques rápidos?! Isso e nos passes progressivos, onde é muito forte.
Não concordo com quase nada do que disseste em relação ao Frederick, exceto a parte do último terço e de ser inteligente.

O Frederick, no Benfica,  destacou-se apenas e só a médio esquerdo. Até no meio campo foi  fraquíssimo. 

A defesa esquerdo e direito, também.

Essa do "fez um cruzamento".. opah, se fosse por aí , o Gilberto tinha ficado a titular do Benfica....

Logo de cabeça, é impossível esquecer o cruzamento fantástico para o 1.º golo do Darwin no Benfica:

Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2020, 07:201.º golo pelo Benfica:




E outras assistências fez, e muita garra e paixão deixava em campo.

Spoiler

Por mim o Frederick NUNCA deveria ter saído de titular de médio esquerdo. O Benfica perdeu imenso com isso, a começar logo pela pressão excelente que fazia.

O Frederick tem estado fraquíssimo e cada vez a jogar pior. Culpa inteiramente do treinador que o mete a saltitar de posição em posição.

Mas isso já seria outra conversa. O meu post inicial era mais sobre a questão do DEFESA DIREITO. O que na minha opinião, o Bah faz uma enormíssima falta, como se comprovou na época passada e como se comprova nesta época. E é por isso mesmo que o Pedro Malheiro parece estar a um passo do Benfica...

30min à Benfica

Epa continuar com esta conaria de comparar o Bah ao Gilberto é só surreal.

Ainda há dois anos, eram só comentários depreciativos no tópico no Gilberto e agora parece que é o melhor lateral de sempre.

Pablito13

Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2023, 15:17
Citação de: Pablito13 em 20 de Novembro de 2023, 14:45
Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2023, 12:00
Citação de: Alento em 20 de Novembro de 2023, 11:30Eu não tenho saudades nenhumas do Bah. Sou sincero...

Ok que fez alguns centros importantes, penso até que o Gonçalo Ramos se sentiu da sua ausência. 


Mas com ele em campo estou sempre à espera de uma cagada qualquer como fazer um penalti infantil ou ser expulso com um vermelho directo totalmente descabido.
Como é que podes dizer isso, se tem jogado um Frederick cada vez pior. Tem dado casas defensivamente e ofensivamente não consegue dar profundidade.

O Frederecik, nem a defesa direito nem a defesa esquerdo, tem sido horrendo.

O Bah era absolutamente FUNDAMENTAL no Benfica, e foi plenamente notório isso, desde  que o fdp do nojento do gajo do Porto o lesionou, e teve de parar. Desde essa lesão nunca mais voltou o mesmo. E foi notório que se apressou o regresso.

Tem tido várias recaídas desde então.

Não dúvidas que é o melhor lateral direito em Portugal.

Que se cure a 100 %  e volte MESMO a 100 % e não a 60 % como das vezes anteriores.....

O Aursnes horrendo a lateral?! Casas defensivamente e ofensivamente não dá profundidade?! Devemos andar a ver jogos diferentes. Aliás, ainda no ultimo jogo além de ter feito o cruzamento para o golo da vitória, não andou a ser comido defensivamente, bem pelo contrário, o Haaland sueco que o diga, nem esse escapou. E este é só um exemplo...

O Aursnes é muito perigoso no ultimo terço pela direita, devido a ser muito inteligente, sabe jogar de cabeça levantada e cruza muito bem, é um jogador com boa definição. Tem dado várias bolas de golo, isto para quem está atento, muitas não têm entrado. Uma coisa é não gostares de o ver a jogar ali, outra completamente diferente é dizeres que não tem tido rendimento, sobretudo na direita que é onde pode ter mais qualidade ofensiva, no que diz respeito a assistir os colegas.

Ah e eu sou daqueles que gosta do Bah. Como é que podia não gostar de um jogador que pressiona bem alto e que ganha inúmeras bolas na antecipação ao adversário, permitindo á equipa sair em ataques rápidos?! Isso e nos passes progressivos, onde é muito forte.
Não concordo com quase nada do que disseste em relação ao Frederick, exceto a parte do último terço e de ser inteligente.

O Frederick, no Benfica,  destacou-se apenas e só a médio esquerdo. Até no meio campo foi  fraquíssimo. 

A defesa esquerdo e direito, também.

Essa do "fez um cruzamento".. opah, se fosse por aí , o Gilberto tinha ficado a titular do Benfica....

Logo de cabeça, é impossível esquecer o cruzamento fantástico para o 1.º golo do Darwin no Benfica:

Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2020, 07:201.º golo pelo Benfica:




E outras assistências fez, e muita garra e paixão deixava em campo.

Spoiler

Por mim o Frederick NUNCA deveria ter saído de titular de médio esquerdo. O Benfica perdeu imenso com isso, a começar logo pela pressão excelente que fazia.

O Frederick tem estado fraquíssimo e cada vez a jogar pior. Culpa inteiramente do treinador que o mete a saltitar de posição em posição.

Mas isso já seria outra conversa. O meu post inicial era mais sobre a questão do DEFESA DIREITO. O que na minha opinião, o Bah faz uma enormíssima falta, como se comprovou na época passada e como se comprova nesta época. E é por isso mesmo que o Pedro Malheiro parece estar a um passo do Benfica...

Isso do Aursnes fazer falta mais á frente é outra conversa, e eu tb concordo.

E não, não é um cruzamento. Se estiveres atento percebes que ele dá várias bolas de golo em quase todos os jogos quando joga na direita, vários cruzamentos perigosos e ninguém o anda a comer defensivamente como estás a dizer. Se não concordas que ele cruza bem, não sei que te diga.

Citei-te porque foi o único comentário que vi por aqui a dizer que o Aursnes tem estado horrendo a LD. Tenho visto vários a dizer que ele é para jogar mais á frente, e eu concordo, agora utilizarem isso para dizer que tem estado mal ainda não tinha visto. Como é óbvio não tem estado mal, ainda no ultimo jogo foi dos melhores e tem sido regra, não excepção. Tem sido dos jogadores mais consistentes da equipa, o que é o normal.

Mas pronto, cada um com a sua opinião. Se achas que o Malheiro vai abancar o Aursnes, podes esperar sentado. Se o Noruego calha de não jogar mais á frente porque o Roger quer jogar com o João Mário ali, e se não houver Bah, vais ver quem é que vai jogar a LD, mesmo com o Malheiro contratado.

O Malheiro pode estar a caminho porque falta um LD no plantel, só temos um de raíz. O que pode proporcionar mais facilmente a subida do Aursnes no terreno, se o treinador assim entender, e não por o Aursnes não estar a render a LD. Como ainda vimos no jogo com os lagartos, foi dos melhores e foi decisivo, portanto na cabeça do Roger podes ter a certeza que não tem a ver com a falta de rendimento do Aursnes a LD.